CHT batendo pino
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- pierrelsantos
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CHT batendo pino
Fala rapaziada, beleza?
Primeira postagem aqui no fórum... Tô com um problema com o meu CHT.
Já dei uma pesquisada aqui e pela web e não achei nada.... O que acontece com ele é o seguinte:
Ele anda de boa, acelera legal, mas quando piso um pouco mais fundo, seja em uma subida ou pra fazer uma ultrapassagem, ele faz um tectectec parecendo que está batendo pino... Tipo pré ignição dos carros mais novos.... Já troquei de posto e não resolveu.... Tô suspeitando que ele está com o ponto além de 10 graus e quando entra o avanço a vácuo faz ele bater pino pq fica mto adiantado.... O que acham? Alguém tem alguma idéia?
Primeira postagem aqui no fórum... Tô com um problema com o meu CHT.
Já dei uma pesquisada aqui e pela web e não achei nada.... O que acontece com ele é o seguinte:
Ele anda de boa, acelera legal, mas quando piso um pouco mais fundo, seja em uma subida ou pra fazer uma ultrapassagem, ele faz um tectectec parecendo que está batendo pino... Tipo pré ignição dos carros mais novos.... Já troquei de posto e não resolveu.... Tô suspeitando que ele está com o ponto além de 10 graus e quando entra o avanço a vácuo faz ele bater pino pq fica mto adiantado.... O que acham? Alguém tem alguma idéia?
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Re: CHT batendo pino
Esqueci de mencionar o motor... 1.0 transformado para 1.6 por completo.... De original, só o bloco.... Cabeçote, vira, biela.... Tudo 1.6.... 1000 só no doc mesmo....pierrelsantos escreveu:Fala rapaziada, beleza?
Primeira postagem aqui no fórum... Tô com um problema com o meu CHT.
Já dei uma pesquisada aqui e pela web e não achei nada.... O que acontece com ele é o seguinte:
Ele anda de boa, acelera legal, mas quando piso um pouco mais fundo, seja em uma subida ou pra fazer uma ultrapassagem, ele faz um tectectec parecendo que está batendo pino... Tipo pré ignição dos carros mais novos.... Já troquei de posto e não resolveu.... Tô suspeitando que ele está com o ponto além de 10 graus e quando entra o avanço a vácuo faz ele bater pino pq fica mto adiantado.... O que acham? Alguém tem alguma idéia?
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Re: CHT batendo pino
Olá,
Você terá que verificar com pistola de ponto se o seu ponto de ignição está correto. Verifique o valor na Tabela do link abaixo ou no manual do proprietário do seu carro:
http://www.planatc.com.br/config/templa ... /MN388.pdf
Seu carro é a gasolina? Se sim pode ser a octanagem da gasolina que é ruim, pois a mesma está batizada com solvente.
Você terá que verificar com pistola de ponto se o seu ponto de ignição está correto. Verifique o valor na Tabela do link abaixo ou no manual do proprietário do seu carro:
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- pierrelsantos
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Re: CHT batendo pino
Sim.... A gasolina... Tô achando que ele está com 13 graus e quando piso fundo, ele adianta demais passando do ponto ideal, que no caso dele é de 10 à 13....
As vezes, dependendo da gasolina, ele aumenta ou diminui um pouco o barulho.... Será que se eu colocar uma merreca a mais de álcool ajuda pra ter certeza do que é? Mto tempo sem andar de carburador, perdi as manhas....kkkkk
Pensei em desligar o avanço à vácuo tbm ao.menos para teste, será que dá resultado?
As vezes, dependendo da gasolina, ele aumenta ou diminui um pouco o barulho.... Será que se eu colocar uma merreca a mais de álcool ajuda pra ter certeza do que é? Mto tempo sem andar de carburador, perdi as manhas....kkkkk
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Re: CHT batendo pino
Isso de por álcool na gasolina só é bem vindo para carro flex, carro a gasolina o carburador é corroído pelo álcool. Nossos carros carburados foram projetados para gasolina com no máximo 20 a 25% de álcool.... mas pela lei "pode" 27%.pierrelsantos escreveu:Sim.... A gasolina... Tô achando que ele está com 13 graus e quando piso fundo, ele adianta demais passando do ponto ideal, que no caso dele é de 10 à 13....
As vezes, dependendo da gasolina, ele aumenta ou diminui um pouco o barulho.... Será que se eu colocar uma merreca a mais de álcool ajuda pra ter certeza do que é? Mto tempo sem andar de carburador, perdi as manhas....kkkkk
Pensei em desligar o avanço à vácuo tbm ao.menos para teste, será que dá resultado?
