[DÚVIDA] AP 1.8 Baixando água constantemente
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
[DÚVIDA] AP 1.8 Baixando água constantemente
Olá Pessoal,
Preciso de tirar uma dúvida rápida aqui, meu Gol Ap1.8 GAS começou a baixar água de uma hora para outra.
Já olhei todas as mangueiras, selo do motor, ar quente, bomba d' água, radiador, e não acho vazamentos aparentes.
Eu completo o reservatório ando em torno de 10 km, a água desce para baixo da marca do mínimo, e se continuar andando a água vai baixando.
O que acho estranho que a temperatura sempre está igual (em torno de 90º C) pois sempre estou olhando agora, e todo dia pela manhã eu completo.
Troquei a tampa do reservatório pois a minha estava com um "chiado" como se estivesse perdendo pressão, mas mesmo com a tampa nova a água vai abaixando do reservatório.
Tirei as velas para ver se tinha alguma enferrujada para verificar se era junta do cabeçote, mas todas estavam sequinhas sem ferrugem aparente.
Notei que após parar meu carro na garagem, desligado, as vezes sai um "fumacinha" branca, tipo vapor e funcionando também há essa fumaça branca as vezes, quando ele está frio até entendo a fumaça por causa dessa gasolina batizada nossa, mas quente estou meio com dúvida.
Como ele não vaza para fora, provavelmente estaria indo para dentro do motor, mas no óleo (recém trocado), também não aparece, está bem "amarelinho", como novo.
Estou suspeitando da junta do motor, ou do coletor de admissão, pois ele é carburado.
Alguém saberia me informar se pode ser a junta mesmo? Pois confesso não sei mais onde procurar, não tem nenhum vazamento para fora que pingue no chão. Mas não tenho certeza que é a junta, abrir e trocar sem ser ela é uma gasto desnecessário.
Desde já agradeço!!
Preciso de tirar uma dúvida rápida aqui, meu Gol Ap1.8 GAS começou a baixar água de uma hora para outra.
Já olhei todas as mangueiras, selo do motor, ar quente, bomba d' água, radiador, e não acho vazamentos aparentes.
Eu completo o reservatório ando em torno de 10 km, a água desce para baixo da marca do mínimo, e se continuar andando a água vai baixando.
O que acho estranho que a temperatura sempre está igual (em torno de 90º C) pois sempre estou olhando agora, e todo dia pela manhã eu completo.
Troquei a tampa do reservatório pois a minha estava com um "chiado" como se estivesse perdendo pressão, mas mesmo com a tampa nova a água vai abaixando do reservatório.
Tirei as velas para ver se tinha alguma enferrujada para verificar se era junta do cabeçote, mas todas estavam sequinhas sem ferrugem aparente.
Notei que após parar meu carro na garagem, desligado, as vezes sai um "fumacinha" branca, tipo vapor e funcionando também há essa fumaça branca as vezes, quando ele está frio até entendo a fumaça por causa dessa gasolina batizada nossa, mas quente estou meio com dúvida.
Como ele não vaza para fora, provavelmente estaria indo para dentro do motor, mas no óleo (recém trocado), também não aparece, está bem "amarelinho", como novo.
Estou suspeitando da junta do motor, ou do coletor de admissão, pois ele é carburado.
Alguém saberia me informar se pode ser a junta mesmo? Pois confesso não sei mais onde procurar, não tem nenhum vazamento para fora que pingue no chão. Mas não tenho certeza que é a junta, abrir e trocar sem ser ela é uma gasto desnecessário.
Desde já agradeço!!
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Re: [DÚVIDA] AP 1.8 Baixando água constantemente
Boa Tarde !
Amigo, dê a partida na garagem de sua casa, com o reservatório no nível máximo, e deixe o APzão funcionando por uns 12 minutos.
Depois de dar a partida e esperar o tempo de 12 minutos, comece a verificar as mangueiras do reservatório, do radiador, da bomba d' água, e do tubo de aço, verifique tudo vá passando os dedos ali nas mangueiras e veja se não tem vazamento.
Se não tiver vazamento nas mangueiras, nem no reservatório, tampa do radiador nova, então é a Junta do Cabeçote que está queimada, e deixando líquido do arrefecimento ser queimado ali no cilindro.
Verifique aí mano
Abraço !
Amigo, dê a partida na garagem de sua casa, com o reservatório no nível máximo, e deixe o APzão funcionando por uns 12 minutos.
Depois de dar a partida e esperar o tempo de 12 minutos, comece a verificar as mangueiras do reservatório, do radiador, da bomba d' água, e do tubo de aço, verifique tudo vá passando os dedos ali nas mangueiras e veja se não tem vazamento.
Se não tiver vazamento nas mangueiras, nem no reservatório, tampa do radiador nova, então é a Junta do Cabeçote que está queimada, e deixando líquido do arrefecimento ser queimado ali no cilindro.
Verifique aí mano

Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Dá uma olhada na tampa do óleo.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Eu olharia atentamente por marcas de escorrido de ferrugem nos selos do bloco e coletor de admissão. Se o bloco do motor tava sujo de óleo, um vazamento de água razoável costuma deixar uma "trilha" que limpa o óleo.
Outro lugar que tem selo é no cabeçote, logo atrás do esticador.
Se tem ar quente, retire o motor da ventilação e veja se o radiador não tá molhado.
Outro lugar que tem selo é no cabeçote, logo atrás do esticador.
Se tem ar quente, retire o motor da ventilação e veja se o radiador não tá molhado.
Gol "1200 GLi"+A/C

- Ricardo RCR
- Membro - 1.8
- Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Man, dá um a olhada nesse cano de ferro q passa por trás do motor, (geralmente é ele costuma furar com o tempo e vazar), e como a temperatura dele tb é alta, então ele evapora a água antes de pingar (por isso fica difícil de achar o vazamento).
Pra trocar é barato tb blz
Flw
Abçs

Pra trocar é barato tb blz

Flw
Abçs

No meu verde sigo em frente!!!
O meu já rachou o radiador na parte de plástico.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Baixar água é um problema sério... eu nem andaria até resolver.
Gol Plus 1986 Cinza:
- João Victor AP
- Membro - Gold
Isso mesmo !bleidao escreveu:Baixar água é um problema sério... eu nem andaria até resolver.
Se ficar andando com o problema de baixar nível de água, só vai agravando.
E depois, se o motor superaquecer por falta de água quando estiver andando com o motor, e estragar algo por alta temperatura, só trará mais problemas e o gasto será ainda maior.
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Mas o problema maior que vejo não é superaquecer.
O problema é que ele não sabe para onde está indo a água. E se ela estiver indo para as galerias de óleo? Desgaste das partes móveis na certa!
E se estiver indo para a câmara de combustão? Vai atrapalhar a compressão dos cilindros e??? Calço hidráulico na certa!
O problema é que ele não sabe para onde está indo a água. E se ela estiver indo para as galerias de óleo? Desgaste das partes móveis na certa!
E se estiver indo para a câmara de combustão? Vai atrapalhar a compressão dos cilindros e??? Calço hidráulico na certa!
Gol Plus 1986 Cinza:
- João Victor AP
- Membro - Gold
São problemas piores ainda, dependendo do desgaste e do estrago irá precisar de retífica !bleidao escreveu:Mas o problema maior que vejo não é superaquecer.
Aí sim o gasto será alto

- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Sou muito preocupado com a saúde do motor.
Mas torço para que não seja nada demais.
Mas torço para que não seja nada demais.
Gol Plus 1986 Cinza: