Gol quadrado morrendo em ponto morto- Resovido
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Gol quadrado morrendo em ponto morto- Resovido
Boa noite galera!
Galera peço uma orientação de vocês afim de me ajudar a resolver um problema que acontece no meu Gol quadrado 89 motor AP 1.6 Alcool
É o seguinte comprei ele e pedi para fazer uma revisão no carburador porque estava engasgando demais e morrendo nas lombadas e sinaleiros.
Um mecânico da minha região comentou que o carburador estava com o segundo estagio travado, e ele iria manter assim para não complicar mais a peça. Então deu uma geral fez uma manutenção no carburador com troca de reparos novos,filtro de combustível e ar.
Beleza o carro funcionou 70% melhor durante 1 mese
Passando um mês apresentou o mesmo problema.
Levei em um outro mecânico de confiança, e ele fez uma outra manutenção no carburador e comentou que o carro estava fora do ponto e fez a regulagem do ponto com um aparelho, e também comentou que precisaria trocar a boia de combustível e agulha, mas como era no sábado não foi possível comprar a peça. Porém fiz um trajeto de 40 km com o carro excelente. Mas no retorno voltou apresentar o problema
Comprei a boia e agulha e levei para o mecanico trocar, realizou a troca testou e disse que estava ok. Mas apos percorrer um trajeto de 30 km novamente apresentou o problema.
Já acho que não é problema no carburador e sim em bomba de combustível ou bobina.
Qual a dica de vocês sobre essa situação?
Detalhes reparei que ele tem uma bobina quadrada
a Saveiro do meu vizinho é do mesmo ano e também é 1.6 a alcool e tem uma bobina de forma cilindrica isso não tem haver?
Resolvido! Após muitas trocas e regulagem de carburador foi descoberto que o carro não estava esquentando o suficiente, estava entupido o coletor de admissão e não passava água naquela região fazendo o carro falhar. Foi desentupido o coletor e instalado uma válvula termostática agora o golzinho esta show de bola!
Galera peço uma orientação de vocês afim de me ajudar a resolver um problema que acontece no meu Gol quadrado 89 motor AP 1.6 Alcool
É o seguinte comprei ele e pedi para fazer uma revisão no carburador porque estava engasgando demais e morrendo nas lombadas e sinaleiros.
Um mecânico da minha região comentou que o carburador estava com o segundo estagio travado, e ele iria manter assim para não complicar mais a peça. Então deu uma geral fez uma manutenção no carburador com troca de reparos novos,filtro de combustível e ar.
Beleza o carro funcionou 70% melhor durante 1 mese
Passando um mês apresentou o mesmo problema.
Levei em um outro mecânico de confiança, e ele fez uma outra manutenção no carburador e comentou que o carro estava fora do ponto e fez a regulagem do ponto com um aparelho, e também comentou que precisaria trocar a boia de combustível e agulha, mas como era no sábado não foi possível comprar a peça. Porém fiz um trajeto de 40 km com o carro excelente. Mas no retorno voltou apresentar o problema
Comprei a boia e agulha e levei para o mecanico trocar, realizou a troca testou e disse que estava ok. Mas apos percorrer um trajeto de 30 km novamente apresentou o problema.
Já acho que não é problema no carburador e sim em bomba de combustível ou bobina.
Qual a dica de vocês sobre essa situação?
Detalhes reparei que ele tem uma bobina quadrada
a Saveiro do meu vizinho é do mesmo ano e também é 1.6 a alcool e tem uma bobina de forma cilindrica isso não tem haver?
Resolvido! Após muitas trocas e regulagem de carburador foi descoberto que o carro não estava esquentando o suficiente, estava entupido o coletor de admissão e não passava água naquela região fazendo o carro falhar. Foi desentupido o coletor e instalado uma válvula termostática agora o golzinho esta show de bola!
Editado pela última vez por tecnico_crs em 27 Ago 2018, 09:26, em um total de 1 vez.
- bleidao
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Re: Gol quadrado morrendo em ponto morto
Parece ser carburador sim, amigo... infelizmente hoje em dia poucos mecânicos têm a "manha" de carburação.tecnico_crs escreveu:Boa noite galera!
Galera peço uma orientação de vocês afim de me ajudar a resolver um problema que acontece no meu Gol quadrado 89 motor AP 1.6 Alcool
É o seguinte comprei ele e pedi para fazer uma revisão no carburador porque estava engasgando demais e morrendo nas lombadas e sinaleiros.
Um mecânico da minha região comentou que o carburador estava com o segundo estagio travado, e ele iria manter assim para não complicar mais a peça. Então deu uma geral fez uma manutenção no carburador com troca de reparos novos,filtro de combustível e ar.
