[Resolvido] Tempo Frio
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Diogennes
- Membro
- Carro: Parati CL AP 1.8 93
[Resolvido] Tempo Frio
Pessoal por favor, eu estou com uma dúvida não sei se é um problema ou não, quando eu dou a primeira partida do dia, se o clima estiver frio, andando com o carro se eu acionar a embreagem, o carro apaga. O carro é a gasolina, não sei se é pelo ar admitido que vem frio, porque em dias quentes, ao dar partida e sair com o carro não acontece isso.
Editado pela última vez por Diogennes em 28 Jun 2016, 13:31, em um total de 1 vez.
-
- Membro
- Carro: Saveiro Quadrada
Re: [Dúvida] Tempo Frio
Amigo, já vi bastante isso. Porém com carro alcool.
Não era para isso acontecer não, para fazer um teste ligue o carro deixa em neutro por 1 minuto e depois continue sua rotina.
Posta o resulta ai para nós abraços.
Não era para isso acontecer não, para fazer um teste ligue o carro deixa em neutro por 1 minuto e depois continue sua rotina.
- Diogennes
- Membro
Então Matheus, as vezes eu fico em neutro acelerando por uns 40 segundos antes de sair com o carro, mas acontece o mesmo.FerreiraMatheus escreveu:Amigo, já vi bastante isso. Porém com carro alcool.
O meu é a gasolina também, e uma vez ele morreu depois que eu tirei o pé da embreagem após dar a partida (estava em ponto morto). Isso aconteceu porque eu puxei muito pouco o afogador. Eu sempre piso na embreagem antes de dar a partida para poupar a bateria.
O meu carro se eu for sair com o motor frio após ligar ele chega a dar umas trepidadas o motor... mas se eu esperar esquentar ou acelerar mais um pouco que o normal isso não acontece.
O meu carro se eu for sair com o motor frio após ligar ele chega a dar umas trepidadas o motor... mas se eu esperar esquentar ou acelerar mais um pouco que o normal isso não acontece.
Editado pela última vez por Rodox em 28 Jun 2016, 12:59, em um total de 2 vezes.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Acredito que seja normal. O meu, mesmo sendo a gasolina, eu fico um minuto com o carro parado, afogador puxado e acelerado bem de leve para dar uma esquentadinha, antes de sair.
- Diogennes
- Membro
Ah, então beleza galera, deve ser normal mesmo. Obrigado a todos.
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Re: [Resolvido] Tempo Frio
Então, amigo... é normal. Mas carro a gasolina não é ser assim. Apenas em dias extremamente frios o carro carburador a gasolina dá essas falhas.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- Diogennes
- Membro
Aqui eu saio pela manhã, umas 7 horas, mais ou menos 15°c. O ruim é que quando o motor e o tempo está frio, pisou na embreagem o carro apaga, depois de uns 10 minutos rodando fica normal, mas tem hora que irrita né, ai já viubleidao escreveu:Então, amigo... é normal. Mas carro a gasolina não é ser assim. Apenas em dias extremamente frios o carro carburador a gasolina dá essas falhas.

- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
o ideal antes de sair é aguardar a ventoinha armar para sair. Mas a galera geralmente não espera. Vale lembrar também que manter a válvula termostática em perfeito funcionamento é crucial para regiões frias.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571