
CHT acendeu a luz de temperatura :'(
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CHT acendeu a luz de temperatura :'(
Opa galera, tudo bem ? vamos lá, tive um probleminha com meu cht, recentemente mandei o motor pra retífica e depois de pegar o carro já pronto ao sair da oficina ele já estava com a temperatura elevada, dei uma olhada na valvula termostática e não tinha, entretanto comprei a valvula e o cebolão e eu mesmo troquei quando liguei o carro ele aqueceu até ligar a luz do painel fiquei preocupado e desde então não andei mais no carro, na retifica eu troquei o miolo inteiro para 1.6 até bielas e vira meu cabeçote é de numeração: 84AU6090 1.6 será se o carro voltou muito taxado ? dando esse problema na temperatura ? 

Re: CHT acendeu a luz de temperatura :'(
Seu carro é a gasolina?
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: CHT acendeu a luz de temperatura :'(
Rodox escreveu:Seu carro é a gasolina?
Sim ! mas estou desconfiando do cabeçote ser do xr3 formula alcool .
Re: CHT acendeu a luz de temperatura :'(
Então pode ser que a taxa de compressão ficou muito alta... preste atenção se no seu caso seria melhor cebolão e válvula termostástica de CHT 1.6 a gasolina.
Rodox
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Re: CHT acendeu a luz de temperatura :'(
Rodox escreveu:Então pode ser que a taxa de compressão ficou muito alta... preste atenção se no seu caso seria melhor cebolão e válvula termostástica de CHT 1.6 a gasolina.
Antes de trocar a valvula e o cebolão a temperatura ficava no ultimo ponteiro mas nunca tinha acendido a luz, quando troquei esperei para ver se realmente iria acender e acendeu, a ventoinha só armou quando o ponteiro estava quase chegando no último traço.
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Re: CHT acendeu a luz de temperatura :'(
nando.fbgl escreveu:Rodox escreveu:Então pode ser que a taxa de compressão ficou muito alta... preste atenção se no seu caso seria melhor cebolão e válvula termostástica de CHT 1.6 a gasolina.
troquei a VT e o Cebolão 87°/82°, Antes de trocar a valvula e o cebolão a temperatura ficava no ultimo ponteiro mas nunca tinha acendido a luz, quando troquei esperei para ver se realmente iria acender e acendeu, a ventoinha só armou quando o ponteiro estava quase chegando no último traço.
Re: CHT acendeu a luz de temperatura :'(
Então tudo indica que a taxa de compressão ficou muito alta... consulte o seu mecânico.
Rodox
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Re: CHT acendeu a luz de temperatura :'(
nando.fbgl escreveu:nando.fbgl escreveu:Rodox escreveu:Então pode ser que a taxa de compressão ficou muito alta... preste atenção se no seu caso seria melhor cebolão e válvula termostástica de CHT 1.6 a gasolina.
troquei a VT e o Cebolão 87°/82°, Antes de trocar a valvula e o cebolão a temperatura ficava no ultimo ponteiro mas nunca tinha acendido a luz, quando troquei esperei para ver se realmente iria acender e acendeu, a ventoinha só armou quando o ponteiro estava quase chegando no último traço.
Seu carro sempre usou válvula termostátisca?
Rodox
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Re: CHT acendeu a luz de temperatura :'(
Seu carro sempre usou válvula termostátisca?[/quote]
Não, só teve depois que passou pela minha mão kkk
Não, só teve depois que passou pela minha mão kkk
Re: CHT acendeu a luz de temperatura :'(
Não, só teve depois que passou pela minha mão kkk[/quote]nando.fbgl escreveu:Seu carro sempre usou válvula termostátisca?
Então após você instalar a válvula termostástica quando ele era 1.0 CHT (antes de você fazer a retífica) funcionar normal ou passou a superaquecer?
Rodox
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Re: CHT acendeu a luz de temperatura :'(
Então após você instalar a válvula termostástica quando ele era 1.0 CHT (antes de você fazer a retífica) funcionar normal ou passou a superaquecer?[/quote]
Quando ele era 1.0 não tinha, só depois da retifica que eu comprei e coloquei, ele chegou a andar sem alguns dias sem a VT após a retifica, mesmo nesse período sempre a temperatura ficava um pouco mais elevada que o normal.
Quando ele era 1.0 não tinha, só depois da retifica que eu comprei e coloquei, ele chegou a andar sem alguns dias sem a VT após a retifica, mesmo nesse período sempre a temperatura ficava um pouco mais elevada que o normal.
Re: CHT acendeu a luz de temperatura :'(
Quando ele era 1.0 não tinha, só depois da retifica que eu comprei e coloquei, ele chegou a andar sem alguns dias sem a VT após a retifica, mesmo nesse período sempre a temperatura ficava um pouco mais elevada que o normal.[/quote]nando.fbgl escreveu:Então após você instalar a válvula termostástica quando ele era 1.0 CHT (antes de você fazer a retífica) funcionar normal ou passou a superaquecer?
Então sem sombra de dúvida algo errado está acontecendo... deve ser a taxa de compressão muito alta...
E na minha opinião o sistema de arrefecimento deve ser adequado para 1.6 CHT.
Rodox
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Re: CHT acendeu a luz de temperatura :'(
Ao andar sem válvula termostática o motor ficava com a água percorrendo de forma direta o radiador, desde o momento da partida. Por isso seu motor não esquentava muito.
Ao colocar a válvula, ela só abre quando o motor está quente o suficiente e o líquido de arrefecimento precisa ser resfriado através do ar captado pelo radiador e pela ventoinha, se tudo estiver em ordem, o sistema irá trabalhar da forma que a VW idealizou que ficaria o sistema nos Quadrados.
E assim como Rodox disse acima, taxa elevada faz motor esquentar mais que o normal.
O correto é... ter uma taxa de compressão "comportada", todo o sistema de arrefecimento em bom estado, usar válvula termostática e cebolão próprios para seu motor.
Se algo estiver errado, pode ter certeza que haverá problemas.
E também é bom usar aditivo, ele tem em sua fórmula agentes anti-corrosivos, evita da água virar aquele "barro", e facilita a troca de temperatura do líquido de arrefecimento... mas use só se o carro usa desde 0km... se está usando água pura, para começar a usar aditivo deverá fazer uma limpeza no sistema.
Ao colocar a válvula, ela só abre quando o motor está quente o suficiente e o líquido de arrefecimento precisa ser resfriado através do ar captado pelo radiador e pela ventoinha, se tudo estiver em ordem, o sistema irá trabalhar da forma que a VW idealizou que ficaria o sistema nos Quadrados.
E assim como Rodox disse acima, taxa elevada faz motor esquentar mais que o normal.
O correto é... ter uma taxa de compressão "comportada", todo o sistema de arrefecimento em bom estado, usar válvula termostática e cebolão próprios para seu motor.
Se algo estiver errado, pode ter certeza que haverá problemas.
E também é bom usar aditivo, ele tem em sua fórmula agentes anti-corrosivos, evita da água virar aquele "barro", e facilita a troca de temperatura do líquido de arrefecimento... mas use só se o carro usa desde 0km... se está usando água pura, para começar a usar aditivo deverá fazer uma limpeza no sistema.
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