Motor gira mais o carro nao liga!

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
CarltonBlend
Membro
Membro
Carro: Parati

Motor gira mais o carro nao liga!

Mensagem por CarltonBlend »

Bom é minha primeira postagem aqui, adiquiri uma parati ls ano 85 a algumas semanas é meu primeiro carro, sempre fui fã dos quadradinhos e quis um como primeiro carro.
peguei ela estava rodando tranquila , mais a alguns dias fui ligar ela e nada de funcionar!
o motor de arranque gira normalmente mais o carro nao liga como se nao estivesse dando centelha no motor
chamei um amigo mecanico e ele testo a bobina velas cabo e tudo e chego na conclusao que era o modulo de igniçao.
comprei um novo coloquei e nada de funcionar :/, minha bobina é do gol mi, e meu modulo é o 6 pinos vi que esse modulo nao aguenta essa bobina
mais ela funcionava antes ai do nada nao funciono mais ai com o modulo novo pensei que ela iria pelo menos funcionar mais nada, nao queria levar em um eletrecista
tenho medo de ser uma coisa simples e me meterem a faca
preciso de ajuda!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Re: Motor gira mais o carro nao liga!

Mensagem por Rodox »

Para usar bobina MI tem que ter também o módulo de ignição do motor AP MI... senão superaquece o módulo de ignição original do seu carro gerando assim falhas e pode até chegar a queimá-lo.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
juniorjn
Membro
Membro
Carro: voyage quadrado

Mensagem por juniorjn »

bom dia
eu acompanho esse forum a um tempo,mas nunca comentei nada...
eu tenho um voyage 89 ap,uma vez aconteceu isso cmg,minha bateria arriou e dei uns traco na carro,mas nao ligou de jeito nenhum,na loja o cara disse que a bateria pifou entao comprei uma nova,msm assim nao ligou
entao cassei um mecanico,ele disse que era a bobinha impulsora do distribuidor,tirei o distribuidor e levei pra ver o preço,mas nao tinha o dinheiro pra compra entao botei no lugar de novo ....
fui em outro mecanico ver uma segunda opnião e ele me disse que era taque intupido,desconfiei pq parei o carro e no dia seguinte nao ligou,seria bem dificil o alcool da maqueira acabar justamente quando paro em casa...
mas fiquei desconfiado,liguei o carro com uma garrafa pet com alcool e pisei até o talo,pra minha surpreso o carro ligou,mas seu tira-se o pé ele morria
aprendi na internet a regular o distribuidor e ficou direitinho,ficou até menos acelerado e vira de primeira ...
ficou longa a explicação,mas ve se com vc da certo...
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

O jeito é testar todo o sistema de ignição, e também verificar se está chegando combustível até o carburador e se está injetando corretamente ao girar a borboleta.

Lembrando que módulo de ignição é bom sempre comprar da Bosch ! Novo, é difícil de encontrar, mas encontra muitos usados em bom estado com muita facilidade.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”