Acabamento Porta-Malas - Mais de 100 Fotos - Faster - Gol G3

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Thiago Turci
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Acabamento Porta-Malas - Mais de 100 Fotos - Faster - Gol G3

Mensagem por Thiago Turci »

Primeiramente gostaria de informar que este tutorial não foi feito por mim, e sim pelo usuário Faster do Saveiro Clube, gostaria de agradecer a ela por disponibilizar o material pra colocar aqui, e parabenizar pelo ótimo conteúdo.
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O objetivo desse tópico é servir como referência para montagem de qualquer carro. Você que está a fim de montar o acabamento da sua saveiro, basta ler com atenção as informações e dicas aqui no post que não vai ter qualquer dificuldade para realizar o serviço.

O carro é um Gol 1.0 16V Turbo e os equipamentos são esses:

. Pioneer DEH-P 6980IB
. 2 Roadstar RS-4410
. 6x9 Bravox
. Sub Pioneer TS-W 306DVC
. Kit original do gol 4 portas ligado no player


Hoje cortei e fiz acabamento nas laterais e fiz também o tampão. A caixa, já estou usando uma pronta e pelos primeiros testes que fiz vai ficar ela mesmo por que a caixa é muito boa.

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O carro

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Molde prá começar a fazer a lateral.

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Aros prá fazer o relevo das 6x9 que vão no tampão.

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Laterais cortadas.

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Os amplificadores ainda na caixa.

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Estudando a posição que os amps ficariam nas laterais.

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Marcando a lateral prá fazer a "janela" do amplificador.

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"Janelas" já cortadas nas laterais.

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Cortando o tampão.

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Tampão já cortado.

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Estudando o melhor lugar para as 6x9. Optei por colocar as 6x9 mais prá frente porque pretendo fazer um detalhe na parte de trás da tampa.

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Depois de cortar a "janela" do amplificador e encaixá-lo para ver que estava tudo certo, medi as bases que vão segurar o amplificador na lateral. É importante deixar uma folga nessa janela porque temos que levar em conta que ainda tem o acabamento que vai entre a madeira e o amplificador.

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Passei cola e preguei as bases para que fiquem bem firmes e aguentem o peso do amplificador. Cada base tem 3cm de altura, mais isso pode variar de acordo com o modelo do amplificador.

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Vista traseira da lateral já com as bases fixadas.

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Vista traseira das duas laterais já com as bases fixadas. Embora os amplificadores sejam do mesmo modelo, um deles é um pouco menor. Por este detalhe, quase errei na hora de cortar a "janela" e as bases.

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Coloquei as 6x9 um pouco mais para o centro do que estavam na primeira foto, isto por que ainda será feito um acabamento com massa plástica em volta dos relevos e na primeira posição elas iriam ficar muito próximas da borda da tampa. Esteticamente não ficaria bom.

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Tampão já com os relevos pregados e colados. Amanhã vou fazer o acabamento com massa plástica em volta dos relevos.

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Detalhe do corte chanfrado nas laterais dos amplificadores para dar um melhor acabamento na junção com o carpete do carro que dá acabamento na lanterna.

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Esqueci de fotografar o processo dessa parte da lateral, mas basicamente tirei um molde em papelão, coloquei a lateral no carro prá ver onde seria necessário cortar e encaixar, recortei um pouco a lateral prá encaixar a peça e fiz o acabamento chanfrado para acompanhar a lateral.

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As duas laterais já com os acabamentos superiores colocados e com o chanfro feito. Para dar um melhor arredondamento, usei lixa 80 e depois 120.

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Vista superior do acabamento que vai entre a lateral e a moldura original do carro.

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Teste das laterais no carro. Fui cortando e testando e por esse motivo não tive surpresas desagradáveis nessa etapa.

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Lateral direita.

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Lateral esquerda.

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Vista geral das duas laterais.

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Iniciando o acabamento com o carpete. Escolhi carpete sem base resinada por que é extremamente maleável e fácil de trabalhar.

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Vista traseira da lateral já quase completa.

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Lateral já completamente encarpetada. Falta apenas cortar a janela do amplificador e fazer o acabamento por dentro, onde o amplificador será encaixado.

