Como Melhorar a estabilidade do Gol
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Jaimesales
- Membro

- Carro:
- Contato:
Como Melhorar a estabilidade do Gol
Pessoal estou achando meu golzim péssimo de instabilidade, ele é meio que perigoso de curva e de freio, dá umas abanadas meia que doida!
só penso quando o carro estiver turbinado como vai ser isso!!!!
o que faço ou instalo nele para diminuir isso.
comprei hj uma barra inferior, vou comprar uma superior usada para colocar, então o que mais falta?
abraço e obrigado pela ajuda
só penso quando o carro estiver turbinado como vai ser isso!!!!
o que faço ou instalo nele para diminuir isso.
comprei hj uma barra inferior, vou comprar uma superior usada para colocar, então o que mais falta?
abraço e obrigado pela ajuda
Gol GL 1993
Carro de Rua
By Lelo Motorsport
Carro de Rua
By Lelo Motorsport
-
Fujiwara
bem, voce pode começar rebaixando o carro, (mas não é pra socar, é pra abaixar só um pouco, se socar o carro vai ficar pior do que ele já tá)
use amortecedores com mais carga, eles vão ficar mais firmes, que junto com a altura vai deixar o carro andando direitinho pra onde vc quiser
o ideal é usar molas esportivas, mas se não quiser gastar com isso, pode cortar uns elos da sua
acho que isso já resolve seu problema, já que vai usar as barras
use amortecedores com mais carga, eles vão ficar mais firmes, que junto com a altura vai deixar o carro andando direitinho pra onde vc quiser
o ideal é usar molas esportivas, mas se não quiser gastar com isso, pode cortar uns elos da sua
acho que isso já resolve seu problema, já que vai usar as barras
- Jaimesales
- Membro

- Carro:
- Contato:
meu carro eu baixei 2 voltas na frente e 2,5 na trazeira, não mudou nada, o carro ainad continua instalvel demais, principalmente na hora de frear que ele balança muito, mandei alinhar ele pensando que poderia ser isso, revisei os freios pq achava que tinha roda freando mais que outra, nada!
quando a barra chegar e estiver no carro vou ver se melhora, ainda quero colocar a superior para ver se melhora ainda mais.
amortecedor vou comprar 4 rebaixados, não vou usar rosca como uso no golf o gol será um carro para andar forte e o minimo que quero é deixar ele seguro.
quando a barra chegar e estiver no carro vou ver se melhora, ainda quero colocar a superior para ver se melhora ainda mais.
amortecedor vou comprar 4 rebaixados, não vou usar rosca como uso no golf o gol será um carro para andar forte e o minimo que quero é deixar ele seguro.
Gol GL 1993
Carro de Rua
By Lelo Motorsport
Carro de Rua
By Lelo Motorsport
Jaime, na sua cidade tem algum lugar q/ faz alinhamento técnico ??
O meu carro estava igual o seu... em freada forte, a traseira rebolava....
No meu caso, o problema era o eixo dianteiro q/ estava desalinhado.... joguei o carro num lugar q/ faz alinhamento técnico e zerou o problema.
Outra coisa q/ faz mta. diferença na estabilidade são os pneus. Estou c/ um jogo de Yokohama... chicletinho....
O meu carro estava igual o seu... em freada forte, a traseira rebolava....
No meu caso, o problema era o eixo dianteiro q/ estava desalinhado.... joguei o carro num lugar q/ faz alinhamento técnico e zerou o problema.
Outra coisa q/ faz mta. diferença na estabilidade são os pneus. Estou c/ um jogo de Yokohama... chicletinho....
- Jaimesales
- Membro

- Carro:
- Contato:
alinhamento tecnico é alinhamento de monobloco?
se for aqui tem mais não é o meu caso, eu mandei alinhar o carro e se tivesse algum problema acusaria, meus pneusss não são lá essas coisass mais não acho que o problema seja isso, ja coloquei outro jg de roda e fez o mesmo
se for aqui tem mais não é o meu caso, eu mandei alinhar o carro e se tivesse algum problema acusaria, meus pneusss não são lá essas coisass mais não acho que o problema seja isso, ja coloquei outro jg de roda e fez o mesmo
Gol GL 1993
Carro de Rua
By Lelo Motorsport
Carro de Rua
By Lelo Motorsport
- AzEiToNeX
- SUPORTE

