[Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
kilder
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 17 Dez 2012, 17:08
Carro:
Localização: brasilia

[Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por kilder »

Bom dia galera;

Meu carro é um gol 93, e recentemente por conta de uma batida fiz lanternagem com troca de para choques dianteiro e traseiro, agregado, alma de aço e pintura do cofre do motor. A batida em si não afetou tanto o carro, sendo que apenas houve a quebra do para choque, tanto que continuei rodando aproximadamente dois meses sem os sintomas que vou apresentar a vocês. Antes da batida, meu para choque estava desregulado, tanto que cabia mais ou menos uma dedo entre o painel frontal e o para choque. Comprei um original e solicitei ao lanterneiro que fizesse uma regulagem dessa peça, de modo a ficar com um visual mais bacana. Desci a mecânica do carro de modo a dar espaço pro lanterneiro trabalhar e também dar uma verificada para ver se não havia aparecido rachaduras. Foi feito o serviço de lanternagem, regulagem do capô e para choques e pintura. Na hora de montar fiz a substituição do agregado novo e remontagem. Já prestes a finalizar a montagem, na hora de colocar o coxim frontal, aquele que vai apoiado no painel, a infeliz surpresa: O coxim não encostava mais na lata. Aí começou minha dor de cabeça, pois arrumei tudo pra ficar originalzinho e nas medidas. O funileiro fez uma medida paleativa, que foi prolongar o suporte de onde se encaixa o coxim pra apoiar na lata, mas não gostei e estou correndo atrás de soluções para resolver este problema. Ele parece estar avariado devido a colisão, e vou trocá-lo de qualquer maneira. Outro problema que notei foi ao estersar a rodas totalmente, pois começaram a roçar na lata, e antes não pegava. Uso rodas e pneus nas medidas 195/50/15. Identifique que as rodas também estão atrasadas, mas ainda não levei o carro no alinhamento depois que retirei o veículo na oficina. Tenho a impressão de que a mecânica está atrasada, pois o que falta nas rodas é aproximadamente a distância do coxim pro painel frontal. Pensei de levar o carro no alinhamento técnico pra ver o que eles dizem. E vocês, o que acham que pode ser? Ideias e sugestões são bem vindas.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por Rodox »

O pneu original é 175/70-R13 ou 185/60-R14, por isso está batendo em tudo.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
kilder
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 17 Dez 2012, 17:08
Carro:
Localização: brasilia

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por kilder »

Beleza Rodox?

O que estou achando estranho é que antes num batia. Comprei ele com essas rodas e pneus do antigo dono. Após o serviço de lanternagem que começou a pegar. A impressão que tenho é que a mecânica tá atrasada. Pra você ter uma ideia, na parte do para choque pro pneu estão cabendo cinco dedos, e atrás 3. Obrigado pela sua resposta.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por Rodox »

Pode ser então porque o dono anterior rebateu os para-lamas.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por JCX »

Cara, para sanar qualquer dúvida leve seu carro a um alinhamento técnico, lá os caras vão te mostrar o problema e orientar o que tem que ser feito.
Quando comprei meu antigo quadrado em 2012 ele tinha acabado de sair da funilaria, tava lindão. Porém, o antigo dono tinha dado uma porrada na frente, com essa batida as longarinas ficaram mais pra traz. O carro tava lindo mais quase impossível de ser dirigido, uma roda freava antes da outra, o carro jogava pra tudo quanto é lado, enfim, tava perigoso demais andar com ele.
Aí levei alinhamento técnico os caras me deram a maior atenção, fiz o trampo e me deram garantia de 1 ano, o carrinho dava 160KM e podia soltar o volante que não puxava nada.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por bleidao »

Estranho, hein...

Saberia me dizer se o agregado substituído tinha as mesmas medidas do novo?

É novo ou recondicionado. Acontece as vezes de o agregado estar empenado.
Avatar do usuário
JCX
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 549
Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
Carro: Gol Ap 1.6 89
Localização: São Paulo

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por JCX »

Verdade bleidão, agregado recondicionado é bica, os caras usam massa plástica para deixa-lo "alinhado", se um dia eu precisar trocar do santana vou procurar em desmanches mas não compro nessas autopeças.

Um detalhe que lembrei agora é se as buchas da bandeja estiverem gastas pode ocasionar de as rodas ficarem hora mais pra frente hora mais pra traz.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por bleidao »

Sim... Quando troca o agregado, o certo é trocar também as balanças e buchas. Mas ainda estou desconfiado do agregado, pois o motor ficou pra trás também.
kilder
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 17 Dez 2012, 17:08
Carro:
Localização: brasilia

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por kilder »

Bleidão, o agregado é novo e original e na hora medi era a mesma coisa. Comprei de um estoque antigo de concessionária em São Paulo. As balanças e as buchas não troquei, mas estou encomendando as buchas no ML. Imaginei de levá-lo no alinhamento técnico como o JCX falou, penso que seja o mais certo nesse momento. Um colega meu me falou que as rodas terem ficado pra trás pode ter sido que talvez o mecânico tenha montado errado as bandejas. Talvez isso possa resolver com relação as rodas, mas quanto ao motor já estou meio desanimado. JCX, quando você fez, custou quanto?
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por bleidao »

