Eae pessoal, boa tarde!
Estou montando uma fixa no meu Gol Quadrado 95, comprei uma ponta de eixo para ele mas estou na dúvida quanto aos parafusos que devo comprar, o cara que eu comprei não quis me dizer qual utilizar, pois vou colocar em casa, sou chato com meu carro.
Já ouvi dizer que tem que ser a mesma espessura da chapa (a que comprei é de 12mm), medir o tamanho do cubo com a chapa para passar a parte de rosca certinho, utilizar as arruelas de pressão e porca travante.
Obs.: A dúvida é referente só aos parafusos que vão ficar presos no cubo, pois os originais vou utilizar no eixo.
Se alguém tem no seu carro ou já colocou, da uma força ai, só falta isso para montar a fixa do goleta.
abaraço...
Ponta de Eixo - Parafusos
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Re: Ponta de Eixo - Parafusos
Boa Noite !
E aí Rafael ! Beleza !?
Cara, você deve udar parafusos com a mesma rosca, e mesma medida, só que mais compridos que os originais que prendem a ponta de eixo.
O parafuso tem que ser maior de acordo com a chapa que for usar se for essa chapa de 12 mm o parafuso tem que ser 12 mm mais longo em comparação com o original.
Tire as medidas desse parafuso, e compre parafusos iguais, só que com 12cm a mais de rosca !
Espero ajudar !
Abraço !
E aí Rafael ! Beleza !?
Cara, você deve udar parafusos com a mesma rosca, e mesma medida, só que mais compridos que os originais que prendem a ponta de eixo.
O parafuso tem que ser maior de acordo com a chapa que for usar se for essa chapa de 12 mm o parafuso tem que ser 12 mm mais longo em comparação com o original.
Tire as medidas desse parafuso, e compre parafusos iguais, só que com 12cm a mais de rosca !
Espero ajudar !
Abraço !
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Re: Ponta de Eixo - Parafusos
Boa noite Rafael!!!
Alterar suspensão mexe muito com a segurança... alem do comprimento do parafuso adequado....tem que verificar a classe de resistência do parafuso..... existem vários tipos de dureza e resistência especifica para cada aplicação...
Essa "classe de resistência" e especificado na cabeça do parafuso por números ex: 5.8; 6.8; 8.8; 10.9..etc.... Se colocar um parafuso de baixa resistência pode ate quebrar...
Verifica se tem alguma numeração na cabeça dos parafusos originais e compra igual....ou procura comprar em lojas especializadas que entendem do assunto.... Valeu!!
Segurança em primeiro lugar......
Alterar suspensão mexe muito com a segurança... alem do comprimento do parafuso adequado....tem que verificar a classe de resistência do parafuso..... existem vários tipos de dureza e resistência especifica para cada aplicação...
Essa "classe de resistência" e especificado na cabeça do parafuso por números ex: 5.8; 6.8; 8.8; 10.9..etc.... Se colocar um parafuso de baixa resistência pode ate quebrar...
Verifica se tem alguma numeração na cabeça dos parafusos originais e compra igual....ou procura comprar em lojas especializadas que entendem do assunto.... Valeu!!
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Re: Ponta de Eixo - Parafusos
O ideal é medir o conjunto com um paquímetro, mas tem que verificar a espessuras:
Da arruela de pressão;
Do espelho do freio;
Da ponta de eixo;
Da chapa de rebaixamento
Até aqui se possuir rosca na chapa (que seria o ideal) pra prender os componentes acima (como se tivesse prendido no eixo original).
Se não, tem que somar a espessura de uma porca e de uma arruela de pressão. E atente sobre a classe do parafuso/porca citado acima.
Confere também se os parafusos originais vão dar comprimento suficiente pra prender a chapa no eixo.
Da arruela de pressão;
Do espelho do freio;
Da ponta de eixo;
Da chapa de rebaixamento
Até aqui se possuir rosca na chapa (que seria o ideal) pra prender os componentes acima (como se tivesse prendido no eixo original).
Se não, tem que somar a espessura de uma porca e de uma arruela de pressão. E atente sobre a classe do parafuso/porca citado acima.
Confere também se os parafusos originais vão dar comprimento suficiente pra prender a chapa no eixo.
Gol "1200 GLi"+A/C
- bleidao
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Re: Ponta de Eixo - Parafusos
Acompanhando... tem uma galera que faz isso para andar rebaixado e centralizar a roda traseira.
Gol Plus 1986 Cinza:
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