Dúvida sobre tamanhos de rodas
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Hiago
- Membro
- Carro: Gol / 94 / CHT - 1.6
Dúvida sobre tamanhos de rodas
Boa Noite..
Ae galera seguinte..
Vou trocar as rodas do meu golzin, esta atualmente com rodas 14, estou querendo pular pras 17, mais ae que vem a dúvida.
Meu carro esta com susp a rosca, com as R-14 / 195/60 ando engolindo uns 2 dedos do pneu.
Pega atrais um pouco quando estou com gente atrais mais no normal esta de boa.
E a susp a rosca esta no talo, não abaixa mais, eu colocando as 17 vai pegar muito será?
Pra mim andar nessa altura que esta.
Ou vou ter q ir de 15 mesmo???
A e o para-lama já esta rebatido, somente aquela bordinha na parte de dentro.
E ae alguém aconselha alguma das duas ae?
Vlww desde já!
Ae galera seguinte..
Vou trocar as rodas do meu golzin, esta atualmente com rodas 14, estou querendo pular pras 17, mais ae que vem a dúvida.
Meu carro esta com susp a rosca, com as R-14 / 195/60 ando engolindo uns 2 dedos do pneu.
Pega atrais um pouco quando estou com gente atrais mais no normal esta de boa.
E a susp a rosca esta no talo, não abaixa mais, eu colocando as 17 vai pegar muito será?
Pra mim andar nessa altura que esta.
Ou vou ter q ir de 15 mesmo???
A e o para-lama já esta rebatido, somente aquela bordinha na parte de dentro.
E ae alguém aconselha alguma das duas ae?
Vlww desde já!
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Re: Dúvida sobre tamanhos de rodas
Se seu carro está muito rebaixado, se você colocar uma 17 o pneu vai pegar muito no para-lama mesmo se usar um perfil muito baixo.
Se você quer uma roda que não pegue no para-lama e não precisa rebater use aro 15 com perfil 195/45 ou um perfil menor, dependendo da altura do carro esse 195/45 pode pegar.
Já vi Gol CL 1991 com rodas 18, mas precisa rebater bastante o para-lama.
Se você quer uma roda que não pegue no para-lama e não precisa rebater use aro 15 com perfil 195/45 ou um perfil menor, dependendo da altura do carro esse 195/45 pode pegar.
Já vi Gol CL 1991 com rodas 18, mas precisa rebater bastante o para-lama.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- Hiago
- Membro
Pode crer jão, então mais eu já rebati um pouco o para-lama, estou mais convicto na 15 mesmo, mais acho q perfil 50 ja fica de boa né?
45 eu acho muito baixo, pra andar engolindo uns 2 dedos do pneu perfil 50 acho q roda de boa num roda?
45 eu acho muito baixo, pra andar engolindo uns 2 dedos do pneu perfil 50 acho q roda de boa num roda?
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Então, amigo... na minha opinião Gol Quadrado não tem caixa para andar de 17 ou 18".
O máximo do máximo é 15" com ponta de eixo deslocada se quiser andar baixo.
Para andar com rodas tão grandes, tem cara que corta e rebate a lataria do carro, o que ao meu ver é muito ruim.
O máximo do máximo é 15" com ponta de eixo deslocada se quiser andar baixo.
Para andar com rodas tão grandes, tem cara que corta e rebate a lataria do carro, o que ao meu ver é muito ruim.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- Hiago
- Membro
Entendi, então cara isso q eu pensei mesmo e outra também colocar 17 e andar com o carro alto num vira, fica ridículo na minha opinião.
Não vou andar tão pregado, nas 14 esta com uns 2 dedos o pneu pra dentro, o pneu é 185/60 R14.
Mais e ae, nas 15 ainda precisa fazer alguma modificação??? Pra andar nessa altura que esta..
Não vou andar tão pregado, nas 14 esta com uns 2 dedos o pneu pra dentro, o pneu é 185/60 R14.
