Cht 1.6 Blfa H30 34 Dor de cabeca
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro: Gol Cht 1.6 1993
Cht 1.6 Blfa H30 34 Dor de cabeca
Comprei um goleta cht a 2 meses
Ate ai tudo bem , esqueci de trocar as velas e elas queimaram comigo na rua , ai foi um mecanico me socorrer mecheu ne ponto nisso aquilo e nada de resolver , apos isso comprei cabos tudo novo velas e pus regulamos valvulas e o carro parecia que batia demais e nao achava o ponto dele , ate ai tudo bem ,levei em outro mecanico para mecher ele regulou ficou silencioso etc, mais o carro ficou dificil pegar frio e pesava as vezes o ponto , ate um amigo meu perceber que estava errado o distribuidor estava com muita folga o rotor ele retiroue colocou dnv e acabou a folga" o carburador coi trocado reparo juntas flange , e esta beleza regulagem de lenta e quando sai nele ele fica suando gelado molhadinho em baizxo , mais tem uma coisa que me deixa muito nervoso quando vai acelerar forte ele tipo engasga e segura aceleracao dps volta normal
Ja fiz limpeza dele troquei reparos , estava dando 13 por litro. Ai eu fui mecher na boia dele pq me disseram que era boia baixa , ele esta encharcando a junta de cima com gasolina , mais nao chega a vazar para fora oq pode ser ? Sera o ponto e nao a boia ? Ants ela nao fazia isso , e qual altura por a boia tem alguma dica alguem pode me ajudar ?
Ate ai tudo bem , esqueci de trocar as velas e elas queimaram comigo na rua , ai foi um mecanico me socorrer mecheu ne ponto nisso aquilo e nada de resolver , apos isso comprei cabos tudo novo velas e pus regulamos valvulas e o carro parecia que batia demais e nao achava o ponto dele , ate ai tudo bem ,levei em outro mecanico para mecher ele regulou ficou silencioso etc, mais o carro ficou dificil pegar frio e pesava as vezes o ponto , ate um amigo meu perceber que estava errado o distribuidor estava com muita folga o rotor ele retiroue colocou dnv e acabou a folga" o carburador coi trocado reparo juntas flange , e esta beleza regulagem de lenta e quando sai nele ele fica suando gelado molhadinho em baizxo , mais tem uma coisa que me deixa muito nervoso quando vai acelerar forte ele tipo engasga e segura aceleracao dps volta normal
Ja fiz limpeza dele troquei reparos , estava dando 13 por litro. Ai eu fui mecher na boia dele pq me disseram que era boia baixa , ele esta encharcando a junta de cima com gasolina , mais nao chega a vazar para fora oq pode ser ? Sera o ponto e nao a boia ? Ants ela nao fazia isso , e qual altura por a boia tem alguma dica alguem pode me ajudar ?
Re: Cht 1.6 Blfa H30 34 Dor de cabeca
Esse engasgo na aceleração forte pode ser falta ou pode ser excesso ou pode ser gasolina batizada com muito álcool ou solventes.
Volte a boia para a posição que estava.
Sobre ponto de ignição tem que ser o indicado na tabela abaixo:
http://kitest.com.br/pdf/tabelas/tabela ... -ponto.pdf
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Bom dia, amigo.Juninho Lutkenhaus escreveu:Comprei um goleta cht a 2 meses
Está com cara de ser excesso. Porque encharca, limpa e vai embora. Pode ser também os Giclês errados.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro
A posicao nem lembro mais , vou ter que ir mechendo ate achar uma boa posicao , um lado da boia e mais alto que o outro ? O segundo estagio esta isolado , reparei dps que baixei ela um pouco ontem a junta encima molha menos ,Rodox escreveu:Esse engasgo na aceleração forte pode ser falta ou pode ser excesso ou pode ser gasolina batizada com muito álcool ou solventes.
6 graus nao seria pouco para uma tabela mt antiga e o carro muoto rodado ?
