Olá todos. Sou novato no assunto, e interessado na reforma de um Gol GTi. Gostaria de duas ajudas dos colegas do Forum!
Ajuda 1 - (A compra) Há alguns anúncios de GTis na minha cidade, o que mais me chamou atenção é de um GTi ano 90, azul Mónaco. As fotos mostram problemas na lataria, peças faltando, faróis traseiros quebrados, vidros com película, banco sem o tecido original, fora os problemas não visíveis. O carro tem as rodas originais, o que não vi em nenhum outro anúncio por aqui. Estou agendado uma visita, e gostaria de saber quais itens devo ficar mais atento para evitar aborrecimentos! A pedida é de 10 mil pelo carro, está caro? Quanto vale esse carro? Estou disposto a comprá-lo e reformá-lo de forma lenta.. a medida que a grana vá aparecendo.
Ajuda 2 - (Orçamento) Sei que é difícil orçar serviços no olho, mas gostaria de uma previsão de custos para itens como funilaria geral, pintura, bancos novos, revestimento das portas, motor orginal, suspensão...
Compra do carro:
Funilaria:
Pintura:
Bancos:
Forros:
Primeiro passo é olhar o coração da máquina e a estrutura. Olhar a longarina, o fundo, as caixas de ar, as caixas de rodas. Procurar por podres.
Por se tratar de um GTi com muito para fazer, acho que esses 10 mil poderiam ser reduzidos.
GTi Azul Mônaco é o mais tradicional de todos. Ainda mais com a frente capô alto, que é a mais linda!
Eu pegaria numa boa. Gosto desse carro. O resto, como você disse, só ir fazendo aos poucos. Já te adianto que você vai gastar de 2 a 6 mil para fazer esse carro.
Entrei em contato e o vendedor infelizmente me disse "talvez minha esposa ainda queira ficar com o carro"! Uma pena, vou ligar outro dia para tentar agendar pelo menos uma visita, e depois quem sabe apresentar uma proposta. Sobre o orçamento achava que ia gastar muito mais... pois bancos Recaro originais custam 3 mil no mercado livre... Funilaria + Pintura é outra facada. Faróis novos originais nem se fala. Vou planilhar tudo para me preparar.