Ajuda na escolha dos freios e suspensão.
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Ajuda na escolha dos freios e suspensão.
Bom dia pessoal, sei que é um pouco chato esse tipo de pergunta mas vamos lá.
Tenho um gol 93 cht 1.0, a ideia é montar 1.8 turbo com 1kg ou talvez 2 (dependerá do bolso hahha).
Mas a dúvida é:
1: Freios, quais usar?
Há necessidade de discos na traseira?
Terei que trocar toda a tubulação, reservatório, hidrovácuo, adaptações?
2: Suspensão?
Molas esportivas, amortecedores de outro modelo?
Este é meu primeiro projeto.
Quero fazer algo de qualidade, mesmo que tenha que ser uma coisa por ano hahaha.
A parte de suspensão e freios originais estão acabados e terei que fazer de qualquer maneira, então optei por fazer isso de imediato, antes mesmo de colocar a mecânica no papel.
É isso aí, obrigado pessoal
Tenho um gol 93 cht 1.0, a ideia é montar 1.8 turbo com 1kg ou talvez 2 (dependerá do bolso hahha).
Mas a dúvida é:
1: Freios, quais usar?
Há necessidade de discos na traseira?
Terei que trocar toda a tubulação, reservatório, hidrovácuo, adaptações?
2: Suspensão?
Molas esportivas, amortecedores de outro modelo?
Este é meu primeiro projeto.
Quero fazer algo de qualidade, mesmo que tenha que ser uma coisa por ano hahaha.
A parte de suspensão e freios originais estão acabados e terei que fazer de qualquer maneira, então optei por fazer isso de imediato, antes mesmo de colocar a mecânica no papel.
É isso aí, obrigado pessoal
- João Victor AP
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Re: Ajuda na escolha dos freios e suspensão.
Cara ! Um bom freio para usar é o freio do Santana de 256mm.kurikako escreveu: 1: Freios, quais usar?
Há necessidade de discos na traseira?
Terei que trocar toda a tubulação, reservatório, hidrovácuo, adaptações?
Se for passar dos 300cv use disco na traseira.
No caso do Freio do Santana basta trocar pinça, disco e pastilhas e o flexível se necessário.
Use molas esportivas da Macaulay que rebaixam 5cm, compre o amortecedor encurtado pra não ficar ''quicando''kurikako escreveu:Molas esportivas, amortecedores de outro modelo?
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Re: Ajuda na escolha dos freios e suspensão.
Beleza, 256mm na dianteira.
E na traseira a tambor, usa do santana também ou esses originais do cht 1.0?
E na traseira a tambor, usa do santana também ou esses originais do cht 1.0?
- bleidao
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Re: Ajuda na escolha dos freios e suspensão.
Amigo... se for realmente colocar um turbo, terá que investir em freios. Os dos quadrados não são seguros para alta performance.
A disco na traseira só há necessidade se você for fazer um carro muito bruto.
Quanto à suspensão, carro baixo e turbo não combinam. Você não pode ter um carro turbo para andar nas estradas brasileiras com ele baixo.
O ideal é baixar apenas um pouco. Mande preparar os amortecedores e as molas. Isso é o mais correto. Não vai perder conforto.
Abraço!
A disco na traseira só há necessidade se você for fazer um carro muito bruto.
Quanto à suspensão, carro baixo e turbo não combinam. Você não pode ter um carro turbo para andar nas estradas brasileiras com ele baixo.
O ideal é baixar apenas um pouco. Mande preparar os amortecedores e as molas. Isso é o mais correto. Não vai perder conforto.
Abraço!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Ajuda na escolha dos freios e suspensão.
Entre no site da Power Brakes. ... lá tem kit freio a disco ventilados para as 4 rodas.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Ajuda na escolha dos freios e suspensão.
OK pessoal.
Vou dar uma olhada no site da power brakes e uma pesquisada por aí.
Esses do Santana me parecem uma boa mesmo e o pessoal usa bastante, porém há necessidade de colocar os freios a tambor dele na traseira também ou contínuo com os originais?
Com relação a suspensão vou baixar só um pouco mesmo, onde moro é complicado de andar mesmo.
Abraços a todos
Vou dar uma olhada no site da power brakes e uma pesquisada por aí.
Esses do Santana me parecem uma boa mesmo e o pessoal usa bastante, porém há necessidade de colocar os freios a tambor dele na traseira também ou contínuo com os originais?
Com relação a suspensão vou baixar só um pouco mesmo, onde moro é complicado de andar mesmo.
Abraços a todos
- João Victor AP
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Re: Ajuda na escolha dos freios e suspensão.
Eu disse acima para ele usar aquelas que rebaixam 5cm (ou três dedos KKKK)bleidao escreveu:Amigo... se for realmente colocar um turbo, terá que investir em freios. Os dos quadrados não são seguros para alta performance.
