[DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W-50?
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[DÚVIDA] Alguém já usou o óleo semi-sintet Valvoline 20W-50?
Fala pessoal,
Alguém já usou o óleo Valvoline Max Life 20W-50? Pois a propaganda abaixo do mesmo é boa e ele é semi-sintético e API SN.
"MaxLife(TM) é a primeira linha de lubrificantes específica para motores com alta quilometragem com diversas viscosidades e o exclusivo pacote de aditivos Multi-Life(TM), especialmente formulados para maximizar a compressão, prevenir vazamentos e reduzir o consumo de óleo e combustível.
Nenhum manual do proprietário recomenda a mudança de viscosidade após uma determinada quilometragem. Utilize sempre a viscosidade correta, indicada para o seu veículo".
As vantagens do Valvoline MaxLife™ :
- Condiciona dos selos do motor;
- Minimiza o consumo do óleo lubrificante;
- Maior resistência à degradação térmica;
- Reduz a formação de depósitos.
Fonte:
http://www.valvoline.com.br/produtos_ca ... motos.html
Pois estou com a pretensão de usá-lo, considerando que teoricamente ele é melhor que todos os outros óleos minerais 20W-50 pelo fato de ser semi-sintético e classificação API SN.
Vejam o Teste da Frigideira que eu fiz com o Valvoline Max Life:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=KRFXTqL7gVM[/BBvideo]
O vídeo que eu fiz acima foi baseado no vídeo abaixo que compara na frigideira o óleo mineral vs sintético:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=_3GKXz-qSqI[/BBvideo]
Vejam abaixo questões sobre este tema:
"15. Um carro antigo também pode usar um óleo de última geração, como por exemplo o Lubrax Essencial SL ou Lubrax Tecno?
Sim. Você pode usar um óleo que possua um nível de desempenho superior ao recomendado pelo fabricante para o seu motor. O inverso é que não é recomendado. No entanto, recomenda-se que, ao colocar esse óleo superior, você realize a troca do filtro de óleo e repita esta operação, em um intervalo menor do que o indicado pelo fabricante. Isto se deve ao fato de que os óleos mais avançados limpam mais o motor e, desta forma, tendem a obstruir o filtro em um período mais curto. Após a realização desse procedimento, você pode voltar a seguir os períodos de troca usuais e garantir uma melhor lubrificação do seu veículo.
"
Fonte:
http://www.br.com.br/wps/portal/portalc ... brificacao
E veja a resposta da seguinte pergunta na Tribuna da Bahia:
18 - Não é aconselhável usar óleos sintéticos ou lubrificantes muito aditivados em carros mais antigos?
O problema não é a idade do carro, e sim o estado de manutenção do motor. Óleos muito aditivados tendem a soltar todas as impurezas antigas retidas nas galerias de lubrificação, entupindo a bomba. Por outro lado, quanto mais moderno, maior a proteção para o motor.
Anderson Cerca, da Castrol, dá a seguinte sugestão para quem tem um carro nestas condições: coloque um óleo de alto desempenho (SL ou SM), rode uns 1.000 quilômetros e faça nova troca - incluindo o filtro.
Fonte:
http://www.tribunadabahia.com.br/2010/0 ... o-no-carro
Tem alguma contra indicação de usar óleo semi-sintetico em um Gol 1.8AP ano 90?
Do meu ponto de vista não há nada contra, o único cuidado que se deve ter é quanto a existência de resíduos que este novo óleo semi poderá limpar e gerar a formação de borra ou entupimento de canais de lubrificação, mas uma alternativa para este caso é efetuar as 2 ou 3 primeiras trocas sempre antes, por exemplo 1ª com 1000km, 2ª com 2000km, e 3ª com 4000km depois disto trocas normais conforme recomendação do fabricante.
Vale lembrar que deve-se respeitar a viscosidade indicada e trocar filtro de óleo todas trocas.
Espero ter ajudado, abraços!!!
Resposta dada por Olho no óleo (Fabricio Galvani)
Assim eu recomendo antes de usar este óleo semi-sintético e API SN, abrir o motor na parte de cima (ver o comando) e na parte de baixo (ver o virabrequim e bomba de óleo) e se for constatado que tem borra de óleo se deve fazer uma limpeza manual de tudo... Tem mecânico que desmonta o motor inteiro pra limpar, veja no vídeo abaixo:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=dMiz5TAnZjg[/BBvideo]
Ou se não tiver borra mas somente verniz faça um flush conforme informado no vídeo do link abaixo. Lembrando que não se deve apertar muito as porcas da tampa do comando, pois senão estraga a junta. Para isso use uma chave-canhão de 10 mm. Quanto o cárter, se fosse eu pediria para o mecânico abrir:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=mBKxfe9Qmm4[/BBvideo]
Já o meu mandei trocar as bronzinas a 40.000 km atrás e o mecânico limpou todo o motor por dentro. Antes de eu usar este óleo Max Life abri a tampa do comando (foto abaixo) e vi que não tem borras, então no meu caso não tem nenhum problema usar este óleo. E eu troco de óleo a cada 3000 km ou 6 meses, o que ocorrer 1º e uso Mobil Super 20W-50 - API SM, então por ser SM e eu trocar com frequência o motor está bem limpo.
Vejam o vídeo abaixo sobre este óleo do Olho no Óleo:
[BBvideo 560,340]http://youtu.be/rIVKem6OsIQ[/BBvideo]
Vejam no vídeo abaixo a história da Valvoline de mais de 140 anos (fundada em 1.866 nos EUA):
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=-l9gHZTlV8s[/BBvideo]
Alguém já usou o óleo Valvoline Max Life 20W-50? Pois a propaganda abaixo do mesmo é boa e ele é semi-sintético e API SN.
"MaxLife(TM) é a primeira linha de lubrificantes específica para motores com alta quilometragem com diversas viscosidades e o exclusivo pacote de aditivos Multi-Life(TM), especialmente formulados para maximizar a compressão, prevenir vazamentos e reduzir o consumo de óleo e combustível.
Nenhum manual do proprietário recomenda a mudança de viscosidade após uma determinada quilometragem. Utilize sempre a viscosidade correta, indicada para o seu veículo".
As vantagens do Valvoline MaxLife™ :
- Condiciona dos selos do motor;
- Minimiza o consumo do óleo lubrificante;
- Maior resistência à degradação térmica;
- Reduz a formação de depósitos.
Fonte:
http://www.valvoline.com.br/produtos_ca ... motos.html
Pois estou com a pretensão de usá-lo, considerando que teoricamente ele é melhor que todos os outros óleos minerais 20W-50 pelo fato de ser semi-sintético e classificação API SN.
Vejam o Teste da Frigideira que eu fiz com o Valvoline Max Life:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=KRFXTqL7gVM[/BBvideo]
O vídeo que eu fiz acima foi baseado no vídeo abaixo que compara na frigideira o óleo mineral vs sintético:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=_3GKXz-qSqI[/BBvideo]
Vejam abaixo questões sobre este tema:
"15. Um carro antigo também pode usar um óleo de última geração, como por exemplo o Lubrax Essencial SL ou Lubrax Tecno?
Sim. Você pode usar um óleo que possua um nível de desempenho superior ao recomendado pelo fabricante para o seu motor. O inverso é que não é recomendado. No entanto, recomenda-se que, ao colocar esse óleo superior, você realize a troca do filtro de óleo e repita esta operação, em um intervalo menor do que o indicado pelo fabricante. Isto se deve ao fato de que os óleos mais avançados limpam mais o motor e, desta forma, tendem a obstruir o filtro em um período mais curto. Após a realização desse procedimento, você pode voltar a seguir os períodos de troca usuais e garantir uma melhor lubrificação do seu veículo.
