Falhando só em movimento
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Falhando só em movimento
Eai galera, blz, procurei algum tópico parecido mas não encontrei, sou novo no fórum, sempre pesquiso as coisas aqui mas me cadastrei pq não sei mais o que fazer com meu carro, então vamos lá
Tenho um gol quadrado 1985 com motor 1.6 à gasolina carburado.
O carro funcionava perfeitamente, a não ser um barulho que fazia no cabeçote, portanto resolvi tira-lo e mandar para retífica. Nesse meio tempo troquei brozinas de biela, anéis do pistão e bomba de óleo, quando o cabeçote chegou eu montei tudo certinho, porém o carro começou a me dar o seguinte problema:
As vezes ele roda perfeito, mas do nada ele da umas falhadas muito f*das, chega a perder TODA a força, tive que trazer ele pra casa queimando embreagem. E aí que fica minha dúvida, pois quando ele está parado (desengatado) ele acelera normal, mas quando está engatado as vezes ele começa a dar esse problema, como se fosse combustível ruim, ou como se estivesse fora de ponto. Como falei, as vezes ele perde toda a força.
Resolvi trocar velas, cabos, tampa do distribuidor, rotor, filtro de ar, filtro de combustivel, desborbulhador, bomba, bobina (moderna do MI), chequei o aterramento da caixa de ignição, e nada. O problema persiste.
Estou começando a suspeitar que a retífica não foi bem feita, porém queria ter mais certeza antes de desmontar tudo de novo.
Tenho dúvidas também sobre o carburador.
Sou novo no fórum, desde já me desculpo se estou fazendo algo errado.
Tenho um gol quadrado 1985 com motor 1.6 à gasolina carburado.
O carro funcionava perfeitamente, a não ser um barulho que fazia no cabeçote, portanto resolvi tira-lo e mandar para retífica. Nesse meio tempo troquei brozinas de biela, anéis do pistão e bomba de óleo, quando o cabeçote chegou eu montei tudo certinho, porém o carro começou a me dar o seguinte problema:
As vezes ele roda perfeito, mas do nada ele da umas falhadas muito f*das, chega a perder TODA a força, tive que trazer ele pra casa queimando embreagem. E aí que fica minha dúvida, pois quando ele está parado (desengatado) ele acelera normal, mas quando está engatado as vezes ele começa a dar esse problema, como se fosse combustível ruim, ou como se estivesse fora de ponto. Como falei, as vezes ele perde toda a força.
Resolvi trocar velas, cabos, tampa do distribuidor, rotor, filtro de ar, filtro de combustivel, desborbulhador, bomba, bobina (moderna do MI), chequei o aterramento da caixa de ignição, e nada. O problema persiste.
Estou começando a suspeitar que a retífica não foi bem feita, porém queria ter mais certeza antes de desmontar tudo de novo.
Tenho dúvidas também sobre o carburador.
Sou novo no fórum, desde já me desculpo se estou fazendo algo errado.
Re: Falhando só em movimento
Olá,
Acho que pode ser duas coisas:
1) a gasolina que estava no seu tanque se ficou mais de 1 mês pode ter apodrecido e estragou;
2) o módulo de ignição do seu carro não suportou a voltagem da bobina MI.
Acho que pode ser duas coisas:
1) a gasolina que estava no seu tanque se ficou mais de 1 mês pode ter apodrecido e estragou;
2) o módulo de ignição do seu carro não suportou a voltagem da bobina MI.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Re: Falhando só em movimento
E por desencargo de consciência faça em casa o teste da proveta... pois vai que o posto que você abastece passou a sacanear colocando mais álcool que o recomendado na gasolina (27%).
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Falhando só em movimento
Gasolina não é mano, ja abasteci novamente e o posto que eu abasteço é de confiança . Sem contar que o carro não estava parado a tanto tempo assim não. Não passa de 1 semana parado esse carro.
Quanto a bobina MI acho que não é o problema mano, já estava com uma desse modelo a 3 anos, fora que conheço muita gente que adapta esse tipo de bobina nesses carros.
Quanto a bobina MI acho que não é o problema mano, já estava com uma desse modelo a 3 anos, fora que conheço muita gente que adapta esse tipo de bobina nesses carros.
Re: Falhando só em movimento
Então mano, acho que a retífica fez alguma coisa errada... o que não sei. se eu fosse você fazia um teste de compressão de cilindros.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Falhando só em movimento
Mano, depois de passar mais um dia inteiro quebrando a cabeça, achei o defeito.
Passei o dia mexendo no carburador, ponto de distribuidor, enfim, fui trocar a caixa de ignição para testar e percebi que um dos fios do plug estava frouxo dentro do terminal de encaixe.
Conforme andava com o carro ele dava mal contato e ficava falhando. Arrumei o fio no terminal de encaixe e o problema acabou
O bom é que ficou tudo novo, já que fiz o cabeçote foi bom ter trocado tudo.
Passei o dia mexendo no carburador, ponto de distribuidor, enfim, fui trocar a caixa de ignição para testar e percebi que um dos fios do plug estava frouxo dentro do terminal de encaixe.
Conforme andava com o carro ele dava mal contato e ficava falhando. Arrumei o fio no terminal de encaixe e o problema acabou
O bom é que ficou tudo novo, já que fiz o cabeçote foi bom ter trocado tudo.
- DanielGT
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Re: Falhando só em movimento
Guilherme Dantas Lima escreveu:Mano, depois de passar mais um dia inteiro quebrando a cabeça, achei o defeito.
Passei o dia mexendo no carburador, ponto de distribuidor, enfim, fui trocar a caixa de ignição para testar e percebi que um dos fios do plug estava frouxo dentro do terminal de encaixe.
Conforme andava com o carro ele dava mal contato e ficava falhando. Arrumei o fio no terminal de encaixe e o problema acabou
O bom é que ficou tudo novo, já que fiz o cabeçote foi bom ter trocado tudo.
Que bom que achou o problema e que foda que era algo bem simples! kkk
- bleidao
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Re: Falhando só em movimento
Coisa boa, hein...Guilherme Dantas Lima escreveu:Mano, depois de passar mais um dia inteiro quebrando a cabeça, achei o defeito.
Passei o dia mexendo no carburador, ponto de distribuidor, enfim, fui trocar a caixa de ignição para testar e percebi que um dos fios do plug estava frouxo dentro do terminal de encaixe.
Conforme andava com o carro ele dava mal contato e ficava falhando. Arrumei o fio no terminal de encaixe e o problema acabou
O bom é que ficou tudo novo, já que fiz o cabeçote foi bom ter trocado tudo.
As vezes acontece.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571