Olá, vou precisar de vocês

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Fatcho
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Olá, vou precisar de vocês

Mensagem por Fatcho »

E ai pessoal blz?

Bom estou aqui me apresentando como um dos mais novos membros do CdGQ, meu nome é Josafath mas todos meus amigos me chamam de fatcho, sou de Curitiba/PR e tenho 32 anos, adquiri recentemente um Gol GTI 1993 Cinza, porém e bota porém nisso, sem nada :D :D
Sem bancos
Sem quadro de instrumentos
Sem cambio
Sem chicotes
Sem coletores
Sem volante

Resumindo tem motor, não sei se está funcionando, terei que revisar.
Tem carpete
Tem painel
Tem coluna de direção
E todos os detalhes externos
De lata até que ta bom, mas depois de tudo vou ter que dar um banho de tinta pra ficar 100%
Ainda não vi tudo que tem pois não chegou aqui em casa ainda, tive que deixar no meu sogro até liberar espaço aqui em casa.
Estou rezando para a caixa de direção ser hidráulica

Eu vou demorar muito tempo pra montar ele, muito tempo mesmo, tipo uns 5 anos kkkkkkkkkk
Estou no momento com restrição financeira devido a escolas das crianças e queda brutal de rendimento, então por isso vai demorar :D

Eu não pretendo deixar ele 100% original, porém quero ele lindo
Acabamentos externos serão os últimos
Eu precisaria saber de vcs algumas coisas
1 - Qual caixa de cambio melhor (santana, escort ou outro)? PV???
2 - O kit de injeção pode usar do 1.8?
3 - Coletores pode ser do 1.8?
4 - Vou montar com AC e DH, tem a venda polias separadas do virabrequim para eles, ou usa somente correia diferente?
5 - Bancos vou por os recaros originais mesmo, acho muito top
6 - Escapes 2,5" fica bom? ou da muito recorte pra passar,
7 - Até qual medida de pneus fica sem pegar? vou por as 17 da parati track e field tala 7 e off set 40, poderia usar um 205/40? vou dar um grauzinho na altura, nada baixo apenas pra ficar melhor com as 17, pretendo deixar o para lama rente com os pneus
8 - Da muito trabalho colocar freios a disco nas traseiras?
9 - Tem algum kit para colocar embreagem hidráulica? pretendo por embreagem de 980 lbs
10 - Forro das portas do GTI são de tecido ou plástico?
11 - Preciso de dicas de locais que preciso me preocupar e verificar se esta tudo ok com o veículo

Bom chega né ^^
Obrigado a todos que puderem dar umas dicas, elas são sempre valiosas
Abraços
Gol GTi
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João Victor AP
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Re: Olá, vou precisar de vocês

Mensagem por João Victor AP »

Seja Bem-vindo !

Vai devagar mano... muitas perguntas...

1 - Depende do projeto, PVB (original GTi), ou procure uma PV (original GTS, mas com a mesma relação da PVB), tem PS (longa) também, só que o carro não fica tão esperto em baixa com ela.
2 - Tem que ser do 2.0, se for usar do 1.8 tem que chipar o módulo.
3 - Não existe coletor 1.8, coletor 1.6... tem o modelo que são EFi e a mais moderna Mi, se quiser optar por uma delas tem que usar o kit completo dela.
4 - Tem que ser Poly-V.
5 - Também acho
6 - Escape 2 Polegadas já é o suficiente.
7 - Aro 17, de qualquer jeito pega, qualquer perfil, qualquer tala, acaba com o para-lama... usa no máximo Aro 15.
8 - Dá um pouco de trabalho.
9 - ???? Hidráulica em Gol Quadrado ¿¿¿¿ Não está querendo se referir a embreagem de cerâmica não ? E ela é necessária só para carros preparados.
10 - Tecido
11 - Tem vários e vários tópicos falando sobre isso.
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Ricardo RCR
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Re: Olá, vou precisar de vocês

Mensagem por Ricardo RCR »

Seja bem vindo Fatcho!

Qd puder poste umas fotos dele para irmos acompanhando a evolução ;)

Flw
Abçs
No meu verde sigo em frente!!!
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Re: Olá, vou precisar de vocês

Mensagem por Mack Matsu »

Pesquisei na internet e vi que os preços de GTi em bom estado eram acima de 20mil.

Não sei quanto pagou pelo seu carro mas pela relação de peças que estão em falta acredito que vá gastar mais que isso pra levantar o seu.

Jogo de bancos RECARO, painel de instrumentos do GTi, forração de porta, câmbio... só nessas peças já vão mais de 4 mil reais.

