Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?
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- Jhonny Ferrarezi
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Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?
Eu tenho um gol quadrado 92 GL 1.8 AP gasolina ele esta somente com filtro esportivo e de resto é original ,meu carburador é um TLDZ segundo estagio vácuo.
E gostaria de montar ele no Aspirado ,no momento não penso em rebaixar o cabeçote,só que eu não sei por onde começar ,uns falam para começar pelo comando outros pelo escapamento e alguns falam para eu trocar de carburador e depois vir preparando o carro.
Se realmente for o comando o correto eu penso em colocar um 272 só que não sei qual seria o melhor lob e o levante.Penso também em colocar comando 049 g,pois uso o carro no dia a dia e viajo com ele 1 ou 2 vezes no mês ,o máximo que consegui chegar com ele foi 180 km/h na Castelo Branco do jeito que ele se encontra atualmente .Eu gostaria que ele chega se aos 200 km/h e se possível mais forte em baixas rotação,mais não rotação muito baixa também ,pois como eu viajo 1 vez ou 2 no mês eu gosto de pisar na Castelo Branco e de vez em quando encontro um espertinho querendo brincar comigo ,mas eu ja aviso que é original para não ficar tao feio quando eu perco kkkk.
E gostaria de montar ele no Aspirado ,no momento não penso em rebaixar o cabeçote,só que eu não sei por onde começar ,uns falam para começar pelo comando outros pelo escapamento e alguns falam para eu trocar de carburador e depois vir preparando o carro.
Se realmente for o comando o correto eu penso em colocar um 272 só que não sei qual seria o melhor lob e o levante.Penso também em colocar comando 049 g,pois uso o carro no dia a dia e viajo com ele 1 ou 2 vezes no mês ,o máximo que consegui chegar com ele foi 180 km/h na Castelo Branco do jeito que ele se encontra atualmente .Eu gostaria que ele chega se aos 200 km/h e se possível mais forte em baixas rotação,mais não rotação muito baixa também ,pois como eu viajo 1 vez ou 2 no mês eu gosto de pisar na Castelo Branco e de vez em quando encontro um espertinho querendo brincar comigo ,mas eu ja aviso que é original para não ficar tao feio quando eu perco kkkk.
Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?
Eu colocaria os seguintes passos
1 - comando + giclês
2 - 4x1 + escapamento dimensionado + recálculo dos giclês
3 - rebaixamento do cabeçote + 3e + passar para álcool
Opcional a qualquer momento - injeção
1 - comando + giclês
2 - 4x1 + escapamento dimensionado + recálculo dos giclês
3 - rebaixamento do cabeçote + 3e + passar para álcool
Opcional a qualquer momento - injeção
- Jhonny Ferrarezi
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Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?
E qual comando eu devo usar para ter um carro mais esperto em rotação baixa?eu vi um cara aqui do forum que colocou no seu gol 1.6 ap somente o comando 049g e o carro dele ficou um canhão ,dava pau em carro com comando 288 +3e ,deu pau no new civic ,e os ap 1.8 e 2.0 original nao aguentava competir com ele .Eu gostaria de algo tipo assim ,sera que se eu colocar o 049g no meu 1.8 ap ele fica ate melhor que esse 1.6 ?
Se eu colocar comando 272 ele fica muito mais melhor que o 049g e fica mais esperto?
Se eu colocar comando 272 ele fica muito mais melhor que o 049g e fica mais esperto?
Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?
Salve!
Pelo que sei quanto mais bravo o comando maior é a potência, porém mais fraco fica em rotações baixas, pois o motor perde torque em baixa.
Essa história do comando 1.6AP com 49G estando o resto original dar pau em AP 2.0 eu não acredito não, é sabido que o comando 49G dá no máximo uns 10 CV de ganho. Comando 288 é muito mais bravo que 49G, não tem como 49G andar mais que um 288.
E por fim, de nada adianta ter comando 288 se o motor está ruim, ou seja, com baixa compressão precisando de retífica, então ruim assim vai beber e não vai andar.
Pelo que sei quanto mais bravo o comando maior é a potência, porém mais fraco fica em rotações baixas, pois o motor perde torque em baixa.