"
Fonte:
http://www.br.com.br/wps/portal/portalc ... brificacao
E veja a resposta da seguinte pergunta na Tribuna da Bahia:
18 - Não é aconselhável usar óleos sintéticos ou lubrificantes muito aditivados em carros mais antigos?
O problema não é a idade do carro, e sim o estado de manutenção do motor. Óleos muito aditivados tendem a soltar todas as impurezas antigas retidas nas galerias de lubrificação, entupindo a bomba. Por outro lado, quanto mais moderno, maior a proteção para o motor.
Anderson Cerca, da Castrol, dá a seguinte sugestão para quem tem um carro nestas condições: coloque um óleo de alto desempenho (SL ou SM), rode uns 1.000 quilômetros e faça nova troca - incluindo o filtro.
Fonte:
http://www.tribunadabahia.com.br/2010/0 ... o-no-carro
Tem alguma contra indicação de usar óleo semi-sintetico em um Gol 1.8AP ano 90?
Do meu ponto de vista não há nada contra, o único cuidado que se deve ter é quanto a existência de resíduos que este novo óleo semi poderá limpar e gerar a formação de borra ou entupimento de canais de lubrificação, mas uma alternativa para este caso é efetuar as 2 ou 3 primeiras trocas sempre antes, por exemplo 1ª com 1000km, 2ª com 2000km, e 3ª com 4000km depois disto trocas normais conforme recomendação do fabricante.
Vale lembrar que deve-se respeitar a viscosidade indicada e trocar filtro de óleo todas trocas.
Espero ter ajudado, abraços!!!
Resposta dada por Olho no óleo (Fabricio Galvani)
Assim eu recomendo antes de usar este óleo semi-sintético e API SN, abrir o motor na parte de cima (ver o comando) e na parte de baixo (ver o virabrequim e bomba de óleo) e se for constatado que tem borra de óleo se deve fazer uma limpeza manual de tudo... Tem mecânico que desmonta o motor inteiro pra limpar, veja no vídeo abaixo:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=dMiz5TAnZjg[/BBvideo]
Ou se não tiver borra mas somente verniz faça um flush conforme informado no vídeo do link abaixo. Lembrando que não se deve apertar muito as porcas da tampa do comando, pois senão estraga a junta. Para isso use uma chave-canhão de 10 mm. Quanto o cárter, se fosse eu pediria para o mecânico abrir:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=mBKxfe9Qmm4[/BBvideo]
Já o meu mandei trocar as bronzinas a 40.000 km atrás e o mecânico limpou todo o motor por dentro. Antes de eu usar este óleo Max Life abri a tampa do comando (foto abaixo) e vi que não tem borras, então no meu caso não tem nenhum problema usar este óleo. E eu troco de óleo a cada 3000 km ou 6 meses, o que ocorrer 1º e uso Mobil Super 20W-50 - API SM, então por ser SM e eu trocar com frequência o motor está bem limpo.
Vejam o vídeo abaixo sobre este óleo do Olho no Óleo:
[BBvideo 560,340]http://youtu.be/rIVKem6OsIQ[/BBvideo]
Vejam no vídeo abaixo a história da Valvoline de mais de 140 anos (fundada em 1.866 nos EUA):
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=-l9gHZTlV8s[/BBvideo]
Editado pela última vez por Rodox em 03 Out 2019, 11:14, em um total de 39 vezes.
Rodox
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Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo de Valvoline Max Life 20W
Vou te ser sincero... não conheço essa marca, Rodox... Eu não teria essa coragem de arriscar e, por esse motivo estarei aqui acompanhando.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo de Valvoline Max Life 20W
Muito obrigado, Bleidão!bleidao escreveu:Vou te ser sincero... não conheço essa marca, Rodox... Eu não teria essa coragem de arriscar e, por esse motivo estarei aqui acompanhando.