Cofre do meu GL 1.8 com injeção 4 bicos dos G3, bomba da DH e compressor do AC originais dos quadrados e alternador de 70 Ah dos AP geração 3
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bleidao
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Re: Olá, vou precisar de vocês

Mensagem por bleidao »

Seja bem vindo ao fórum, Fatcho!

No que precisar, estamos sempre por aqui.

Quando puder, posta imagens da nave aí pra nós.

Volto a afirmar que admiro muito projetos como o seu.
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Fatcho
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Re: Olá, vou precisar de vocês

Mensagem por Fatcho »

João Victor AP escreveu:Seja Bem-vindo !

Vai devagar mano... muitas perguntas...

1 - Depende do projeto, PVB (original GTi), ou procure uma PV (original GTS, mas com a mesma relação da PVB), tem PS (longa) também, só que o carro não fica tão esperto em baixa com ela.
2 - Tem que ser do 2.0, se for usar do 1.8 tem que chipar o módulo.
3 - Não existe coletor 1.8, coletor 1.6... tem o modelo que são EFi e a mais moderna Mi, se quiser optar por uma delas tem que usar o kit completo dela.
4 - Tem que ser Poly-V.
5 - Também acho
6 - Escape 2 Polegadas já é o suficiente.
7 - Aro 17, de qualquer jeito pega, qualquer perfil, qualquer tala, acaba com o para-lama... usa no máximo Aro 15.
8 - Dá um pouco de trabalho.
9 - ???? Hidráulica em Gol Quadrado ¿¿¿¿ Não está querendo se referir a embreagem de cerâmica não ? E ela é necessária só para carros preparados.
10 - Tecido
11 - Tem vários e vários tópicos falando sobre isso.
Muito obrigado pelas dicas, vou me aprofundar melhor aqui no fórum, certamente terei um bom conteúdo para ler nos FDS
Essa embreagem seria pois a diferença de preço seria pouca e poderia fazer um up pra turbo pra frente... vou estudar essa ideia melhor
Ricardo RCR escreveu:Seja bem vindo Fatcho!

Qd puder poste umas fotos dele para irmos acompanhando a evolução ;)

Flw
Abçs
Vou postar sim, aguardando mesmo liberar espaço aqui em casa para trazer ele do meu sogro
Mack Matsu escreveu:Pesquisei na internet e vi que os preços de GTi em bom estado eram acima de 20mil.

Não sei quanto pagou pelo seu carro mas pela relação de peças que estão em falta acredito que vá gastar mais que isso pra levantar o seu.

Jogo de bancos RECARO, painel de instrumentos do GTi, forração de porta, câmbio... só nessas peças já vão mais de 4 mil reais.

Cofre do meu GL 1.8 com injeção 4 bicos dos G3, bomba da DH e compressor do AC originais dos quadrados e alternador de 70 Ah dos AP geração 3
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Para mim esse será o único modo de eu conseguir ter meu GTI, pois desembolsar 20 a 30 mil numa paulada só minha mulher me capa kkkkkk
Top o seu cofre, boas dicas tmb para o meu
O meu saiu bem, mas bem barato mesmo, meu sogro tinha um Logus com o trambulador fudido, e acabou trocando ele pelo GTI com doc atrasado (do GTI), como ele sabia que eu era louco pelo GTI e a minha sogra tava infernizando ele pq não tinha espaço para ela sair pela garagem ele resolveu me dar de presente o carro, só tenho que acertar os docs, cerca de 1.500,00
bleidao escreveu:Seja bem vindo ao fórum, Fatcho!

No que precisar, estamos sempre por aqui.

Quando puder, posta imagens da nave aí pra nós.

Volto a afirmar que admiro muito projetos como o seu.
Gosto assim pq sei tudo o que foi feito no carro, como já tinha a ideia de comprar um e desmontar inteiro, esse já veio na metade pronto, agora é arrumar do jeito que eu quero... assim que chegar mando foto aqui.
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Re: Olá, vou precisar de vocês

Mensagem por bleidao »

Que coisa boa!

Posta detalhes... aqui adoramos isso!
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Re: Olá, vou precisar de vocês

Mensagem por Fatcho »

João Victor AP escreveu:...
2 - Tem que ser do 2.0, se for usar do 1.8 tem que chipar o módulo.
3 - Não existe coletor 1.8, coletor 1.6... tem o modelo que são EFi e a mais moderna Mi, se quiser optar por uma delas tem que usar o kit completo dela.
...
Meu nobre

Pesquisei um pouco sobre essa sua dica e estou indo pelo caminho do Mi
Porém notem que nos EFI tem 2 mangueiras de vacuo que saem do coletor, uma para o servo freio outro para proximo ao distribuidor.
E nos Mi só tem uma mangueira saindo pro servo freio

Tem problema quanto a isso?