Veja na Internet um monte de carburadores a gasolina furando devido ao batismo de muito mais álcool que o permitido por lei.
Pra finalizar meu carro quando uso gasolina com muito álcool ele morre a toa.
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- pierrelsantos
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Re: CHT batendo pino
Vou desligar o avanço a vácuo e ver como ele se comporta...
Aqui na cidade é f*$#@... Não tem mecânico bom que mexa com esse tipo de carro mas vou dar meu jeito....rsrs
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Re: CHT batendo pino
Gasolina ruim, com muito álcool. Ou ponto de ignição adiantado.pierrelsantos escreveu:Fala rapaziada, beleza?
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Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- pierrelsantos
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Re: CHT batendo pino
Então.... Problema resolvido hoje.... Depois de muito lutar, troquei de posto, coloquei podium, v-power, gasolina aditivada e nada, a batida diminuía mas não sumia....João Victor AP escreveu:Gasolina ruim, com muito álcool. Ou ponto de ignição adiantado.pierrelsantos escreveu:Fala rapaziada, beleza?
Primeira postagem aqui no fórum... Tô com um problema com o meu CHT.
Já dei uma pesquisada aqui e pela web e não achei nada.... O que acontece com ele é o seguinte:
Ele anda de boa, acelera legal, mas quando piso um pouco mais fundo, seja em uma subida ou pra fazer uma ultrapassagem, ele faz um tectectec parecendo que está batendo pino... Tipo pré ignição dos carros mais novos.... Já troquei de posto e não resolveu.... Tô suspeitando que ele está com o ponto além de 10 graus e quando entra o avanço a vácuo faz ele bater pino pq fica mto adiantado.... O que acham? Alguém tem alguma idéia?
Como não tenho pistola de ponto, resolvi colocar ele no ponto desligado.... Gira a polia do virabrequim até bater com a marca do grau que você quer na "latinha" de referência, solta o pé do distribuidor, e gira ele até igualar a referência da carcaça com a do rotor..... É sim, ele estava mtooooo adiantado.... No capô do carro, tem o adesivo ainda e diz que o ponto tem que ser de 6 graus +- 2 graus.... Coloquei em 7 desligado.... Ele devia estar em 12, 13 graus.... Girei bastante até alinhar as marcas.... Travei o distribuidor novamente e parti pra rua pro teste.... Show de bola..... Pé no fundo, o carro não ficou amarrado e nada de batida de pino.....

Ele estava com um segundo problema que eu não encontrava e hoje encontrei também.... Ele tinha problemas de aceleração... Sempre que eu passava em um buraco, fazia uma manobra mais brusca, ele começava a falhar.... Eu abria o carburador, até achava alguns ciscos e tal, mas nada que justificasse as falhas.... Até que encontrei uma pecinha metálica dentro da cuba.... Ela tampava o furinho da válvula de aceleração..... Quando eu parava carro e desligava, ela saia do caminho e o carro ficava normal....
Essa pecinha metálica já estava me dando dor de cabeça desde novembro e eu não achava o que era..... O animal que limpou o bura, com ctz deixou cair isso lá dentro e não viu e me fod#$@&.... Mas agora tá zero.... Ponto ajustado e bura 100%!

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Re: CHT batendo pino
Última forma....
Sai com o carro ainda há pouco.... Tive que adiantar mais um pouquinho o ponto... Ficou fraco demais em baixa.... Aumentei um pouquinho na rua mesmo e ficou show e sem bater pino....
Agora é andar normalmente é ver no dia a dia como ele vai se sair....
Sai com o carro ainda há pouco.... Tive que adiantar mais um pouquinho o ponto... Ficou fraco demais em baixa.... Aumentei um pouquinho na rua mesmo e ficou show e sem bater pino....
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Re: CHT batendo pino
Maravilha!pierrelsantos escreveu:Última forma....
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- pierrelsantos
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Re: CHT batendo pino
Ainda tô ajustando o ponto.... Hoje dei mais um grauzinho.... Ele deu umas falhadinhas na fase fria, morreu 2 vezes depois de quente e demorou mto pra pegar depois de quente...... Agora, com a última mexida, deve ter ficado bom... Ao menos pegou no estalo da chave depois de quente... Consegui mexer no distribuidor com o carro ligado e isso faz uma grande diferença pq vc escuta o carro avançando..... Sem.contar que ainda estou bem longe da marca que fiz do ponto que ele estava... Vou testando e postando o resultado pra servir de consulta. Depois de acertado, confiro e posto em quantos graus ficou pra galera tomar como base!Rodox escreveu:Maravilha!pierrelsantos escreveu:Última forma....
