Cabeçote Taxado demais
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- DanielGT
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Cabeçote Taxado demais
Boa tarde galera!
Depois de mil tretas com o gol, desconfio que o excesso de taxa seja meu problema. Lembrando que todos os periféricos são novos, usado sendo somente carburador e arranque, e mesmo assim dei aquela geral no 2e em um especialista aqui na cidade.
AP 1.8s + cambio PV + 4x1+ álcool. Carro está com ponto em 9º, carburador está com toda a giclagem igual de tabela, só o primeiro estágio que é 140 está 145 pra melhorar a lenta com escape 4x1. Desenvolve bem, se pisar de uma vez dá uma pequena engasgada e depois vai. em alta RPM é só alegria. O problema é que ele está com um pequeno grilo em baixa RPM que se eu atraso o ponto pra perto de 5º para. e hj de manha com o carro frio fui abrir o reservatório pq estava baixo, tinha muita pressão, e a nível subiu só de abrir. Esse cabeçote já foi plainado muitas vezes. e agora com o 49g eu chuto que as válvulas ficam abertas mais tempo, por isso ele deve estar atropelando elas em baixa RPM.
é por ai? o que fazer? trocar cabeçote?
Depois de mil tretas com o gol, desconfio que o excesso de taxa seja meu problema. Lembrando que todos os periféricos são novos, usado sendo somente carburador e arranque, e mesmo assim dei aquela geral no 2e em um especialista aqui na cidade.
AP 1.8s + cambio PV + 4x1+ álcool. Carro está com ponto em 9º, carburador está com toda a giclagem igual de tabela, só o primeiro estágio que é 140 está 145 pra melhorar a lenta com escape 4x1. Desenvolve bem, se pisar de uma vez dá uma pequena engasgada e depois vai. em alta RPM é só alegria. O problema é que ele está com um pequeno grilo em baixa RPM que se eu atraso o ponto pra perto de 5º para. e hj de manha com o carro frio fui abrir o reservatório pq estava baixo, tinha muita pressão, e a nível subiu só de abrir. Esse cabeçote já foi plainado muitas vezes. e agora com o 49g eu chuto que as válvulas ficam abertas mais tempo, por isso ele deve estar atropelando elas em baixa RPM.
é por ai? o que fazer? trocar cabeçote?
Re: Cabeçote Taxado demais
Segundo o Manual do Proprietário VW de 1993/1994 o ponto de ignição para o motor AP 1.8/S a álcool é de 6º.
Me lembro que você disse que está com distribuidor de gasolina, será que isso também não atrapalha?
Me lembro que você disse que está com distribuidor de gasolina, será que isso também não atrapalha?
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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- DanielGT
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Re: Cabeçote Taxado demais
sim. Distribuidor a gasolina. Agora estou em dúvida. O GTS 93/94 era hall?Rodox escreveu:Segundo o Manual do Proprietário VW de 1993/1994 o ponto de ignição para o motor AP 1.8/S a álcool é de 6º.
Me lembro que você disse que está com distribuidor de gasolina, será que isso também não atrapalha?
Re: Cabeçote Taxado demais
Não sei te dizer.DanielGT escreveu:
sim. Distribuidor a gasolina. Agora estou em dúvida. O GTS 93/94 era hall?
Rodox
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Re: Cabeçote Taxado demais
Sim, distribuidor do GTS 1993/1994 já usava o Sensor Hall.DanielGT escreveu: sim. Distribuidor a gasolina. Agora estou em dúvida. O GTS 93/94 era hall?
Distribuidor que usava avanço a vácuo, com Sensor Hall.
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Re: Cabeçote Taxado demais
Exatamente, amigo...
O 94 já tinha sensor Hall.
De acordo com a minha tabela o 1.8S 1992 a 1994 é de 9° com lenta em 950RPM.
O 90 e 91 já é 9°... vai entender essa diferença kkk
O 94 já tinha sensor Hall.
De acordo com a minha tabela o 1.8S 1992 a 1994 é de 9° com lenta em 950RPM.
O 90 e 91 já é 9°... vai entender essa diferença kkk
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- DanielGT
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Re: Cabeçote Taxado demais
Acho que vc quis dizer 6º hehehebleidao escreveu:Exatamente, amigo...
O 94 já tinha sensor Hall.
De acordo com a minha tabela o 1.8S 1992 a 1994 é de 9° com lenta em 950RPM.
O 90 e 91 já é 9°... vai entender essa diferença kkk
- jeansouto
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Re: Cabeçote Taxado demais
Estranho amigo, uso meu cabeçote é bem taxado, ponto de 17cº inicial, em dias muito frio só pesa para pegar, mas nunca tive problema com grilamento, se seu carro realmente estiver muito taxado, troca a junta, põe uma que a SPA fabrica, na medida que te atendera melhor, eles tem diversas medidas
Tinha uma migo que fez um aspro forte, 2,1 e milhões de tretas dentro do capo, queimou 3 arranques, só pegava no tranco rsrsrs, por causa da taxa, e ponto original
Tinha uma migo que fez um aspro forte, 2,1 e milhões de tretas dentro do capo, queimou 3 arranques, só pegava no tranco rsrsrs, por causa da taxa, e ponto original
Gol CL 1992 1.8 Álcool +upgrades fase#01
Gol CL 1991 1.6 Cht Original
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- bleidao
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Re: Cabeçote Taxado demais
Resolveu?
Gol Plus 1986 Cinza:
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