Afinal, Buchas de PU, MOPU ou De borrachas?

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Maurício Simonassi de Andrade
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Afinal, Buchas de PU, MOPU ou De borrachas?

Mensagem por Maurício Simonassi de Andrade »

Boa noite geral!
Bom... muito se falam sobre as buchas de PU, inclusive eu pesquisei muito sobre elas aqui no fórum, internet e até conversei com "especialistas" e existem muitas controvérsias, estou com muitas dúvidas e não cheguei a nenhuma conclusão, podem me dar uma luz?

Estou com um Gol GTS e pretendo prepará-lo para aproximadamente 300cv (turbo) mas me falaram que isso vicia né, você coloca 200, depois 300, depois 400 e assim por diante rsrs, eis que surgem as dúvidas...

As buchas originais de borracha aguentariam?
Se não aguentarem, vamos partir pra PU ou MOPU, mas eu vi diversos vídeos de pessoas dizendo que o carro vibra bastante, li relatos de alguns dizendo para colocar só nas bandejas, barra estabilizadora e agregado, li outros dizendo que colocaram no motor que é um dos principais lugares para colocar, pois muito precisa de reforço nessa região, li também outros dizendo pelo amor de Deus, nunca, mas nunca coloque isso no câmbio, parece um terremoto. E para finalizar li relatos de amigos nossos aqui falando por experiência própria, para colocar apenas nas bandejas e barra estabilizadora.

Afinal, existe um meio termo disso?

Pouco entendo sobre esse assunto, embora tenha pesquisado bastante, perdoe a minha ignorância, gostaria muito de aprender, inclusive estou pronto para comprar essas benditas, mas não sei o que faço.

1 - Coloco Coxim do motor, barra, agregado e bandeja?
2 - Barra, agregado e bandeja?
3 - Câmbio, motor? :O
4 - Deixo apenas barra e bandeja, e o restante tudo de borracha para absorver as vibrações? Mas e o motor? 300cv não vai explodir as buchas?

Por favor, me ajudem!!! :lok: :lok: :lok: :lok: :lok:

Sds.
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Re: Afinal, Buchas de PU, MOPU ou De borrachas?

Mensagem por bleidao »

Não curto as buchas de PU em carros originais.

Tem que ter uma preparação muito forte para ter a necessidade delas.

Em originais ou com preparação leve, eu iria de original mesmo, que passaria menos a vibração para a carroceria, ocasionando num maior conforto. Sem contar que muita vibração não é bom.
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Re: Afinal, Buchas de PU, MOPU ou De borrachas?

Mensagem por JCX »

Uso PU nas bandejas do santana, é só alegria o carro continua macio e a durabilidade é absurda.

Usava buchas originais e mesmo assim não aguentavam, andar em São Paulo é foda, desvia de um buraco cai em outro.

Sugiro inicialmente PU só nas bandejas e a medida que os up grades forem acontecendo você vai trocando as buchas originais por PU.
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Re: Afinal, Buchas de PU, MOPU ou De borrachas?

Mensagem por bleidao »

Como estávamos conversando, você vai ter a necessidade de buchas de P.U.
350cv buchas originais abrem o bico logo logo.
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Re: Afinal, Buchas de PU, MOPU ou De borrachas?

Mensagem por João Victor AP »

Buchas e coxins de Poliuretano (PU) para carros originais, ou levemente preparados não é uma escolha bacana, pois, o carro fica muito duro, todas vibrações provocadas pelas as irregularidades no asfalto são transferidas para o carro, e isso não é bom.

Já em carros com preparação forte, é usada buchas e coxins de PU por restar apenas elas como a opção viável, e carros assim não andam em asfalto ruim, os fortemente preparados de rua andam pouco, e os de arrancada andam em pistas que são perfeitas e sem irregularidades.
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Re: Afinal, Buchas de PU, MOPU ou De borrachas?

Mensagem por bleidao »

Vem 350cv nesse GTS...
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Re: Afinal, Buchas de PU, MOPU ou De borrachas?

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Vem 350cv nesse GTS...
Então o jeito é usar de PU mesmo.
As de borrachas em um carro de 350cv vão ser "trituradas" :lol:
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Re: Afinal, Buchas de PU, MOPU ou De borrachas?

Mensagem por bleidao »

Foi exatamente o que eu conversei com ele. No tópico não ficou explícito que ele iria deixar com alguns pôneis a mais.
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Re: Afinal, Buchas de PU, MOPU ou De borrachas?

Mensagem por SCarrilho »

Tô querendo colocar as de MOPU na bandeja, achei pelo mesmo valor que as de PU, será que realmente são melhores?
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Re: Afinal, Buchas de PU, MOPU ou De borrachas?

Mensagem por bleidao »

SCarrilho escreveu:Tô querendo colocar as de MOPU na bandeja, achei pelo mesmo valor que as de PU, será que realmente são melhores?
Elas têm uma durabilidade maior, mas transferem para a carroceria toda a vibração ao rodar que o trabalho da suspensão "corrige" com o seu trabalho.
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Re: Afinal, Buchas de PU, MOPU ou De borrachas?

