[PINTURA] Azul Ilhéus ou Cinza

Tudo sobre, Funilaria, Pintura, Estruturas e reparos.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
juniorformagini
Membro
Membro
Carro: Gol GL 1.8 88/88

[PINTURA] Azul Ilhéus ou Cinza

Mensagem por juniorformagini »

Olá,
Pessoal, comprei meu goleta, um GL 88/88, a cor no documento dele está AZUL, porém como ficou parado ao ar livre por muito tempo, a pintura ficou toda desbotada, de cima para baixo, gradativamente, parecendo com CINZA, o que torna ainda mais nítido essa peculiaridade pelo fato da pintura ser metálica.

Procurei pela internet e cheguei a conclusão de que a cor original dele é um tom bem claro e metálico de azul, o dito AZUL ILHÉUS.

Enfim, indo ao ponto, o carro está todo original, tanto interior, acabamentos, parte de baixo e motor, porém já tive um baita trabalho para explicar que a cor era original e azul para a policia, estes dias que me pararam, logo que peguei o carro.

Como o carro é de garagem (revenda) ainda não transferi ele para o meu nome, quando for transferir, será que passa certinho pelo fato da cor desbotada, posso alegar a originalidade dele (cofre, interior das portas e pinturas internas estão boas, azuis, argumento que usei para convencer os policiais a me liberar), ou será preciso fazer uma nova pintura?

Também tenho uma outra dúvida, caso na vistoria para transferência, afirmem alteração de característica, posso fazer uma alteração no documento novo para cor CINZA sem precisar pintar?

O carro é este do meu avatar, qualquer informação extra ou algum detalhe que esqueci de mencionar, fiquem a vontade para questionar... Desde já agradeço à todos pela disposição para me ajudar com essa dúvida. Até mais! :D
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Re: [PINTURA] Azul Ilhéus ou Cinza

Mensagem por Rodox »

Nossa... juro que pela foto parece prata o seu carro. Será que ele foi repintado em prata?

Sugiro você consultar um bom despachante.

E se for pintar eu prefiro a cor azul.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
juniorformagini
Membro
Membro

Pois é Rodox, desacredito que o carro tenha sido repintado, pois de acordo com o angulo e a luminosidade do ambiente se vê o azul, é mais durante dias mais claros de sol forte que ele ganha essa tonalidade prateada. Não vejo indícios de tinta nova ou sobreposições...

Quanto as cores, eu gostei de prata, mas até o fim do ano minha intenção é pinta-lo de azul mesmo, com a cor do Voyage Los Angeles 84, inclusive a faixa lateral vermelha. Quero caracteriza-lo como "Gol Los Angeles", hahaha... Vai que seja o primeiro. :qus:
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Mensagem por Rodox »

Vai ficar bonito então :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa:

Imagem

Imagem
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
juniorformagini
Membro
Membro

Lindo mano, chego a sonhar com ele assim, só eu pegar as minhas ferias desse ano, quero ver se consigo agilizar esse projeto. <3
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8

Mensagem por Ricardo RCR »

juniorformagini escreveu:Lindo mano, chego a sonhar com ele assim, só eu pegar as minhas ferias desse ano, quero ver se consigo agilizar esse projeto. <3
juniorformagini, acho q uma boa "alternativa" pra vc seria envelopar ele, nem q fosse pra colocar papel contact sabe?kkkkkkk Pq aí vc deixa claro q ele é "AZUL" para efeito de vistoria e etc... Aí sim depois vc já pinta de verdade mesmo e dá um talento nele! Q tal? :nosei:
No meu verde sigo em frente!!!
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Mano... infelizmente não temos como saber o que fizeram os donos anteriores.

Já vi casos como o seu. Só que o dono mandou dar um "banho de tinta" e o pintor erra a tonalidade, reaproveitando tintas que já tem na oficina, reduzindo assim, os custos com tintas e barateando para o proprietário.

Fica esperto com isso. Mande pintar na cor original, que é a cor do cofre ou a que está nas plaquetas de identificação.

O Azul desbotado não fica cinza. Ele continua azul, só que as partes que mais pegam sol, que são teto, capô e mala, ficam com aquele aspecto horroroso de ferida de queimadura na pintura. Isso em todas as cores.

Espero ter ajudado.
juniorformagini
Membro
Membro

Ricardo RCR escreveu:
juniorformagini escreveu:Lindo mano, chego a sonhar com ele assim, só eu pegar as minhas ferias desse ano, quero ver se consigo agilizar esse projeto. <3
juniorformagini, acho q uma boa "alternativa" pra vc seria envelopar ele, nem q fosse pra colocar papel contact sabe?kkkkkkk Pq aí vc deixa claro q ele é "AZUL" para efeito de vistoria e etc... Aí sim depois vc já pinta de verdade mesmo e dá um talento nele! Q tal? :nosei:
Bom dia mano Ricardo, eu já pensei nisso kkkk, e até fui atrás de valores do dito envelopamento na gráfica, a única aqui na cidade que sei que envelopa carros me passou uma faixa de preço em torno de 1.100 reais.

Ai penso, 1.100 para envelopar, sendo que fica algo "meia boca", e a pintura (metálica) completa fica entre 2.500 à 3.000, achei melhor esperar um pouco e pintar, nem que seja só um banho de tinta, ao invés de jogar fora uma grana com material e mão de obra para algo temporário...

Até estou mudando de ideia, quanto ao Azul Los Angeles, e acho que vou deixar na cor original, o Azul Ilhéus, acabei gostando, sabe... :D
juniorformagini
Membro
Membro

bleidao escreveu:Mano... infelizmente não temos como saber o que fizeram os donos anteriores.

Já vi casos como o seu. Só que o dono mandou dar um "banho de tinta" e o pintor erra a tonalidade, reaproveitando tintas que já tem na oficina, reduzindo assim, os custos com tintas e barateando para o proprietário.

Fica esperto com isso. Mande pintar na cor original, que é a cor do cofre ou a que está nas plaquetas de identificação.

O Azul desbotado não fica cinza. Ele continua azul, só que as partes que mais pegam sol, que são teto, capô e mala, ficam com aquele aspecto horroroso de ferida de queimadura na pintura. Isso em todas as cores.

Espero ter ajudado.
Mano, eu também cheguei a pensar nisso, porem o carro tem muitos detalhes na pintura que autenticam a originalidade dela, ao menos ao meu ver. Como por exemplo debaixo dos frisos laterais das portas, debaixo dos para-choques, colunas, e como citei no cofre e interior das portas, ali onde tem as dobradiças também a pintura é nítida...

Essa cor acinzentada, próxima a um prata, se dá por conta do sol na maioria das vezes, e também pesquisando pelo Azul Ilhéus na internet observei essa peculiaridade em todos, um tom cinza na cor.

Bleidao seria válido só um banho externo na cor original, já que não vai precisar de chapeação (apenas alguns detalhes)?

O que acham? :relax:
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Mas o Azul Ilhéus é bem puxado para o lado do prata mesmo.
Dê uma olhada nesse Voyage Azul Ilhéus : Imagem
Responder

Voltar para “Lataria / Pintura / Estruturas”