Preciso de um bom Conselho

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Usul
Membro
Membro
Carro: não tenho

Preciso de um bom Conselho

Mensagem por Usul »

Olá amigos do club!!

Preciso que alguém me aconselhe o que fazer. Meu golzinho estava com os 4 pneus gastos e também estava puxando para um lado na hora de frenar , tinha os discos gastos , troquei os 4 pneus, colocaram discos e lonas novas. Ao dia seguente reparei que o carro ainda estava puxando quando freio, mas fiquei muito surpreso quando nesta vez notei que a roda direita estava quente de mais, e a tinta estava toda estragada da calor (os rins são originais de ferro). Levei de novo para oficina e eles nem tiraram a roda , só testaram que ela girava para saber se a pastilha estava encostando. O mecânico me diz que o problema é a Pinça, e que não vale a pena fazer o reparo nela, nem comprar uma usada, que o melhor é comprar as duas pinças do Gol Bola ou Gol G3 novas e trocar-lhas, que o carro vai ficar com o freio quasse igual a um carro novo. Também me diz que antes não esquentava porque a pastilha estava gasta.

Eu li aqui vários tópicos que falam de colocar a pinça do Santana, mas não vejo nada falar do gol G3. Eu não uso o carro para correr, acho que não preciso gastar tanto para ter freios de competição, será que não posso trocar a pinça direita por uma pinça em bom estado de Gol Quadrado??. Ou é verdade que se pode trocar por uma nova de Gol G3??.

No MercadoLivre achei este anuncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -g3-g4-_JM. Será que funcionam no Gol Quadrado??
MARCOS GTS
Membro
Membro
Carro: GOL GTS 1994

Re: Preciso de um bom Conselho

Mensagem por MARCOS GTS »

Amigo se seu carro é original, deixa as pinças do gol quadrado mesmo, compra nova e deixa o freio filé, abraço.
Usul
Membro
Membro

Mensagem por Usul »

Obrigado pela ajuda. Meu golzinho é tudo original sim, mas como acho umas pinças novas de Gol Quadrado??. O mecânico me falou que tenho que trocar as duas porque se não, vai ficar uma puxando mais que a outra . Eu achei esta no ML: https://questions.mercadolivre.com.br/# ... B687728286. Também achei estas pinças manufaturadas com garantia, acho é a melhor escolha:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-8095-_JM
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Pode sim trocar por uma pinça em bom estado do Gol Quadrado, do G3, ou do Santana.

Se a roda está esquentado, é porque as pastilhas estão pegando no disco, ficam freiando sozinhas, e a outra já freia pouco, aí quando freia o carro fica "catando frango".

Mano, já vi vários carros assim, Opala, Caravan, Gol, e para resolver não precisa trocar a pinça, o problema na maioria das vezes é naquele pistãozinho, basta comprar o reparo da pinça que já vem com o pistãozinho e as guarnições novas, e colocar na sua pinça.
E pronto ! Sua pinça estará novinha, pois, é essas peças que garantem o correto funcionamento do freio, o resto da pinça é a carcaça.

Abraço !
Usul
Membro
Membro

Mensagem por Usul »

Olá João!. Obrigado pela ajuda, vocẽ me ajudou muito na compra de meu golzinho. . Então teria que fazer o reparo das 2 pinças ne??. O mecânico me falou que isso dava muito trabalho que era cara a mão de obra e não garantia um bom resultado, más acho que ele prefere fazer plug and play de uma pinça nova. Estou pensando em comprar os reparos das 2 pinças e fazer eu mesmo, já assisti a 2 vídeos no Youtube e não achei difícil de fazer. Olha que acha de comprar as mesmas pinças já remanufaturaras??. O fornecedor da 6 meses de garantia . Achei bom o preço. são essas aqui:
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Usul escreveu:Olá João!. Obrigado pela ajuda, vocẽ me ajudou muito na compra de meu golzinho. . Então teria que fazer o reparo das 2 pinças ne??. O mecânico me falou que isso dava muito trabalho que era cara a mão de obra e não garantia um bom resultado, más acho que ele prefere fazer plug and play de uma pinça nova. Estou pensando em comprar os reparos das 2 pinças e fazer eu mesmo, já assisti a 2 vídeos no Youtube e não achei difícil de fazer. Olha que acha de comprar as mesmas pinças já remanufaturaras??. O fornecedor da 6 meses de garantia . Achei bom o preço. são essas aqui:
Sim. Já que vai mexer em uma, é bom fazer o reparo nas duas pinças :good:

Então você já se adiantou... já pesquisou até vídeos ! Que bom mano ! Isso aí !
Então, não é difícil trocar o reparo não mano, o Tonella mesmo já mostrou esse procedimento, e o freio depois ficou show !
O reparo é barato, a troca das peças é simples, e as pinças vão ficar como novas.