A disco na traseira só há necessidade se você for fazer um carro muito bruto.
Quanto à suspensão, carro baixo e turbo não combinam. Você não pode ter um carro turbo para andar nas estradas brasileiras com ele baixo.
O ideal é baixar apenas um pouco. Mande preparar os amortecedores e as molas. Isso é o mais correto. Não vai perder conforto.
Abraço!
Na sua opinião fica bom um carro turbo com 5cm baixo ????
Na minha opinião fica bom !
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- ednei.souza
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Re: Ajuda na escolha dos freios e suspensão.
Freios - Powerbrakeskurikako escreveu:Bom dia pessoal, sei que é um pouco chato esse tipo de pergunta mas vamos lá.
Tenho um gol 93 cht 1.0, a ideia é montar 1.8 turbo com 1kg ou talvez 2 (dependerá do bolso hahha).
Mas a dúvida é:
1: Freios, quais usar?
Há necessidade de discos na traseira?
Terei que trocar toda a tubulação, reservatório, hidrovácuo, adaptações?
2: Suspensão?
Molas esportivas, amortecedores de outro modelo?
Este é meu primeiro projeto.
Quero fazer algo de qualidade, mesmo que tenha que ser uma coisa por ano hahaha.
A parte de suspensão e freios originais estão acabados e terei que fazer de qualquer maneira, então optei por fazer isso de imediato, antes mesmo de colocar a mecânica no papel.
É isso aí, obrigado pessoal
Suspensão - Sempre fixa... Molas e amortecedores retrabalhados. Tudo vai depender de quantos cavalos terá seu projeto. Se voce simplesmente colocar mola esportiva e retrabalhar o amortecedor sem critério, na hora que voce acelerar o carro, a frente vai subir. A frente subindo, voce pode perder o controle do carro dependendo das irregularidades da rua que voce tiver acelerando. Por isso que dependendo da cavalaria, a pressão dos amortecedores muda.
Voyage GL 1.9Ti
Re: Ajuda na escolha dos freios e suspensão.
Conversei com um amigo que tem um gol igual ao meu, no caso dele ele colocou um AP 1.8 e mexeu um pouquinho. Ele colocou freios dianteiros do gol G4 e eixo e freios traseiro da parati G4.
Será que fica bom no meu caso que vai ser 1.8 com 1kg de turbo?
Desculpem a chatiassão kkkkkk
Mas é que fim de semana vou sair a procura dos ditos freios
Será que fica bom no meu caso que vai ser 1.8 com 1kg de turbo?
Desculpem a chatiassão kkkkkk
Mas é que fim de semana vou sair a procura dos ditos freios
- bleidao
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Re: Ajuda na escolha dos freios e suspensão.
Não precisa ser o freio do G4... coloca o disco ventilado e pinças de 256mm do Santana Pitbull com o cilindro mestre de Kombi. Seu carro vai se tornar uma âncora. Os freios traseiros é bom mexer, mas não é tão necessário assim. Até porque você não terá uma potência monstruosa.
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- João Victor AP
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Re: Ajuda na escolha dos freios e suspensão.
O disco de freio do Gol G4 Power é de 238,5mm
O disco de freio do Santana é de 256,0mm
Se você quer um freio forte use o disco do parente do Gol Quadrado.
Cilindro mestre, servo-freio e hidrovácuo não são necessários trocar.
Mas é como o Bleidão disse acima, se quiser uma frenagem mais rápida coloque o cilindro mestre da Kombi.
É necessário (claro) trocar as pinças e pastilhas (isso claro que precisa trocar, rsrsrs).
Se quiser troque o flexível.
E depois de trocar qualquer componente do freio realize a sangria para eliminar o ar do sistema.
Eu não sei se é permitido postar links de vídeos. Mas aqui vai um link que pode te ajudar.
Upgrade de Freio para Gol, Voyage, Parati Quadrado - DCVídeos : https://www.youtube.com/watch?v=um-lsGGkMgo
Flw e um forte abraço !
Boa sorte no seu projeto !
O disco de freio do Santana é de 256,0mm
Se você quer um freio forte use o disco do parente do Gol Quadrado.
Cilindro mestre, servo-freio e hidrovácuo não são necessários trocar.
Mas é como o Bleidão disse acima, se quiser uma frenagem mais rápida coloque o cilindro mestre da Kombi.
É necessário (claro) trocar as pinças e pastilhas (isso claro que precisa trocar, rsrsrs).
Se quiser troque o flexível.
E depois de trocar qualquer componente do freio realize a sangria para eliminar o ar do sistema.
Eu não sei se é permitido postar links de vídeos. Mas aqui vai um link que pode te ajudar.
Upgrade de Freio para Gol, Voyage, Parati Quadrado - DCVídeos : https://www.youtube.com/watch?v=um-lsGGkMgo
Flw e um forte abraço !