Mais e ae, nas 15 ainda precisa fazer alguma modificação??? Pra andar nessa altura que esta..
- João Victor AP
- Membro - Gold
Sim, roda 15 roda de boa ! A gora esse perfil 50 já não sei cara, mas 185/45 não é pequeno não, veja essa foto da réplica da SnowFlake 15 com 185/45Hiago escreveu:Pode crer jão, então mais eu já rebati um pouco o para-lama, estou mais convicto na 15 mesmo, mais acho q perfil 50 ja fica de boa né?

E o que o Bleidão falou acima está correto : ''Para andar com rodas tão grandes, tem cara que corta e rebate a lataria do carro, o que ao meu ver é muito ruim.''
Eu também penso assim, que esse papo de cortar caixa de roda é muito ruim.
Nas 15 não precisa nem rebater, com o 185/45 ou menor você anda de boa, o perfil é um pouco pequeno, mas isso garante que não vai pegar no para-lama

Abraço !
- Hiago
- Membro
Entendi.. esse da foto é 185/45???
Mais na altura q vou andar esta mais baixo q na foto será q roda de boa??
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Dependendo da altura, se fizer ponta de eixo, acho que dá para andar até de perfil 50.
Fica legal, viu!
Fica legal, viu!
Gol Plus 1986 Cinza:
Na minha opinião eu só trocaria de 14 para 15 quando os pneus estiverem no osso...
- Hiago
- Membro
Acho q vai ser isso mesmo, mais o q é isso, ponta de eixo???bleidao escreveu:Dependendo da altura, se fizer ponta de eixo, acho que dá para andar até de perfil 50.
Fica legal, viu!
A intenção é usar perfil 45...
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Eu andaria baixo nas 14" mesmo. kkk além de não prejudicar a estrutura (mais ou menos), os pneus são mais baratos.
Gol Plus 1986 Cinza:
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Fazer a Ponta de Eixo ou algo assim seria trazer o eixo um pouco pra frente para manter as rodas traseiras no centro.
Gol Plus 1986 Cinza:
- Hiago
- Membro
ah entendi, então foi isso q o mecânico me disse, se fosse pras 17, mais na 15 acredito eu q não precise. (eu acho)bleidao escreveu:Fazer a Ponta de Eixo ou algo assim seria trazer o eixo um pouco pra frente para manter as rodas traseiras no centro.
É isso é mesmo bem mais barato.. mais e a secura de coloca umas rodinha maior um pouco rsrsrs..
Bom sábado vou ver como q vai ser. O rapaz me disse q ele coloca as 17 pra ver como fica, mais tenho 99% de certeza q vai pegar pra caramba, mais só pra tirar a dúvida mesmo...
Mais acho q vou nas 15 mesmo...
Já aproveitando aqui, tem alguns modelos que vcs possam me ajudar ae pra ver qual ficaria legal...
Gol na cor azul copa, estava pensando em colocar alguma roda preta mais não sei se combina muito com a cor do meu...
Não manjo muito de modelos de rodas, mais sei q TODO MUNDO coloca orbital nos quadrado hahaha, e também estou achando q o meu tbm vai ser nessa mesmo rsrsrs ....
E ae alguma indicação ae vlwww desde já rapaziadaa!!!
- JCX
- Membro - 1.6
- Carro: Gol Ap 1.6 89
Mano, no meu antigo quadrado andava de aro 15 com pneus 195/50 na borda do para-lamas, não desloquei o eixo, então, se colocasse peso atrás raspava tudo. Pra você continuar com essa altura (baixo) sem raspar na traseira provavelmente vai ter que mexer no eixo sim.
E caso precise mexer mesmo, e já que você quer aumentar o aro sugiro o 16. Fica perfeito nos quadrados, preenche toda a caixa de roda e você pode baixar um pouquinho, diferentemente do 17 que (na minha opinião) é um exagero de grande e pra baixar tem que cortar tudo.