Sai com o carro ainda há pouco.... Tive que adiantar mais um pouquinho o ponto... Ficou fraco demais em baixa.... Aumentei um pouquinho na rua mesmo e ficou show e sem bater pino....
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Re: CHT batendo pino
Que bom que o problema foi resolvido 

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Re: CHT batendo pino
Infelizmente não, João....kkkkkkkJoão Victor AP escreveu:Que bom que o problema foi resolvido
Dei mais um grauzinho no ponto e ele bateu pino e falhou novamente..... Atrasei o ponto novamente pro acerto em que ele ficou esperto e sem bater pino e vim pra casa com ele falhando... Curiosamente, ao chegar.proximo de casa ele começou a falhar menos..... Então, me deu um estalo de por a mão na bobina.... Pq combustível eu tenho entao o que poderia estar fora, seria a centelha.... E não é que a minha bobina estava pegando fogo de tão quente? Enfim... Hoje vou trocar ela por uma MI e ver como.fica.... espero que resolva.... Tudo.me leva a crer que ele falhava tanto pelo bloqueio mecânico no carburador quanto pelo centelhamento deficiente.... Tá difícil mas vamos que vamos!
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Re: CHT batendo pino
Eu comprei pra mim uma pistola de ponto... foi a melhor coisa que eu fiz, pois assim não fico tendo que pagar pra mecânico para regular o ponto no grau correto.
Paguei R$ 370,00 com frete incluso na pistola abaixo com avanço, mas nessa Loja do Mecânico tem outras mais simples e sem avanço... custam uns R$ 200,00 no máximo:
http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... atc-pp1000
Pistola de Ponto Indutiva com Avanço - PLANATC-PP1000

Paguei R$ 370,00 com frete incluso na pistola abaixo com avanço, mas nessa Loja do Mecânico tem outras mais simples e sem avanço... custam uns R$ 200,00 no máximo:
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Editado pela última vez por Rodox em 05 Fev 2018, 09:42, em um total de 6 vezes.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: CHT batendo pino
Quando meu pai tinha uma Caravan 2.5 ano 1981 ela chegou a uma época a ratear muito e ele trocou a bobina e nada adiantou... o problema era as velas de ignição que estavam muito gastas... trocou as velas (mais baratas por sinal que uma bobina) e o problema foi resolvido.pierrelsantos escreveu:Infelizmente não, João....kkkkkkkJoão Victor AP escreveu:Que bom que o problema foi resolvido
Dei mais um grauzinho no ponto e ele bateu pino e falhou novamente..... Atrasei o ponto novamente pro acerto em que ele ficou esperto e sem bater pino e vim pra casa com ele falhando... Curiosamente, ao chegar.proximo de casa ele começou a falhar menos..... Então, me deu um estalo de por a mão na bobina.... Pq combustível eu tenho entao o que poderia estar fora, seria a centelha.... E não é que a minha bobina estava pegando fogo de tão quente? Enfim... Hoje vou trocar ela por uma MI e ver como.fica.... espero que resolva.... Tudo.me leva a crer que ele falhava tanto pelo bloqueio mecânico no carburador quanto pelo centelhamento deficiente.... Tá difícil mas vamos que vamos!
Você já fez um chekap geral no seu sistema de ignição (velas, cabos de vela, tampa do distribuidor, rotor do distribuidor e bobina)? Faça uma inspeção visual nessas peças... a NGK ensina até a conferir a resistência dos cabos de vela. Porque trocar aleatoreamente sai caro.
O meu pai por exemplo, trocou a bobina do meu carro (Gol 1.8AP ano 1990) e o problema não era bobina, era carburador... foi dinheiro no ralo! E a bobina que estava lá era original de fábrica... tinha 190.000 km e 20 anos de uso.
Rodox
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- pierrelsantos
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Re: CHT batendo pino
Então Rodox... O sistema de ignição dele é novo.... A única coisa que não havia sido trocada era a bobina que eu acabei de trocar por uma do MI.... Ele tinha um "problema" que depois de quente, demorava um pouquinho pra pegar e ao que me parece, com a bobina do MI parou.... Deixei um carro ligado por uma meia hora aqui na garagem e a bobina ficou quente mas normal.... Coisa de funcionamento... A outra, era uma 12kv Bosh, não dava nem pra colocar a mão...
