Econômetro Gol 1983 LS 1.600 dupla carburação.
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Econômetro Gol 1983 LS 1.600 dupla carburação.
Olá gostaria de saber se alguém, tem conhecimento de como instala o Econômetro o no Gol LS dupla carburação.
(aquele simples, que contem apenas uma mangueira)
Grato
(aquele simples, que contem apenas uma mangueira)
Grato
Re: Econômetro Gol 1983 LS 1.600 dupla carburação.
O texto abaixo não responde a sua pergunta, mas é muito esclarecedor:
Nos anos 70 e 80 os carros mais luxuosos apresentavam painéis mais completos como indicador de sofisticação, e o vacuômetro aparecia neles chamado de "econômetro", geralmente com indicações apenas por faixas coloridas para facilitar a interpretação por motoristas leigos.
Estes vacuômetros indicavam apenas uma faixa intermediária de pressão, não indicando condição de marcha-lenta nem de plena potência. As faixas coloridas refletiam o ajuste de mistura feito nos carburadores. Em cargas intermediárias a mistura é mais pobre e econômica, enquanto em altas cargas o carburador libera misturas mais ricas para melhorar a potência.
Este tipo de econômetro pecava em um detalhe importante. ele não leva em consideração o rendimento efetivo do motor, que ocorre em alta carga e em média rotação, e, portanto, dirigir economicamente significa muitas vezes ir contra as indicações que este instrumento oferece.
Fonte:
http://www.autoentusiastasclassic.com.b ... ecido.html
Nos anos 70 e 80 os carros mais luxuosos apresentavam painéis mais completos como indicador de sofisticação, e o vacuômetro aparecia neles chamado de "econômetro", geralmente com indicações apenas por faixas coloridas para facilitar a interpretação por motoristas leigos.
Estes vacuômetros indicavam apenas uma faixa intermediária de pressão, não indicando condição de marcha-lenta nem de plena potência. As faixas coloridas refletiam o ajuste de mistura feito nos carburadores. Em cargas intermediárias a mistura é mais pobre e econômica, enquanto em altas cargas o carburador libera misturas mais ricas para melhorar a potência.
Este tipo de econômetro pecava em um detalhe importante. ele não leva em consideração o rendimento efetivo do motor, que ocorre em alta carga e em média rotação, e, portanto, dirigir economicamente significa muitas vezes ir contra as indicações que este instrumento oferece.
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Re: Econômetro Gol 1983 LS 1.600 dupla carburação.
Seja bem vindo ao CDGQ amigo !Amigo_paulis escreveu:Olá gostaria de saber se alguém, tem conhecimento de como instala o Econômetro o no Gol LS dupla carburação.
(aquele simples, que contem apenas uma mangueira)
Grato
A ligação é simples, o complicado é ligar o do GT e dos Santanas que são elétricos e cheios de relês, plugs, etc.
Então vamos lá...No econômetro existe um conexão para uma mangueira, ali vai conectado uma mangueira fina que por sua vez será ligada em uma tomada de vácuo do coletor de admissão, (pode ligar a mangueirinha naquela mangueira do hidrovácuo, que sai do coletor) ou ligar em uma tomada de vácuo do carburador (no carburador tem muitas)
Depois da instalação, para saber se o painel estiver funcionando é só você dar umas voltas com o Golzinho, e esticar bem as marchas, e pegue uma velocidade boa, esticando marchas, assim se o econômetro estiver funcionando o ponteiro irá se movimentar, indicando alto consumo.
Esse econômetro é como sempre disseram, ele não é muito preciso, e costuma errar, e você não deve leva-lo muito em consideração, entretanto se você comprou um painel com esse instrumento, já que tem, então tem que fazer funcionar.
Abraço !
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Re: Econômetro Gol 1983 LS 1.600 dupla carburação.
Só ligar a mangueirinha de vácuo na tomada de vácuo da admissão. Você pode pegá-la em vários lugares. Já está instalado nos instrumentos de seu carro ou você quer instalar?
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
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Re: Econômetro Gol 1983 LS 1.600 dupla carburação.
Bom só agora vou instalar no caso eu vou precisar de uma mangueira de 5 mm um T para ligar uma mangueira no tomada de vácuo do coletor de admissão Lado Esquerdo e do Lado Direito e depois ligar no econometro é isso ?, pois gol tem carburação dupla.
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Re: Econômetro Gol 1983 LS 1.600 dupla carburação.
Parece que é isso mesmo.Amigo_paulis escreveu:Bom só agora vou instalar no caso eu vou precisar de uma mangueira de 5 mm um T para ligar uma mangueira no tomada de vácuo do coletor de admissão Lado Esquerdo e do Lado Direito e depois ligar no econometro é isso ?, pois gol tem carburação dupla.
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Re: Econômetro Gol 1983 LS 1.600 dupla carburação.
Ainda não instalei o econômetro, estava vendo outras coisas, mas agora eu vou instalar ,mangueira que ele usa é a de 5 mm, nos meus carburadores não tem tomada de vácuo, tem apenas aquela que vai para distribuidor que está ocupada e ligar no coletor de admissão, que fica lá em baixo, parece que precisa desmontar peças do motor para ter acesso, melhor lugar acho que é junto com mangueira do hidrovácuo, que sai do coletor, estou pensando em cortar a mangueira do hidrovacuo e colocar um T é isto mesmo que precisa ser feito ?. Grato
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Re: Econômetro Gol 1983 LS 1.600 dupla carburação.
Finalmente consegui instalar, é bem simples a instalação
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Re: Econômetro Gol 1983 LS 1.600 dupla carburação.
Que bom, amigo...
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