[DUVIDA] Válvula termostacica !

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
JuulinxD
Membro
Membro
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6

[DUVIDA] Válvula termostacica !

Mensagem por JuulinxD »

Boa noite amigos...

Se poderem me ajudar,
O negócio é o seguinte minha válvula termostacica travou, a sorte e que foi "meio aberta".
Então o prejuízo foi menor... percebemos pela pressão nas mangueiras que tinha algo de errado, apesar do carro está funcionando razoavelmente bem, só tinha aumentado o consumo... Mas em fim
Eu to na dúvida do seguinte:
Qual marca eu compro ? Usei uma LTW algo assim...
Queria saber se uma boa e de confiança pois está travou mesmo usando aditivo no motor... O rapaz da retifica falou que é a marca ruim.
E tem diferença a valvula termostacica dos motores alcool/Gasolina ?
Lembrando que meu motor é um AP1.6 à Álcool.
E irei trocar o cebolão também por questão de segurança olhando bem e um cebolão muito velho pelo visto é oque saiu de fábrica ainda, mais ele estava acionando a ventoinha corretamente e na temperatura ideal...

Abraços
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
lucascht
Membro
Membro
Carro: Voyage 1.6 1992

Re: [DUVIDA] Válvula termostacica !

Mensagem por lucascht »

Opa, cara, a melhor marca é a MTE Thomson, sem duvida. Existe diferença entre os motores alcool e gasolina, pois o alcool trabalha mais quente, no seu caso a válvula será de 87° e cebolão de 92/87.
JuulinxD
Membro
Membro

Mensagem por JuulinxD »

lucascht escreveu:Opa, cara, a melhor marca é a MTE Thomson, sem duvida. Existe diferença entre os motores alcool e gasolina, pois o alcool trabalha mais quente, no seu caso a válvula será de 87° e cebolão de 92/87.
Obrigado Lucas.
Você saberia dizer se pode usar a válvula AP Flex e o cebolão ? E os parâmetros da temperatura desse motor mais moderno ?
Moro no interior tem hora que não se acha peças, só Deus. K'
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
lucascht
Membro
Membro
Carro: Voyage 1.6 1992

Mensagem por lucascht »

Serve, desde q seja respeitada a temperatura certa. A válvula termostática serve sim, de repente o cebolão, dependendo do modelo, tem uns q é 3 pinos, daí teria q ver qual ligação fazer. Mas da uma pesquisada na internet q vc encontra bem fácil, e por um preço menor. Eu mesmo comprei os meus pela net, da MTE Thomson, e mesmo com o frete saiu mais barato do que nas auto peças daqui.
JuulinxD
Membro
Membro

Mensagem por JuulinxD »

lucascht escreveu:Serve, desde q seja respeitada a temperatura certa. A válvula termostática serve sim, de repente o cebolão, dependendo do modelo, tem uns q é 3 pinos, daí teria q ver qual ligação fazer. Mas da uma pesquisada na internet q vc encontra bem fácil, e por um preço menor. Eu mesmo comprei os meus pela net, da MTE Thomson, e mesmo com o frete saiu mais barato do que nas auto peças daqui.
Ufa achei uma auto peças aqui que tinha a marca
MTE, eu uso carro pra trabalho não iria dar pra esperar chegar pelos Correios.
Ele me mostro o catálogo direitinho
Válvula Termostatica AP1.68V (288.87)
Interruptor Ventoinha ( Cebolão ) 87/92 (705)
E agora ele me falo uma coisa que eu não sabia galera...
A cebolinha são 2 segundo a tabela da MTE
A 3002 seria daquela lâmpada que pisca quando esquenta demais.
E o 3032 seria do ponteiro, porém o meu carro só tem 1 dessa cebolinha no outro furo é um tampaozinho e no outro era de partida a frio ( eu removi e coloquei um sensor de temperatura auxiliar ali com um manometro ).
Alguém sabe me explicar como seria essa ligação dessa outra cebolinha ? E se tem a necessidade de fazer ? Lembrando que meu painel ta marcando corretamente e a luz pisca ao encostar o fio no bloco e o ponteiro sobe la no topo.
Imagem

bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

MTE Thomson sempre!
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

MTE ou Magneti Marelli, as duas são excelentes fabricantes.

Tem diferença da válvula para Motor a Álcool e motor Gasolina... na Auto-Peças eles tem o catálogo, assim eles vão saber qual a certa para seu carro.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”