Bomba de combustível queimando
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Bomba de combustível queimando
Boa tarde pessoal, tô com probleminha, bom seguinte menos de um ano já estou na quarta bomba, uma coisa que notei acho que não é nornal quando desligo o carro o relé da bomba aciona, quando deveria aciona só na hora da partida, se alguém tive alguma idéia aí agradeço!!
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Re: Bomba de combustível queimando
Estranho a bomba queimar assim. Qual a marca que você vem utilizando?Youssef escreveu:Boa tarde pessoal, tô com probleminha, bom seguinte menos de um ano já estou na quarta bomba, uma coisa que notei acho que não é nornal quando desligo o carro o relé da bomba aciona, quando deveria aciona só na hora da partida, se alguém tive alguma idéia aí agradeço!!
Quanto ao relé, tem que acionar no pós chave. Quando vira a bateria já tem que acionar a bomba.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Bomba de combustível queimando
A primeira era original dele a segunda foi magnet marelli a segunda uma Weber e agora uma bosh essa ainda não queimo porém notei q o relé da acionando quando desligo a chave
- bleidao
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Re: Bomba de combustível queimando
Quando você desliga o carro ela continua fazendo barulho de bomba ligada? Se estiver fazendo isso, sua bateria vai embora.
Seu carro é injeção original?
Aliás... qual seu carro?
Seu carro é injeção original?
Aliás... qual seu carro?
Gol Plus 1986 Cinza:
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Re: Bomba de combustível queimando
Não não, ligo a elétrica o relé aciona uns 2 a 3 segundo eu volto a chave ou seja desligo a eletrica o relé aciona denovo
Re: Bomba de combustível queimando
Gol quadrado 1.6 injetado não tinha... que ano é o seu carro?
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Bomba de combustível queimando
Qual é o combustível? Você converteu de gasolina para álcool?
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Bomba de combustível queimando
Gasolina, gol AP 1.6 cli monoponto
Re: Bomba de combustível queimando
Lembrei que bomba elétrica o combustível refrigera a bomba, então não deixe ficar abaixo de 1/4 de tanque.
Rodox
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Re: Bomba de combustível queimando
Quase sempre tô com tanque cheio
Re: Bomba de combustível queimando
Filtro de combustível entupido também pode queimar a bomba... troque ele a cada 10.000 km.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Bomba de combustível queimando
Bah verdade esqueci completamente do filtro, fiz teste pra ver a amperes tá em torno de 2,21 amperes, a pressão eu mandei regular em um bar, hj comprei um manômetro deve estar chegando daqui uns 3, 4 dias, mais oque está me deixando confuso é o relé acionando quando desligo o carro ele aciona 2, 3 segundos e para.
Re: Bomba de combustível queimando
Vale muito a pena ver a matéria do Dr. Carro:
Seu carro perde força, morre e após segundos ou minutos volta a pegar? Atenção, pois pode se tratar de um defeito elétrico simples que começa a ocorrer pela falta de manutenção do veículo, ou seja, um filtro de combustível de R$20,00 pode dificultar a vida de uma bomba de combustível que ao demandar maior corrente acaba superaquecendo os contatos elétricos da bomba,.
Mas atenção, pois esse mau contato ou melhor carbonização dos contatos elétricos pode estar ocorrendo dentro do tanque de combustível, sendo assim sugiro que seu reparador tenha atenção aos pequenos chicotes elétricos que acompanham as bombas novas, já que é muito normal o reparador ignorar a necessidade de troca desse componente, o que no final poderia ter evitado o terrível mau contato que faz com que muitos veículos parem de funcionar de forma intermitente e que acima de tudo deixa muito reparador de cabelos brancos.
O mau contato elétrico interno ao tanque só pode ser avaliado com a desmontagem do módulo de combustível que em muitos casos é uma verdadeira operação de guerra que demanda grande atenção aos detalhes, pois alguns tanques podem até se deformar durante a operação e passarem a vazar.
Um fusível derretido ou mesmo um mau contato interno à caixa de fusíveis também pode incomodar muito, mas espero que você tenha sacado que um dos grandes culpados é o filtro de combustível, opa eu não disse filtro de óleo, e sim filtro de COMBUSTÍVEL!!!!
Tubulações dobradas, pré filtros internos ao tanque e em reguladores de pressão também podem dificultar a vida da bomba e demandar mais corrente e novamente os contatos elétricos é que dançam.
Veja o texto completo no link abaixo:
http://www.doutorcarro.com.br/bomba-de- ... s-pepinos/
Seu carro perde força, morre e após segundos ou minutos volta a pegar? Atenção, pois pode se tratar de um defeito elétrico simples que começa a ocorrer pela falta de manutenção do veículo, ou seja, um filtro de combustível de R$20,00 pode dificultar a vida de uma bomba de combustível que ao demandar maior corrente acaba superaquecendo os contatos elétricos da bomba,.
Mas atenção, pois esse mau contato ou melhor carbonização dos contatos elétricos pode estar ocorrendo dentro do tanque de combustível, sendo assim sugiro que seu reparador tenha atenção aos pequenos chicotes elétricos que acompanham as bombas novas, já que é muito normal o reparador ignorar a necessidade de troca desse componente, o que no final poderia ter evitado o terrível mau contato que faz com que muitos veículos parem de funcionar de forma intermitente e que acima de tudo deixa muito reparador de cabelos brancos.