O pai de um colega de trabalho só usava Valvoline, essa marca é famosa nos E.U.A.
Abraços,
Rodox
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Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo de Valvoline Max Life 20W
Vi agora que a Petrobrás indica o uso de óleo semi-sintético... o Lubrax Tecno para carros antigos conforme abaixo, e o Valvoline Max Life também é semi-sintético:
"15. Um carro antigo também pode usar um óleo de última geração, como por exemplo o Lubrax Essencial SL ou Lubrax Tecno?
Sim. Você pode usar um óleo que possua um nível de desempenho superior ao recomendado pelo fabricante para o seu motor. O inverso é que não é recomendado. No entanto, recomenda-se que, ao colocar esse óleo superior, você realize a troca do filtro de óleo e repita esta operação, em um intervalo menor do que o indicado pelo fabricante. Isto se deve ao fato de que os óleos mais avançados limpam mais o motor e, desta forma, tendem a obstruir o filtro em um período mais curto. Após a realização desse procedimento, você pode voltar a seguir os períodos de troca usuais e garantir uma melhor lubrificação do seu veículo."
Fonte:
http://www.br.com.br/wps/portal/portalc ... brificacao
Ficha Técnica do Lubrax Tecno:
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/4e ... OD=AJPERES
"15. Um carro antigo também pode usar um óleo de última geração, como por exemplo o Lubrax Essencial SL ou Lubrax Tecno?
Sim. Você pode usar um óleo que possua um nível de desempenho superior ao recomendado pelo fabricante para o seu motor. O inverso é que não é recomendado. No entanto, recomenda-se que, ao colocar esse óleo superior, você realize a troca do filtro de óleo e repita esta operação, em um intervalo menor do que o indicado pelo fabricante. Isto se deve ao fato de que os óleos mais avançados limpam mais o motor e, desta forma, tendem a obstruir o filtro em um período mais curto. Após a realização desse procedimento, você pode voltar a seguir os períodos de troca usuais e garantir uma melhor lubrificação do seu veículo."
Fonte:
http://www.br.com.br/wps/portal/portalc ... brificacao
Ficha Técnica do Lubrax Tecno:
http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/4e ... OD=AJPERES
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Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo de Valvoline Max Life 20W
Acredito sim nisso!
Cansei de ver borra no cárter ao utilizar óleo semissintético ou sintético. A mesma coisa eu digo da gasolina.
Cansei de ver borra no cárter ao utilizar óleo semissintético ou sintético. A mesma coisa eu digo da gasolina.
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo de Valvoline Max Life 20W
Então você já usou no seu Gol 86 óleo semi-sintético e não gostou.bleidao escreveu:Acredito sim nisso!
Cansei de ver borra no cárter ao utilizar óleo semissintético ou sintético. A mesma coisa eu digo da gasolina.
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Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo de Valvoline Max Life 20W
Já usei sim... pouco antes de bater o motor. Mas não ficou essa borra toda. Óleo do meu carro é sempre limpinho.
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo de Valvoline Max Life 20W
Por quê o seu carro fundiu o motor?bleidao escreveu:Já usei sim... pouco antes de bater o motor. Mas não ficou essa borra toda. Óleo do meu carro é sempre limpinho.
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Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo de Valvoline Max Life 20W
Porque fui burro. KKKKK O Cebolão deu problema, não observei a temperatura do motor e ferveu. Ai estragou o cabeçote. Mandei fazer o cabeçote que tenho hoje. A parte de baixo não aguentou e o virabrequim começou a rajar. Quando abri o motor, estava batendo a terceira biela.
Só de raiva peguei e fiz o motor que tenho hoje... bruto.
Só de raiva peguei e fiz o motor que tenho hoje... bruto.
