[AJUDA] Motor morre após alta rotação
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- Guilhas
- Membro
- Carro: Gol GTI 93
[AJUDA] Motor morre após alta rotação
Galera, tenho um Gol GTI 2000, a injeção foi substituida pela mais moderna MI e está em perfeito funcionamento.
Mas com um porém, algumas vezes que exijo mais do motor, em alguma subida que preciso "pisar" mais no acelerador, ou até mesmo em retas, quando elevo a rotação e vou fazer a troca de marcha a rotação cai a ponto do carro morrer...
O que pode ser?
Mas com um porém, algumas vezes que exijo mais do motor, em alguma subida que preciso "pisar" mais no acelerador, ou até mesmo em retas, quando elevo a rotação e vou fazer a troca de marcha a rotação cai a ponto do carro morrer...
O que pode ser?
-
- Membro
- Carro: GOL AP 1.6 1990
Re: [AJUDA] Motor morre após alta rotação
tenho um gol 90 está acontecendo a mesma coisa praticamente.. porém ainda é um pouco pior , depois que ele morre demora um século pra ligar , a uns 3 dias atrás deixei ele cerca de 2 horas para ligar , logo no dia seguinte foi pior.. deixei umas 3 horas . Me disseram que pode ser a bobina ..
O meu é 1.8AP 1990 a gasolina, e quando aconteceu isso era a gasolina batizada, voltei para o posto de confiança sempre (que era 5 centavos mais caro) e voltou a funcionar normalmente.introvigne escreveu:tenho um gol 90 está acontecendo a mesma coisa praticamente.. porém ainda é um pouco pior , depois que ele morre demora um século pra ligar , a uns 3 dias atrás deixei ele cerca de 2 horas para ligar , logo no dia seguinte foi pior.. deixei umas 3 horas . Me disseram que pode ser a bobina ..
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Boa Tarde !Guilhas escreveu:Galera, tenho um Gol GTI 2000, a injeção foi substituida pela mais moderna MI e está em perfeito funcionamento.
O que pode ser?
Assim como o Rodox disse acima, se o Combustível for ruim, o Motor fica com funcionamento ruim mesmo.
Mas se o combustível for de qualidade, e o carro continuar falhando, primeiramente terá que medir a pressão e vazão do combustivel, e verificar todos componentes da alimentação, como os filtros, os bicos injetores, a TBi, etc.
A limpeza dos bicos injetores e a TBi, é muito importante e não é cara.
Quando eles estão com problemas o Motor fica com funcionamento ruim, ocorre falhas, etc.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Olha... isso pode ser também que está dando excesso de combustível. Ou a queima não está conseguindo jogar pra fora todo o combustível na câmara.
Não estou afirmando que é isso.. pode realmente ser também combustível de má qualidade.
Podem ser velas ruins.
Pode ser o avanço a vácuo travando.
Podem ser várias coisas.
Não estou afirmando que é isso.. pode realmente ser também combustível de má qualidade.
Podem ser velas ruins.
Pode ser o avanço a vácuo travando.
Podem ser várias coisas.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Vixi... agora que lembrei... o seu é sensor Hall, né?
Gol Plus 1986 Cinza:
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
O Gol dele é injetado !bleidao escreveu:Vixi... agora que lembrei... o seu é sensor Hall, né?
Certeza absoluta que usa Distribuidor com Sensor Hall
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Exatamente!
Dei mole mas depois me corrigi!
Então... pode ser também problema no sensor.
Dei mole mas depois me corrigi!
Então... pode ser também problema no sensor.
Gol Plus 1986 Cinza:
-
- Membro
- Carro: Voyage GL
Olha isso pode ser problema do módulo de ignição cortando corrente, sensor Hall no distribuidor, fuga no escape, para carburado situação do gol 90 a boia do carburador afogando e enchendo a Cuba. Se ele demora a pegar, retire a mangueira de entrada do carburador, tampe a com um parafuso e funcione até o carro desafogar e pegar, depois que pegar reconecte-a
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Ele pode desconectar a mangueira também e colocar numa garrafa de 2l...Wanderson2210 escreveu:Olha isso pode ser problema do módulo de ignição cortando corrente, sensor Hall no distribuidor, fuga no escape, para carburado situação do gol 90 a boia do carburador afogando e enchendo a Cuba. Se ele demora a pegar, retire a mangueira de entrada do carburador, tampe a com um parafuso e funcione até o carro desafogar e pegar, depois que pegar reconecte-a
Gol Plus 1986 Cinza: