Duvida aspirado leve.

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

vcecs
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Dez 2017, 16:47
Carro: Parati

Duvida aspirado leve.

Mensagem por vcecs »

Pessoal tenho uma parati 1.6 quadrada ano 94 ele tem 4x1 e vou colocar um 49G nela junto com 2E, minha duvida é, existe uma diferença plausivel na troca do comando ? pois meu carro de 0 a 120 e dificil alguém andar na frente sendo original pois o carro e bem esperto em baixa mais em alta ele morre e muito, eu uso um dos cambios mais curtos ou o mais curto que a 2 marcha dele corta a uns 82 km/h.
Minha duvida é 49G vale a pena mesmo ? vou precisar pastilhar ou algo do tipo ou usar uma polia regulavel ? e quem tem ou teve 1.6 com esse comando tem o que pra falar.

Como falei pensei em trocar o comando pois como já vou trocar o carburador já acerto o carro com comando novo.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Duvida aspirado leve.

Mensagem por Rodox »

vcecs escreveu:Pessoal tenho uma parati 1.6 quadrada ano 94 ele tem 4x1 e vou colocar um 49G nela junto com 2E, minha duvida é, existe uma diferença plausivel na troca do comando ? pois meu carro de 0 a 120 e dificil alguém andar na frente sendo original pois o carro e bem esperto em baixa mais em alta ele morre e muito, eu uso um dos cambios mais curtos ou o mais curto que a 2 marcha dele corta a uns 82 km/h.
Minha duvida é 49G vale a pena mesmo ? vou precisar pastilhar ou algo do tipo ou usar uma polia regulavel ? e quem tem ou teve 1.6 com esse comando tem o que pra falar.

Como falei pensei em trocar o comando pois como já vou trocar o carburador já acerto o carro com comando novo.
Seu carburador está dando excesso de combustível, pode ser a boia do carburador.

Uma preparação leve seria então exatamente como você pensa... comando 49G e caburador 2E, se preferir pode por o Weber Tldz.

Tem gente que converte o 1.6AP em 1.8AP mudando o virabrequim... então com comando 49G e um dos referidos carburadores o seu carro ficaria com a mecânica do Gol GTS... pense nisso.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
André Luiz Konzen
Membro
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Dez 2017, 07:28
Carro: Gol 94, 1.8.

Re: Duvida aspirado leve.

Mensagem por André Luiz Konzen »

Boa tarde amigos, é a minha primeira visita qui no clube...
Tenho um golzinho quadrado AP 1.8 (tudo original) que uso no meu dia a dia.

Gostaria de esclarecer uma dúvida... Esse meu golzinho está carburado e já comprei uma injeção eletrônica (original VW) completa pro AP 1.8 com módulo, chicote, tudo perfeito.
Porém estou com uma duvida... Mesmo sendo original devo fazer o Cash Tanque? Usando o pescador original com uma bomba externa não daria conta?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Duvida aspirado leve.

Mensagem por Rodox »

André Luiz Konzen escreveu:Boa tarde amigos, é a minha primeira visita qui no clube...
Tenho um golzinho quadrado AP 1.8 (tudo original) que uso no meu dia a dia.

Gostaria de esclarecer uma dúvida... Esse meu golzinho está carburado e já comprei uma injeção eletrônica (original VW) completa pro AP 1.8 com módulo, chicote, tudo perfeito.
Porém estou com uma duvida... Mesmo sendo original devo fazer o Cash Tanque? Usando o pescador original com uma bomba externa não daria conta?
Pelo que sei Cash Tanque só é necessário para motor AP turbinado com muita potência... tome como referência um gol bola mi 1.8AP.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
mellão
Membro
Membro
Mensagens: 56
Registrado em: 14 Jun 2017, 10:17
Carro: Gol CL 92 1.8

Re: Duvida aspirado leve.

Mensagem por mellão »

André Luiz Konzen escreveu:Boa tarde amigos, é a minha primeira visita qui no clube...
Tenho um golzinho quadrado AP 1.8 (tudo original) que uso no meu dia a dia.

