MOTOR DE PARTIDA PESADO DPS DO MOTOR QUENTE
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Carro: Gol gts 1.8s 94
MOTOR DE PARTIDA PESADO DPS DO MOTOR QUENTE
Galera tenho um gts 1.8s 94; recentemente comprei uma partida rapida (motor de partida do santana mi) e instalei no golzinho, so que estou com um problema, na paetida a feio o carro funcioma que é uma beleza, mais com motor quente o carro fica pesado e não liga !
Alguem pode me ajudar?
Alguem pode me ajudar?
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Re: MOTOR DE PARTIDA PESADO DPS DO MOTOR QUENTE
Opa ! Bem-vindo ao CDGQ !
Cara...esse problema do motor virar "pesado" quando quente pode ser problema no induzido do motor de arranque.
Acontece isso porque o induzido trabalha com elementos soldados entre si. Quando a solda não está muito boa, quando aquecidos, as partes se distanciam e isola (eles se dilatam). Mas quando o motor do seu Golzinho esfria, aí volta tudo ao norma.
Por isso acho que é o induzido.
Nas auto-elétricas existe uma ferramenta chamada "vibrador" onde se pode testar e verificar como está o induzido.
Pode ser o induzido, mas, também pode ser outra peça no motor de arranque que esteja esquentando e perdendo a eficiência, e se dilatando.
Verifique os outros componentes do motor de arranque.
Abraço !
Cara...esse problema do motor virar "pesado" quando quente pode ser problema no induzido do motor de arranque.
Acontece isso porque o induzido trabalha com elementos soldados entre si. Quando a solda não está muito boa, quando aquecidos, as partes se distanciam e isola (eles se dilatam). Mas quando o motor do seu Golzinho esfria, aí volta tudo ao norma.
Por isso acho que é o induzido.
Nas auto-elétricas existe uma ferramenta chamada "vibrador" onde se pode testar e verificar como está o induzido.
Pode ser o induzido, mas, também pode ser outra peça no motor de arranque que esteja esquentando e perdendo a eficiência, e se dilatando.
Verifique os outros componentes do motor de arranque.
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
-
- Membro
Valeu, obrigado pela dica vou verificar
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Opa ! De nada ! Tamo Junto !edualcamin escreveu:Valeu, obrigado pela dica vou verificar
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Qual o ponto de ignição que está? (ponto do distribuidor)
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
-
- Membro
9¤ graus
Gol gts 1.8s gasolina
Gol gts 1.8s gasolina
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Muito estranho... mas todos os testes são bem vindos.
A bateria está OK?
Alternador gerando legal?
A ligação do comutador até o arranque está boa? (essa é a minha predileta, pq tive um problema sério com isso kkk)
Mesmo assim, todos os testes são bem vindos. E não descarte o problema de o motor de arranque (partida) estar com problemas.
Abraço!
A bateria está OK?
Alternador gerando legal?
A ligação do comutador até o arranque está boa? (essa é a minha predileta, pq tive um problema sério com isso kkk)
Mesmo assim, todos os testes são bem vindos. E não descarte o problema de o motor de arranque (partida) estar com problemas.
Abraço!
Gol Plus 1986 Cinza:
vi um video do youtube q o cara mostra q isso é acumulo d carbonização em cima do pistão, aí esse resíduo fica queimando depois q desliga o motor, aí quando vc vai ligar o carro, a gasolina entra em combustão antes do motor de arranque entrar em ação, fazendo o pistão baixar e girar o virabrequim no sentido contrário, aí já era, tem que esperar o resíduo apagar pra poder ligar o carro...edualcamin escreveu:Galera tenho um gts 1.8s 94; recentemente comprei uma partida rapida (motor de partida do santana mi) e instalei no golzinho, so que estou com um problema, na paetida a feio o carro funcioma que é uma beleza, mais com motor quente o carro fica pesado e não liga !
Alguem pode me ajudar?
estou com problema parecido, mas o meu não liga d jeito nenhum, parece ser as escovas do motor d arranque...
boa sorte aí...
VW Gol 94/95 CHT Kit 1.6 Gasolina
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Teilor... no caso do que você disse, é muuuuito difícil acontecer. Tem que ter muitos anos sem manutenção e utilizar apenas combustível de péssima qualidade passado da validade! kkk
Mas é bom usar gasolina aditivada de qualidade para evitar essas coisas.
Mas é bom usar gasolina aditivada de qualidade para evitar essas coisas.
Gol Plus 1986 Cinza: