duvida sobre alternador
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro
- Carro: nao tenho
duvida sobre alternador
oola pessoal tenho um alternador no meu gol quadrado q na etiqueta esta escrito 12v 65 amperes mas a luzinha da bateria fica acaendendo no painel do meu carro tenho o multumitro digital eu puz ele la e de13.70 acelerando vi isto e comprei um regulador novo mas o comprei errado era um de 85 amperes e nao deu certo minha duvida e posso adaptar outro regulador no lugar deste meu estragado ???? pois naao acho o regulador serto para o meu mas vi muito outro com a voltagem ea ampreragem corrreta para o meu alternador!!! desculpe quaquer erro pois e o meu primeiro topico desde ja agradeco qualquer resposta !!!
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Re: duvida sobre alternador
Então, irmão... você postou sua dúvida na área errada. Isso reduz a possibilidade de alguém te ajudar.
Será que é o regulador de voltagem que está com problemas?
Sim... pode ser. Mas qualquer coisa, você pode comprar apenas as escovas dele e trocar.
Será que é o regulador de voltagem que está com problemas?
Sim... pode ser. Mas qualquer coisa, você pode comprar apenas as escovas dele e trocar.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Isso mesmo que o bleidão disse, seu tópico está na área errada.
Esse problema no Alternador pode ser a fiação do alternador que está ruim, ou o plug do alternador está mal encaixado.
Quando as escovas do alternador estão ruins, o mesmo não trabalha corretamente.
E sobre adaptação de regulador, não faça isso, a tensão fica errada para seu alternador.
Nunca mechi com adaptações de regulador, mas a função do regulador é simples, o regulador controla a entrada de energia na bateria de acordo com o que foi gasto por ela. Se ligamos o som do carro o alternador envia a energia gasta no momento, com o regulador que está regulando a quantidade de energia necessária.
Abraço !
Esse problema no Alternador pode ser a fiação do alternador que está ruim, ou o plug do alternador está mal encaixado.
Quando as escovas do alternador estão ruins, o mesmo não trabalha corretamente.
E sobre adaptação de regulador, não faça isso, a tensão fica errada para seu alternador.
Nunca mechi com adaptações de regulador, mas a função do regulador é simples, o regulador controla a entrada de energia na bateria de acordo com o que foi gasto por ela. Se ligamos o som do carro o alternador envia a energia gasta no momento, com o regulador que está regulando a quantidade de energia necessária.
Abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Até onde sei o "85 amperes" do regulador é capacidade máxima de corrente que pode passar por ele, não teria problema em colocar nesse alternador de 65A (seria problema no de 120A). Sobre os 13,7V (com consumidores desligados) é uma 'voltagem' normal do sistema, me preocuparia se ficasse abaixo dos 12V com os faróis, ventilação, limpadores ligados, aí o alternador não estaria dando conta ou se estiver acima dos 14V, aí seria problema do regulador.
Após a troca do regulador, a luz do painel apagou? Qual é a marca do regulador?
Após a troca do regulador, a luz do painel apagou? Qual é a marca do regulador?
Gol "1200 GLi"+A/C
-
- Membro
- Carro: nao tenho
olha quando ponhei o novo deu 13,7 como o outro mas a ora q eu acelerei ele subiu um ouco a carga para 13,9 e acendeu a luz da bateria no painel e poarou de carregar tirei o pe do acelerador e voltou tudo como antes mas com o regulador velho isso nao ocorre ,o que eu faco!!!! me ajudem
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Como assim com o antigo não acontece?
O antigo não funciona, correto?
Tem que ver como está o induzido.
O antigo não funciona, correto?
Tem que ver como está o induzido.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571