O mau contato elétrico interno ao tanque só pode ser avaliado com a desmontagem do módulo de combustível que em muitos casos é uma verdadeira operação de guerra que demanda grande atenção aos detalhes, pois alguns tanques podem até se deformar durante a operação e passarem a vazar.
Um fusível derretido ou mesmo um mau contato interno à caixa de fusíveis também pode incomodar muito, mas espero que você tenha sacado que um dos grandes culpados é o filtro de combustível, opa eu não disse filtro de óleo, e sim filtro de COMBUSTÍVEL!!!!
Tubulações dobradas, pré filtros internos ao tanque e em reguladores de pressão também podem dificultar a vida da bomba e demandar mais corrente e novamente os contatos elétricos é que dançam.
Veja o texto completo no link abaixo:
http://www.doutorcarro.com.br/bomba-de- ... s-pepinos/
Editado pela última vez por Rodox em 11 Jan 2016, 15:40, em um total de 2 vezes.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Bomba de combustível queimando
Seu carro era carburado e depois instalou injeção?
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Bomba de combustível queimando
Talvez possa ser alguma perda de carga na linha de combustível, então a bomba trabalha dobrado. Se eu fosse você trocava toda a linha de combustível, desde o tanque até o motor. Use gasolina aditivada, pois ela limpa todo o Sistema de Alimentação de Combustível desde tanque a bicos injetores e válvulas de admissão e Cãmara de combustão.
Não pode usar de uma só vez, pois ela é muito forte e pode entupir algo. Coloque 1º 1/4, depois 1/2 e por fim tanque cheio de aditivada e nunca mais comum.
Não pode usar de uma só vez, pois ela é muito forte e pode entupir algo. Coloque 1º 1/4, depois 1/2 e por fim tanque cheio de aditivada e nunca mais comum.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Bomba de combustível queimando
Ele sempre foi injetado gol AP 1.6 cli 96, faz tempo q uso um tanque aditivas outra comun
- João Victor AP
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Re: Bomba de combustível queimando
Primeiramente faça um teste de amperagem, pegue um multímetro, se passar de 10 amperes, Pimba ! Sua bomba está com consumo elevado de amperagem, assim ela queima fusível, derrete fiação.
Verifique o filtro de combustível, quando o filtro está entupido a bomba trabalha com um esforço grande e acontece de elevar o consumo de amperagem.
Verifique as alimentações elétricas, bem como sua instalação no tanque.
Verifique se nao existe obstrucao na linha de combustivel . Se a bomba ficar encostando no fundo do tanque tranca a entrada do pre filtro . A temperatura da gasolina na saida da bomba irá sair muito quente e a amperagem da mesma muito alta indicio de estar trabalhando forçada .
Dê uma olhada no chicote da bomba elétrica.
Acontece muito da válvula de alívio de pressão interna da bomba trancar aberta por presença de partículas sólidas no combustível, pode ser sujeira no tanque ou gasolina ruim.
Se você anda com pouco combustível sua bomba terá uma vida útil muito reduzida, a bomba vai mandar pouco combustível e trabalhar de forma errada, quem anda na reserva estraga muito a bomba elétrica de combustível.
Espero ajudar !
Flw e abraço !
Verifique o filtro de combustível, quando o filtro está entupido a bomba trabalha com um esforço grande e acontece de elevar o consumo de amperagem.
Verifique as alimentações elétricas, bem como sua instalação no tanque.
Verifique se nao existe obstrucao na linha de combustivel . Se a bomba ficar encostando no fundo do tanque tranca a entrada do pre filtro . A temperatura da gasolina na saida da bomba irá sair muito quente e a amperagem da mesma muito alta indicio de estar trabalhando forçada .
Dê uma olhada no chicote da bomba elétrica.
Acontece muito da válvula de alívio de pressão interna da bomba trancar aberta por presença de partículas sólidas no combustível, pode ser sujeira no tanque ou gasolina ruim.
Se você anda com pouco combustível sua bomba terá uma vida útil muito reduzida, a bomba vai mandar pouco combustível e trabalhar de forma errada, quem anda na reserva estraga muito a bomba elétrica de combustível.
Espero ajudar !
Flw e abraço !
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
Re: Bomba de combustível queimando
Vlw ajudo muito sim!! Vou trocar amanhã o filtro, ver a quantos amperes ela está consumindo. Vlw obrigado qualquer coisa posto aqui.
Re: Bomba de combustível queimando
Mede a amperagem antes de trocar o filtro e depois de trocar.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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- João Victor AP
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Re: Bomba de combustível queimando
Isso mesmo faz o que eu te disse, KKKKK.Youssef escreveu:Vlw ajudo muito sim!! Vou trocar amanhã o filtro, ver a quantos amperes ela está consumindo. Vlw obrigado qualquer coisa posto aqui.



Caso tenha problemas com a parte elétrica dos VW Quadrados é só me dar um grito. KKKK.
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