Pois é galera, o motorzinho é trabalhador. Às vezes desligo a chave, pra parar o motor, mas o bicho continua girando.
Meu gol tá dando uma fumada já, acredito que seja carvão na cabeça do pistão que cause isso.
Porém...
Já vi um caso de uma pampa com motor AP que acontecia o msm só que o motor da pampa realmente não parava, ficava "se debatendo" por alguns segundos até "cansar" ou tinha que parar engatando marcha e soltando a embreagem com freio pisado pq não parava msm. No caso da pampa foi removido cabeçote e os pistões foram limpos ( não lembro se foi trocado os anéis ) . Pois bem...
Msm depois de todo o serviço a pampa continuou com o mesmo problema. Desligando bateria, bobina, nada resolvia... E a pampa foi embora sem eu saber o que causou isso.
Agora comprei um gol e o bicho quer fazer igual...
[ DUVIDA ] Motor não quer desligar.
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Re: [ DUVIDA ] Motor não quer desligar.
O meu faz isso as vezes também, desligo a chave e o motor gira mais algumas vezes ainda...
Mas o meu motor tá filé, 86000km rodados, não fuma nem nada. Muito estranho. Acompanhando o post
Mas o meu motor tá filé, 86000km rodados, não fuma nem nada. Muito estranho. Acompanhando o post
Re: [ DUVIDA ] Motor não quer desligar.
O meu sempre que eu desligava a ignição o motor continuava funcionando por um tempo, tipo uns uns 3 a 4 segundos (Gol 1990 - 1.8AP). Um dia por curiosidade pedi para o meu mecânico de carburador verificar o ponto de ignição pra mim, então ele regulou o ponto de ignição que estava segundo ele atrasado, e então voltou a desligar normalmente... agora desligo a ignição e na hora o motor desliga.
Acho que deve ter sido quando o meu pai mandou trocar a correia dentada... tem mecânico que erra o ponto de sincronia da correia ou esquece depois de trocar a correia conferir o ponto.
Já vi casos de atrasarem o ponto de ignição de propósito para maquiar ruídos de motor muito desgastado e precisando de retífica, pois com ponto atrasado o motor fica mais silencioso. Aconteceu isso com um amigo... comprou um carro e quando levou no mecânico percebeu que o ponto estava atrasado e quando colocou no ponto corretor o motor fazia ruídos metálicos.
Acho que deve ter sido quando o meu pai mandou trocar a correia dentada... tem mecânico que erra o ponto de sincronia da correia ou esquece depois de trocar a correia conferir o ponto.
Já vi casos de atrasarem o ponto de ignição de propósito para maquiar ruídos de motor muito desgastado e precisando de retífica, pois com ponto atrasado o motor fica mais silencioso. Aconteceu isso com um amigo... comprou um carro e quando levou no mecânico percebeu que o ponto estava atrasado e quando colocou no ponto corretor o motor fazia ruídos metálicos.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: [ DUVIDA ] Motor não quer desligar.
Rodox escreveu:O meu sempre que eu desligava a ignição o motor continuava funcionando por um tempo, tipo uns uns 3 a 4 segundos (Gol 1990 - 1.8AP). Um dia por curiosidade pedi para o meu mecânico de carburador verificar o ponto de ignição pra mim, então ele regulou o ponto de ignição que estava segundo ele atrasado, e então voltou a desligar normalmente... agora desligo a ignição e na hora o motor desliga.
Acho que deve ter sido quando o meu pai mandou trocar a correia dentada... tem mecânico que erra o ponto de sincronia da correia ou esquece depois de trocar a correia conferir o ponto.
Já vi casos de atrasarem o ponto de ignição de propósito para maquiar ruídos de motor muito desgastado e precisando de retífica, pois com ponto atrasado o motor fica mais silencioso. Aconteceu isso com um amigo... comprou um carro e quando levou no mecânico percebeu que o ponto estava atrasado e quando colocou no ponto corretor o motor fazia ruídos metálicos.
Muito bom!
Aproveitar e fazer uma pergunta. Meu carro tá fumando e baixando água e vai ficar assim por um tempo, vale a pena eu mandar dá uma limpeza no carbura e regular?
- bleidao
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Re: [ DUVIDA ] Motor não quer desligar.
Rapaz... o seu problema é bem relativo. O ideal seria levar para dar uma geral. Isso pode ser desde ponto até alguma falha no cabeçote.
Já vi motor com a junta do cabeçote queimada acontecer isso. Tá parecendo diesel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já vi motor com a junta do cabeçote queimada acontecer isso. Tá parecendo diesel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: [ DUVIDA ] Motor não quer desligar.
Vale a pena sim regular e limpar o carburador...fumaça preta é carburador desregulado (mistura muito rica). já fumaça azul é queima de óleo.André Mendes escreveu:Rodox escreveu:O meu sempre que eu desligava a ignição o motor continuava funcionando por um tempo, tipo uns uns 3 a 4 segundos (Gol 1990 - 1.8AP). Um dia por curiosidade pedi para o meu mecânico de carburador verificar o ponto de ignição pra mim, então ele regulou o ponto de ignição que estava segundo ele atrasado, e então voltou a desligar normalmente... agora desligo a ignição e na hora o motor desliga.
Acho que deve ter sido quando o meu pai mandou trocar a correia dentada... tem mecânico que erra o ponto de sincronia da correia ou esquece depois de trocar a correia conferir o ponto.
Já vi casos de atrasarem o ponto de ignição de propósito para maquiar ruídos de motor muito desgastado e precisando de retífica, pois com ponto atrasado o motor fica mais silencioso. Aconteceu isso com um amigo... comprou um carro e quando levou no mecânico percebeu que o ponto estava atrasado e quando colocou no ponto corretor o motor fazia ruídos metálicos.
E você também precisa mandar arrumar esse vazamento de água, pois o motor pode superaquecer por falta de água.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)