Beleza o carro funcionou 70% melhor durante 1 mese
Passando um mês apresentou o mesmo problema.
Levei em um outro mecânico de confiança, e ele fez uma outra manutenção no carburador e comentou que o carro estava fora do ponto e fez a regulagem do ponto com um aparelho, e também comentou que precisaria trocar a boia de combustível e agulha, mas como era no sábado não foi possível comprar a peça. Porém fiz um trajeto de 40 km com o carro excelente. Mas no retorno voltou apresentar o problema
Comprei a boia e agulha e levei para o mecanico trocar, realizou a troca testou e disse que estava ok. Mas apos percorrer um trajeto de 30 km novamente apresentou o problema.
Já acho que não é problema no carburador e sim em bomba de combustível ou bobina.
Qual a dica de vocês sobre essa situação?
Detalhes reparei que ele tem uma bobina quadrada
a Saveiro do meu vizinho é do mesmo ano e também é 1.6 a alcool e tem uma bobina de forma cilindrica isso não tem haver?
Eu, particularmente, quando não resolver eu mesmo, levo a uma oficina especializada em carburação.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- Ricardo RCR
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Re: Gol quadrado morrendo em ponto morto
Isso está parecendo problema na altura da boia no carburador... E sobre a bobina, a sua já deve ter sido trocada pelo modelo MI, mas isso ñ é problema ñ (apesar da original ser a cilíndrica mesmo)tecnico_crs escreveu:Boa noite galera!
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Um mecânico da minha região comentou que o carburador estava com o segundo estagio travado, e ele iria manter assim para não complicar mais a peça. Então deu uma geral fez uma manutenção no carburador com troca de reparos novos,filtro de combustível e ar.
Beleza o carro funcionou 70% melhor durante 1 mese
Passando um mês apresentou o mesmo problema.
Levei em um outro mecânico de confiança, e ele fez uma outra manutenção no carburador e comentou que o carro estava fora do ponto e fez a regulagem do ponto com um aparelho, e também comentou que precisaria trocar a boia de combustível e agulha, mas como era no sábado não foi possível comprar a peça. Porém fiz um trajeto de 40 km com o carro excelente. Mas no retorno voltou apresentar o problema
Comprei a boia e agulha e levei para o mecanico trocar, realizou a troca testou e disse que estava ok. Mas apos percorrer um trajeto de 30 km novamente apresentou o problema.
Já acho que não é problema no carburador e sim em bomba de combustível ou bobina.
Qual a dica de vocês sobre essa situação?
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No meu verde sigo em frente!!!
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Re: Gol quadrado morrendo em ponto morto
Obrigado pelas dicas vou levar o gol novamente para o Mecanico ver. Senão resolver pretendo comprar um carburador recondicionado no mercado livre. Quais vcs recomendam brosol 2E ou o weber miniprogressivo?tecnico_crs escreveu:Boa noite galera!
Galera peço uma orientação de vocês afim de me ajudar a resolver um problema que acontece no meu Gol quadrado 89 motor AP 1.6 Alcool
É o seguinte comprei ele e pedi para fazer uma revisão no carburador porque estava engasgando demais e morrendo nas lombadas e sinaleiros.
Um mecânico da minha região comentou que o carburador estava com o segundo estagio travado, e ele iria manter assim para não complicar mais a peça. Então deu uma geral fez uma manutenção no carburador com troca de reparos novos,filtro de combustível e ar.
Beleza o carro funcionou 70% melhor durante 1 mese
Passando um mês apresentou o mesmo problema.
Levei em um outro mecânico de confiança, e ele fez uma outra manutenção no carburador e comentou que o carro estava fora do ponto e fez a regulagem do ponto com um aparelho, e também comentou que precisaria trocar a boia de combustível e agulha, mas como era no sábado não foi possível comprar a peça. Porém fiz um trajeto de 40 km com o carro excelente. Mas no retorno voltou apresentar o problema
Comprei a boia e agulha e levei para o mecanico trocar, realizou a troca testou e disse que estava ok. Mas apos percorrer um trajeto de 30 km novamente apresentou o problema.
Já acho que não é problema no carburador e sim em bomba de combustível ou bobina.
Qual a dica de vocês sobre essa situação?
Detalhes reparei que ele tem uma bobina quadrada
a Saveiro do meu vizinho é do mesmo ano e também é 1.6 a alcool e tem uma bobina de forma cilindrica isso não tem haver?
- bleidao
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Re: Gol quadrado morrendo em ponto morto
Tudo depende do seu projeto...
Ambos são excelentes carburadores.