- Carro: não tenho
- Contato:
Então é o seguinte... o carro está puxando e ficando perdido quando você freia ... meu pai tinha um Santana que estava assim também.. e foi trocado várias peças da suspensão (Amortecedores, buchas, molas) e melhorou bastante..
aconselharia você a deixar suas molas cortadas mesmo e colocaria amortecedores preparados e as barras ja iram te ajudar muito.
Espero ter ajudado !
aconselharia você a deixar suas molas cortadas mesmo e colocaria amortecedores preparados e as barras ja iram te ajudar muito.
Espero ter ajudado !
Santana 2000Mi - 1999
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17
Fotos do meu Santanão:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=26601
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17
Fotos do meu Santanão:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=26601
- Jaimesales
- Membro

- Carro:
- Contato:
- igormaverick
- Membro

- Carro:
- Jaimesales
- Membro

- Carro:
- Contato:
- Jaimesales
- Membro

- Carro:
- Contato:
ontem (quarta feira) troquei:
Discos dianteiros
Pastilhas
Tambor
Lonas
Rolamentos
o freio ficou otimo!
a instabilidade continua fraca, hj na BR passando em cima daqueles sonorizadores que ficam ao longo da pista o carro dava uma sacudida de lado, meio extranho como se estivesse desalinhado....
comprei no ML a barra superior, achei um preço justo, R$160 com o sedex aqui para Natal.
Discos dianteiros
Pastilhas
Tambor
Lonas
Rolamentos
o freio ficou otimo!
a instabilidade continua fraca, hj na BR passando em cima daqueles sonorizadores que ficam ao longo da pista o carro dava uma sacudida de lado, meio extranho como se estivesse desalinhado....
comprei no ML a barra superior, achei um preço justo, R$160 com o sedex aqui para Natal.
Gol GL 1993
Carro de Rua
By Lelo Motorsport
Carro de Rua
By Lelo Motorsport
- ricardo-ce
- Membro - 1.6

- Carro:
o meu tava assim só a parte da frente, ai achei um amortecedor estourado, troquei os 2 dianteiros ficou filet, agora é a traseira que ta ruim, to com os 2 traseiros estourados, ai estou esperando minha rosca chegar p/ trocar e ficar 0 de suspensão...
O meu freio treme quando piso, meu mecanico disse que eu trocasse os discos p/ resolver, vou fazer isso na semana que vem...
Abraço
O meu freio treme quando piso, meu mecanico disse que eu trocasse os discos p/ resolver, vou fazer isso na semana que vem...
Abraço
Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
- Jaimesales
- Membro

- Carro:
- Contato:
- GabrielSRinaldi
- Membro

- Carro:
ontem eu troquei os amortecedores e molas do meu
o amortecedor de santana a gás ..... show de bola mesmo o carro ficou muito macil para andar , mas turbão alto
sem chances
vc acelera e o carro joga a frente para o lado mesmo , e qualquer lado mesmo , muuuuuuuuito perigoso ........
acho que vou voltar as molas que estavam com os amortecedore novos e meter barra em tudo , em cima e em baixo ....
o amortecedor de santana a gás ..... show de bola mesmo o carro ficou muito macil para andar , mas turbão alto
vc acelera e o carro joga a frente para o lado mesmo , e qualquer lado mesmo , muuuuuuuuito perigoso ........
acho que vou voltar as molas que estavam com os amortecedore novos e meter barra em tudo , em cima e em baixo ....

- Jaimesales
- Membro

- Carro:
- Contato:
- Jaimesales
- Membro

- Carro:
- Contato:
hj fiz os furos mais os parafusos que vinheram com a barra não deram para fixar pois ficaram curtos, depois que soube que era para eu ter feito um furo menor pq eles eram autoatarraxantes, amanhan compro parafusos maiores juntamte com as porcas e arruelas e a arruelas de pressão.
pode deixar quando colocar eu tiro fotos para a galera ver!
pode deixar quando colocar eu tiro fotos para a galera ver!
Gol GL 1993
Carro de Rua
By Lelo Motorsport
Carro de Rua
By Lelo Motorsport
- Jaimesales
- Membro

- Carro:
- Contato: