Duvida aspirado leve.
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Duvida aspirado leve.
Pessoal tenho uma parati 1.6 quadrada ano 94 ele tem 4x1 e vou colocar um 49G nela junto com 2E, minha duvida é, existe uma diferença plausivel na troca do comando ? pois meu carro de 0 a 120 e dificil alguém andar na frente sendo original pois o carro e bem esperto em baixa mais em alta ele morre e muito, eu uso um dos cambios mais curtos ou o mais curto que a 2 marcha dele corta a uns 82 km/h.
Minha duvida é 49G vale a pena mesmo ? vou precisar pastilhar ou algo do tipo ou usar uma polia regulavel ? e quem tem ou teve 1.6 com esse comando tem o que pra falar.
Como falei pensei em trocar o comando pois como já vou trocar o carburador já acerto o carro com comando novo.
Minha duvida é 49G vale a pena mesmo ? vou precisar pastilhar ou algo do tipo ou usar uma polia regulavel ? e quem tem ou teve 1.6 com esse comando tem o que pra falar.
Como falei pensei em trocar o comando pois como já vou trocar o carburador já acerto o carro com comando novo.
Re: Duvida aspirado leve.
Seu carburador está dando excesso de combustível, pode ser a boia do carburador.vcecs escreveu:Pessoal tenho uma parati 1.6 quadrada ano 94 ele tem 4x1 e vou colocar um 49G nela junto com 2E, minha duvida é, existe uma diferença plausivel na troca do comando ? pois meu carro de 0 a 120 e dificil alguém andar na frente sendo original pois o carro e bem esperto em baixa mais em alta ele morre e muito, eu uso um dos cambios mais curtos ou o mais curto que a 2 marcha dele corta a uns 82 km/h.
Minha duvida é 49G vale a pena mesmo ? vou precisar pastilhar ou algo do tipo ou usar uma polia regulavel ? e quem tem ou teve 1.6 com esse comando tem o que pra falar.
Como falei pensei em trocar o comando pois como já vou trocar o carburador já acerto o carro com comando novo.
Uma preparação leve seria então exatamente como você pensa... comando 49G e caburador 2E, se preferir pode por o Weber Tldz.
Tem gente que converte o 1.6AP em 1.8AP mudando o virabrequim... então com comando 49G e um dos referidos carburadores o seu carro ficaria com a mecânica do Gol GTS... pense nisso.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Duvida aspirado leve.
Boa tarde amigos, é a minha primeira visita qui no clube...
Tenho um golzinho quadrado AP 1.8 (tudo original) que uso no meu dia a dia.
Gostaria de esclarecer uma dúvida... Esse meu golzinho está carburado e já comprei uma injeção eletrônica (original VW) completa pro AP 1.8 com módulo, chicote, tudo perfeito.
Porém estou com uma duvida... Mesmo sendo original devo fazer o Cash Tanque? Usando o pescador original com uma bomba externa não daria conta?
Tenho um golzinho quadrado AP 1.8 (tudo original) que uso no meu dia a dia.
Gostaria de esclarecer uma dúvida... Esse meu golzinho está carburado e já comprei uma injeção eletrônica (original VW) completa pro AP 1.8 com módulo, chicote, tudo perfeito.
Porém estou com uma duvida... Mesmo sendo original devo fazer o Cash Tanque? Usando o pescador original com uma bomba externa não daria conta?
Re: Duvida aspirado leve.
Pelo que sei Cash Tanque só é necessário para motor AP turbinado com muita potência... tome como referência um gol bola mi 1.8AP.André Luiz Konzen escreveu:Boa tarde amigos, é a minha primeira visita qui no clube...
Tenho um golzinho quadrado AP 1.8 (tudo original) que uso no meu dia a dia.
Gostaria de esclarecer uma dúvida... Esse meu golzinho está carburado e já comprei uma injeção eletrônica (original VW) completa pro AP 1.8 com módulo, chicote, tudo perfeito.
Porém estou com uma duvida... Mesmo sendo original devo fazer o Cash Tanque? Usando o pescador original com uma bomba externa não daria conta?
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Duvida aspirado leve.
Pelos relatos do tópico de instalação de injeção eletrônica do forum, não precisa de cash tank, mas se andar com menos de 1/4 de combustível no tanque dá faltaAndré Luiz Konzen escreveu:Boa tarde amigos, é a minha primeira visita qui no clube...
Tenho um golzinho quadrado AP 1.8 (tudo original) que uso no meu dia a dia.
Gostaria de esclarecer uma dúvida... Esse meu golzinho está carburado e já comprei uma injeção eletrônica (original VW) completa pro AP 1.8 com módulo, chicote, tudo perfeito.
Porém estou com uma duvida... Mesmo sendo original devo fazer o Cash Tanque? Usando o pescador original com uma bomba externa não daria conta?
Re: Duvida aspirado leve.
Amigo uso um TLDZ mais o carro não da excesso o que acontece que o rendimento cai bastante e desenvolve velocidade bem devagar, sei que 1.6 é um motor que gira bem mais em alta 8V fica bem xoxo, então minha duvida seria o seguinte o 49G + 2E em um motor 1.6 fica bom ? tem uma diferença boa ?Rodox escreveu:Seu carburador está dando excesso de combustível, pode ser a boia do carburador.vcecs escreveu:Pessoal tenho uma parati 1.6 quadrada ano 94 ele tem 4x1 e vou colocar um 49G nela junto com 2E, minha duvida é, existe uma diferença plausivel na troca do comando ? pois meu carro de 0 a 120 e dificil alguém andar na frente sendo original pois o carro e bem esperto em baixa mais em alta ele morre e muito, eu uso um dos cambios mais curtos ou o mais curto que a 2 marcha dele corta a uns 82 km/h.
Minha duvida é 49G vale a pena mesmo ? vou precisar pastilhar ou algo do tipo ou usar uma polia regulavel ? e quem tem ou teve 1.6 com esse comando tem o que pra falar.
Como falei pensei em trocar o comando pois como já vou trocar o carburador já acerto o carro com comando novo.
Uma preparação leve seria então exatamente como você pensa... comando 49G e caburador 2E, se preferir pode por o Weber Tldz.
Tem gente que converte o 1.6AP em 1.8AP mudando o virabrequim... então com comando 49G e um dos referidos carburadores o seu carro ficaria com a mecânica do Gol GTS... pense nisso.
Re: Duvida aspirado leve.
vcecs escreveu:Amigo uso um TLDZ mais o carro não da excesso o que acontece que o rendimento cai bastante e desenvolve velocidade bem devagar, sei que 1.6 é um motor que gira bem mais em alta 8V fica bem xoxo, então minha duvida seria o seguinte o 49G + 2E em um motor 1.6 fica bom ? tem uma diferença boa ?Rodox escreveu:Seu carburador está dando excesso de combustível, pode ser a boia do carburador.vcecs escreveu:Pessoal tenho uma parati 1.6 quadrada ano 94 ele tem 4x1 e vou colocar um 49G nela junto com 2E, minha duvida é, existe uma diferença plausivel na troca do comando ? pois meu carro de 0 a 120 e dificil alguém andar na frente sendo original pois o carro e bem esperto em baixa mais em alta ele morre e muito, eu uso um dos cambios mais curtos ou o mais curto que a 2 marcha dele corta a uns 82 km/h.
Minha duvida é 49G vale a pena mesmo ? vou precisar pastilhar ou algo do tipo ou usar uma polia regulavel ? e quem tem ou teve 1.6 com esse comando tem o que pra falar.
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Uma preparação leve seria então exatamente como você pensa... comando 49G e caburador 2E, se preferir pode por o Weber Tldz.
Tem gente que converte o 1.6AP em 1.8AP mudando o virabrequim... então com comando 49G e um dos referidos carburadores o seu carro ficaria com a mecânica do Gol GTS... pense nisso.
Seu Tldz é para 1.6AP, então tem que transformá-lo (calibrar) para o comando 49G, preparador sabe fazer isso ou especialista em carburação.