Gostaria de esclarecer uma dúvida... Esse meu golzinho está carburado e já comprei uma injeção eletrônica (original VW) completa pro AP 1.8 com módulo, chicote, tudo perfeito.
Porém estou com uma duvida... Mesmo sendo original devo fazer o Cash Tanque? Usando o pescador original com uma bomba externa não daria conta?
Pelos relatos do tópico de instalação de injeção eletrônica do forum, não precisa de cash tank, mas se andar com menos de 1/4 de combustível no tanque dá falta
vcecs
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Dez 2017, 16:47
Carro: Parati

Re: Duvida aspirado leve.

Mensagem por vcecs »

Rodox escreveu:
vcecs escreveu:Pessoal tenho uma parati 1.6 quadrada ano 94 ele tem 4x1 e vou colocar um 49G nela junto com 2E, minha duvida é, existe uma diferença plausivel na troca do comando ? pois meu carro de 0 a 120 e dificil alguém andar na frente sendo original pois o carro e bem esperto em baixa mais em alta ele morre e muito, eu uso um dos cambios mais curtos ou o mais curto que a 2 marcha dele corta a uns 82 km/h.
Minha duvida é 49G vale a pena mesmo ? vou precisar pastilhar ou algo do tipo ou usar uma polia regulavel ? e quem tem ou teve 1.6 com esse comando tem o que pra falar.

Como falei pensei em trocar o comando pois como já vou trocar o carburador já acerto o carro com comando novo.
Seu carburador está dando excesso de combustível, pode ser a boia do carburador.

Uma preparação leve seria então exatamente como você pensa... comando 49G e caburador 2E, se preferir pode por o Weber Tldz.

Tem gente que converte o 1.6AP em 1.8AP mudando o virabrequim... então com comando 49G e um dos referidos carburadores o seu carro ficaria com a mecânica do Gol GTS... pense nisso.
Amigo uso um TLDZ mais o carro não da excesso o que acontece que o rendimento cai bastante e desenvolve velocidade bem devagar, sei que 1.6 é um motor que gira bem mais em alta 8V fica bem xoxo, então minha duvida seria o seguinte o 49G + 2E em um motor 1.6 fica bom ? tem uma diferença boa ?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Duvida aspirado leve.

Mensagem por Rodox »

vcecs escreveu:
Rodox escreveu:
vcecs escreveu:Pessoal tenho uma parati 1.6 quadrada ano 94 ele tem 4x1 e vou colocar um 49G nela junto com 2E, minha duvida é, existe uma diferença plausivel na troca do comando ? pois meu carro de 0 a 120 e dificil alguém andar na frente sendo original pois o carro e bem esperto em baixa mais em alta ele morre e muito, eu uso um dos cambios mais curtos ou o mais curto que a 2 marcha dele corta a uns 82 km/h.
Minha duvida é 49G vale a pena mesmo ? vou precisar pastilhar ou algo do tipo ou usar uma polia regulavel ? e quem tem ou teve 1.6 com esse comando tem o que pra falar.

Como falei pensei em trocar o comando pois como já vou trocar o carburador já acerto o carro com comando novo.
Seu carburador está dando excesso de combustível, pode ser a boia do carburador.

Uma preparação leve seria então exatamente como você pensa... comando 49G e caburador 2E, se preferir pode por o Weber Tldz.

Tem gente que converte o 1.6AP em 1.8AP mudando o virabrequim... então com comando 49G e um dos referidos carburadores o seu carro ficaria com a mecânica do Gol GTS... pense nisso.
Amigo uso um TLDZ mais o carro não da excesso o que acontece que o rendimento cai bastante e desenvolve velocidade bem devagar, sei que 1.6 é um motor que gira bem mais em alta 8V fica bem xoxo, então minha duvida seria o seguinte o 49G + 2E em um motor 1.6 fica bom ? tem uma diferença boa ?

Seu Tldz é para 1.6AP, então tem que transformá-lo (calibrar) para o comando 49G, preparador sabe fazer isso ou especialista em carburação.

Dizem que um Gol GTS a álcool chegava a mais de 110 CV, apesar de ser declarado apenas 99 CV, essa maobra foi para pagar menos imposto. Já o Gol GL 1.8AP tinha 99 CV, então no motor 1.8AP o ganho com comando 49G foi de uns 10 CV. Assim para o seu motor 1.6AP o ganho de potência será um pouco abaixo de 10 CV.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 313
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:11
Carro: Gol C Furgão 1987

Re: Duvida aspirado leve.