Outra coisa vc disse kit completo. Isso inclui TBI, coletor em si, flauta, bicos e modulo? o modulo tmb tem que ser do Mi???

Obrigado mesmo pela ajuda.
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Re: Olá, vou precisar de vocês

Mensagem por João Victor AP »

Fatcho escreveu: Meu nobre

Pesquisei um pouco sobre essa sua dica e estou indo pelo caminho do Mi
Porém notem que nos EFI tem 2 mangueiras de vacuo que saem do coletor, uma para o servo freio outro para proximo ao distribuidor.
E nos Mi só tem uma mangueira saindo pro servo freio

Tem problema quanto a isso?

Outra coisa vc disse kit completo. Isso inclui TBI, coletor em si, flauta, bicos e modulo? o modulo tmb tem que ser do Mi???

Obrigado mesmo pela ajuda.
Mangueira que sai do coletor e vai para próximo ao distribuidor eu desconheço.
No Mi também terá a mangueira que leva vácuo ao hidrovácuo/servo-freio.

Se for usar Mi tem que usar flauta, bicos e módulos da injeção Mi. Tem que ser da Mi.
Mas como seu motor é 2.0 é o seguinte : Se for AP 2.0 Gasolina você encontra o módulo para 2.0 Gasolina e aí é só montar. Mas se for um 2.0 Álcool então você terá que comprar algum módulo de Mi e chipar/remap para poder trabalhar com seu motor.

Você tinha perguntado se pode usar módulo do 1.8... pegar e já montar não pode... para usar módulo do 1.8 no 2.0 você terá que mandar fazer um remap no módulo.

#TamoJunto :good:
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Re: Olá, vou precisar de vocês

Mensagem por Fatcho »

Como prometido ta ai as fotos, ainda esta no meu sogro, dei uma passada hj lá, pra ver com mais detalhes ele, a noticia boa é que esta com caixa de cambio, e acho que deve ser a PVB (tomara)
Tem bastante coisa pra fazer mas quando estiver aqui em casa eu tiro fotos melhores. Com ele lavado de preferência ^^

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João Victor AP escreveu: Mangueira que sai do coletor e vai para próximo ao distribuidor eu desconheço.
No Mi também terá a mangueira que leva vácuo ao hidrovácuo/servo-freio.

Se for usar Mi tem que usar flauta, bicos e módulos da injeção Mi. Tem que ser da Mi.
Mas como seu motor é 2.0 é o seguinte : Se for AP 2.0 Gasolina você encontra o módulo para 2.0 Gasolina e aí é só montar. Mas se for um 2.0 Álcool então você terá que comprar algum módulo de Mi e chipar/remap para poder trabalhar com seu motor.

Você tinha perguntado se pode usar módulo do 1.8... pegar e já montar não pode... para usar módulo do 1.8 no 2.0 você terá que mandar fazer um remap no módulo.

#TamoJunto :good:
Desculpe meu erro, não é distribuidor é alternador (acho que tava com sono quando escrevi^^)
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Sobre o coletor, vou por do Mi mesmo, achei muito assunto do povo falando bem deste coletor, e vou manter a gasolina pra não dar b.o. com blitz
Mas ainda tenho duvida deste tubo.
Quando estiver aqui vou ver se tem módulo pelo menos
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Re: Olá, vou precisar de vocês

Mensagem por João Victor AP »

Essa mangueira aí é de vácuo também... infelizmente não me lembro do caminho dela :nop:
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Re: Olá, vou precisar de vocês

Mensagem por bleidao »

Rapaz... essa mangueira vou ver se com uns amigos para você...
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Re: Olá, vou precisar de vocês

Mensagem por bleidao »

Conversei com um amigo e ele me informou que essa mangueira é suspiro que vai no bloco do GTi antigo. Nos mais modernos (como Santana) e MI não têm essa mangueira no bloco.
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Re: Olá, vou precisar de vocês

Mensagem por Fatcho »

Po vlw bleidao. Po a galera ajuda pacas aki
Editado pela última vez por Fatcho em 23 Fev 2017, 00:27, em um total de 1 vez.
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Re: Olá, vou precisar de vocês

Mensagem por bleidao »

Disponha, amigo... sabe que caso precise, só chamar. Sempre que posso, estou por aqui. Esse tempo em casa ajuda.
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