Dizem que um Gol GTS a álcool chegava a mais de 110 CV, apesar de ser declarado apenas 99 CV, essa maobra foi para pagar menos imposto. Já o Gol GL 1.8AP tinha 99 CV, então no motor 1.8AP o ganho com comando 49G foi de uns 10 CV. Assim para o seu motor 1.6AP o ganho de potência será um pouco abaixo de 10 CV.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Duvida aspirado leve.
vcecs escreveu:ja tive 1.6 taxado alcool e o melhor comando que usei nele foi o do 2.0 alcool... o 49g joga a faixa de torque mais pra cima e o 1.6 já é um motor sem torque ficando bem froxo de baixa e só esperto qdo gira mto...Rodox escreveu:Seu carburador está dando excesso de combustível, pode ser a boia do carburador.vcecs escreveu:Pessoal tenho uma parati 1.6 quadrada ano 94 ele tem 4x1 e vou colocar um 49G nela junto com 2E, minha duvida é, existe uma diferença plausivel na troca do comando ? pois meu carro de 0 a 120 e dificil alguém andar na frente sendo original pois o carro e bem esperto em baixa mais em alta ele morre e muito, eu uso um dos cambios mais curtos ou o mais curto que a 2 marcha dele corta a uns 82 km/h.
Minha duvida é 49G vale a pena mesmo ? vou precisar pastilhar ou algo do tipo ou usar uma polia regulavel ? e quem tem ou teve 1.6 com esse comando tem o que pra falar.
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Tem gente que converte o 1.6AP em 1.8AP mudando o virabrequim... então com comando 49G e um dos referidos carburadores o seu carro ficaria com a mecânica do Gol GTS... pense nisso.
com o comando do 2.0 alcool ainda assim girava 7k, qdo turbinei e coloquei um comando melhor cheguei a virar 8400rpm kkkkkkkkk
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furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
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Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
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Re: Duvida aspirado leve.
Mas o comando 49G era do Gol GTI 2.0AP e do Gol GTS 1.8AP, então como pode ser um comando de motor 2.0 AP comum ser melhor que o comando do Gol GTI 2.0AP que é de versão esportiva?hirinhu escreveu: ja tive 1.6 taxado alcool e o melhor comando que usei nele foi o do 2.0 alcool... o 49g joga a faixa de torque mais pra cima e o 1.6 já é um motor sem torque ficando bem froxo de baixa e só esperto qdo gira mto...
com o comando do 2.0 alcool ainda assim girava 7k, qdo turbinei e coloquei um comando melhor cheguei a virar 8400rpm kkkkkkkkk
Quando se coloca um comando 49G ou até maior não importa o torque em baixa... o que a pessoa quer é potência... e isso ocorre em altas rotações (5.600 rpm no caso do GTS 1.8AP), torque em baixa é para quem anda feito tiozão
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Duvida aspirado leve.
exatamente rodox, comando s foi feito pra usar no 1.8 e não no 1.6 pois o 1.8 ja vem engolindo mais ar desde baixaRodox escreveu:Mas o comando 49G era do Gol GTI 2.0AP e do Gol GTS 1.8AP, então como pode ser um comando de motor 2.0 AP comum ser melhor que o comando do Gol GTI 2.0AP que é de versão esportiva?hirinhu escreveu: ja tive 1.6 taxado alcool e o melhor comando que usei nele foi o do 2.0 alcool... o 49g joga a faixa de torque mais pra cima e o 1.6 já é um motor sem torque ficando bem froxo de baixa e só esperto qdo gira mto...
com o comando do 2.0 alcool ainda assim girava 7k, qdo turbinei e coloquei um comando melhor cheguei a virar 8400rpm kkkkkkkkk
Quando se coloca um comando 49G ou até maior não importa o torque em baixa... o que a pessoa quer é potência... e isso ocorre em altas rotações (5.600 rpm no caso do GTS 1.8AP), torque em baixa é para quem anda feito tiozão
o lance do comando ser melhor ou não é vc ir testando na prática e não na configuração que vem de fabrica... igual ja comentei eu uso meus carros de lab, testo as configs pra chegar num melhor resultado no uso diário
o 1.6 já é fraco, se vc joga um comando que vai precisar girar mais, com certeza irá desgastar mais rápido seu motor, fora o incomodo de ter que subir o rpm toda hora....