Mensagem por JCX »

Galera, desse assunto eu intendo...

Se o carro é original, use buchas originais.

Rebaixado e com rodas maiores que 15 polegadas, use buchas PU.

Motor preparado, é imprescindível usar buchas PU em tudo, a não ser que queira trocar tudo a cada 6 meses.

Não existe mágica, em carros originais as buchas já não aguentam muito tempo por conta dessas ruas e avenidas esburacadas, imagina um carro preparado...

Conforto e maciez é difícil até com carro original, imagina num turbão/aspro ou rebaixado com rodão.


PS: no golzinho andava com aro 15 com 26 libras na dianteira e 28 na traseira assim o conforto e maciez era o mesmo comparando com original aro 13.
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Re: Afinal, Buchas de PU, MOPU ou De borrachas?

Mensagem por bleidao »

Comparar com pneus altos é até covardia kkk Conforto é outro.
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Re: Afinal, Buchas de PU, MOPU ou De borrachas?

Mensagem por SCarrilho »

Meu medo é trincar alguma coisa, em questão de dureza eu acho que não vai dar tanta diferença e mesmo que der eu abriria mão em troca da durabilidade e estabilidade.
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Re: Afinal, Buchas de PU, MOPU ou De borrachas?

Mensagem por bleidao »

Então... o monobloco já é um tanto frágil. Com essa vibração originada por utilizar buchas de PU pode vir a ter sim problemas estruturais.
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Re: Afinal, Buchas de PU, MOPU ou De borrachas?

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Então... o monobloco já é um tanto frágil. Com essa vibração originada por utilizar buchas de PU pode vir a ter sim problemas estruturais.
Pois é !
Todos que já conhecem o resultado de um carro com buchas PU, ficam com medo disso.
E realmente... é preocupante, pois, a estrutura dos VW Quadrados não é tão boa.
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Re: Afinal, Buchas de PU, MOPU ou De borrachas?

Mensagem por bleidao »

deve ser feita de latinha de cerveja.
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Re: Afinal, Buchas de PU, MOPU ou De borrachas?

Mensagem por JCX »

Fala galera, blz?

Vou ressuscitar esse tópico mas é para contribuir com informação.

Esse meu santana foi comprado pelo meu pai em 2004 e veio com 64 mil km originais, meu pai foi o 3 dono desse carro.

O Primeiro dono comprou, não aguentou pagar as prestações e passou para um cunhado que era caminhoneiro e quase não rodava com o carro. Em 2004 ele se desfez do santana e de outro carro para comprar outro caminhão.

Voltando ao assunto, contei essa história para dizer que mesmo com quilometragem baixa e mantendo rodas e suspensão originalmente em dia esse santana trincou a parede corta fogo do lado do passageiro há uns 6 anos atras.

Minha opinião é: Existem 2 tipos de VW com motor longitudinal:

1 - O que já rachou túnel, longarina ou parede corta fogo

2 - O que vai rachar

A questão não é se vai rachar, e sim quando vai rachar, isso sim é certeza.

Buchas de PU ou MOPU é pra carro preparado ou pra quem não aguenta mais trocar buchas todo ano (meu caso).

Abraços.
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Re: Afinal, Buchas de PU, MOPU ou De borrachas?

Mensagem por João Victor AP »

JCX escreveu: Minha opinião é: Existem 2 tipos de VW com motor longitudinal:

1 - O que já rachou túnel, longarina ou parede corta fogo

2 - O que vai rachar

A questão não é se vai rachar, e sim quando vai rachar, isso sim é certeza.
Isso é verdade !
Mas ainda bem que hoje em dia é fácil adquirir as barras anti-torção... elas não inibem 100% o aparecimento de trincas, mas ajudam muuuuuuuuuuuuuito.
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Re: Afinal, Buchas de PU, MOPU ou De borrachas?

Mensagem por JCX »

Fala aí João, tudo bem?

Tá aí mais uma verdade, as barras ajudam mesmo.
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Afinal, Buchas de PU, MOPU ou De borrachas?

Mensagem por Klauber »

Boa noite a todos...
Aproveitando o tópico, eu prefiro trocar as buchas, seja de 6 em 6 meses ou pelo menos uma vez ao ano.
Isso sempre me deu segurança em utilizar meu carro (Voyage 93).

A bucha original serve como "ponto fraco" a romper em caso de um esforço maior.
Ainda sai mais barato que ficar soldando parede ou trocando outras partes.

Mas claro... salvo as preparações brutas!

Bom... mas venho aqui pra pedir ajuda.
Estou colocando meu Voyage 93 pra rodar novamente (sem preparação mesmo) e gostaria de comprar (pela internet) as buchas de borracha da suspensão dianteira.
Alguém teria a relação, especificação e quantidade ou código desses itens pra eu pesquisar? Às vezes até mesmo indicar fornecedores de confiança. Inicialmente seriam somente as buchas de borracha mesmo.

Muito obrigado. Abraço.
Responder

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