[RESOLVIDO] CARRO COM MAL CONTATO!! Voyage ChT 1.6
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Carro: Voyage CHT 1.6
[RESOLVIDO] CARRO COM MAL CONTATO!! Voyage ChT 1.6
Fala galera, beleza? Bom meu nome é Mateus sou de Salvador. Sou novo no grupo, mas estou com um problema no meu Voyage ChT 1.6.
Bom, o carro liga bem, anda bem só que quando ele tá andando a luz da temperatura pisca 3 vezes e morre, quando morre as luzes do painel continuam apagadas, sendo que era pra acender já que o carro faltou corrente. Só que quando coloco a mão na cx de fusíveis, as luzes se acendem. bom, buscando informações já percebi que é um mal contato, até aí tudo bem. Levei num eletricista e percebemos que na cx de fusíveis, tinha um fio partido e o plug que leva esse contato das luzes do painel estava folgado. Feito a emenda do fio e a limpeza do plug, o carro ficou bom durante 1 semana. Só que hoje apresentou de novo e já não sei aonde mais procurar, se alguém já passou por alguma situação dessa me ajuda aí, e qualquer palavra que me ajude agradeço. Já troquei velas, cabos, rotor, tampa do distribuidor, limpeza de carburador. Não sei se tem a ver com o módulo de ignição e bobina! Desde já agradeço a atenção!!
Bom, o carro liga bem, anda bem só que quando ele tá andando a luz da temperatura pisca 3 vezes e morre, quando morre as luzes do painel continuam apagadas, sendo que era pra acender já que o carro faltou corrente. Só que quando coloco a mão na cx de fusíveis, as luzes se acendem. bom, buscando informações já percebi que é um mal contato, até aí tudo bem. Levei num eletricista e percebemos que na cx de fusíveis, tinha um fio partido e o plug que leva esse contato das luzes do painel estava folgado. Feito a emenda do fio e a limpeza do plug, o carro ficou bom durante 1 semana. Só que hoje apresentou de novo e já não sei aonde mais procurar, se alguém já passou por alguma situação dessa me ajuda aí, e qualquer palavra que me ajude agradeço. Já troquei velas, cabos, rotor, tampa do distribuidor, limpeza de carburador. Não sei se tem a ver com o módulo de ignição e bobina! Desde já agradeço a atenção!!
Editado pela última vez por Mateus voyage em 16 Ago 2018, 09:27, em um total de 1 vez.
-
- Membro
- Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Re: CARRO COM MAL CONTATO!! Voyage ChT 1.6
Mateus isso aconteceu comigo uma vez era a bobina zuada, qual bobina ta usando a de latinha ?Mateus voyage escreveu:Fala galera, beleza? Bom meu nome é Mateus sou de Salvador. Sou novo no grupo, mas estou com um problema no meu Voyage ChT 1.6.
-
- Membro
É exatamente essa! Fui no elétricista com essa informação tbm, mas ele descartou.
Tô até futucando aqui a caixa de fusíveis, mas não achei nada de estranho. Existe algum teste pra ver se a bobina tá boa?
Tô até futucando aqui a caixa de fusíveis, mas não achei nada de estranho. Existe algum teste pra ver se a bobina tá boa?
-
- Membro
Sim tem o teste no multimetro medindo a bobinaMateus voyage escreveu:É exatamente essa! Fui no elétricista com essa informação tbm, mas ele descartou.
Esse video simples aqui mostra como fazer:
[BBvideo 560,340]https://youtu.be/1FsrZx_C5xk[/BBvideo]
Você pode testar ela tambem de uma forma simples que é ligando o carro deixando ele em marcha lenta por alguns minutos e verificar se ela esquenta demais, pois assim ela deixa de mandar corrente e corre risco de explosão. Se tiver esse defeito ela deve ser trocada, lembrando que seria uma temperatura fora do "comum".
E tem outro que muita gente faz,
Mas cuidado com esse teste nunca esteja descalço ou perto e/ou encostado de algo que conduza eletrecidade.
Tire o cabo do primeiro cilindro e aproxime ele perto de algum parafuso onde nao tenha vestijos de tinta, peça alguem que de a partida e observe a faísca desse cabo..
Tem que verificar a central tambem e ver se ela nao esta esquentando demais...
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Mano... dá uma revisada nas conexões da caixa de fusíveis. Carros antigos costumam ter esses problemas.
Um amigo tinha um Gol 1991 e tinha esse problema. Desmontei a caixa de fusíveis, desoxidei e reapertei os terminais.
Problema resolvido.
Um amigo tinha um Gol 1991 e tinha esse problema. Desmontei a caixa de fusíveis, desoxidei e reapertei os terminais.
Problema resolvido.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro
So aproveitando sua resposta a caixa de Fusivel usa 1 cabo direto da bateria de ambas polaridades ne ?bleidao escreveu:Mano... dá uma revisada nas conexões da caixa de fusíveis. Carros antigos costumam ter esses problemas.
Problema resolvido.
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Aproveita e dá uma olhada nos tutoriais de João Victor AP. Lá mostra tudo.
Gol Plus 1986 Cinza:
-
- Membro
Obrigado amigos. Amigo, você usou o que pra limpar os plugs? Limpa contato ou Whiteslub.Vou uma olhada e fazer esses testes. Ontem a noite, soltei a cx de fusíveis, reapertei alguns plug e sai e voltei, graças a Deus não apresentou o problema. Só que sempre que eu marco na cx de fusíveis, ele para de dar o problema e depois volta! Obrigado pela atenção.
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Utilizei WD40 e Limpa Contatos.
Desoxidei tudo o que pude na caixa. Reapertei os terminais dos cabos.
Ele vendeu o carro sem nunca mais ter problemas.
