Troca da Correias e ponto do Motor

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leo7l
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Troca da Correias e ponto do Motor

Mensagem por leo7l »

Salve salve pessoal
Então Gostaria de saber a respeito do ponto do motor Ap, mais ai é que entra a questão comprei ja meu gol CL 1.8 Ap ano 92 e o mesmo já veio com o Kit de injeção do Santana 2000, na central do modulo de injeção mostra que é uma central do 2.0 então creio que se meu carro estivesse como 1.8 usando a injeção do 2.0 iria dar excesso no sistema de alimentação , outra questão é se a posição do ponto do motor no momento das trocas da correia é diferente dos demais motores carburados para o sistema injetado ou acreditando que meu carro seja um 2.0 se tem alguma diferença.
Gostaria das dicas e opiniões de todos vcs por favor !
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Rodox
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Re: Troca da Correias e ponto do Motor

Mensagem por Rodox »

Você tem certeza que já é hora de trocar? Tire o protetor da correia dentada e veja se os dentes dela ainda estão bons e se a mesma não tem trincas.

Uma correia de um motor VW AP passa tranquilo de 50.000 km. A minha já tem 50.000 km e 12 anos e ainda está boa.
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Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Troca da Correias e ponto do Motor

Mensagem por Rodox »

Eu confiro o estado da correia dentada a cada 5.000 km ou 1 ano, o que ocorrer 1º.
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Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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João Victor AP
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Re: Troca da Correias e ponto do Motor

Mensagem por João Victor AP »

Amigo,
Ficou um pouco confuso de entender sua pergunta.

Sim, se você estivesse usando injeção do AP 2.0 no AP 1.8 iria dar excesso, então, provavelmente esse módulo aí recebeu uma reprogramação e remapeamento dos mapas de injeção e ignição e foi modificado para funcionar no AP 1.8.

O ponto do motor dos motores é diferente entre 1.6, 1.8 e 2.0, lembrando também que o modo de colocar os injetados no ponto é diferente do ajuste de ponto dos carburados.
Por exemplo :
O ponto do seu motor AP 1.8 é 9° (de acordo com : http://www.dicasmecanicas.com/2009/10/t ... -avano-vw/)
No caso do carburado primeiro se coloca o motor em PMS, mas o volante não é colocado em PMS e sim em 9°, e assim se liga o motor, pega a pistola de ponto e assim tem que colocar o volante na marcação OT.
No caso do injetado primeiro se coloca tudo em PMS, e o volante em OT, e assim se liga o motor, pega a pistola de ponto e assim tem que se obter a marcação de 9°.

Aqui nesse vídeo do DCVídeos ele fala a mesma coisa que disse acima, e explica isso : https://www.youtube.com/watch?v=gMJBbDAY29c
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leo7l
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Re: Troca da Correias e ponto do Motor

Mensagem por leo7l »

Pessoal é o seguinte como comprei o carro faz uns 3 meses e não gosto de andar na duvida resolvi então trocar o kit de correia dentada ate ai tudo bem tudo certinho Tensor novo SKF correia dentada DAYCO e correia de alternador CONTITEC o problema foi apos a troca que tipo depois que troquei um mês atrás o carro ao ligar da aquele barulho chato de correia gritando, e tambem queria saber se o ponto utilizado na injeção eletronica é diferente do Carburado. Uma questão diferente é que o meu carro sendo 1.8 esta utilizando a injeção eletronica do Santana 2000
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João Victor AP
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Re: Troca da Correias e ponto do Motor

Mensagem por João Victor AP »

leo7l escreveu:Pessoal é o seguinte como comprei o carro faz uns 3 meses e não gosto de andar na duvida resolvi então trocar o kit de correia dentada ate ai tudo bem tudo certinho Tensor novo SKF correia dentada DAYCO e correia de alternador CONTITEC o problema foi apos a troca que tipo depois que troquei um mês atrás o carro ao ligar da aquele barulho chato de correia gritando, e tambem queria saber se o ponto utilizado na injeção eletronica é diferente do Carburado. Uma questão diferente é que o meu carro sendo 1.8 esta utilizando a injeção eletronica do Santana 2000
Então amigo !
Na minha resposta acima eu respondi exatamente isso.

Injeção de 2.0 no 1.8 : Sim, se você estivesse usando injeção do AP 2.0 no AP 1.8 iria dar excesso, então, provavelmente esse módulo aí recebeu uma reprogramação e remapeamento dos mapas de injeção e ignição e foi modificado para funcionar no AP 1.8.

Ponto de ignição dos Carburados e Injetados : O ponto do motor dos motores é diferente entre 1.6, 1.8 e 2.0, lembrando também que o modo de colocar os injetados no ponto é diferente do ajuste de ponto dos carburados.
Por exemplo :
O ponto do seu motor AP 1.8 é 9° (de acordo com : http://www.dicasmecanicas.com/2009/10/t ... -avano-vw/)
No caso do carburado primeiro se coloca o motor em PMS, mas o volante não é colocado em PMS e sim em 9°, e assim se liga o motor, pega a pistola de ponto e assim tem que colocar o volante na marcação OT.
No caso do injetado primeiro se coloca tudo em PMS, e o volante em OT, e assim se liga o motor, pega a pistola de ponto e assim tem que se obter a marcação de 9°.
Aqui nesse vídeo do DCVídeos ele fala a mesma coisa que disse acima, e explica isso : https://www.youtube.com/watch?v=gMJBbDAY29c

Correia Gritando : As peças que "canta" é o esticador da correia dentada ou a correia do alternador e bomba d' água que também "canta" ao estar com problemas (frouxa, velha, polias ruins)
O esticador da correia dentada quando está velho começa a "babar" de graxa e fica "cantando/gritando/chiando"
A correia dentada circula por dentes que tem nas polias, não tem jeito de cantar.
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bleidao
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Re: Troca da Correias e ponto do Motor

Mensagem por bleidao »

Verifique a tensão da correia do alternador. Ela costuma gritar caso esteja mal tensionada.
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Rodrigo Naressi
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Re: Troca da Correias e ponto do Motor

Mensagem por Rodrigo Naressi »

olha, de 1.8 para 2.0 a diferença fica em torne de 10% acredito que a injeção corrige, a correia se já está trocada e funcionando ok, beleza, quanto ao ruido só tensão mesmo como falou o Bleidão...
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