QUEIMANDO JUNTA!
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QUEIMANDO JUNTA!
Salve galera! Tô ficando doido.
Há pouco menos de um ano meu AP 1.6 começou a passar água pro cilindro, refiz todo o cabeçote, junta nova, retífica(plaina), revisão do sistema de refrigeração, sensores, etc. Carro fico "bom"!
Depois de uns meses começou a baixar água, levei no mecânico e estive observando desde então acreditando ser vazamento.
Hoje o carro tá baixando pra mais de meio litro em uma semana, se o carro fica parado mais de 3 dias acumula água nas velas e não liga. Pelo jeito a junta foi pro saco de novo! O carro nunca ferveu, temperatura sempre no meio, ventoinha liga e desliga normalmente, roda sempre com aditivo, cabeçote foi todo refeito. O óleo tá normal, sem aquela borra branca na vareta, mas realmente tem passagem de água pro cilindro.
To com medo de refazer o serviço e continuar o problema! O que pode estar ocasionando isso ? Qualquer opinião é de grande ajuda!!
Abração galera!!
Há pouco menos de um ano meu AP 1.6 começou a passar água pro cilindro, refiz todo o cabeçote, junta nova, retífica(plaina), revisão do sistema de refrigeração, sensores, etc. Carro fico "bom"!
Depois de uns meses começou a baixar água, levei no mecânico e estive observando desde então acreditando ser vazamento.
Hoje o carro tá baixando pra mais de meio litro em uma semana, se o carro fica parado mais de 3 dias acumula água nas velas e não liga. Pelo jeito a junta foi pro saco de novo! O carro nunca ferveu, temperatura sempre no meio, ventoinha liga e desliga normalmente, roda sempre com aditivo, cabeçote foi todo refeito. O óleo tá normal, sem aquela borra branca na vareta, mas realmente tem passagem de água pro cilindro.
To com medo de refazer o serviço e continuar o problema! O que pode estar ocasionando isso ? Qualquer opinião é de grande ajuda!!
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Re: QUEIMANDO JUNTA!
Meu taxista disse que só abastecia com etanol barato, batizado por sinal, é e então estragou o cabeçote do Colbat 1.4 novinho. Depois disso ele não quis mais saber de etanol barato, pois o barato saiu bem caro.
Então se seu combustível não é batizado, pode ser que o seu mecânico seja um pilantra e não fez o serviço e cobrou como se estivesse feito. Mude de mecânico.
Então se seu combustível não é batizado, pode ser que o seu mecânico seja um pilantra e não fez o serviço e cobrou como se estivesse feito. Mude de mecânico.
Editado pela última vez por Rodox em 20 Dez 2016, 09:56, em um total de 2 vezes.
Rodox
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Re: QUEIMANDO JUNTA!
Se está passando água para os cilindros provavelmente pode ser junta mesmo.
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Re: QUEIMANDO JUNTA!
Se está apssando água para o cilindro, então é a junta mesmo.TLR escreveu:Salve galera! Tô ficando doido.
Há pouco menos de um ano meu AP 1.6 começou a passar água pro cilindro, refiz todo o cabeçote, junta nova, retífica(plaina), revisão do sistema de refrigeração, sensores, etc. Carro fico "bom"!
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Hoje o carro tá baixando pra mais de meio litro em uma semana, se o carro fica parado mais de 3 dias acumula água nas velas e não liga. Pelo jeito a junta foi pro saco de novo! O carro nunca ferveu, temperatura sempre no meio, ventoinha liga e desliga normalmente, roda sempre com aditivo, cabeçote foi todo refeito. O óleo tá normal, sem aquela borra branca na vareta, mas realmente tem passagem de água pro cilindro.
To com medo de refazer o serviço e continuar o problema! O que pode estar ocasionando isso ? Qualquer opinião é de grande ajuda!!
Abração galera!!
Agora quando for trocar, já aproveita e compra uma junta de aço, para cilindro de 81mm (AP 1.6/1., de alta qualidade, como as Originais VW, tem também paralelas de alta qualidade como a Sabó.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
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Re: QUEIMANDO JUNTA!
As não originais que uso são apenas Taranto ou Sabó... ambas de excelente qualidade.
