CARRO MORRENDO

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
cauematias
Membro
Membro
Carro: Gol Copa

CARRO MORRENDO

Mensagem por cauematias »

Olá pessoal!
Comprei um gol copa 94, 1.8 ha poucos dias, só que de vez em quando ele começa a falhar, acende a luz da bateria e morre durante o trajeto. Percebi que ocorre toda vez que ligo componentes elétricos, como farois, janela... Cai a rotação e o carro morrre. O mecanico disse que pode ser a bomba de gasolina. Alguém pode me ajudar? Valeu!
Editado pela última vez por cauematias em 15 Ago 2016, 18:02, em um total de 1 vez.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Re: CARRO MORRENDO

Mensagem por bleidao »

cauematias escreveu:Olá pessoal!
Comprei um gol copa 94, 1.8 ha poucos dias, só que de vez em quando ele começa a falhar, acende a luz da bateria e morre durante o trajeto. As vezes na lenta, as vezes na 4ª marcha. A elétrica está ok. O mecanico disse que pode ser a bomba de gasolina. Alguém pode me ajudar? Valeu!

Amigo... podem ser várias coisas. Quando ele morrer, não ligue novamente. Olhe se tem gasolina no carburador. Ai você saberá se é ou não a bomba de gasolina.

Acho pouco provável que seja. Qual o carburador você está usando? A quantos RPM está a lenta dele?

Se bem que morrer engrenado é uma provável falha de ignição.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Opa ! Boa Tarde !

Pode ser algum problema no carburador.
Talvez seja o filtro de combustível obstruído ou bomba mecânica com defeito.

E existeum problema que ocorre muito nos Motores AP (Carburado e Injetado), que é mal-contato no chicote do Sensor Hall do distribuidor, ao ter uma oxidação nos terminais, ocorre um problema de ignição e ao estar andando com o carro com esse problema, do nada carro acaba morrendo por não ter sua ignição funcionando corretamente.
Aqui nesse vídeo fala exatamente desse problema muito comum em AP's : https://youtu.be/iMKPZuOGzPg

E se seu carro é carburado, certamente ele usará o módulo de ignição, verifique o chicote dele e os terminais que também sofrem oxidação com o passar do tempo.

Abraço !
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Esse problema ocorre até no chicote do módulo de ignição.
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8

Mensagem por Ricardo RCR »

cauematias escreveu:Olá pessoal!
Comprei um gol copa 94, 1.8 ha poucos dias, só que de vez em quando ele começa a falhar, acende a luz da bateria e morre durante o trajeto. As vezes na lenta, as vezes na 4ª marcha. A elétrica está ok. O mecanico disse que pode ser a bomba de gasolina. Alguém pode me ajudar? Valeu!
cauematias, vc pode olhar tb as escovas do alternador... É barato e ñ dá trabalho pra trocar :good:

Flw :bb:
Abçs
No meu verde sigo em frente!!!
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

bleidao escreveu:Esse problema ocorre até no chicote do módulo de ignição.
Isso mesmo Bleidão, é como eu disse ali :

"E se seu carro é carburado, certamente ele usará o módulo de ignição, verifique o chicote dele e os terminais que também sofrem oxidação com o passar do tempo."

Usar um WD-40, Limpa Contatos ou algo do tipo já resolve o problema e remove aquela oxidação que atrapalha demais a passagem de corrente.

Oxidação nos chicotes é tenso, mas simples de resolver.
Muitos mecânicos não dão atenção á coisas simples como essa, o carro continua falhando e assim eles trocam bobinas, cabos de velas, bomba de combustível, etc. E troca isso á toa, o problema continua o mesmo, e o dono do carro gasta dinheiro com peças novas sem necessidade.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Mas o primeiro passo ao meu ver seria verificar se o que o mecânico dele disse está correto. Fazer o teste que eu disse com a bomba, já que o cara acusou ser isso.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”