Mensagem por hirinhu »

vcecs escreveu:
Rodox escreveu:
vcecs escreveu:Pessoal tenho uma parati 1.6 quadrada ano 94 ele tem 4x1 e vou colocar um 49G nela junto com 2E, minha duvida é, existe uma diferença plausivel na troca do comando ? pois meu carro de 0 a 120 e dificil alguém andar na frente sendo original pois o carro e bem esperto em baixa mais em alta ele morre e muito, eu uso um dos cambios mais curtos ou o mais curto que a 2 marcha dele corta a uns 82 km/h.
Minha duvida é 49G vale a pena mesmo ? vou precisar pastilhar ou algo do tipo ou usar uma polia regulavel ? e quem tem ou teve 1.6 com esse comando tem o que pra falar.

Como falei pensei em trocar o comando pois como já vou trocar o carburador já acerto o carro com comando novo.
Seu carburador está dando excesso de combustível, pode ser a boia do carburador.

Uma preparação leve seria então exatamente como você pensa... comando 49G e caburador 2E, se preferir pode por o Weber Tldz.

Tem gente que converte o 1.6AP em 1.8AP mudando o virabrequim... então com comando 49G e um dos referidos carburadores o seu carro ficaria com a mecânica do Gol GTS... pense nisso.
ja tive 1.6 taxado alcool e o melhor comando que usei nele foi o do 2.0 alcool... o 49g joga a faixa de torque mais pra cima e o 1.6 já é um motor sem torque ficando bem froxo de baixa e só esperto qdo gira mto...
com o comando do 2.0 alcool ainda assim girava 7k, qdo turbinei e coloquei um comando melhor cheguei a virar 8400rpm kkkkkkkkk

Amigo uso um TLDZ mais o carro não da excesso o que acontece que o rendimento cai bastante e desenvolve velocidade bem devagar, sei que 1.6 é um motor que gira bem mais em alta 8V fica bem xoxo, então minha duvida seria o seguinte o 49G + 2E em um motor 1.6 fica bom ? tem uma diferença boa ?
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Duvida aspirado leve.

Mensagem por Rodox »

hirinhu escreveu: ja tive 1.6 taxado alcool e o melhor comando que usei nele foi o do 2.0 alcool... o 49g joga a faixa de torque mais pra cima e o 1.6 já é um motor sem torque ficando bem froxo de baixa e só esperto qdo gira mto...
com o comando do 2.0 alcool ainda assim girava 7k, qdo turbinei e coloquei um comando melhor cheguei a virar 8400rpm kkkkkkkkk
Mas o comando 49G era do Gol GTI 2.0AP e do Gol GTS 1.8AP, então como pode ser um comando de motor 2.0 AP comum ser melhor que o comando do Gol GTI 2.0AP que é de versão esportiva?

Quando se coloca um comando 49G ou até maior não importa o torque em baixa... o que a pessoa quer é potência... e isso ocorre em altas rotações (5.600 rpm no caso do GTS 1.8AP), torque em baixa é para quem anda feito tiozão :lol: :lol: :lol: :lol:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 313
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:11
Carro: Gol C Furgão 1987

Re: Duvida aspirado leve.

Mensagem por hirinhu »

Rodox escreveu:
hirinhu escreveu: ja tive 1.6 taxado alcool e o melhor comando que usei nele foi o do 2.0 alcool... o 49g joga a faixa de torque mais pra cima e o 1.6 já é um motor sem torque ficando bem froxo de baixa e só esperto qdo gira mto...
com o comando do 2.0 alcool ainda assim girava 7k, qdo turbinei e coloquei um comando melhor cheguei a virar 8400rpm kkkkkkkkk
Mas o comando 49G era do Gol GTI 2.0AP e do Gol GTS 1.8AP, então como pode ser um comando de motor 2.0 AP comum ser melhor que o comando do Gol GTI 2.0AP que é de versão esportiva?

Quando se coloca um comando 49G ou até maior não importa o torque em baixa... o que a pessoa quer é potência... e isso ocorre em altas rotações (5.600 rpm no caso do GTS 1.8AP), torque em baixa é para quem anda feito tiozão :lol: :lol: :lol: :lol:
exatamente rodox, comando s foi feito pra usar no 1.8 e não no 1.6 pois o 1.8 ja vem engolindo mais ar desde baixa
o lance do comando ser melhor ou não é vc ir testando na prática e não na configuração que vem de fabrica... igual ja comentei eu uso meus carros de lab, testo as configs pra chegar num melhor resultado no uso diário
o 1.6 já é fraco, se vc joga um comando que vai precisar girar mais, com certeza irá desgastar mais rápido seu motor, fora o incomodo de ter que subir o rpm toda hora....
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Duvida aspirado leve.