Sobre as remanufaturadas... tem muitas peças remanufaturadas que saem mais em conta.
Só não sei se essas pinças desse anúncio são boas. Acredito que sim.
Mack Matsu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: GOL 1.8/ SAVEIRO 1.8

Mensagem por Mack Matsu »

Tem que tomar cuidado pra mexer no freio. Fazer a sangria depois de montar.

Nos quadrados até onde sei, existem dois tipos de freios dianteiros. Um até 1.6 e outro acima de 1.8.

Muda o tamanho das pastilhas e consequentemente a área de contato com o disco de freio.

Tive uma Parati 84 que tinha a mecânica do Santana 93 1.8... Freava muito bem.

Já que vai trocar, gasta pra ficar com alguma coisa mais eficiente.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ate-g4-_JM
Usul
Membro
Membro

Mensagem por Usul »

Obrigado Mack Matsu, Achei muito boa a possibilidade de colocar essas pinças que você está mostrando de ML.
Hoje liguei para o mecânico do centro que sempre vou para saber se eles fariam o reparo das pinças e para minha surpresa me falaram que sim, além disso eu havia ligado a varias lojas da cidade mas só nessa oficina tinham, porque eles tem oficina e loja no mesmo negocio.

Eles me falaram que fariam o trabalho por um preço de 120 reais de mão de obra, então levei lá mas não gostei quando depois do desmontagem o mecânico, e não o encargado, me fala que vai fazer o reparo sim mudar o anel nem o guarda pó, porque não tem os reparos para esse modelo de pinça, mas mesmo assim me diz que as pinças estão boas que só estão sujas, que com limpar vai ficar todo bom. Então eu aceite eles continuar, paguei só o preço de mão de obra e de liquido de freio. Mas quando peguei a BR para voltar a casa, reparei que ainda o carro puxava um pouco para a direita (muito menos que antes), logo em casa também reparei que as rodas continuam esquentando, mas a direita que a esquerda. Agora não sei o que fazer o primeiro mecânico que colocou os pneus, discos e lonas novas, me falou que esse reparo não era fácil de fazer , que não havia reparos novos para trocar, que melhor era colocar umas pinças novas. Então agora vejo estas no Mercado Livre que me está mostrando Mack Matsu e acho isso vai ser o melhor. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ate-g4-_JM

Acho que vou comprar elas e levar na oficina que fizeram o “reparo”, para que eles coloquem as pinças novas , acho que não vão a cobrar nada porque o reparo não ficou bom
Usul
Membro
Membro

Mensagem por Usul »

O problema é que essas pinças precisam de disco ventilado e eu coloquei discos novos sólidos
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Olá amigo....

Não li todas as respostas, mas vai uma resposta de quem está há muitos anos no ramo dos quadrados.

Upgrade nos freios é sempre bom, mas se o seu está todo original (inclusive rodas), o ideal é manter original mesmo.

O sistema de freio dos quadrados não é ruim.

Outra coisa... ideal mesmo é você levar a outra oficina, porque pinça de freio não estraga nessa facilidade.

O meu quando peguei estava desse jeito aí... freava só o lado esquerdo. Eu troquei todo o reparo e fiz a sangria corretamente.
Usul
Membro
Membro

Mensagem por Usul »

Obrigado Bleidao, o problema é que não acho o reparo para trocar, só acho reparo para Gol com motor acima dos 1.8 AP. Levei a uma oficina e eles só limparam as pinças me disseram que ficariam boas, eu sei que deu trabalho e acho que capricharam, fizeram sangria até trocaram os flexíveis que estavam velhos, mas o carro ainda está esquentando muito a roda direita e puxa para o lado direito também quando freio a mais de 40 quilômetros por hora
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Amigo... o sistema de freios do Gol com CHT 1000 é o mesmo do Gol com AP 1.8...
Haruji_Sato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Haruji_Sato »

bleidao escreveu:Amigo... o sistema de freios do Gol com CHT 1000 é o mesmo do Gol com AP 1.8...
Exceto as pinças do 1000 (pastilha quadrada) e do 1.8 (pastilha "banana")são diferentes, o resto é o mesmo.
Gol "1200 GLi"+A/C
Imagem
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Jurava que se tratava da mesma pinça... nunca vi então um 1000zinho com pinças originais.
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”