Boas galera e que bom ver o fórum renascendo! Sendo assim, eu aqui de novo com minhas dúvidas.
Um tempo já com Gol Ap 1.6 Gas TLDZ 495 e por esses dias começou a dar aquele buraco na aceleração, reparei então que havia vazamento no diafragma. Tirei e fiz uma limpeza simples, bati um ar nos giclês inclusive o da lenta, troquei bico injetor e diafragma - não mexi em nenhuma regulagem (bóia, marcha lenta e mistura até pq já estava bem ajustado). Pra minha surpresa, quando voltei ele, não segurava mais a lenta, acelerando bem, sem vazamento e sem gotejamento, achei muito estranho pois não tinha mexido na regulagem... Deixei esquentar com o afogador acionado e mesmo depois de quente, também não segurava lenta, aqui é que eu fiquei perdido pois quando liguei a mangueira que vai na caixa do filtro (especificamente a da válvula Thermac), ele dá lenta normal e ao remover essa mangueira, morre na hora. Sei qual a função da thermac, mas me estranha porque em outras ocasiões eu ligava ele pra testar e só depois fechava com a caixa de filtro e a respectiva mangueira. Alguma luz do porquê isto está acontecendo?
Obrigado.
*Update 20/01/2024
Desmontei para efetuar uma limpeza melhor e notei que um canal estava levemente entupido. Limpei com descarbonizante dei uma geral e montei de volta. Melhorou, ainda dá uma diferença se aberto ou fechado, mas com tudo montado tá belezinha.
Sintoma estranho TLDZ
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Re: Sintoma estranho TLDZ
Mas sempre que é feito qualquer serviço no carburador, tem que regular a lenta novamente. E já que abriu, é o certo dar logo uma geral e trocar o kit completo.prata2004 escreveu: ↑19 Dez 2023, 15:23 Boas galera e que bom ver o fórum renascendo! Sendo assim, eu aqui de novo com minhas dúvidas.
Um tempo já com Gol Ap 1.6 Gas TLDZ 495 e por esses dias começou a dar aquele buraco na aceleração, reparei então que havia vazamento no diafragma. Tirei e fiz uma limpeza simples, bati um ar nos giclês inclusive o da lenta, troquei bico injetor e diafragma - não mexi em nenhuma regulagem (bóia, marcha lenta e mistura até pq já estava bem ajustado). Pra minha surpresa, quando voltei ele, não segurava mais a lenta, acelerando bem, sem vazamento e sem gotejamento, achei muito estranho pois não tinha mexido na regulagem... Deixei esquentar com o afogador acionado e mesmo depois de quente, também não segurava lenta, aqui é que eu fiquei perdido pois quando liguei a mangueira que vai na caixa do filtro (especificamente a da válvula Thermac), ele dá lenta normal e ao remover essa mangueira, morre na hora. Sei qual a função da thermac, mas me estranha porque em outras ocasiões eu ligava ele pra testar e só depois fechava com a caixa de filtro e a respectiva mangueira. Alguma luz do porquê isto está acontecendo?
Obrigado.
*Update 20/01/2024
Desmontei para efetuar uma limpeza melhor e notei que um canal estava levemente entupido. Limpei com descarbonizante dei uma geral e montei de volta. Melhorou, ainda dá uma diferença se aberto ou fechado, mas com tudo montado tá belezinha.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571