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Re: Duvida aspirado leve.
Se o carro é original, você que sabe ! Eu acho bom fazer Catch Tank quando se vai montar injeção nos VW Quadrados.André Luiz Konzen escreveu:Boa tarde amigos, é a minha primeira visita qui no clube...
Tenho um golzinho quadrado AP 1.8 (tudo original) que uso no meu dia a dia.
Gostaria de esclarecer uma dúvida... Esse meu golzinho está carburado e já comprei uma injeção eletrônica (original VW) completa pro AP 1.8 com módulo, chicote, tudo perfeito.
Porém estou com uma duvida... Mesmo sendo original devo fazer o Cash Tanque? Usando o pescador original com uma bomba externa não daria conta?
Não precisa fazer aquele com as mangueiras apontadas para trás, basta fazer um discreto mesmo, um pequeno embaixo do tanque, com a mangueira indo direto pra frente.
Editado pela última vez por João Victor AP em 24 Dez 2017, 20:30, em um total de 2 vezes.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- João Victor AP
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Re: Duvida aspirado leve.
Desculpe pela correção Rodox ! Sei que você acha isso chato.Rodox escreveu:Mas o comando 49G era do Gol GTI 2.0AP e do Gol GTS 1.8AP, então como pode ser um comando de motor 2.0 AP comum ser melhor que o comando do Gol GTI 2.0AP que é de versão esportiva?hirinhu escreveu: ja tive 1.6 taxado alcool e o melhor comando que usei nele foi o do 2.0 alcool... o 49g joga a faixa de torque mais pra cima e o 1.6 já é um motor sem torque ficando bem froxo de baixa e só esperto qdo gira mto...
com o comando do 2.0 alcool ainda assim girava 7k, qdo turbinei e coloquei um comando melhor cheguei a virar 8400rpm kkkkkkkkk
Quando se coloca um comando 49G ou até maior não importa o torque em baixa... o que a pessoa quer é potência... e isso ocorre em altas rotações (5.600 rpm no caso do GTS 1.8AP), torque em baixa é para quem anda feito tiozão
GTI original com 049G ? Comando 049G não saiu no Gol GTi.
Comando 049G é mecânico, assim ele necessitaria de cabeçotes com tuchos mecânicos. GTi foi equipado com tuchos hidráulicos, são mais silenciosos, para o sensor de detonação da Le-Jetronic não identificar o barulho como batida de pino e ficar atrasando o ponto. Caso ele usasse o comando 049G e cabeçote com tuchos mecânicos, não iria dar certo.
Comando 049G de fábrica saiu só no Motor AP 1.8S (comando 049G e câmbio PV).
Gol GTi usou comando 026.
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- João Victor AP
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Re: Duvida aspirado leve.
Normal ! Você errou na parte do GTi com comando 049G...Rodox escreveu:Valeu João!
Me enganei...
Mas você disse certo em falar que o 049G saiu no GTS, que também é um carro esportivo com motor 1.8S (AP 1.8 com câmbio PV e 049G).
Agora sobre 049G em AP 1.6, perde um pouco de torque em baixa, isso porque ele desloca o torque, ganhando força em médias e altas rotações, ganhando mais potência (cavalaria).
Você já gosta de potência, usaria um comando mais bravo no AP 1.6, você gosta de velocidade, abrindo mão do torque em baixa.
Já o Hirinhu já gosta de um carro com torque generoso em baixa...
Cada um dos dois tem um gosto. Olhando o ponto de vista dos dois, os dois estão certos, são gostos diferentes.
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Re: Duvida aspirado leve.