-
- Membro
Gicleur não é , pois estava dando media e estava andando normal antes , foi dps da mechida nesse abencoado ponto que deu isso , mais pelo menos a mistura esta correta então ? Gelando e suabdo frio na base , vou tentar mecher no ponto . postos que abasteco sao de confianca , um amigo me arrumou uma vez uma gasolina com um pouco de Querosene mais ja deve ter gasto sera que pode ser isso ?bleidao escreveu:Bom dia, amigo.Juninho Lutkenhaus escreveu:Comprei um goleta cht a 2 meses
Está com cara de ser excesso. Porque encharca, limpa e vai embora. Pode ser também os Giclês errados.
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Você já fez o teste da gasolina comercializada nesses postos?
É fácil fazer o teste. Você vai precisar de um recipiente de uns 100 a 1000ml graduado. Dá para fazer o teste de boas.
É fácil fazer o teste. Você vai precisar de um recipiente de uns 100 a 1000ml graduado. Dá para fazer o teste de boas.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Resposta:Juninho Lutkenhaus escreveu:
1.
A posicao nem lembro mais , vou ter que ir mechendo ate achar uma boa posicao , um lado da boia e mais alto que o outro ?
2
O segundo estagio esta isolado , reparei dps que baixei ela um pouco ontem a junta encima molha menos ,
3.
1.
Vá mechendo então até ficar bom. Veja uma boia nova pra ter uma referência da posição original.
2.
O 2º estágio isolado o carro fica amarrado pra correr;
3.
Se a tabela fala que é 6º então deixe 6º, masi que isso a gasolina tem que ser muito boa, senão o motor pode bater pino.
Rodox
-
- Membro
Rodox escreveu:Resposta:Juninho Lutkenhaus escreveu:
1.
A posicao nem lembro mais , vou ter que ir mechendo ate achar uma boa posicao , um lado da boia e mais alto que o outro ?
2
O segundo estagio esta isolado , reparei dps que baixei ela um pouco ontem a junta encima molha menos ,
3.
1.
Vá mechendo então até ficar bom. Veja uma boia nova pra ter uma referência da posição original.
2.
O 2º estágio isolado o carro fica amarrado pra correr;
3.
Se a tabela fala que é 6º então deixe 6º, masi que isso a gasolina tem que ser muito boa, senão o motor pode bater pino.
1 Eu tenho duas boias , a que estou usando e uma nova de reserva ..
A nova pus ela no carro tive uma supresa apos abdar 6 km com ela na br o carro apagou do nada. Enao queria pegar , quando abrir o bura havia gasolina demais nas borboletas , havia afogado sinistramente
Ai irei usar a nova abaixando ela aos poucos
Assim que chegar em cada umas 15:00 eu comecou e vou falando com vocês
2 sim realmente dps de 110 a 120 custa mais para ir , mais o foco é a forte amarração quando pisa de uma vez nao tem resposta ele amarra 1 ou 2 segundo e volta acelerar de uma vez tem vez que da ate uma cabecada forte .
3 da para por sem a lampada virando o volante do motor com uma chave . ou só com a estroboscopica ?
Esse ai fiquei com muita duvida
Tem um esquema de ver o ponto com uma lâmpada de teste, mas eu não sei explicar.
Eu comprei pra mim um lâmpada de ponto na "Loja do Mecânico".
Rodox
-
- Membro
Conseguir por ele em 6 graus usando uma chave para rodar o volante do motor e mechendo no distribuidor , ai fui para o carburador , o problema de acelera cao consegui resolver , mais agora o carro nao da lenta , sera que terei que mecher na mistura dnv ? O gicleur de lenta estava meio solto , acelera que é uma beleza canta ate pneu . mais nao da lenta de Jeito nenhum kkkkRodox escreveu:Tem um esquema de ver o ponto com uma lâmpada de teste, mas eu não sei explicar.