Essa história do comando 1.6AP com 49G estando o resto original dar pau em AP 2.0 eu não acredito não, é sabido que o comando 49G dá no máximo uns 10 CV de ganho. Comando 288 é muito mais bravo que 49G, não tem como 49G andar mais que um 288.
E por fim, de nada adianta ter comando 288 se o motor está ruim, ou seja, com baixa compressão precisando de retífica, então ruim assim vai beber e não vai andar.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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- Jhonny Ferrarezi
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Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?
Entendi,meu motor esta retificado apenas o cabeçote a parte de baixo esta com folga ,mas é coisa pouca ,ate coloquei um óleo mais grosso e melhorou bastante .Qual comando vc recomenda que eu coloque no meu AP 1.8 Gasolina?
Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?
Se for com o intuito de correr vá de 288... e se tiver grana coloque uma Weber 40. Mas para o dia-a-dia fique no 49G mesmo e o seu carburador original, pois na aspiração quanto mais potência mais o carro consome.
Editado pela última vez por Rodox em 17 Nov 2018, 17:19, em um total de 2 vezes.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?
Rodox
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- Jhonny Ferrarezi
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Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?
Penso no intuito de andar mais ,mas no momento não tenho condições de mexer no cabeçote e colocar um 288 precisaria trabalhar o cabeçote.
1 - Em comparação com o 49g e o 272 ,qual realmente vale mais a pena para o uso do dia a dia ?
2 - Tem muita diferença entre o 49g para o 272?
3 - e qual o Lob e o levante que você recomenda ?
1 - Em comparação com o 49g e o 272 ,qual realmente vale mais a pena para o uso do dia a dia ?
2 - Tem muita diferença entre o 49g para o 272?
3 - e qual o Lob e o levante que você recomenda ?
Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?
1.Jhonny Ferrarezi escreveu:Penso no intuito de andar mais ,mas no momento não tenho condições de mexer no cabeçote e colocar um 288 precisaria trabalhar o cabeçote.
1 - Em comparação com o 49g e o 272 ,qual realmente vale mais a pena para o uso do dia a dia ?
2 - Tem muita diferença entre o 49g para o 272?
3 - e qual o Lob e o levante que você recomenda ?
O 49G tem duração de 266º, por outro lado o 272 são 272°, logo o 272 dá mais potência.
Fonte:
http://carmaniacs.com.br/forummm/index. ... topic=9233
2.
Nunca tive comando 49G ou qualquer outro, pois meu carro é original. Para se saber a diferença teria que por o mesmo carro no e andar para ver o que muda. Consulte um preparador ou vamos ver se alguém aqui que já usou esses dois comandos.
3.
O levante é a medida, expressa em milímetros ou polegadas, que indica o quanto à válvula se distanciará da sede de descanso no cabeçote. Teoricamente, quanto maior o levante, maior será fluxo de ar admitido e maior a potência, mas deve-se ter cuidado pois a limitação é bater no pistão a válvula.
A duração é a medida em graus do virabrequim de quanto tempo a válvula permanecerá aberta. Quanto maior a duração de abertura das válvulas, maiores são as chances de colocar ar dentro do cilindro e, conseqüentemente, de produzir mais potência.
Para cada cilindro, há cames de admissão e escape. E lobe center é exatamente a diferença em graus entre os picos dos dois ressaltos.
Como regra geral, as graduações mais baixas resultam em maior pressão no cilindro, pioram a marcha lenta, elevam o pico de torque e melhoram o desempenho em altas rotações.
Valores altos geram torque em baixas rpm, suavizam a lenta e mantêm a curva de torque plana. Motores aspirados usam lobe center baixo.
Assim consulte um preparador para saber o que seria melhor para o seu caso ou vamos ver se alguém aqui já usou esses dois comandos.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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- Jhonny Ferrarezi
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Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?
Entendi muito obrigado pelas informações foram de grande ajuda agora eu sei por onde começar e ate onde ir obrigado.Rodox escreveu:1.Jhonny Ferrarezi escreveu:Penso no intuito de andar mais ,mas no momento não tenho condições de mexer no cabeçote e colocar um 288 precisaria trabalhar o cabeçote.