Então amigo eu gosto do meu carro em baixa que ele tem uma pegada violenta mais em alta ta me irritando muito, 130 km/h ta subindo velocidade muito lenta, o problema e dentro da cidade onde ando 90% tomar pau de carro mais fraco por não ter torque pois como já comentei ninguém anda a 7 mil RPM toda hora na cidade, mais sempre baixo uma pra ultrapassar ou algo do tipo.João Victor AP escreveu:Normal ! Você errou na parte do GTi com comando 049G...Rodox escreveu:Valeu João!
Me enganei...
Mas você disse certo em falar que o 049G saiu no GTS, que também é um carro esportivo com motor 1.8S (AP 1.8 com câmbio PV e 049G).
Agora sobre 049G em AP 1.6, perde um pouco de torque em baixa, isso porque ele desloca o torque, ganhando força em médias e altas rotações, ganhando mais potência (cavalaria).
Você já gosta de potência, usaria um comando mais bravo no AP 1.6, você gosta de velocidade, abrindo mão do torque em baixa.
Já o Hirinhu já gosta de um carro com torque generoso em baixa...
Cada um dos dois tem um gosto. Olhando o ponto de vista dos dois, os dois estão certos, são gostos diferentes.
Minha duvida é se perderia muito em baixa, tive um conhecido que falou que teve uma perda insignificante em baixa mais em alta teve uma boa diferença, lembrando que meu carro já tem 4x1 e embreagem um pouco maior do 2.0, refiz toda parte de ignição com cabo de vela ,vela rotor, tampa do distribuidor tudo original, e vou colocar um 2E agora com 2 estagio mecanico, como falei antes já andei na frente de muito 2.0 e 1.8 em baixa dificilmente um desses anda comigo ate os 120 km/h isso também pelo fato do meu cambio sem bem curto.
uma vez abri pra ver qual comando tava usando só que faz um tempo e esqueci era alguma coisa de 0.37 algo assim alguém conhece ?
Re: Duvida aspirado leve.
Quanto mais bravo o comando mais se perde torque em baixa rotação porém mais aumenta a potência em alta rotação... se eu fosse você começava testando o 49G mesmo... e depois passaria pra um comando mais bravo se quisesse.
Rodox
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Re: Duvida aspirado leve.
Vou fazer o teste mesmo e depois volto pra dar a experiencia boa ou ruim.Rodox escreveu:Quanto mais bravo o comando mais se perde torque em baixa rotação porém mais aumenta a potência em alta rotação... se eu fosse você começava testando o 49G mesmo... e depois passaria pra um comando mais bravo se quisesse.
Re: Duvida aspirado leve.
seu carro é cabeçote hidraulico ou mecanico?vcecs escreveu:Vou fazer o teste mesmo e depois volto pra dar a experiencia boa ou ruim.Rodox escreveu:Quanto mais bravo o comando mais se perde torque em baixa rotação porém mais aumenta a potência em alta rotação... se eu fosse você começava testando o 49G mesmo... e depois passaria pra um comando mais bravo se quisesse.
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Re: Duvida aspirado leve.
Bem lembrado... se não me engado em 1994 os cabeçotes eram de tucho hidráulico.hirinhu escreveu:seu carro é cabeçote hidraulico ou mecanico?vcecs escreveu:Vou fazer o teste mesmo e depois volto pra dar a experiencia boa ou ruim.Rodox escreveu:Quanto mais bravo o comando mais se perde torque em baixa rotação porém mais aumenta a potência em alta rotação... se eu fosse você começava testando o 49G mesmo... e depois passaria pra um comando mais bravo se quisesse.
Rodox
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Re: Duvida aspirado leve.
Cabeçote mecanico.hirinhu escreveu:seu carro é cabeçote hidraulico ou mecanico?vcecs escreveu:Vou fazer o teste mesmo e depois volto pra dar a experiencia boa ou ruim.Rodox escreveu:Quanto mais bravo o comando mais se perde torque em baixa rotação porém mais aumenta a potência em alta rotação... se eu fosse você começava testando o 49G mesmo... e depois passaria pra um comando mais bravo se quisesse.