Gosto do Miniprogressivo porque é um carburador de fácil acerto e deixa o motor extremamente econômico.
Já o 2E alimenta melhor, mas também é de fácil acerto.
Gosto dos dois, na verdade... mas Weber é Weber.
Outra coisa... não caia nesse conto de carburador recondicionado. Compre original em bom estado. Vale muito mais a pena.
Ambos são excelentes carburadores.
Gosto do Miniprogressivo porque é um carburador de fácil acerto e deixa o motor extremamente econômico.
Já o 2E alimenta melhor, mas também é de fácil acerto.
Gosto dos dois, na verdade... mas Weber é Weber.
Outra coisa... não caia nesse conto de carburador recondicionado. Compre original em bom estado. Vale muito mais a pena.
Gol Plus 1986 Cinza:
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Re: Gol quadrado morrendo em ponto morto
bleidao escreveu:Tudo depende do seu projeto...
Ambos são excelentes carburadores.
Gosto do Miniprogressivo porque é um carburador de fácil acerto e deixa o motor extremamente econômico.
Já o 2E alimenta melhor, mas também é de fácil acerto.
Gosto dos dois, na verdade... mas Weber é Weber.
Outra coisa... não caia nesse conto de carburador recondicionado. Compre original em bom estado. Vale muito mais a pena.
Eu vi que tem uma diferença entre uma peça recondicionada e remanufaturada :
O processo de REMANUFATURA:
Faz uso de peças usadas (casco) como matéria-prima;
O fabricante realiza a desmontagem completa do componente, para recuperá-lo;
Após desmontadas, todas as partes são limpas;
Itens defeituosos são completamente substituídos por novos, incluindo atualizações tecnológicas;
Após a montagem do produto, o fabricante realiza testes de qualidade;
O produto retorna ao mercado com certificação de procedência, originalidade e garantia de fábrica.
O processo de RECONDICIONAMENTO:
Faz uso de produtos defeituosos;
Realiza apenas a detecção do problema, pontualmente;
A desmontagem do componente acontece apenas na parte onde há o defeito;
É feita a remontagem, caracterizando o produto como “reparado”;
Todo o trabalho é mecânico, sem qualquer norma tecnológica;
O cliente permanece com o mesmo produto, sem atualizações.
No mercado livre o carburador Remanufaturado esta em torno de R$ 400,00.
Vou dar mais uma pesquisada a respeito e ver o que o pessoal fala sobre o produto.
- bleidao
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Re: Gol quadrado morrendo em ponto morto
É, amigo... na teoria é isso aí mesmo...
Na prática é tudo recondicionado. Com os defeitos corrigidos, quando são corrigidos ainda.
Um original usado, você tem a certeza de que as peças são todas originais e, caso tenha algum problema, você mesmo corrige e sabe o que está colocando ali. Se tem mesmo ou não procedência.
Aquilo... eu estou há muitos anos nessa de carros antigos e sou fascinado por carburadores. Não é à toa que tenho coleção de carburadores. kkkkkkk
Na prática é tudo recondicionado. Com os defeitos corrigidos, quando são corrigidos ainda.
Um original usado, você tem a certeza de que as peças são todas originais e, caso tenha algum problema, você mesmo corrige e sabe o que está colocando ali. Se tem mesmo ou não procedência.
Aquilo... eu estou há muitos anos nessa de carros antigos e sou fascinado por carburadores. Não é à toa que tenho coleção de carburadores. kkkkkkk
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
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Re: Gol quadrado morrendo em ponto morto -Resolvido
Resolvido! Após muitas trocas e regulagem de carburador foi descoberto que o carro não estava esquentando o suficiente, estava entupido o coletor de admissão e não passava água naquela região fazendo o carro falhar. Foi desentupido o coletor e instalado uma válvula termostática agora o golzinho esta show de bola!
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Re: Gol quadrado morrendo em ponto morto -Resolvido
Eita... agora sim!tecnico_crs escreveu:Resolvido! Após muitas trocas e regulagem de carburador foi descoberto que o carro não estava esquentando o suficiente, estava entupido o coletor de admissão e não passava água naquela região fazendo o carro falhar. Foi desentupido o coletor e instalado uma válvula termostática agora o golzinho esta show de bola!
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- João Victor AP
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Re: Gol quadrado morrendo em ponto morto -Resolvido
SHOWtecnico_crs escreveu:Resolvido! Após muitas trocas e regulagem de carburador foi descoberto que o carro não estava esquentando o suficiente, estava entupido o coletor de admissão e não passava água naquela região fazendo o carro falhar. Foi desentupido o coletor e instalado uma válvula termostática agora o golzinho esta show de bola!

Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531