Teria fotos?
kilder
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 17 Dez 2012, 17:08
Carro:
Localização: brasilia

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por kilder »

Vou bater hoje a noite e postar. Vou bater das rodas e do suporte frontal que foi soldado pra alcançar o painel. Acha bom tirar das bandejas também?
Macedorog
Membro
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 19 Mar 2013, 22:19
Carro:

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por Macedorog »

Deixa eu me envolver que to com esse problema tb hahahaha... quanto o amigo ae pagou no alinhamento técnico ? certeza que vou ter de fazer no meu, ta puxando pra p*rra e as rodas estão atrasadas também .
kilder
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 17 Dez 2012, 17:08
Carro:
Localização: brasilia

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por kilder »

Boa noite galera;

Tirei umas fotos da suspensão do gol. Estão meio ruins porque estava de noite e também por causa do ângulo, mas espero que consiga ficar visível.

Essa é a foto da frente do carro, notem que o alinhamento do para choque com o painel frontal tá bacana.

Imagem

Essa tirei por baixo do carro, tentando visualizar o agregado:

Imagem

Imagem

Fixação das buchas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bandejas: Aqui desconfio que o cara fez a montagem delas errada, do lado direito da 1ª foto tem uma marca da bucha.

Imagem

Aqui a mesma marca, mas do lado esquerdo:

Imagem

Essas são das torres, verifiquei os coxins e aparente estão bons e sem folgas, mas a altura das torres chamou minha atenção.

Imagem

Imagem

Aqui a distância entre as rodas:

Imagem

Imagem

Aqui o coxim frontal. Achei ele torto.

Imagem

Imagem

Aqui ele fora e com um pedaço de cano soldado. Esse pedaço soldado é o que falta pro coxim chegar perto do painel frontal. Como ela tem uma medida padrão, se for necessário substituir essa peça, a nova não encaixará.

Imagem

Essas são as que consegui tirar, espero que tenham conseguido perceber as diferenças.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por Rodox »

As suas imagens não aparecem.

Use o Picasa Web Albums da Google para exibir as suas fotos. Ele é gratuito. Veja o tutorial de como hospedar uma foto no Picassa e como publicar no CdGQ as fotos hospedadas no Picasa:
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 12&t=36095

Abraços,
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
kilder
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 17 Dez 2012, 17:08
Carro:
Localização: brasilia

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por kilder »

Galera, fiz novamente a postagem das fotos.

Essa é a foto da frente do carro, notem que o alinhamento do para choque com o painel frontal tá bacana.

Imagem

Essa tirei por baixo do carro, tentando visualizar o agregado:

Imagem

Fixação das buchas:

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bandejas: Aqui desconfio que o cara fez a montagem delas errada, do lado direito da 1ª foto tem uma marca da bucha.

Imagem

Imagem

Essas são das torres, verifiquei os coxins e aparente estão bons e sem folgas, mas a altura das torres chamou minha atenção.

Imagem

Imagem

Aqui a distância entre as rodas:

Imagem

Imagem

Aqui o coxim frontal. Achei ele torto.

Imagem

Imagem

Aqui ele fora e com um pedaço de cano soldado. Esse pedaço soldado é o que falta pro coxim chegar perto do painel frontal. Como ela tem uma medida padrão, se for necessário substituir essa peça, a nova não encaixará.

Imagem
Editado pela última vez por kilder em 01 Dez 2015, 10:03, em um total de 2 vezes.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por Rodox »

Aquela fita colada perto da torre do amortecedor está escondendo uma trinca?
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por Rodox »

Muito esquisito o coxim do motor estar tão longe.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
kilder
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 17 Dez 2012, 17:08
Carro:
Localização: brasilia

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por kilder »

Aquela fita é um número de série. Pois é cara, essa distância aí tá me tirando o sono. E esse gato aí também tá tenso. Ele firma o motor e num balança, mas tem alguma coisa muito errada aí.
Avatar do usuário
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Mensagens: 13370
Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
Carro: Gol Plus 1986
Localização: Serra, ES
Contato:

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por bleidao »

Está muito estranho. Você disse que analisou os dois agregados, certo? Antes de enviar para oficina estava perfeito, correto? Pode sim ser algo errado com o agregado ou com a montagem.
kilder
Membro
Membro
Mensagens: 41
Registrado em: 17 Dez 2012, 17:08
Carro:
Localização: brasilia

Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas

Mensagem por kilder »

Foi conferido por mim e pelo lanterneiro. Aparentemente iguais, tanto que colocamos os dois lado a lado e desmontamos. O funileiro falou que teve que colocar expansor no painel frontal, e estou achando que é essa a charada. Agora pra voltar pra medida é que são elas.
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”