1 - Em comparação com o 49g e o 272 ,qual realmente vale mais a pena para o uso do dia a dia ?
2 - Tem muita diferença entre o 49g para o 272?
3 - e qual o Lob e o levante que você recomenda ?
O 49G tem duração de 266º, por outro lado o 272 são 272°, logo o 272 dá mais potência.
Fonte:
http://carmaniacs.com.br/forummm/index. ... topic=9233
2.
Nunca tive comando 49G ou qualquer outro, pois meu carro é original. Para se saber a diferença teria que por o mesmo carro no e andar para ver o que muda. Consulte um preparador ou vamos ver se alguém aqui que já usou esses dois comandos.
3.
O levante é a medida, expressa em milímetros ou polegadas, que indica o quanto à válvula se distanciará da sede de descanso no cabeçote. Teoricamente, quanto maior o levante, maior será fluxo de ar admitido e maior a potência, mas deve-se ter cuidado pois a limitação é bater no pistão a válvula.
A duração é a medida em graus do virabrequim de quanto tempo a válvula permanecerá aberta. Quanto maior a duração de abertura das válvulas, maiores são as chances de colocar ar dentro do cilindro e, conseqüentemente, de produzir mais potência.
Para cada cilindro, há cames de admissão e escape. E lobe center é exatamente a diferença em graus entre os picos dos dois ressaltos.
Como regra geral, as graduações mais baixas resultam em maior pressão no cilindro, pioram a marcha lenta, elevam o pico de torque e melhoram o desempenho em altas rotações.
Valores altos geram torque em baixas rpm, suavizam a lenta e mantêm a curva de torque plana. Motores aspirados usam lobe center baixo.
Assim consulte um preparador para saber o que seria melhor para o seu caso ou vamos ver se alguém aqui já usou esses dois comandos.
Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?
Disponha!
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?
Se quer mexer em pouca coisa, e so colocar o 49G que vai colocar a faixa de torque e hp mais para afrente nos RPM, para mim com o comando e trocando o gicle da 2da boca, ja deveria dar uma difrença, se for muito dinheiro mexer em cabeçote, comando alto, carburador bom, etc pegue uma injeçao e troque o comando para um 49G.
Meu carro que e turbo e muito feliz com o 49G, ele da um vacuo bom na lenta, e nao tem muito levante. Eu adoro e muito bom para a rua, e em altas RPM ela nao me deixa na mao
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Estudar e investir, em voce mesmo
- Jhonny Ferrarezi
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Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?
Entendi,minha ideia era deixar lenta embaralhando com um comando 272 com lob 108 ,nao vai embaralhar muito ,mas um pouquinho vai e eu queria obter mais potencia em baixa rotação ,pois ja que uso o carro na cidade seria melhor em baixa rotação viajo apenas 1 vez por mês com ele,gosto de acelerar ele na pista ,por isso estava querendo achar um meio termo para cidade e rodovia,nao sei se o 272 seria otimo para o meio termo.
Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?
Nunca tive comando esportivo, mas creio que esse 272 seria o ideal pra você.
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Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?
ok obrigado pela atençaoRodox escreveu:Nunca tive comando esportivo, mas creio que esse 272 seria o ideal pra você.
Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?
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Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?
Aspirado, o primeiro passo é Cabeçote ! Polimento nos dutos de admissão e escape, comando melhor.
E depois vem coletor de escape dimensionado, carburador melhor, e assim vai...
Eu gosto muito dos Aspirados
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Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?
Excelente!SCarrilho escreveu:Eu colocaria os seguintes passos
1 - comando + giclês
2 - 4x1 + escapamento dimensionado + recálculo dos giclês
3 - rebaixamento do cabeçote + 3e + passar para álcool
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- João Victor AP
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Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?
Com Weber vira o bicho !bleidao escreveu: Excelente!
Mas eu colocaria logo uma Weber 40, 44 ou 45...
Fica bruto demais !
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Re: Quero montar no Aspirado ,por onde devo começar?
Meu sonho, para falar a verdade.
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