Vamos ver.... Hoje quando sai de casa, ele falhou e morreu... Assim q peguei estrada, fiz o trampo na casa da minha mãe, andei um tempo e ele parou de ratear... É muito estranho.... O bura está limpo como, brilhando, coisa mais linda....kkkk
Vamos ver agora com a bobina do MI.... Espero que resolva.... O ponto agora tá show.... Não bate mais pino e tá bem esperto..... Aproveitei e apertei os terminais de bateria, o negativo que vai na lata do carro e todos os outros cabos possíveis.... Tomara que dê certo.... Tô quase jogando 1 litro de álcool em cima e tacando fogo...
Vamos ver.... Hoje quando sai de casa, ele falhou e morreu... Assim q peguei estrada, fiz o trampo na casa da minha mãe, andei um tempo e ele parou de ratear... É muito estranho.... O bura está limpo como, brilhando, coisa mais linda....kkkk
Vamos ver agora com a bobina do MI.... Espero que resolva.... O ponto agora tá show.... Não bate mais pino e tá bem esperto..... Aproveitei e apertei os terminais de bateria, o negativo que vai na lata do carro e todos os outros cabos possíveis.... Tomara que dê certo.... Tô quase jogando 1 litro de álcool em cima e tacando fogo...

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Re: CHT batendo pino
Sugiro mandar testar a pressão da bomba de gasolina... pode ser ela já que está tudo em ordem ou até regulagem do carburador... o carburador já foi revisado?pierrelsantos escreveu:Então Rodox... O sistema de ignição dele é novo.... A única coisa que não havia sido trocada era a bobina que eu acabei de trocar por uma do MI.... Ele tinha um "problema" que depois de quente, demorava um pouquinho pra pegar e ao que me parece, com a bobina do MI parou.... Deixei um carro ligado por uma meia hora aqui na garagem e a bobina ficou quente mas normal.... Coisa de funcionamento... A outra, era uma 12kv Bosh, não dava nem pra colocar a mão...
Vamos ver.... Hoje quando sai de casa, ele falhou e morreu... Assim q peguei estrada, fiz o trampo na casa da minha mãe, andei um tempo e ele parou de ratear... É muito estranho.... O bura está limpo como, brilhando, coisa mais linda....kkkk
Vamos ver agora com a bobina do MI.... Espero que resolva.... O ponto agora tá show.... Não bate mais pino e tá bem esperto..... Aproveitei e apertei os terminais de bateria, o negativo que vai na lata do carro e todos os outros cabos possíveis.... Tomara que dê certo.... Tô quase jogando 1 litro de álcool em cima e tacando fogo...
E tem casos em que o módulo de ignição eletrônica superaquece devido a incompatibilidade de tensão da bobina MI, então verifique com a mão mesmo se o módulo de ignição está superaquecendo.
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Re: CHT batendo pino
não fique adiantando muito o ponto. Coloque a 6° +- 2... se chegar aos 8° e estiver morrendo, regule o carburador.
Gol Plus 1986 Cinza:
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- pierrelsantos
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Re: CHT batendo pino
Parece que enfim temos uma solução....
Depois de muito pelejar, parece que a troca da bobina solucionou o problema... Segunda feira, depois da troca da bobina, eu rodei uns 70 km e nada de problemas.... Ontem, rodei mais uns 30, 40 e nada....
Fui dar uma olhada na agulha de mistura do bura e vi que ela estava com a cabeça toda espanada... Quase que não consigo tirar ela... Efetuei a troca e regulei... Fechei tudo, abri 3 voltas e fui testando o melhor acerto.... Com 4,5 voltas o carro parou de falhar na aceleração e ficou com uma lenta boa!
Agora vou rodando.... Se der mais alguma coisa, grito!
Abraços!
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Re: CHT batendo pino
Não entindi uma coisa, foi a troca da agulha que resolveu o problema ou a troca da bobina, ou foi as duas coisas? Quando você trocou a agulha do carburador?pierrelsantos escreveu:Parece que enfim temos uma solução....
Depois de muito pelejar, parece que a troca da bobina solucionou o problema... Segunda feira, depois da troca da bobina, eu rodei uns 70 km e nada de problemas.... Ontem, rodei mais uns 30, 40 e nada....
Fui dar uma olhada na agulha de mistura do bura e vi que ela estava com a cabeça toda espanada... Quase que não consigo tirar ela... Efetuei a troca e regulei... Fechei tudo, abri 3 voltas e fui testando o melhor acerto.... Com 4,5 voltas o carro parou de falhar na aceleração e ficou com uma lenta boa!
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