Falhando só em movimento
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Carro: Gol Quadrado
Falhando só em movimento
Eai galera, blz, procurei algum tópico parecido mas não encontrei, sou novo no fórum, sempre pesquiso as coisas aqui mas me cadastrei pq não sei mais o que fazer com meu carro, então vamos lá
Tenho um gol quadrado 1985 com motor 1.6 à gasolina carburado.
O carro funcionava perfeitamente, a não ser um barulho que fazia no cabeçote, portanto resolvi tira-lo e mandar para retífica. Nesse meio tempo troquei brozinas de biela, anéis do pistão e bomba de óleo, quando o cabeçote chegou eu montei tudo certinho, porém o carro começou a me dar o seguinte problema:
As vezes ele roda perfeito, mas do nada ele da umas falhadas muito f*das, chega a perder TODA a força, tive que trazer ele pra casa queimando embreagem. E aí que fica minha dúvida, pois quando ele está parado (desengatado) ele acelera normal, mas quando está engatado as vezes ele começa a dar esse problema, como se fosse combustível ruim, ou como se estivesse fora de ponto. Como falei, as vezes ele perde toda a força.
Resolvi trocar velas, cabos, tampa do distribuidor, rotor, filtro de ar, filtro de combustivel, desborbulhador, bomba, bobina (moderna do MI), chequei o aterramento da caixa de ignição, e nada. O problema persiste.
Estou começando a suspeitar que a retífica não foi bem feita, porém queria ter mais certeza antes de desmontar tudo de novo.
Tenho dúvidas também sobre o carburador.
Sou novo no fórum, desde já me desculpo se estou fazendo algo errado.
Tenho um gol quadrado 1985 com motor 1.6 à gasolina carburado.
O carro funcionava perfeitamente, a não ser um barulho que fazia no cabeçote, portanto resolvi tira-lo e mandar para retífica. Nesse meio tempo troquei brozinas de biela, anéis do pistão e bomba de óleo, quando o cabeçote chegou eu montei tudo certinho, porém o carro começou a me dar o seguinte problema:
As vezes ele roda perfeito, mas do nada ele da umas falhadas muito f*das, chega a perder TODA a força, tive que trazer ele pra casa queimando embreagem. E aí que fica minha dúvida, pois quando ele está parado (desengatado) ele acelera normal, mas quando está engatado as vezes ele começa a dar esse problema, como se fosse combustível ruim, ou como se estivesse fora de ponto. Como falei, as vezes ele perde toda a força.
Resolvi trocar velas, cabos, tampa do distribuidor, rotor, filtro de ar, filtro de combustivel, desborbulhador, bomba, bobina (moderna do MI), chequei o aterramento da caixa de ignição, e nada. O problema persiste.
Estou começando a suspeitar que a retífica não foi bem feita, porém queria ter mais certeza antes de desmontar tudo de novo.
Tenho dúvidas também sobre o carburador.
Sou novo no fórum, desde já me desculpo se estou fazendo algo errado.
Re: Falhando só em movimento
Olá,
Acho que pode ser duas coisas:
1) a gasolina que estava no seu tanque se ficou mais de 1 mês pode ter apodrecido e estragou;
2) o módulo de ignição do seu carro não suportou a voltagem da bobina MI.
Acho que pode ser duas coisas:
1) a gasolina que estava no seu tanque se ficou mais de 1 mês pode ter apodrecido e estragou;
2) o módulo de ignição do seu carro não suportou a voltagem da bobina MI.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
E por desencargo de consciência faça em casa o teste da proveta... pois vai que o posto que você abastece passou a sacanear colocando mais álcool que o recomendado na gasolina (27%).
Rodox
-
- Membro
Gasolina não é mano, ja abasteci novamente e o posto que eu abasteço é de confiança . Sem contar que o carro não estava parado a tanto tempo assim não. Não passa de 1 semana parado esse carro.
Quanto a bobina MI acho que não é o problema mano, já estava com uma desse modelo a 3 anos, fora que conheço muita gente que adapta esse tipo de bobina nesses carros.
Quanto a bobina MI acho que não é o problema mano, já estava com uma desse modelo a 3 anos, fora que conheço muita gente que adapta esse tipo de bobina nesses carros.
Então mano, acho que a retífica fez alguma coisa errada... o que não sei. se eu fosse você fazia um teste de compressão de cilindros.
Rodox
-
- Membro
Mano, depois de passar mais um dia inteiro quebrando a cabeça, achei o defeito.
Passei o dia mexendo no carburador, ponto de distribuidor, enfim, fui trocar a caixa de ignição para testar e percebi que um dos fios do plug estava frouxo dentro do terminal de encaixe.
Conforme andava com o carro ele dava mal contato e ficava falhando. Arrumei o fio no terminal de encaixe e o problema acabou
O bom é que ficou tudo novo, já que fiz o cabeçote foi bom ter trocado tudo.
Passei o dia mexendo no carburador, ponto de distribuidor, enfim, fui trocar a caixa de ignição para testar e percebi que um dos fios do plug estava frouxo dentro do terminal de encaixe.
Conforme andava com o carro ele dava mal contato e ficava falhando. Arrumei o fio no terminal de encaixe e o problema acabou
- DanielGT
- Membro - Silver
- Carro: Gol GTi 1990
Guilherme Dantas Lima escreveu:Mano, depois de passar mais um dia inteiro quebrando a cabeça, achei o defeito.
Que bom que achou o problema e que foda que era algo bem simples! kkk
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Coisa boa, hein...Guilherme Dantas Lima escreveu:Mano, depois de passar mais um dia inteiro quebrando a cabeça, achei o defeito.
As vezes acontece.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571