econometro e conta giros
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econometro e conta giros
Tenho um GOL LS moto a AR 1600, já estou com os dois instrumentos no painel , mais não sei como fazer pra fazer funcionar, se alguém puder me orientar.
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Re: econometro e conta giros
Ao econometro não estou muito certo de como liga, irei pergunta a um amigo de um Santana que tem e rotorno com o método ( vai aparecer antes )mateus9410 escreveu:Tenho um GOL LS moto a AR 1600, já estou com os dois instrumentos no painel , mais não sei como fazer pra fazer funcionar, se alguém puder me orientar.
Já o contagiros ele pega sinal pulsativo da bobina, geralmente e o fio verde que custuma ficar ligado no negativo da bobina.
Quando instalei a bobina Mi no meu carro o conta giros ficou malucao, hora marcava certo outra hora tava lá em cima nos 6k
Ai me ensinaram também a ligar no fio vermelho/preto no sensor hall ali no distribuidor e ficou redondinho.
No chicote do painel tem um fio vermelho/preto também, não sei se e padrão as cores no gol LS
Ai basta você pegar um fio maior e ligar nesse fio e levar ate o negativo da bobina ou sensor hall.
Abraços
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Re: econometro e conta giros
LIGAÇÃO ECONÔMETRO :JuulinxD escreveu:mateus9410 escreveu:Tenho um GOL LS moto a AR 1600, já estou com os dois instrumentos no painel , mais não sei como fazer pra fazer funcionar, se alguém puder me orientar.
No econômetro existe um conexão para uma mangueirinha, ali vai conectado uma mangueirinha fininha que deve ser ligada em uma tomada de vácuo do coletor de admissão, pode ligar a mangueirinha naquela mangueira que sai do coletor e vai para o hidrovácuo, ou conectar em uma tomada de vácuo do carburador.
Depois da instalação, para saber se o painel estiver funcionando é só você dar um rolê, e esticar as marchas, pegar uma velocidade boa, assim se o econômetro estiver funcionando o ponteiro irá se movimentar.
Mas se você tiver colocado o painel do Gol GT, a ligação do econômetro aí é muito diferente, com muitos chicotes, uma "cápsula" onde chega o vácuo, chicote que vem lá da transmissão, um relê, sensor do câmbio, etc.
Não compensa ligar se for desses do GT, e nunca conseguirá ligar também.
O pessoal liga esse econômetro mas não liga corretamente, fica só lá de enfeite no painel marcando qualquer coisa, ou nem marcando.
E a Volkswagen lançou isso nos carros mas não distribuiu no mercado peças de reposição, todos falam isso, e pode ver isso nos catálogos de peças da Volkswagen, lá não fala de peças do econômetro ou algo do tipo.
LIGAÇÃO CONTA-GIROS !
Só pegar o fio responsável por mandar sinal para o conta-giros, e conectar no terminal que tem a marca negativa.
Se não funcionar ligue no fio verde do módulo de ignição !
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Re: econometro e conta giros
O correto é ligar na tomada de vácuo que vai na cápsula desafogadora ou do avanço a vácuo.
Melhor ainda seria se tivesse aquela "bola verde" que serve como um reservatório de vacuo.
Melhor ainda seria se tivesse aquela "bola verde" que serve como um reservatório de vacuo.
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Re: econometro e conta giros
incrivelmente no Mercado Livre estão aparecendo o sensor de depressão que vai no vácuo do distribuidor para fazer funcionar o econômetro do GT, este sensor aciona o LED de troca de marcha, o sensor da caixa serve apenas para 5a marcha... ou seja, só libera o ponteiro na 5a... basta fazer uma ponte nos pinos que ligariam neste interruptor para funcionar o ponteiro... mas daí de 1a, 2a, até a 5a, insto inclui a ré... kkkk
Restauração "Mitológica" do meu Gol GT 1985 Vermelho Royal
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Re: econometro e conta giros
Como assim, Naressi?Digonaressi escreveu:incrivelmente no Mercado Livre estão aparecendo o sensor de depressão que vai no vácuo do distribuidor para fazer funcionar o econômetro do GT, este sensor aciona o LED de troca de marcha, o sensor da caixa serve apenas para 5a marcha... ou seja, só libera o ponteiro na 5a... basta fazer uma ponte nos pinos que ligariam neste interruptor para funcionar o ponteiro... mas daí de 1a, 2a, até a 5a, insto inclui a ré... kkkk
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