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Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo de Valvoline Max Life 20W
O meu superaqueceu no trânsito porque o cara que lavou o motor cortou a chicote de comando da ventuinha, mas vi sair vapor d'água pelo capô e logo desliguei o motor por sorte. Não aconteceu nada com o motor.bleidao escreveu:Porque fui burro. KKKKK O Cebolão deu problema, não observei a temperatura do motor e ferveu. Ai estragou o cabeçote. Mandei fazer o cabeçote que tenho hoje. A parte de baixo não aguentou e o virabrequim começou a rajar. Quando abri o motor, estava batendo a terceira biela.
Só de raiva peguei e fiz o motor que tenho hoje... bruto.
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Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo de Valvoline Max Life 20W
Rodox, sinceramente este óleo eu ñ conheço e nem o ví nas prateleiras daqui da região, mas pelas descrições/especificações realmente parece ser bom!
Editado pela última vez por Ricardo RCR em 10 Ago 2016, 15:45, em um total de 2 vezes.
No meu verde sigo em frente!!!
Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo de Valvoline Max Life 20W
Ricardo,Ricardo RCR escreveu:Rodox, sinceramente este óleo eu ñ conheço e nem o ví nas prateleiras daqui da região, mas pelas descrições/especificações realmente parece ser bom!
Eu encontrei ele no GAETA - Rei do Óleo Butantã - Rua Camargo, 94 - Butantã - São Paulo-SP
http://www.reidooleobutanta.com.br/
Lá estava por R$ 26,00 o litro deste óleo.
Rodox
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Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo de Valvoline Max Life 20W
Opa, bom saber...Rodox escreveu:Ricardo,Ricardo RCR escreveu:Rodox, sinceramente este óleo eu ñ conheço e nem o ví nas prateleiras daqui da região, mas pelas descrições/especificações realmente parece ser bom!
Eu encontrei ele no GAETA - Rei do Óleo Butantã - Rua Camargo, 94 - Butantã - São Paulo-SP
http://www.reidooleobutanta.com.br/
Lá estava por R$ 26,00 o litro deste óleo.
E apenas à nível de "curiosidade", achei interessante esta img sobre as matérias primas obtidas à partir da destilação do petróleo:
http://www.infoescola.com/wp-content/up ... troleo.jpg
No meu verde sigo em frente!!!
Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo de Valvoline Max Life 20W
O petróleo possui vários derivados inclusive os plásticos.Ricardo RCR escreveu: E apenas à nível de "curiosidade", achei interessante esta img sobre as matérias primas obtidas à partir da destilação do petróleo:
http://www.infoescola.com/wp-content/up ... troleo.jpg
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Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo de Valvoline Max Life 20W
18 - Não é aconselhável usar óleos sintéticos ou lubrificantes muito aditivados em carros mais antigos?
O problema não é a idade do carro, e sim o estado de manutenção do motor. Óleos muito aditivados tendem a soltar todas as impurezas antigas retidas nas galerias de lubrificação, entupindo a bomba. Por outro lado, quanto mais moderno, maior a proteção para o motor.
Anderson Cerca, da Castrol, dá a seguinte sugestão para quem tem um carro nestas condições: coloque um óleo de alto desempenho (SL ou SM), rode uns 1.000 quilômetros e faça nova troca - incluindo o filtro.
Fonte:
http://www.tribunadabahia.com.br/2010/0 ... o-no-carro
O problema não é a idade do carro, e sim o estado de manutenção do motor. Óleos muito aditivados tendem a soltar todas as impurezas antigas retidas nas galerias de lubrificação, entupindo a bomba. Por outro lado, quanto mais moderno, maior a proteção para o motor.
Anderson Cerca, da Castrol, dá a seguinte sugestão para quem tem um carro nestas condições: coloque um óleo de alto desempenho (SL ou SM), rode uns 1.000 quilômetros e faça nova troca - incluindo o filtro.