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Lateral já encarpetada e com o amplificador fixado.

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As duas laterais encarpetadas e prontas para receber os amplificadores.

Seguem as fotos:

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Desenhando o detalhe na parte traseira da tampa. O principal objetivo deste detalhe é abrir uma passagem do porta mala prá dentro do carro e trazer um pouco do grave prá fora.

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Aproveitei um tempo prá fazer dois cabos que vou usar para aterrar os amplificadores. Esses conectores serão presos ao suporte do cinto de segurança traseiro que é preso direto na lataria do carro.

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Este é o recorte do encaixe da tampa, nos dois cantos que ficam próximos ao encosto do banco. Como o tampão só encaixa se tiver esse recorte, montei um acabamento que vai fechar esse detalhe. Segue na foto abaixo.

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Recortei um pedaço de eucatex de 0,4cm de espessura com 7cm x 3cm e preguei de modo que ele fique com as bordas como se fosse uma continuação do tampão.

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Vista do acabamento por baixo.

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Tampão já com o detalhe recortado e com os acabamentos pregados, pronta para receber massa plástica nos relevos.

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Massa plástica e catalisador. O catalisador vem junto com a massa e serve para endurecer a massa. Quanto mais você coloca, mais dura a massa fica e consequentemente, seca mais rápido. Eu misturei pouco catalisador para que eu tivesse tempo de ir moldando a massa no relevo da tampa.

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Utilizei um pedaço de eucatex como base para misturar a massa e um outro pedaço que recortei que utilizei como se fosse uma espátula, para colocar a massa no relevo e fazer o contorno da forma como eu queria.

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Inicialmente, com a massa mais mole, fui colocando em volta do relevo e espalhando em grande quantidade.

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Depois de uns 5 / 6 minutos, a massa começa a ficar mais consistente e dá prá moldar com mais facilidade. Nessa etapa, comecei a tirar o excesso de massa e moldar o relevo num ângulo de 45º graus.

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Relevo praticamente pronto, já com a massa mais seca. Com um estilete, ainda é possível tirar algum excesso que você não queira lixar depois.

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Os dois relevos já com massa plástica. Aproveitei para passar também no eucatex que usei para o acabamento no canto da tampa. Com as bordas arredondadas é mais fácil fazer o acabamento com o courvin.

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O excesso de massa, principalmente na base onde vai ser fixado o altofalante, pode ser retirado com a ajuda de um estilete. Aqui a massa já estava mais seca, mais ainda dava prá manipular.

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Detalhe do outro relevo.

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Tampa já com os relevos prontos. Agora é só aguardar secar a massa e lixar para um melhor acabamento.

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Tampa secando e já com o excesso de massa removido.

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Detalhe de um dos relevos: ângulo de 45º ajuda na hora de fazer o acabamento com o courvin.

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Corte na tampa. Ainda estou estudando como vou fazer o acabamento, se vou usar acrílico ou fazer vazado só com o acabamento em courvin mesmo.

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Massa plástica já bem seca, mas não deu prá lixar ainda hoje. Amanhã vou lixar a massa plástica e aplicar o courvin.


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Começando a lixar a tampa... Dá um pouco de trabalho e faz muito sujeira, mas o resultado fica muito bom... Se você tiver uma lixadeira prá ajudar, rende muito o serviço e não cansa tanto... ;)

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Lixadeira Black & Decker que já me acompanha à um bom tempo nessas brincadeiras... Equipamento extremamente interessante e de relativo baixo custo.

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Lixando num ângulo de mais ou menos 45º. O relevo dessa forma facilita muito na hora de colocar o courvin.

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Foto de uma das laterais já com o amplificador fixado.

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Detalhe que tive que fazer na madeira para encaixar os cabos RCA sem forçar nenhum dos conectores. Quando se usa o amplificador nessa janela, é comum acontecer isso, mais basta fazer uma depressão na madeira para encaixar os RCA sem problema.