E caso precise mexer mesmo, e já que você quer aumentar o aro sugiro o 16. Fica perfeito nos quadrados, preenche toda a caixa de roda e você pode baixar um pouquinho, diferentemente do 17 que (na minha opinião) é um exagero de grande e pra baixar tem que cortar tudo.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
- João Victor AP
- Membro - Gold
Sim, 185/45, e se rebaixar mais de 8cm esse perfil pega no para-lama.Hiago escreveu:Entendi.. esse da foto é 185/45???
- Hiago
- Membro
JCX escreveu:Mano, no meu antigo quadrado andava de aro 15 com pneus 195/50 na borda do para-lamas, não desloquei o eixo, então, se colocasse peso atrás raspava tudo. Pra você continuar com essa altura (baixo) sem raspar na traseira provavelmente vai ter que mexer no eixo sim.
Pode crer mano.. o foda q 16 é ruim de mais de comércio, se quiser passar pra frente mais tarde, ninguém quer, tem q paga pra alguém pegar a roda rsrs, pelo menos aqui na minha região...
Mais amanha vou lá ver qual q é das rodagem lá e volto aqui para dar o diagnóstico ae...
a no meu caso o pneu vai ser perfil 45 e não 50 acho q da pra baixa um pouco mais, mais vlw ae pelas dicas, amanha volto aqui vlwww!!!!
Boa tarde aos amigos.
Na minha singela opinião, aro 17 ou 18 fica feio nos quadrados. São carros compactos e acaba ficando desproporcional ao tamanho do veículo. Tanto como o Santana executive com aro 14 (parece um skate uehuehueh). Em carros sedans, fica bem melhor aros 15 ou maiores.
Meu desejo é por BBS 14 original VW ou 15 BBS GT com uma leve baixadinha pra tirar o espaço entre os pneus, mas tb não chegando a raspar.
Abraço!
Na minha singela opinião, aro 17 ou 18 fica feio nos quadrados. São carros compactos e acaba ficando desproporcional ao tamanho do veículo. Tanto como o Santana executive com aro 14 (parece um skate uehuehueh). Em carros sedans, fica bem melhor aros 15 ou maiores.
Meu desejo é por BBS 14 original VW ou 15 BBS GT com uma leve baixadinha pra tirar o espaço entre os pneus, mas tb não chegando a raspar.
Abraço!
Editado pela última vez por Falken em 28 Mar 2016, 16:10, em um total de 1 vez.
Gol CL 1.6 cht 93, Azul Celeste
Primeiro Carro - Em construção!
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
O problema das 16 é comércio tanto das rodas quanto dos pneus. Pneus caros e rodas difíceis de vender. Por isso usaria no máximo 15".
Gol Plus 1986 Cinza:
- Hiago
- Membro
Isso é verdade, por isso vou de 15 mesmo...
Então seguinte galera ocorreu uns probleminhas no atendimento do local onde fui ver as rodas...
Em fim ainda não coloquei as rodas mais vou de 15 mesmo pois 17 já vi q vou ter muito trabalho, pq vou querer andar baixo...
Pelo menos foi o q todo mundo me falou será q é isso mesmo?
Puxar o eixo pra frente, colocar pneu perfil abaixo de 35, e tomar o triplo de cuidado.
E ae ?
15 mesmo né ???
Então seguinte galera ocorreu uns probleminhas no atendimento do local onde fui ver as rodas...
Em fim ainda não coloquei as rodas mais vou de 15 mesmo pois 17 já vi q vou ter muito trabalho, pq vou querer andar baixo...
Pelo menos foi o q todo mundo me falou será q é isso mesmo?
Puxar o eixo pra frente, colocar pneu perfil abaixo de 35, e tomar o triplo de cuidado.
E ae ?
15 mesmo né ???
Não esquece de mandar fotos depois de pronto! 

Gol CL 1.6 cht 93, Azul Celeste