Desoxidei tudo o que pude na caixa. Reapertei os terminais dos cabos.
Ele vendeu o carro sem nunca mais ter problemas.
Gol Plus 1986 Cinza:
-
- Membro
Obrigado velho Bleidao. Atualizando a situação.
Dei uma limpada nos contatos, seguindo o fórum de João Victor ap, apliquei limpa contatos em todos os plugs, melhorou por exatamente 8 dias, fiz domingo passado isso, passou a semana toda ok, ontem voltando pra casa a luz da temperatura piscou, mas o carro não morreu nem deu tranco. Estou com outra suspeita o alternador, vindo pra casa a luz acendeu bem forte e quando acelerei apagou.. andando mais um pouco, a luz da temperatura acendeu. Será que tem algo a ver com o alternador???
Obrigado pela atenção
Dei uma limpada nos contatos, seguindo o fórum de João Victor ap, apliquei limpa contatos em todos os plugs, melhorou por exatamente 8 dias, fiz domingo passado isso, passou a semana toda ok, ontem voltando pra casa a luz da temperatura piscou, mas o carro não morreu nem deu tranco. Estou com outra suspeita o alternador, vindo pra casa a luz acendeu bem forte e quando acelerei apagou.. andando mais um pouco, a luz da temperatura acendeu. Será que tem algo a ver com o alternador???
Obrigado pela atenção
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Pode ser o problema voltando.
A luz de temperatura tende a acender quando isso ia ocorrer?
Pode sim ser o alternador. Isso podemos testar com um multímetro. Você teria um em casa?
A luz de temperatura tende a acender quando isso ia ocorrer?
Pode sim ser o alternador. Isso podemos testar com um multímetro. Você teria um em casa?
Gol Plus 1986 Cinza:
-
- Membro
Olha só, no comeco do problema, não acendia a luz da bateria. Mas domingo acendeu a luz da bateria e depois a luz da temperatura acendeu, fui trabalhar ontem e voltei e nada aconteceu.
Não tenho multímetro não, mas vou ver com um amigo e fazer o teste!!
E vou atualizando aqui pra vocês!!
Desde já agradeço a atenção
Não tenho multímetro não, mas vou ver com um amigo e fazer o teste!!
E vou atualizando aqui pra vocês!!
Desde já agradeço a atenção
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Vou aguardando contato.
Gol Plus 1986 Cinza:
-
- Membro
Boa noite amigão! Olha só essa semana fui trabalhar e a luz da bateria acendeu muito forte. E não diminuia em alta rotação. Chegando no trabalho tirei o alternador e levei pro eletricista e ele constatou que tinha um fio partido dentro do alternador, soldamos o fio e tudo certo até agora! Deus ajude que aquele mal contato tenha vindo desse fio partido dentro do alternador. Agradeço a atenção de todos!! E vou atualizando pra vcs
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Show, Mateus.Mateus voyage escreveu:Boa noite amigão! Olha só essa semana fui trabalhar e a luz da bateria acendeu muito forte. E não diminuia em alta rotação. Chegando no trabalho tirei o alternador e levei pro eletricista e ele constatou que tinha um fio partido dentro do alternador, soldamos o fio e tudo certo até agora! Deus ajude que aquele mal contato tenha vindo desse fio partido dentro do alternador. Agradeço a atenção de todos!! E vou atualizando pra vcs
Já vi casos parecidos com o seu. Mas é muito raro partir alguma coisa dentro do alternador.
Gol Plus 1986 Cinza:
-
- Membro
Pois é Bleidao, mas o problema voltou, não sei mais o que fazer, de um tranco ontem a noite chegando em casa, ele morreu e quando bati na chave, pegou de primeira. Você acha que a bobina pode está indo pro saco? Pois não sei mais o que fazer...
-
- Membro
Bom galera, o problema persiste.
Hoje pela manhã sair e ele voltou o problema. Trancos e a luz da temperatura piscando. Conversei com um mecânico das antigas ele disse que poderia ser o aterramento, tanto do motor, quanto o aterramento do módulo de ignição, porque meu módulo não tem aterramento (um fio ligado direto na chaparia), mas sempre funcionou perfeitamente.
Mas continua o problema.
Hoje pela manhã sair e ele voltou o problema. Trancos e a luz da temperatura piscando. Conversei com um mecânico das antigas ele disse que poderia ser o aterramento, tanto do motor, quanto o aterramento do módulo de ignição, porque meu módulo não tem aterramento (um fio ligado direto na chaparia), mas sempre funcionou perfeitamente.
Mas continua o problema.
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Lastimável a situação.
Eu acho viável uma revisão em todo o sistema de ignição e na caixa de fusíveis.
O aterramento da bobina? Cai nessa não porque só a carcaça dela que vai na lataria.
Aterramento do motor pode até ser.
Eu acho viável uma revisão em todo o sistema de ignição e na caixa de fusíveis.
O aterramento da bobina? Cai nessa não porque só a carcaça dela que vai na lataria.
Aterramento do motor pode até ser.
Gol Plus 1986 Cinza:
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Fala JuulinxD.JuulinxD escreveu:So aproveitando sua resposta a caixa de Fusivel usa 1 cabo direto da bateria de ambas polaridades ne ?bleidao escreveu:Mano... dá uma revisada nas conexões da caixa de fusíveis. Carros antigos costumam ter esses problemas.
Problema resolvido.
Então, na caixa de fusíveis, não chega ambas polaridades não ! Só positivo.
A caixa de fusíveis recebe 2 fios positivos direto.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Muito estranho !Mateus voyage escreveu:Bom galera, o problema persiste.
Mas continua o problema.
O jeito é desmontar, revisar todos chicotes elétricos, verificar toda caixa de fusíveis, revisar todas instalações elétricas.
Verificar toda a elétrica do carro
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531