Mensagem por João Victor AP »

André Luiz Konzen escreveu:Boa tarde amigos, é a minha primeira visita qui no clube...
Tenho um golzinho quadrado AP 1.8 (tudo original) que uso no meu dia a dia.

Gostaria de esclarecer uma dúvida... Esse meu golzinho está carburado e já comprei uma injeção eletrônica (original VW) completa pro AP 1.8 com módulo, chicote, tudo perfeito.
Porém estou com uma duvida... Mesmo sendo original devo fazer o Cash Tanque? Usando o pescador original com uma bomba externa não daria conta?
Se o carro é original, você que sabe ! Eu acho bom fazer Catch Tank quando se vai montar injeção nos VW Quadrados.
Não precisa fazer aquele com as mangueiras apontadas para trás, basta fazer um discreto mesmo, um pequeno embaixo do tanque, com a mangueira indo direto pra frente.
Editado pela última vez por João Victor AP em 24 Dez 2017, 20:30, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Duvida aspirado leve.

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:
hirinhu escreveu: ja tive 1.6 taxado alcool e o melhor comando que usei nele foi o do 2.0 alcool... o 49g joga a faixa de torque mais pra cima e o 1.6 já é um motor sem torque ficando bem froxo de baixa e só esperto qdo gira mto...
com o comando do 2.0 alcool ainda assim girava 7k, qdo turbinei e coloquei um comando melhor cheguei a virar 8400rpm kkkkkkkkk
Mas o comando 49G era do Gol GTI 2.0AP e do Gol GTS 1.8AP, então como pode ser um comando de motor 2.0 AP comum ser melhor que o comando do Gol GTI 2.0AP que é de versão esportiva?

Quando se coloca um comando 49G ou até maior não importa o torque em baixa... o que a pessoa quer é potência... e isso ocorre em altas rotações (5.600 rpm no caso do GTS 1.8AP), torque em baixa é para quem anda feito tiozão :lol: :lol: :lol: :lol:
Desculpe pela correção Rodox ! Sei que você acha isso chato.

GTI original com 049G ? Comando 049G não saiu no Gol GTi.
Comando 049G é mecânico, assim ele necessitaria de cabeçotes com tuchos mecânicos. GTi foi equipado com tuchos hidráulicos, são mais silenciosos, para o sensor de detonação da Le-Jetronic não identificar o barulho como batida de pino e ficar atrasando o ponto. Caso ele usasse o comando 049G e cabeçote com tuchos mecânicos, não iria dar certo.
Comando 049G de fábrica saiu só no Motor AP 1.8S (comando 049G e câmbio PV).

Gol GTi usou comando 026.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Duvida aspirado leve.

Mensagem por Rodox »

Valeu João!

Me enganei... :lok:
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Duvida aspirado leve.

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:Valeu João!

Me enganei... :lok:
Normal ! Você errou na parte do GTi com comando 049G...
Mas você disse certo em falar que o 049G saiu no GTS, que também é um carro esportivo com motor 1.8S (AP 1.8 com câmbio PV e 049G).

Agora sobre 049G em AP 1.6, perde um pouco de torque em baixa, isso porque ele desloca o torque, ganhando força em médias e altas rotações, ganhando mais potência (cavalaria).

Você já gosta de potência, usaria um comando mais bravo no AP 1.6, você gosta de velocidade, abrindo mão do torque em baixa.
Já o Hirinhu já gosta de um carro com torque generoso em baixa...
Cada um dos dois tem um gosto. Olhando o ponto de vista dos dois, os dois estão certos, são gostos diferentes. :good:
vcecs
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Dez 2017, 16:47
Carro: Parati

Re: Duvida aspirado leve.

Mensagem por vcecs »

João Victor AP escreveu:
Rodox escreveu:Valeu João!

Me enganei... :lok:
Normal ! Você errou na parte do GTi com comando 049G...
Mas você disse certo em falar que o 049G saiu no GTS, que também é um carro esportivo com motor 1.8S (AP 1.8 com câmbio PV e 049G).