Boa sorte no seu projeto !
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Re: Ajuda na escolha dos freios e suspensão.
Tambor traseiro do Gol tem diâmetro de 180mm e lonas com 30mm de largura. Se não e engano, o freio traseiro dos Gol g3, Parati e Saveiro são de diâmetro 200mm com lonas de 38,5mm de largura.
Sei também que tem diferenças de diâmetro nos cilindros de roda traseiros do Gol/Santana.
Sei também que tem diferenças de diâmetro nos cilindros de roda traseiros do Gol/Santana.
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- bleidao
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Re: Ajuda na escolha dos freios e suspensão.
Mas se for para colocar, coloca então freio a disco logo.
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Re: Ajuda na escolha dos freios e suspensão.
Galera, obrigado. A idéia era mesmo receber opiniões variadas.
Inicialmente optei pelos freios 256mm na dianteira, originais na traseira, cilindro mestre original.
Na parte de suspensão continuarei com os amortecedores originais, molas esportivas Macaulay ou cangoorun (vi que Macaulay chega a ser 100 pila mais barato), trocarei pivôs, coxins e coifas.
A parte de freios está completa já e gastei cerca de 500 reais. Esperarei até comprar a suspensão para montar tudo de uma vez.
Obrigado mesmo a todos. Abraços
Inicialmente optei pelos freios 256mm na dianteira, originais na traseira, cilindro mestre original.
Na parte de suspensão continuarei com os amortecedores originais, molas esportivas Macaulay ou cangoorun (vi que Macaulay chega a ser 100 pila mais barato), trocarei pivôs, coxins e coifas.
A parte de freios está completa já e gastei cerca de 500 reais. Esperarei até comprar a suspensão para montar tudo de uma vez.
Obrigado mesmo a todos. Abraços
Re: Ajuda na escolha dos freios e suspensão.
Entrei no site da Macaulay e vi kit fixa: amortecedor e molas por 550. Para mim está bom o preço, mas os amortecedores são bons?
Re: Ajuda na escolha dos freios e suspensão.
O tipo de freio vai depender da velocidade que você vai atingir, por exemplo, veja como é o freio de um Audi A3 - 2.0 L - Turbo.... pois ele chega fácil a 240 km/h.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Re: Ajuda na escolha dos freios e suspensão.
Fala galera, já está quase tudo pronto para montar. Falta apenas uma coisa, o cilindro mestre e hidrovacuo.
As pinças e discos que comprei são do Santana, coloco o cilindro mestre e hidrovacuo do mesmo? É só tirar um e por o outro?
Lembrando que o que está no carro é original do cht 1.0
Abraços
As pinças e discos que comprei são do Santana, coloco o cilindro mestre e hidrovacuo do mesmo? É só tirar um e por o outro?
Lembrando que o que está no carro é original do cht 1.0
Abraços
- João Victor AP
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Re: Ajuda na escolha dos freios e suspensão.
Se quiser colocar o cilindro mestre e hidrovácuo do Santana 1995 o sistema de freio vai ficar muito bom.kurikako escreveu:Fala galera, já está quase tudo pronto para montar. Falta apenas uma coisa, o cilindro mestre e hidrovacuo.
As pinças e discos que comprei são do Santana, coloco o cilindro mestre e hidrovacuo do mesmo? É só tirar um e por o outro?
Lembrando que o que está no carro é original do cht 1.0
Abraços
Tem que retirar todo o hidrovácuo e cilindro mestre atual e colocar o do Santana. A montagem é simples, não é muito complicado.
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
- bleidao
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Re: Ajuda na escolha dos freios e suspensão.
Mantenha a bomba original. Só coloca o cilindro mestre de Kombi que o carro já se torna uma âncora.
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Re: Ajuda na escolha dos freios e suspensão.
Obrigado, ficarei com o cilindro mestre da kombi 93 (mesmo ano do gol).
Agora o que está me deixando de cabeça quente é a questão da suspensão.
Estou querendo colocar amortecedores e molas preparadas.
Já usei molas CangooRun com amortecedores originais e nunca tive problemas, porém o carro era mais novo.
No gol sendo 93 com amortecedores originais achei melhor trocar para não me incomodar mais, só que pelos da Monroe. Pode dar fim de curso?
Nos preparados fiquei meio com o pé atrás, já que pode ser uma loteria.
O que vocês acham?
Agora o que está me deixando de cabeça quente é a questão da suspensão.
Estou querendo colocar amortecedores e molas preparadas.
Já usei molas CangooRun com amortecedores originais e nunca tive problemas, porém o carro era mais novo.
No gol sendo 93 com amortecedores originais achei melhor trocar para não me incomodar mais, só que pelos da Monroe. Pode dar fim de curso?
Nos preparados fiquei meio com o pé atrás, já que pode ser uma loteria.
O que vocês acham?