Dúvida sobre carburação e injeção

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
xM4gaiver
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Fev 2016, 06:33
Carro: Não tenho

Dúvida sobre carburação e injeção

Mensagem por xM4gaiver »

Eu quero preparar meu AP 1.8 com:

*Biela Forjada
*Pistão Forjado
*Kit Turbo Completo

mas eu não entendo sobre a parte de injeção e carburação, sei que a fueltech é um modulo eletrônico de injeção mas como eu faço pra injetar meu ap carburado? pretendo colocar uma ft 400 e uma ft gearcontroller
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Dúvida sobre carburação e injeção

Mensagem por João Victor AP »

xM4gaiver escreveu:Eu quero preparar meu AP 1.8 com:

*Biela Forjada
*Pistão Forjado
*Kit Turbo Completo

mas eu não entendo sobre a parte de injeção e carburação, sei que a fueltech é um modulo eletrônico de injeção mas como eu faço pra injetar meu ap carburado? pretendo colocar uma ft 400 e uma ft gearcontroller
Bom dia amigo !

Para injetar seu Motor AP carburado será necessário retirar o coletor de admissão de carro carburado e depois retirar o carburador e o ajogador.
O cabeçote para carros carburados possuem um buraco para passagem de água do cabeçote para o coletor, e no caso o coletor Mi não utiliza essa passagem e o buraco deve ser tampado com solda.
Depois será necessário comprar o Kit Mi com o Coletor, bicos, flauta, bicos, TPS, e o módulo Mi.
Depois compre a FuelTech e troque o módulo Mi pelo módulo da FuelTech e instale os sensores da FuelTech.
Lembrando que quando for comprar opte por não comprar o módulo Mi se for comprar a FuelTech.
Mas se você for usar baixa pressão no Turbo você pode usar a Mi e fazer uma reprogramação e remapeamento na Mi para ela ficar lisa no carro. Mas a FuelTech sempre é melhor pra Motores AP Turbo.

Abraço !
xM4gaiver
Membro
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Fev 2016, 06:33
Carro: Não tenho

Re: Dúvida sobre carburação e injeção

Mensagem por xM4gaiver »

João Victor AP escreveu:
xM4gaiver escreveu:Eu quero preparar meu AP 1.8 com:

*Biela Forjada
*Pistão Forjado
*Kit Turbo Completo

mas eu não entendo sobre a parte de injeção e carburação, sei que a fueltech é um modulo eletrônico de injeção mas como eu faço pra injetar meu ap carburado? pretendo colocar uma ft 400 e uma ft gearcontroller
Bom dia amigo !

Para injetar seu Motor AP carburado será necessário retirar o coletor de admissão de carro carburado e depois retirar o carburador e o ajogador.
O cabeçote para carros carburados possuem um buraco para passagem de água do cabeçote para o coletor, e no caso o coletor Mi não utiliza essa passagem e o buraco deve ser tampado com solda.
Depois será necessário comprar o Kit Mi com o Coletor, bicos, flauta, bicos, TPS, e o módulo Mi.
Depois compre a FuelTech e troque o módulo Mi pelo módulo da FuelTech e instale os sensores da FuelTech.
Lembrando que quando for comprar opte por não comprar o módulo Mi se for comprar a FuelTech.
Mas se você for usar baixa pressão no Turbo você pode usar a Mi e fazer uma reprogramação e remapeamento na Mi para ela ficar lisa no carro. Mas a FuelTech sempre é melhor pra Motores AP Turbo.

Abraço !
Obrigado cara, agora sei como proceder!
Avatar do usuário
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 5845
Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Localização: Coromandel - MG

Re: Dúvida sobre carburação e injeção

Mensagem por João Victor AP »

xM4gaiver escreveu: Obrigado cara, agora sei como proceder!
Se tiver dúvidas, é só chamar.
:good:
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: Dúvida sobre carburação e injeção

Mensagem por bleidao »

Para usar a Fueltech vai precisar de um Kit IE.
Responder

Voltar para “Motor Refrigerado a "Agua" - AP”