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Re: QUEIMANDO JUNTA!
Altíssima qualidade.bleidao escreveu:As não originais que uso são apenas Taranto ou Sabó... ambas de excelente qualidade.
Das paralelas, essas são as melhores
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Re: QUEIMANDO JUNTA!
Pode ser também torque de aperto incorreto e/ou sequência de aperto incorreta. Ou ainda o mecânico não trocou os parafusos do cabeçote, que tem que ser novos, pois reutilizar parafuso de cabeçote não dá o torque de aperto correto ou pode estourar o parafuso.
Rodox
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Re: QUEIMANDO JUNTA!
Junta de cabeçote da taranto costuma ter as passagens de água bem menores que as galerias do cabeçote.
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Re: QUEIMANDO JUNTA!
Rodox escreveu:Meu taxista disse que só abastecia com etanol barato, batizado por sinal, é e então estragou o cabeçote do Colbat 1.4 novinho. Depois disso ele não quis mais saber de etanol barato, pois o barato saiu bem caro.
Então se seu combustível não é batizado, pode ser que o seu mecânico seja um pilantra e não fez o serviço e cobrou como se estivesse feito. Mude de mecânico.
O carro é Alccol/GNV, uso alcool só pra virar. O carro rodou muito pouco desde que foi pra oficina (menos de 5000km), o serviço foi feito sim, tenho até os papeis da retífica e o que foi feito no cabeçote.
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Re: QUEIMANDO JUNTA!
Pra te falar a verdade o GNV é uma fonte de problemas.
Não gosto disso!
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Re: QUEIMANDO JUNTA!
Um problema comum é cabeçote empenado...
Outro são as canaletas dos pistões.
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Re: QUEIMANDO JUNTA!
Somos dois!bleidao escreveu:Pra te falar a verdade o GNV é uma fonte de problemas.
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Rodox
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Re: QUEIMANDO JUNTA!
Concordo !bleidao escreveu:Pra te falar a verdade o GNV é uma fonte de problemas.
Não gosto disso!
Motor sofre demais com uso de GNV.
Cabeçote sofre pra caramba, pois, causa o empeno da face do cabeçote, não realiza a lubrificação das válvulas, como é feito pela Gasolina ou Álcool, ocasionando o desgaste precoce, irá ter uma temperatura bem maior no cabeçote e nos cilindros, as velas tem uma vida útil bem menor.
Se você ir na internet, pesquisar se o GNV é bom ou não, vai dar de cara com sites de mecânico de internet, onde eles pesquisam o tema na internet, acham que sabem, e joga informação lixo no site falando bem do GNV e dizendo que é mentira isso que danifica motor
Se eles falam tão bem, então simples, coloca no carro, deixa por um tempo, papo de uns 2 anos e use o carro no dia-a-dia, e depois retira o cabeçote dele, e veja o estrago que o GNV fez
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Re: QUEIMANDO JUNTA!
Vejam o vídeo abaixo que mostra por A + B que GNV não presta. Rapaz... se eu fosse você arrancava fora esse kit GNV e jogava fora, pois nem o pior inimigo merece receber esse presente de grego.
[BBvideo 560,340]https://youtu.be/9moPbpnQDhI[/BBvideo]
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Rodox
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Re: QUEIMANDO JUNTA!
Se eu fosse ele, também retirava o GNV.Rodox escreveu:Vejam o vídeo abaixo que mostra por A + B que GNV não presta. Rapaz... se eu fosse você arrancava fora esse kit GNV e jogava fora, pois nem o pior inimigo merece receber esse presente de grego.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
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Re: QUEIMANDO JUNTA!
Resumindo... um mal para nossos saudáveis motores.
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Re: QUEIMANDO JUNTA!
Se eu fosse ele, trocava de mecânico, de retífica e colocava mais um cilindro de GNV.
Não engulo essa historinha de maior lubrificação do motor com álcool ou gasolina. Abastecemos o carro com combustível batizado que compromete e muito a vida útil de todas as peças, da linha de combustível até o escap.