Quando você fala que não dá lenta você quer dizer que o motor fica acelerado?Juninho Lutkenhaus escreveu:
Conseguir por ele em 6 graus usando uma chave para rodar o volante do motor e mechendo no distribuidor , ai fui para o carburador , o problema de acelera cao consegui resolver , mais agora o carro nao da lenta , sera que terei que mecher na mistura dnv ? O gicleur de lenta estava meio solto , acelera que é uma beleza canta ate pneu . mais nao da lenta de Jeito nenhum kkkk
Rodox
-
- Membro
Tremendo demais , e o ponto você pode ate acelerar que ele nao firma , ai voltei para os 6 graus que tinha ficado bom antes de mecher no bura , reparei duas coisas no bura antes o injetor estava estranho mechi nos gicleu de lenta ele nornalizou e fico zangado para andar , mais quando para motor. Fica que nem ula carroca se rebatendo pode deixar bem acelerado que ainda fica ruimRodox escreveu:Quando você fala que não dá lenta você quer dizer que o motor fica acelerado?Juninho Lutkenhaus escreveu:
Conseguir por ele em 6 graus usando uma chave para rodar o volante do motor e mechendo no distribuidor , ai fui para o carburador , o problema de acelera cao consegui resolver , mais agora o carro nao da lenta , sera que terei que mecher na mistura dnv ? O gicleur de lenta estava meio solto , acelera que é uma beleza canta ate pneu . mais nao da lenta de Jeito nenhum kkkk
Acho que a mistura ficou pobre... mexa no parafuso da mistura enriquecendo um pouco.Juninho Lutkenhaus escreveu:Tremendo demais , e o ponto você pode ate acelerar que ele nao firma , ai voltei para os 6 graus que tinha ficado bom antes de mecher no bura , reparei duas coisas no bura antes o injetor estava estranho mechi nos gicleu de lenta ele nornalizou e fico zangado para andar , mais quando para motor. Fica que nem ula carroca se rebatendo pode deixar bem acelerado que ainda fica ruimRodox escreveu:Quando você fala que não dá lenta você quer dizer que o motor fica acelerado?Juninho Lutkenhaus escreveu:
Rodox
-
- Membro
Acho que a mistura ficou pobre... mexa no parafuso da mistura enriquecendo um pouco.[/quote]
7
Mexi continuou balancando o motor , mais eu reparei no injetor ele tem um furinho antes na tuba e um encima em vez de ele injetar no caninho que vai para borboleta ele esta jogando alto no furinho da cuba ", e esta alimentando o carro o caninho maior , ja limpei tudo , Devo aumentar a altura da boia né?
7
Mexi continuou balancando o motor , mais eu reparei no injetor ele tem um furinho antes na tuba e um encima em vez de ele injetar no caninho que vai para borboleta ele esta jogando alto no furinho da cuba ", e esta alimentando o carro o caninho maior , ja limpei tudo , Devo aumentar a altura da boia né?
-
- Membro
P*R*O*B*L*E*M*A* R*E*S*O*L*V*I*D*O

1 Após regular a Altura da Boia o carro parou de amarrar quando precisava pisar , e ficou muito forte
2 O ponto foi Colocado em 6 Graus de acordo com a Tabela do lotor ae 1600 1993
3 Depois de ter resolvido os dois problemas acima
O carro nao dava lenta mais andava bem
A Solucao foi trocar a Borracha de vedacao do parafuso de mistura ( Aquele anelzinho ) (Ring alguma coisa )
Ai ele deu regulagem e lenta otima , carro esta mais forte do que quando comprei . estou ate planejando rodar 500 km com ele mês que vem
530 ida 530 Volta
Esse é meu Primeiro dia na Familia do Gol quadrado
Muito obrigado pela Ajuda .

1 Após regular a Altura da Boia o carro parou de amarrar quando precisava pisar , e ficou muito forte
2 O ponto foi Colocado em 6 Graus de acordo com a Tabela do lotor ae 1600 1993
3 Depois de ter resolvido os dois problemas acima
O carro nao dava lenta mais andava bem
A Solucao foi trocar a Borracha de vedacao do parafuso de mistura ( Aquele anelzinho ) (Ring alguma coisa )
Ai ele deu regulagem e lenta otima , carro esta mais forte do que quando comprei . estou ate planejando rodar 500 km com ele mês que vem
530 ida 530 Volta
Esse é meu Primeiro dia na Familia do Gol quadrado
Muito obrigado pela Ajuda .
Disponha!
Que bom que deu tudo certo!

Que bom que deu tudo certo!

Rodox