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Já com as laterais e a caixa no porta malas, fazendo a ligação dos cabos RCA, positivo, terra e as bridges. Cada bobina vai ser ligada na bride (canais 3 e 4) dos dois amplificadores. Cada amplificador vai tocar uma bridge.

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Laterais já encaixadas e caixa no lugar. Nesta foto, as duas laterais estavam meio fora do lugar e ficou um vão perto da lanterna. Já foram removidas e reajustadas.

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Lateral e amplificador do lado esquerdo.

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Lateral e amplificador do lado direito.

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Visão geral do portamala já com as laterais ajustadas.

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Mesmo com a caixa e as laterais, ainda sobrou um bom espaço na mala.

O sub tá batendo muito, mas muito forte mesmo. Tá tudo em flat e só aumentei um pouco o bassboost dos amplificadores. O player tá com as configs e flat e hoje não deu mais tempo de tentar algum acerto. Mas fiquei extremamente satisfeito...

TRABALHANDO COM COURVIN

Pessoal,

seguem as fotos e dicas de como trabalhar com courvin sem ter maiores problemas para conseguir um acabamento simples, porém muito bem feito:

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Medindo o courvin: a o tampão já acabado deu 1,25 x 0,52. A peça de courvin já tem 1,40 de largura. Comprei 0,60cm e fiquei com um pedaço de 1,40 x 0,60 prá poder ter bastante folga na hora de colar.

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Essas colas que usamos prá fazer o acabamento, conhecidas como "cola de sapateiro" é na verdade um adesivo de contato. Desta forma para aderir bem à superfície é necessário passar tanto na madeira como também no courvin. Depois que passa a cola, não pode colar de uma vez. É necessário esperar entre 3 e 5 minutos para que a cola seque um pouco. Daí é só ajeitar e colar porque gruda mesmo e não tem erro.

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Passei a cola na madeira e um pouco no courvin e esperei 5 minutos até colar. Passo mais cola na madeira. No courvin não passo muito não.

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Passei a cola na madeira e um pouco no courvin e esperei 5 minutos até colar. Passo mais cola na madeira. No courvin não passo muito não.

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Primeiro relevo já tomando forma.

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Relevo já quase todo formado. Detalhe para o "pincel" improvisado para espalhar a cola... A escova me acompanhou em todo o acabamento... hehe

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Relevo quase formado. Enquanto eu esperava a cola secar um pouco antes de colar, fui passando cola nas bordas da tampa para que o courvin aderisse bem. Isso ajuda na hora de fazer o acabamento e grampear o courvin por baixo da tampa.

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Tive que voltar um pouco o courvin no fim do primeiro relevo porque uma bolha insistia em permanecer por ali. Voltei um pouco e fui forçando o courvin prá dentro do lugar onde ia ficar a 6x9 até conseguir esticar e tirar a bolha.

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Sinal de ansiedade: coloquei a tela da 6x9 só prá ver como ia ficar quando já estivesse acabado... heheh

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Reparem como as bordas já estão bem fixadas e como o courvin tende a ir fazendo a volta correta do acabamento. Isso por que como disse anteriormente, passei muita cola nas bordas e fui puxando prá baixo, forçando o courvin.

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Colando o meio da tampa. Essa foi a parte mais fácil.

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Metade pronta... Primeiro relevo formado e cola passada para começar a fazer o segundo relevo. Bastante cola na madeira e pouca no courvin só prá dar um grude mesmo.

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Colando o segundo relevo. Reparem que no desenho que tem na tampa o courvin está afundado. Quando fui colando, passei bastante cola na borda do desenho e afundei o courvin no meio para fazer o acabamento na borda do desenho com o próprio courvin.

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Falta pouco. Só terminar o segundo relevo e uma parte fácil que é a lateral da tampa.

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Passando cola prá terminar o courvin na parte de cima da tampa.

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Começando a fazer o acabamento na parte de baixo da tampa. Fui colando o courvin na borda e agora dobrando o courvin prá baixo. Em seguida, com a ajuda de um grampeador, grampeei toda a borda da tampa e depois cortei o courvin que era excesso.

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Aí o grampeador e os grampos 106/06.