Agora se no nosso país o combustível fosse 100% limpo, sem adulterações aí sim concordaria com vocês. O GNV realmente é seco, não lubrifica, mas aí eu pergunto:
Essa porcaria que colocamos no tanque dos nossos carros lubrificam alguma coisa? Muitas vezes o carro mal sai do posto e já começa a dar problema.
Troca de mecânico e de retífica, sobre as juntas pode usar taranto, sabó ou de aço, esta ultima é até melhor, pois com ela você pode dar uma aumentada no ponto deixando o carro mais ágil nos dois combustíveis.
Não engulo essa historinha de maior lubrificação do motor com álcool ou gasolina. Abastecemos o carro com combustível batizado que compromete e muito a vida útil de todas as peças, da linha de combustível até o escap.
Agora se no nosso país o combustível fosse 100% limpo, sem adulterações aí sim concordaria com vocês. O GNV realmente é seco, não lubrifica, mas aí eu pergunto:
Essa porcaria que colocamos no tanque dos nossos carros lubrificam alguma coisa? Muitas vezes o carro mal sai do posto e já começa a dar problema.
Troca de mecânico e de retífica, sobre as juntas pode usar taranto, sabó ou de aço, esta ultima é até melhor, pois com ela você pode dar uma aumentada no ponto deixando o carro mais ágil nos dois combustíveis.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Re: QUEIMANDO JUNTA!
JCX,JCX escreveu:Se eu fosse ele, trocava de mecânico, de retífica e colocava mais um cilindro de GNV.
Não engulo essa historinha de maior lubrificação do motor com álcool ou gasolina. Abastecemos o carro com combustível batizado que compromete e muito a vida útil de todas as peças, da linha de combustível até o escap.
Agora se no nosso país o combustível fosse 100% limpo, sem adulterações aí sim concordaria com vocês. O GNV realmente é seco, não lubrifica, mas aí eu pergunto:
Essa porcaria que colocamos no tanque dos nossos carros lubrificam alguma coisa? Muitas vezes o carro mal sai do posto e já começa a dar problema.
Troca de mecânico e de retífica, sobre as juntas pode usar taranto, sabó ou de aço, esta ultima é até melhor, pois com ela você pode dar uma aumentada no ponto deixando o carro mais ágil nos dois combustíveis.
Ao abastecermos com gasolina ou etanol temos que saber separar o joio o trigo, pois gasolina ou etanol bataro é sinal de batismo na certa, então o bararo acaba saindo muito caro a longo prazo.
Eu pago R$ 3,95 na gasolina aditivada Shell V Power + no meu posto de confiança que abasteço desde 2012, mas no meu bairro você pode encontra gasolina (comum) em um posto sem bandeira por apenas R$ 3,25.
Arrisquei abastecer em um outro posto do meu bairro da mesma bandeira do meu de confiança que era apenas 10 centavos mais barato, e me dei muito mal. O carro morria direto do nada e uma das vezes não ligou nem a pau... tive que fazer pegar no tranco. E a inda com o motor quente não parava de sair água pelo escapamento. Moral da história... o barato saiu bem caro.
Com a gasolina aditivada do meu posto de confiança nem com o motor esquentando a 20ºC de temperatura ambiente sai água pelo escapamento, sai somente um pouco de vapor d'água conforme o vídeo abaixo:
A gasolina pode ser batizada com adição de mais álcool que o permitido ou com adição de solventes. O etanol pode ser batizado com água ou solvente. Solvente é o pior caso, pois é mais danoso para o motor, ele ataca o óleo e o degrada e acaba com as borrachas e etc.
Veja também na descrição do vídeo abaixo dicas de como saber se a gasolina está batizada.
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=7gXf9Gx7uEg[/BBvideo]
Rodox
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Re: QUEIMANDO JUNTA!
Essa questão de combustível é mais uma vez abordada. Claro que isso influencia e muito na durabilidade de nossos motores.
Os Kits geração 5 até posso concordar em partes que seria legal. Mas carros carburados não temos como utilizá-lo!
Eu não largo meu carburador por nada nesse mundo!
Injeção eletrônica só na minha moto e olhe lá.
Os Kits geração 5 até posso concordar em partes que seria legal. Mas carros carburados não temos como utilizá-lo!
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