Fonte:
http://www.tribunadabahia.com.br/2010/0 ... o-no-carro
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Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo de Valvoline Max Life 20W
Isso lembra a questão (ou mito) de q colocar o aditivo na água do radiador faz "aparecer" vazamentos e etc... Mas a vdd é q agora sim está sendo feita uma verdadeira limpeza.Rodox escreveu:18 - Não é aconselhável usar óleos sintéticos ou lubrificantes muito aditivados em carros mais antigos?
O problema não é a idade do carro, e sim o estado de manutenção do motor. Óleos muito aditivados tendem a soltar todas as impurezas antigas retidas nas galerias de lubrificação, entupindo a bomba. Por outro lado, quanto mais moderno, maior a proteção para o motor.
Anderson Cerca, da Castrol, dá a seguinte sugestão para quem tem um carro nestas condições: coloque um óleo de alto desempenho (SL ou SM), rode uns 1.000 quilômetros e faça nova troca - incluindo o filtro.
Fonte:
http://www.tribunadabahia.com.br/2010/0 ... o-no-carro
Ou seja, neste caso do óleo, podemos dizer q ele (o óleo) é tão bom q chega a ser ruim, rsrsrs pois ele removerá tanta sujeira de uma só vez q poderá ocasionar entupimentos e etc... (Dependendo do estado do motor, é claro!) Sendo assim, eu tb creio q a melhor "solução" é a redução do intervalo das trocas para evitar ao máximo o entupimento pelo acúmulo de sujeiras.
No meu verde sigo em frente!!!
Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo de Valvoline Max Life 20W
Ricardo,Ricardo RCR escreveu:Isso lembra a questão (ou mito) de q colocar o aditivo na água do radiador faz "aparecer" vazamentos e etc... Mas a vdd é q agora sim está sendo feita uma verdadeira limpeza.Rodox escreveu:18 - Não é aconselhável usar óleos sintéticos ou lubrificantes muito aditivados em carros mais antigos?
O problema não é a idade do carro, e sim o estado de manutenção do motor. Óleos muito aditivados tendem a soltar todas as impurezas antigas retidas nas galerias de lubrificação, entupindo a bomba. Por outro lado, quanto mais moderno, maior a proteção para o motor.
Anderson Cerca, da Castrol, dá a seguinte sugestão para quem tem um carro nestas condições: coloque um óleo de alto desempenho (SL ou SM), rode uns 1.000 quilômetros e faça nova troca - incluindo o filtro.
Fonte:
http://www.tribunadabahia.com.br/2010/0 ... o-no-carro
Ou seja, neste caso do óleo, podemos dizer q ele (o óleo) é tão bom q chega a ser ruim, rsrsrs pois ele removerá tanta sujeira de uma só vez q poderá ocasionar entupimentos e etc... (Dependendo do estado do motor, é claro!) Sendo assim, eu tb creio q a melhor "solução" é a redução do intervalo das trocas para evitar ao máximo o entupimento pelo acúmulo de sujeiras.
Pensando bem a melhor solução seria fazer um flush se o verniz for pouco, porém se a borra já tiver formado se tem que abrir o motor e limpar manualmente. Veja no vídeo abaixo como fazer o flush com segurança:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?v=mBKxfe9Qmm4[/BBvideo]
Editado pela última vez por Rodox em 11 Ago 2016, 08:45, em um total de 1 vez.
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Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo de Valvoline Max Life 20W
[BBvideo 560,340]https://youtu.be/rIVKem6OsIQ[/BBvideo]
Vejam acima o vídeo do Olho no Óleo sobre o óleo em questão.
Vejam acima o vídeo do Olho no Óleo sobre o óleo em questão.
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Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo de Valvoline Max Life 20W
Confesso que não conhecia essa marca...
Esse canal Olho no Óleo é muito bom...
Esse canal Olho no Óleo é muito bom...
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: [DÚVIDA] Alguém já usou o óleo de Valvoline Max Life 20W
.......
Editado pela última vez por Rodox em 15 Ago 2016, 14:39, em um total de 1 vez.
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