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Grampeando todo o contorno da tampa. Não lembro quem me disse que poderia dar um espaço maior entre os grampos. Mas como comprei uma caixa com 5000 e não ia usar prá outra coisa mesmo, preferi não arriscar e colocar bem junto.

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Fazendo o comtorno da tampa. Essas rugas que ficam é facil de tirar. Pode estivar um pouco o courvin e grampear na vertical sobre a ruga que some.

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Contorno da tampa já todo grampeado. Falta ainda cortar e fazer o acabamento no detalhe, fazer o acabamento com carpete na parte de baixo da tampa, passar a fiação e prender os 6x9.

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Parte traseira do tampão já quase completamente grampeada.

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Já com um 6x9 colocado e preparando a fiação para colocar o outro. Usei um conduite para colocar o fio colado por baixo do carpete e dar um bom acabamento.

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Outro ângulo.

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Resultado final. Terminei à noite e as fotos não ficaram boas. Por isso tirei umas hoje prá colocar aqui.

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Outro ângulo.

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Mais uma... hehe

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Parte traseira da tampa encapada com carpete para um melhor acabamento.

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Outro ângulo da parte traseira do tampão.

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Saída dos fios pelo lado esquerdo do tampão já com terminais para prender no amplificador.

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Para o acabamento, peguei um conduite e passei o fio por dentro, soldei nos terminais da 6x9 e saí com o conduíte pelo corte da 6x9 na tampa.

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Atravessei o conduite e saí pelo outro lado em direção à outra 6x9.

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Passei o conduíte pelo meio da tampa até a outra 6x9.

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Fiz o mesmo procedimento, passando o conduíte pelo canto do corte onde está encaixada a 6x9.

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Fiz um rasgo no conduíte e adicionei o outro fio que sai da outra 6x9 para que os dois saiam juntos pelo lado esquerdo da tampa, bem próximo já da ligação no terminal do amplificador.

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Detalhe do conduite saindo um pouco antes da borda da tampa para não pegar na lateral plástica que suporta o tampão.

Qualquer dúvida ou comentário é extremamente bem-vindo.

Seguem fotos da mala já montada:

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Vista geral da mala já montada.

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Amplificador do lado direito.

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Amplificador do lado esquerdo.

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Tampão encaixado na lateral original do carro. Fiz o tampão com MDF de 15mm e ficou com o encaixe perfeito, ou seja, o tampão não ficou nem mais alto e nem mais baixo do que o encaixe da lateral.

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Vista geral da mala.

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Foto do tampão por baixo, bem encaixado nas laterais. Notem o espaço da caixa para o tampão. Como estou mudando um pouco o projeto, é bem capaz que nesse espaço vai servir para encaixar a "bunda" dos drivers que eu tô pensando em colocar.

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Visão do cockpit do manco... heheh. Estou trocando detalhe cinza do painel por que estava muito encardido. Reparem que a parte onde ficam os botões do vidro elétrico está um pouco mais escura, por que ainda é a peça antiga. Deixei encomendado na loja e assim que chegar vou buscar prá trocar também.

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Brinquedos para administração do motor... heheh.



Bom galera, é isso, novamente agradeço ao Faster pela oportunidade.



Até mais.
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
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-SCHULZ-
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Mensagem por -SCHULZ- »

muito bom o tuto, acabamento 100%

ainda faço isso na goleta :loco:

valeu
danielvidal
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Mensagem por danielvidal »

\o/

Wowww!!!
Muito loko!!!

Diz ae...
Qual madeira ele usou pra fazer o tampão?
Quanto sai +-??
Se alguém souber....
:loco2:
Silver 88 - AP 1.9
Comando 49g
Virabrequim Aliviado
Álcool

=B
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guilherme romane
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Mensagem por guilherme romane »

Show de bola ;D
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Mensagem por Vadão »

danielvidal escreveu:\o/

Wowww!!!
Muito loko!!!

Diz ae...
Qual madeira ele usou pra fazer o tampão?
Quanto sai +-??
Se alguém souber....
:loco2:
A madeira que ele usou para fazer tampão foi MDF de 15 mm ele fala.
Agora o preço não tenho nem ideia de quanto custa, mais sei que e caro.

