Pessoal, comprei meu goleta, um GL 88/88, a cor no documento dele está AZUL, porém como ficou parado ao ar livre por muito tempo, a pintura ficou toda desbotada, de cima para baixo, gradativamente, parecendo com CINZA, o que torna ainda mais nítido essa peculiaridade pelo fato da pintura ser metálica.
Procurei pela internet e cheguei a conclusão de que a cor original dele é um tom bem claro e metálico de azul, o dito AZUL ILHÉUS.
Enfim, indo ao ponto, o carro está todo original, tanto interior, acabamentos, parte de baixo e motor, porém já tive um baita trabalho para explicar que a cor era original e azul para a policia, estes dias que me pararam, logo que peguei o carro.
Como o carro é de garagem (revenda) ainda não transferi ele para o meu nome, quando for transferir, será que passa certinho pelo fato da cor desbotada, posso alegar a originalidade dele (cofre, interior das portas e pinturas internas estão boas, azuis, argumento que usei para convencer os policiais a me liberar), ou será preciso fazer uma nova pintura?
Também tenho uma outra dúvida, caso na vistoria para transferência, afirmem alteração de característica, posso fazer uma alteração no documento novo para cor CINZA sem precisar pintar?
O carro é este do meu avatar, qualquer informação extra ou algum detalhe que esqueci de mencionar, fiquem a vontade para questionar... Desde já agradeço à todos pela disposição para me ajudar com essa dúvida. Até mais!