Reservatorio de partida frio AP 1.8 Alcool 2E.

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Turion
Membro
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 21 Dez 2013, 11:36
Carro: Nenhum
Localização: São Paulo-SP

Reservatorio de partida frio AP 1.8 Alcool 2E.

Mensagem por Turion »

Eae pessoal,eu possuo uma parati gls 1991 ap 1.8 alcool,e fui ligar o reservatório de partida frio,porem após ligar,a gasolina passou direto pro carburador,eu pensei que só passaria após o botão ser acionado,assim acionando o motorzinho,porém me falaram que existe um tipo de uma válvula,de retenção,isso é verdade?Vocês podem me dar um exemplo de uma??
Quadrados,agente vê vários por ai,porém,agente nunca enjoa...
JuulinxD
Membro
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 16 Mar 2016, 12:44
Carro: Gol CL 1988 - AP 1.6
Localização: Cachoeira do Campo - MG

Re: Reservatorio de partida frio AP 1.8 Alcool 2E.

Mensagem por JuulinxD »

Turion escreveu:Eae pessoal,eu possuo uma parati gls 1991 ap 1.8 alcool,e fui ligar o reservatório de partida frio,porem após ligar,a gasolina passou direto pro carburador,eu pensei que só passaria após o botão ser acionado,assim acionando o motorzinho,porém me falaram que existe um tipo de uma válvula,de retenção,isso é verdade?Vocês podem me dar um exemplo de uma??
Gurion sim existe uma válvula na parati eu não sei se e a mesma do Gol.
Ela e tipo um plug onde um lado e preto outro e meio transparente.
No seu caso o motorzim do reservatório esta ligado na ignição?
Se sim recomendo colocar ele para ser acionado através de um botão pois assim você controla o tanto de gasosa que vai injetar.
Pois inverno ta ai ne friozinho os motores a álcool pede um pouco mais colocando mais começa a afogar.
Imagem

[glow=red]Gol CL 1988 AP 1.6 Azul ilhéus[/glow] --[glow=black][ x ] viewtopic.php?f=1&t=37600[/url][/glow][/b]
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Reservatorio de partida frio AP 1.8 Alcool 2E.

Mensagem por bleidao »

O seu injetor é automático?
AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 613
Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
Carro: GOL CL 1.8 álcool

Re: Reservatorio de partida frio AP 1.8 Alcool 2E.

Mensagem por AdrianoSocial »

Sua instalação deve estar errada, existe dois tipos de injetar essa gasolina no carburador, uma é por botão, manualmente, e outra é automático, existe um sensor na entrada de água para o motor e quando a água está fria e você da a partida, é injetado gasolina e quando a água está quente, não é injetado.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Reservatorio de partida frio AP 1.8 Alcool 2E.

Mensagem por bleidao »

AdrianoSocial escreveu:Sua instalação deve estar errada, existe dois tipos de injetar essa gasolina no carburador, uma é por botão, manualmente, e outra é automático, existe um sensor na entrada de água para o motor e quando a água está fria e você da a partida, é injetado gasolina e quando a água está quente, não é injetado.
Isso ai... quando o motor está frio, ela injeta por alguns segundos ao dar o contato da bateria (pós chave) e, se estiver aquecida, ela não injeta. Pra mim esse é o melhor sistema.
AdrianoSocial
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 613
Registrado em: 16 Fev 2015, 08:45
Carro: GOL CL 1.8 álcool

Re: Reservatorio de partida frio AP 1.8 Alcool 2E.

Mensagem por AdrianoSocial »

bleidao escreveu:
AdrianoSocial escreveu:Sua instalação deve estar errada, existe dois tipos de injetar essa gasolina no carburador, uma é por botão, manualmente, e outra é automático, existe um sensor na entrada de água para o motor e quando a água está fria e você da a partida, é injetado gasolina e quando a água está quente, não é injetado.
Isso ai... quando o motor está frio, ela injeta por alguns segundos ao dar o contato da bateria (pós chave) e, se estiver aquecida, ela não injeta. Pra mim esse é o melhor sistema.
Exatamente, porque você não precisa lembrar de injetar, isso polpa até vida útil da bateria, e o sistema já injeta a quantia certa.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Reservatorio de partida frio AP 1.8 Alcool 2E.

Mensagem por bleidao »

Isso ai... se precisar virar novamente, ele injeta novamente.
Responder

Voltar para “Carburadores”