To pensando em começar um projeto tb do porta mala da minha goleta,ainda vou fazer um tipo esse.
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rafael monteiro
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Mensagem por rafael monteiro »

muito massa!! parabéns!
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Roma
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Mensagem por Roma »

Muito bom.
Novo Siena 2010 Cinza Cromo
tonfelix
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Pessoal

Mensagem por tonfelix »

Alguem sabe qual a medida dessa caixa do SUB? Eu to com um SUB de 10" com 150W RMS e quero saber a litragem ideal para ele... ALguem pode me ajudar? :doido:
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dito
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Mensagem por dito »

belíssimo trampo! Profissional!
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robsoncruzjr
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Mensagem por robsoncruzjr »

perfect cara!
to afim de compra as paradas e tenta faze um pra mim!
to querendo monta um som pro carro mesmo! é agora rsrsrs
marcus.dal
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Re: Pessoal

Mensagem por marcus.dal »

tonfelix escreveu:Alguem sabe qual a medida dessa caixa do SUB? Eu to com um SUB de 10" com 150W RMS e quero saber a litragem ideal para ele... ALguem pode me ajudar? :doido:
Cara, não existe um tamanho ideal padrão.

Cada alto-falante tem a sua litragem recomendada. Veja a marca do falante e veja algum manual com loja de som ou com o fabricante.

Marcus
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Claudio Henrique Pereira
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Localização: São Luís-MA

Mensagem por Claudio Henrique Pereira »

aula.
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gmarchezetti
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Mensagem por gmarchezetti »

mto bem feito! parabens!
Projeto
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Gol GL 1.8AP 91 - Aspirado Leve
Olho gordo eu curo com colírio light!
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rodrigo garcia dos santos
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Mensagem por rodrigo garcia dos santos »

Meu ficou show de bola ..... mais fla a verdade vc trabalha com isso


rsrs
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"Parati 2.0 Alcool 89"
Bruno Barreto
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Mensagem por Bruno Barreto »

caraca vei fico muito show
vo tentar fazer isso no meu golzaum
vai ficar fera
rsrsr :bailajesus:
gol quadrado e tudo, o meu e um prata 1.8 ap, rsrsrs
MunizIg
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Mensagem por MunizIg »

Muuuuuiiiito foda :)
ficou show de bola :amd:

Parabéns pela iniciativa e pela disposição de fotografar tudo. hehehe
tenho lixadeira também.. a cola pode ser cola fórmica, ideal esperar de 10 a 15 minutos antes de grudar as partes.

Meu pai só trabalha com mdf, vou fazer minhas caixas com ele em breve :ahn:
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Artur 1000
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Mensagem por Artur 1000 »

cara SEM PALAVRAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

mtu fod*!

vc ja tem as manhas pra mexe cm o material i tem as ferramentas necessárias, + pelas fotos, deu um trampo da porr*, i pelas datas das fotos, vc só fez d fim de semana, i durante a semana deve t fikado cm uma anciedade du cacete!,
+ parabens pelo trampo,
tem q t mta paciencia!

Abraços! i parabens dinovo!
fiko perfeito!
CASSIOOTEP valeu por td! descance em paz!

:arrow: Minha Goleta 1000!

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marcello gustavo
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Mensagem por marcello gustavo »

100%
leandroreis
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Mensagem por leandroreis »

muito bom teu topico.
eu to afim de pega um gol g3 1.8 flex.
queria sabe qual e a sua opniao nesse carro em relacao ao conforto, se tem uma suspensao forte k nein a dos quadrados
falowss
Ralfi Martins
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Localização: Mogi das Cruzes/SP

Mensagem por Ralfi Martins »

fala meu amigo o trapo é de proficional mesmo meus parabens, eu tenho um G3 tb vc ñ quer fazer esse trampo no meu carro???
SUGESTÕES PARA O MEU RATÂO.
http://www.golquadrado.com.br/forum/meu ... t9251.html
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LOKO POR GOL!!!!
Gol CL 1.8 A.PZÃO Ano 89 se foi, agora Gol G3 2004/ 1.0 8V
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