agua saindo do escape

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
linhares
Membro
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 04 Mai 2014, 00:40
Carro: voyage qadrado

agua saindo do escape

Mensagem por linhares »

amigos , fiquei preocupado , constatei que estava saindo um pouco de agua do cano do escapamento do carro, sempre que acelero vou verificar se continua saindo, a agua, molha a parede quando perto , eu to querendo acreditar que e da gasolina misturada com alcool, tem posto aqui em minha regiao que a porcenagem e mais que 50%, sera que alguem tem uma outra ideia do que pode ser, ah , a agua do radiador nao baixa, ta sempre no nivel, bom, se algum amigo puder me dar uma noçao do que possa estar acontecendo eu agradeço!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: agua saindo do escape

Mensagem por Rodox »

Isso é gasolina batizada com mais álcool do que o permitido (27%).

O meu também é a gasolina e fiz o vídeo abaixo no Youtube e mesmo o motor aquecendo com afogador puxado a uma temperatura de 20ºC em uma região de plantações de hortaliças não saia águia, só um pouco de vapor d'gua. Já com o motor quentem não sai vapor d'àgua nem muito menos água.

Veja as dicas de como saber se o seu combustível está batizado na descrição do referido vídeo.

[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=7gXf9Gx7uEg[/BBvideo]
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: agua saindo do escape

Mensagem por bleidao »

Bem provável que seja realmente combustível adulterado.

Faça o teste para ver a porcentagem de álcool na gasolina.
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: agua saindo do escape

Mensagem por João Victor AP »

Sair um pouquinho de água do escapamento... Isso é normal !
Sair muita, aí não é normal não, tem Álcool demais na gasolina.
Gabrieldena
Membro
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Set 2016, 13:48
Carro: Gol G1

Re: agua saindo do escape

Mensagem por Gabrieldena »

Ao certo nossos carros não são combatíveis com a gasolina que temos hoje em dia isso é fato, o meu eu nem me preocupo mais com isso dava um nojo que nossa....
Tenho meu tio que é cantineiro ele fabrica cachaça,vinho dentre outras coisas e ele tem uma destilaria resumindo ele faz o próprio álcool do voyajaummm 1.8 dele mano aquele trem é um foguete,meu GL 1.8 com a nossa mistura porca de 29% de álcool na gasolina toma um pau para mais de metro...
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: agua saindo do escape

Mensagem por Rodox »

Gabrieldena escreveu:Ao certo nossos carros não são combatíveis com a gasolina que temos hoje em dia isso é fato, o meu eu nem me preocupo mais com isso dava um nojo que nossa....
Tenho meu tio que é cantineiro ele fabrica cachaça,vinho dentre outras coisas e ele tem uma destilaria resumindo ele faz o próprio álcool do voyajaummm 1.8 dele mano aquele trem é um foguete,meu GL 1.8 com a nossa mistura porca de 29% de álcool na gasolina toma um pau para mais de metro...
No meu carro não fica saindo água pelo escapamento conforme o vídeo acima, pois isso ocorre porque eu abasteço no melhor posto do meu bairro e pago R$ 3,95 na gasolina Shell V Power Nitro.

No meu bairro você encontra gasolina comum por R$ 3,20. Então quem procura preço barato vai levar gato por lebre, pois preço barato é sinal de batismo na certa.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”