Sensores de Temperatura

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leonardols123
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Sensores de Temperatura

Mensagem por leonardols123 »

Boa tarde galera, notei esses dias que no cavalete de água do motor do meu carro (voyage sport 1.8 álcool) existem 3 sensores de temperatura (2 em cima e 1 em baixo), eu gostaria de saber se isso é normal e original, ou se existe alguma gambiarra ali. Se for original, alguém poderia me dizer quais as funções destes sensores ? Afinal o carro não é injetado, e creio eu que seriam necessários apenas 2 sensores, um para o painel e outro para a partida a frio, no entanto existem 3 lá. Desde já agradeço a atenção pessoal !
Segue uma foto da peça:
http://imageshack.com/a/img923/1829/QnQAq6.jpg
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bleidao
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Re: Sensores de Temperatura

Mensagem por bleidao »

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Re: Sensores de Temperatura

Mensagem por bleidao »

O de baixo é o que mostra no painel.
Um dos de cima é para a injeção da partida a frio automático.

O terceiro não sei bem te dizer se é um sensor.
leonardols123
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Re: Sensores de Temperatura

Mensagem por leonardols123 »

bleidao escreveu:O de baixo é o que mostra no painel.
Um dos de cima é para a injeção da partida a frio automático.

O terceiro não sei bem te dizer se é um sensor.
Então, meu vizinho tem um GL 4 portas, olhei o motor dele e também tem o terceiro sensor (inutilizado, assim como no meu caso). A função de tal continua um mistério, mas não aparenta ser gambiarra
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João Victor AP
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Re: Sensores de Temperatura

Mensagem por João Victor AP »

Então, meu vizinho tem um GL 4 portas, olhei o motor dele e também tem o terceiro sensor (inutilizado, assim como no meu caso). A função de tal continua um mistério, mas não aparenta ser gambiarra[/quote]

O terceiro é solenóide do carburador, saiu originalmente em VW Quadrados com carburador eletrônico.
A função dele é mandar informações da temperatura pra central do carburador eletrônico sobre a temperatura, s estiver frio a rotação da marcha-lenta irá aumentar.
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Re: Sensores de Temperatura

Mensagem por bleidao »

leonardols123 escreveu:
bleidao escreveu:O de baixo é o que mostra no painel.
Um dos de cima é para a injeção da partida a frio automático.

O terceiro não sei bem te dizer se é um sensor.
Então, meu vizinho tem um GL 4 portas, olhei o motor dele e também tem o terceiro sensor (inutilizado, assim como no meu caso). A função de tal continua um mistério, mas não aparenta ser gambiarra
Ainda bem que você tem o vizinho pra comparar.
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Re: Sensores de Temperatura

Mensagem por bleidao »

João Victor AP escreveu:Então, meu vizinho tem um GL 4 portas, olhei o motor dele e também tem o terceiro sensor (inutilizado, assim como no meu caso). A função de tal continua um mistério, mas não aparenta ser gambiarra
O terceiro é solenóide do carburador, saiu originalmente em VW Quadrados com carburador eletrônico.
A função dele é mandar informações da temperatura pra central do carburador eletrônico sobre a temperatura, s estiver frio a rotação da marcha-lenta irá aumentar.[/quote]

Show, JV... aqueles carburadores tipo o TLDE e 2E Eletrônico.

Não pensei nisso.
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Re: Sensores de Temperatura

Mensagem por leonardols123 »

João Victor AP escreveu:O terceiro é solenóide do carburador, saiu originalmente em VW Quadrados com carburador eletrônico.
A função dele é mandar informações da temperatura pra central do carburador eletrônico sobre a temperatura, s estiver frio a rotação da marcha-lenta irá aumentar.
Caramba que interessante, eu nem sabia da existência desses carburadores eletrônicos, vivendo e aprendendo. Isso explica também o porque desse sensor (tanto no meu carro quanto no do meu vizinho) estar inutilizado, já que em ambos os casos o carburador foi substituído por um 2E convencional.
Obrigado pessoal por esclarecer essa dúvida, tamo junto !
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Re: Sensores de Temperatura

Mensagem por bleidao »

O seu carro tem o afogador debaixo do painel funcionando manualmente ou simplesmente trocaram o carburador e deixaram sem o afogador?
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Re: Sensores de Temperatura

Mensagem por leonardols123 »

bleidao escreveu:O seu carro tem o afogador debaixo do painel funcionando manualmente ou simplesmente trocaram o carburador e deixaram sem o afogador?
Ele tem o afogador manual
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Re: Sensores de Temperatura

Mensagem por bleidao »

Legal!

Os eletrônicos quando você virava a bateria, injetava gasolina automaticamente e quando dava a partida, ele ligava já acelerado, dependendo da temperatura em que estivesse o motor.
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Re: Sensores de Temperatura

Mensagem por leonardols123 »

bleidao escreveu:Legal!

Os eletrônicos quando você virava a bateria, injetava gasolina automaticamente e quando dava a partida, ele ligava já acelerado, dependendo da temperatura em que estivesse o motor.
Sim, e também corrige a lenta quando se liga a ventoinha ou o AC, bem legal o funcionamento desses carburadores. Eu estive pensando, será que vale mais a pena instalar um desses recondicionado, ou uma injeção eletrônica de uma vez? Porque não é um carburador barato, e tenho medo de ser problemático (pelo fato de ser recondicionado e as peças atuais não terem a mesma durabilidade das originais), além disso eu moro no interior, creio que será muito difícil encontrar peças e mão de obra boa caso este venha a dar defeitos. Já a injeção, penso eu que seria um upgrade ao carro. Na opinião de vocês, qual é a melhor opção ?
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Re: Sensores de Temperatura

Mensagem por João Victor AP »

leonardols123 escreveu:Caramba que interessante, eu nem sabia da existência desses carburadores eletrônicos, vivendo e aprendendo. Isso explica também o porque desse sensor (tanto no meu carro quanto no do meu vizinho) estar inutilizado, já que em ambos os casos o carburador foi substituído por um 2E convencional.
Obrigado pessoal por esclarecer essa dúvida, tamo junto !
Por nada !
#TamoJunto
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Re: Sensores de Temperatura

Mensagem por bleidao »

leonardols123 escreveu:
bleidao escreveu:Legal!

Os eletrônicos quando você virava a bateria, injetava gasolina automaticamente e quando dava a partida, ele ligava já acelerado, dependendo da temperatura em que estivesse o motor.
Sim, e também corrige a lenta quando se liga a ventoinha ou o AC, bem legal o funcionamento desses carburadores. Eu estive pensando, será que vale mais a pena instalar um desses recondicionado, ou uma injeção eletrônica de uma vez? Porque não é um carburador barato, e tenho medo de ser problemático (pelo fato de ser recondicionado e as peças atuais não terem a mesma durabilidade das originais), além disso eu moro no interior, creio que será muito difícil encontrar peças e mão de obra boa caso este venha a dar defeitos. Já a injeção, penso eu que seria um upgrade ao carro. Na opinião de vocês, qual é a melhor opção ?
Isso é um questão de opinião.

Claro que em relação a funcionamento, facilidade e economia a Injeção Eletrônica ganha em disparada dos carburadores.

Mas amantes de originalidade, como eu, apreciam o carburador. Aquele cheiro de combustível mal queimado pela manhã é perfume para as minhas narinas.
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Re: Sensores de Temperatura

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu: Isso é um questão de opinião.

Claro que em relação a funcionamento, facilidade e economia a Injeção Eletrônica ganha em disparada dos carburadores.

Mas amantes de originalidade, como eu, apreciam o carburador. Aquele cheiro de combustível mal queimado pela manhã é perfume para as minhas narinas.
Exatamente :clapclap:

Eu também aprecio os carburadores.
Também sou amante da originalidade.

Mas não sou contra quem pega um GTS por exemplo, e instala uma Injeção Mi.
É um tipo de modificação, que é aceitável.
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Re: Sensores de Temperatura

Mensagem por leonardols123 »

Ta certo, mas acho que pra mim vai ser mais viável a injeção mesmo, levando em conta o custo/benefício. to querendo pegar um gol g3 sucata de leilão, pq aí eu uso tanto a injeção quanto algumas peças do AC que faltam no meu carro.
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Re: Sensores de Temperatura

Mensagem por bleidao »

leonardols123 escreveu:Ta certo, mas acho que pra mim vai ser mais viável a injeção mesmo, levando em conta o custo/benefício. to querendo pegar um gol g3 sucata de leilão, pq aí eu uso tanto a injeção quanto algumas peças do AC que faltam no meu carro.
É uma excelente opção para você, mano.

O resto você ainda consegue vender.
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Re: Sensores de Temperatura

Mensagem por João Victor AP »

leonardols123 escreveu:Ta certo, mas acho que pra mim vai ser mais viável a injeção mesmo, levando em conta o custo/benefício. to querendo pegar um gol g3 sucata de leilão, pq aí eu uso tanto a injeção quanto algumas peças do AC que faltam no meu carro.
É uma boa ideia man !
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Re: Sensores de Temperatura

Mensagem por uvsoliveira »

o meu é um gol 94 e o carburador era eletrônico. também tenho essa válvula no carro.. o antigo proprietário levou em um picareta e o mesmo informou que o eletrônico não existia mais peças para reposição e por isso ele retirou algumas peças.
Eu não tenho o afogador no carro e faz uma falta danada, mas vou esquentando no pé mesmo.. Quando eu comprei levei em um cara que é especialista em carburador para ver o que ele me falava, e ele foi curto e grosso, eletrônico é complicado mexer e o seu está faltando muitas peças, não compensa monta-lo novamente.
Eu tenho o módulo no carro, os chicotes, só não tem as peças necessárias...
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Re: Sensores de Temperatura

Mensagem por João Victor AP »

uvsoliveira escreveu:o meu é um gol 94 e o carburador era eletrônico. também tenho essa válvula no carro.. o antigo proprietário levou em um picareta e o mesmo informou que o eletrônico não existia mais peças para reposição e por isso ele retirou algumas peças.
Eu não tenho o afogador no carro e faz uma falta danada, mas vou esquentando no pé mesmo.. Quando eu comprei levei em um cara que é especialista em carburador para ver o que ele me falava, e ele foi curto e grosso, eletrônico é complicado mexer e o seu está faltando muitas peças, não compensa monta-lo novamente.
Eu tenho o módulo no carro, os chicotes, só não tem as peças necessárias...
O mais viável seria comprar um carburador novo, ou remanufaturado.
E na minha opinião é melhor optar por um carburador normal mesmo, sem ser eletrônico.
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