Agora sobre 049G em AP 1.6, perde um pouco de torque em baixa, isso porque ele desloca o torque, ganhando força em médias e altas rotações, ganhando mais potência (cavalaria).

Você já gosta de potência, usaria um comando mais bravo no AP 1.6, você gosta de velocidade, abrindo mão do torque em baixa.
Já o Hirinhu já gosta de um carro com torque generoso em baixa...
Cada um dos dois tem um gosto. Olhando o ponto de vista dos dois, os dois estão certos, são gostos diferentes. :good:
Então amigo eu gosto do meu carro em baixa que ele tem uma pegada violenta mais em alta ta me irritando muito, 130 km/h ta subindo velocidade muito lenta, o problema e dentro da cidade onde ando 90% tomar pau de carro mais fraco por não ter torque pois como já comentei ninguém anda a 7 mil RPM toda hora na cidade, mais sempre baixo uma pra ultrapassar ou algo do tipo.

Minha duvida é se perderia muito em baixa, tive um conhecido que falou que teve uma perda insignificante em baixa mais em alta teve uma boa diferença, lembrando que meu carro já tem 4x1 e embreagem um pouco maior do 2.0, refiz toda parte de ignição com cabo de vela ,vela rotor, tampa do distribuidor tudo original, e vou colocar um 2E agora com 2 estagio mecanico, como falei antes já andei na frente de muito 2.0 e 1.8 em baixa dificilmente um desses anda comigo ate os 120 km/h isso também pelo fato do meu cambio sem bem curto.

uma vez abri pra ver qual comando tava usando só que faz um tempo e esqueci era alguma coisa de 0.37 algo assim alguém conhece ?
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Duvida aspirado leve.

Mensagem por Rodox »

Quanto mais bravo o comando mais se perde torque em baixa rotação porém mais aumenta a potência em alta rotação... se eu fosse você começava testando o 49G mesmo... e depois passaria pra um comando mais bravo se quisesse.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
vcecs
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Dez 2017, 16:47
Carro: Parati

Re: Duvida aspirado leve.

Mensagem por vcecs »

Rodox escreveu:Quanto mais bravo o comando mais se perde torque em baixa rotação porém mais aumenta a potência em alta rotação... se eu fosse você começava testando o 49G mesmo... e depois passaria pra um comando mais bravo se quisesse.
Vou fazer o teste mesmo e depois volto pra dar a experiencia boa ou ruim.
Avatar do usuário
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 313
Registrado em: 27 Jul 2010, 20:11
Carro: Gol C Furgão 1987

Re: Duvida aspirado leve.

Mensagem por hirinhu »

vcecs escreveu:
Rodox escreveu:Quanto mais bravo o comando mais se perde torque em baixa rotação porém mais aumenta a potência em alta rotação... se eu fosse você começava testando o 49G mesmo... e depois passaria pra um comando mais bravo se quisesse.
Vou fazer o teste mesmo e depois volto pra dar a experiencia boa ou ruim.
seu carro é cabeçote hidraulico ou mecanico?
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Duvida aspirado leve.

Mensagem por Rodox »

hirinhu escreveu:
vcecs escreveu:
Rodox escreveu:Quanto mais bravo o comando mais se perde torque em baixa rotação porém mais aumenta a potência em alta rotação... se eu fosse você começava testando o 49G mesmo... e depois passaria pra um comando mais bravo se quisesse.
Vou fazer o teste mesmo e depois volto pra dar a experiencia boa ou ruim.
seu carro é cabeçote hidraulico ou mecanico?
Bem lembrado... se não me engado em 1994 os cabeçotes eram de tucho hidráulico.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
vcecs
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Dez 2017, 16:47
Carro: Parati

Re: Duvida aspirado leve.

Mensagem por vcecs »

hirinhu escreveu:
vcecs escreveu:
Rodox escreveu:Quanto mais bravo o comando mais se perde torque em baixa rotação porém mais aumenta a potência em alta rotação... se eu fosse você começava testando o 49G mesmo... e depois passaria pra um comando mais bravo se quisesse.
Vou fazer o teste mesmo e depois volto pra dar a experiencia boa ou ruim.
seu carro é cabeçote hidraulico ou mecanico?
Cabeçote mecanico.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”