Como saber quando o cabo da embreagem está ruim?
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- ZANATTA
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL 92
Como saber quando o cabo da embreagem está ruim?
Troquei a embreagem a pouco tempo, faz 8000 km só, e noto que o carro trepida quando saio...
mas a trepidação pára quando eu regulo o pedal da embreagem pra que fique bem baixo.
notei que o meu cabo não fica fixado no suporte, eu puxo ele pra cima e ele vem, e em outro gol fiz isso e o cabo fica na posição..
valeu!
mas a trepidação pára quando eu regulo o pedal da embreagem pra que fique bem baixo.
notei que o meu cabo não fica fixado no suporte, eu puxo ele pra cima e ele vem, e em outro gol fiz isso e o cabo fica na posição..
valeu!
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Re: Como saber quando o cabo da embreagem está ruim?
Se você regular o cabo e não adiantar pode ser o cabo que esteja ruim (mas acho que está meio longe de ser problema no cabo, acho que deve ser na regulagem).ZANATTA escreveu:Troquei a embreagem a pouco tempo, faz 8000 km só, e noto que o carro trepida quando saio...
valeu!
Abraço !
Editado pela última vez por João Victor AP em 09 Mar 2016, 19:27, em um total de 1 vez.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
-
- Membro - 1.6
- Carro:
Só fazendo a inspeção visual, procurando por cabo desfiado.
No caso do Fusca, quando o cabo desfia, muda completamente o curso do pedal (fica bem baixo).
A folga do pedal é regulando o cabo até que ao pressionar o pedal de embreagem ceda em até 10mm (sem esforço) em relação ao pedal do freio.
E Gol não tem sistema hidráulico para embreagem...
No caso do Fusca, quando o cabo desfia, muda completamente o curso do pedal (fica bem baixo).
A folga do pedal é regulando o cabo até que ao pressionar o pedal de embreagem ceda em até 10mm (sem esforço) em relação ao pedal do freio.
E Gol não tem sistema hidráulico para embreagem...
Gol "1200 GLi"+A/C
- ZANATTA
- Membro - 1.6
o meu cabo ele não fica fixo no suporte...
consigo regular o cabo só mexendo na primeira porca, com a mão mesmo.. a outra porca está fixa no cabo, ta dificil de solta-la..
o certo era uma porca em cima e outra embaixo neh? o meu cabo está com as duas porcas encima...
mesmo regulando, o cabo fica praticamente solto, posso puxar ele pra cima pra baixo, ele vem...
consigo regular o cabo só mexendo na primeira porca, com a mão mesmo.. a outra porca está fixa no cabo, ta dificil de solta-la..
o certo era uma porca em cima e outra embaixo neh? o meu cabo está com as duas porcas encima...
mesmo regulando, o cabo fica praticamente solto, posso puxar ele pra cima pra baixo, ele vem...
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
ZANATTA,
Beleza ??
As duas porcas em cima mesmo, pois é porca e contra porca, aperte primeiro a porca que vai no encosto e regule a embreagem, depois vc aperta essa que esta solta contra a outra que regulou, se ela esta solta, provavelmente esta perdendo regulagem por estar sem trava.
Ah, e outra,qdo trocou a embreagem, trocou tb aquela peça onde vai o rolamento ???
Abraços !!!
Beleza ??
As duas porcas em cima mesmo, pois é porca e contra porca, aperte primeiro a porca que vai no encosto e regule a embreagem, depois vc aperta essa que esta solta contra a outra que regulou, se ela esta solta, provavelmente esta perdendo regulagem por estar sem trava.
Ah, e outra,qdo trocou a embreagem, trocou tb aquela peça onde vai o rolamento ???
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Amigo... você trocou apenas o disco ou trocou Platô e Colar (rolamento) junto?
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- ZANATTA
- Membro - 1.6
troquei o disco, plato, e o rolamento...
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
O correto do cabo é ficar esticado.
Verifica aquela alavanca de acionamento que fica na caixa de marchas se ela não está muito alta. As vezes o cara que trocou a embreagem pode ter mexido ali. Ou simplesmente está com o parafuso frouxo.
Verifica aquela alavanca de acionamento que fica na caixa de marchas se ela não está muito alta. As vezes o cara que trocou a embreagem pode ter mexido ali. Ou simplesmente está com o parafuso frouxo.
Gol Plus 1986 Cinza:
- ZANATTA
- Membro - 1.6
valeu, vou conferir!bleidao escreveu:O correto do cabo é ficar esticado.
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Caramba, mano... Quanto tempo!
Então... achei que você já estava aparecendo aqui para informar outro problema. kkkkkkkkkkkkkkkkk
Então... achei que você já estava aparecendo aqui para informar outro problema. kkkkkkkkkkkkkkkkk
Gol Plus 1986 Cinza:
- ZANATTA
- Membro - 1.6
bleidao escreveu:Caramba, mano... Quanto tempo!
huahuahuhuahua
eu conferi a alavanca, está ok... noto que se eu deixo a embreagem bem baixa, não trepida..
vou é por um cabo novo mesmo... vai que melhora..
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Show...
aguardando.
Muito fácil trocar esse cabo.
aguardando.
Muito fácil trocar esse cabo.
Gol Plus 1986 Cinza: