[Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
[Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas
Bom dia galera;
Meu carro é um gol 93, e recentemente por conta de uma batida fiz lanternagem com troca de para choques dianteiro e traseiro, agregado, alma de aço e pintura do cofre do motor. A batida em si não afetou tanto o carro, sendo que apenas houve a quebra do para choque, tanto que continuei rodando aproximadamente dois meses sem os sintomas que vou apresentar a vocês. Antes da batida, meu para choque estava desregulado, tanto que cabia mais ou menos uma dedo entre o painel frontal e o para choque. Comprei um original e solicitei ao lanterneiro que fizesse uma regulagem dessa peça, de modo a ficar com um visual mais bacana. Desci a mecânica do carro de modo a dar espaço pro lanterneiro trabalhar e também dar uma verificada para ver se não havia aparecido rachaduras. Foi feito o serviço de lanternagem, regulagem do capô e para choques e pintura. Na hora de montar fiz a substituição do agregado novo e remontagem. Já prestes a finalizar a montagem, na hora de colocar o coxim frontal, aquele que vai apoiado no painel, a infeliz surpresa: O coxim não encostava mais na lata. Aí começou minha dor de cabeça, pois arrumei tudo pra ficar originalzinho e nas medidas. O funileiro fez uma medida paleativa, que foi prolongar o suporte de onde se encaixa o coxim pra apoiar na lata, mas não gostei e estou correndo atrás de soluções para resolver este problema. Ele parece estar avariado devido a colisão, e vou trocá-lo de qualquer maneira. Outro problema que notei foi ao estersar a rodas totalmente, pois começaram a roçar na lata, e antes não pegava. Uso rodas e pneus nas medidas 195/50/15. Identifique que as rodas também estão atrasadas, mas ainda não levei o carro no alinhamento depois que retirei o veículo na oficina. Tenho a impressão de que a mecânica está atrasada, pois o que falta nas rodas é aproximadamente a distância do coxim pro painel frontal. Pensei de levar o carro no alinhamento técnico pra ver o que eles dizem. E vocês, o que acham que pode ser? Ideias e sugestões são bem vindas.
Meu carro é um gol 93, e recentemente por conta de uma batida fiz lanternagem com troca de para choques dianteiro e traseiro, agregado, alma de aço e pintura do cofre do motor. A batida em si não afetou tanto o carro, sendo que apenas houve a quebra do para choque, tanto que continuei rodando aproximadamente dois meses sem os sintomas que vou apresentar a vocês. Antes da batida, meu para choque estava desregulado, tanto que cabia mais ou menos uma dedo entre o painel frontal e o para choque. Comprei um original e solicitei ao lanterneiro que fizesse uma regulagem dessa peça, de modo a ficar com um visual mais bacana. Desci a mecânica do carro de modo a dar espaço pro lanterneiro trabalhar e também dar uma verificada para ver se não havia aparecido rachaduras. Foi feito o serviço de lanternagem, regulagem do capô e para choques e pintura. Na hora de montar fiz a substituição do agregado novo e remontagem. Já prestes a finalizar a montagem, na hora de colocar o coxim frontal, aquele que vai apoiado no painel, a infeliz surpresa: O coxim não encostava mais na lata. Aí começou minha dor de cabeça, pois arrumei tudo pra ficar originalzinho e nas medidas. O funileiro fez uma medida paleativa, que foi prolongar o suporte de onde se encaixa o coxim pra apoiar na lata, mas não gostei e estou correndo atrás de soluções para resolver este problema. Ele parece estar avariado devido a colisão, e vou trocá-lo de qualquer maneira. Outro problema que notei foi ao estersar a rodas totalmente, pois começaram a roçar na lata, e antes não pegava. Uso rodas e pneus nas medidas 195/50/15. Identifique que as rodas também estão atrasadas, mas ainda não levei o carro no alinhamento depois que retirei o veículo na oficina. Tenho a impressão de que a mecânica está atrasada, pois o que falta nas rodas é aproximadamente a distância do coxim pro painel frontal. Pensei de levar o carro no alinhamento técnico pra ver o que eles dizem. E vocês, o que acham que pode ser? Ideias e sugestões são bem vindas.
Re: [Dúvida] Coxim frontal longe e rodas atrasadas
O pneu original é 175/70-R13 ou 185/60-R14, por isso está batendo em tudo.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Beleza Rodox?
O que estou achando estranho é que antes num batia. Comprei ele com essas rodas e pneus do antigo dono. Após o serviço de lanternagem que começou a pegar. A impressão que tenho é que a mecânica tá atrasada. Pra você ter uma ideia, na parte do para choque pro pneu estão cabendo cinco dedos, e atrás 3. Obrigado pela sua resposta.
O que estou achando estranho é que antes num batia. Comprei ele com essas rodas e pneus do antigo dono. Após o serviço de lanternagem que começou a pegar. A impressão que tenho é que a mecânica tá atrasada. Pra você ter uma ideia, na parte do para choque pro pneu estão cabendo cinco dedos, e atrás 3. Obrigado pela sua resposta.
Pode ser então porque o dono anterior rebateu os para-lamas.
Rodox
- JCX
- Membro - 1.6
- Carro: Gol Ap 1.6 89
Cara, para sanar qualquer dúvida leve seu carro a um alinhamento técnico, lá os caras vão te mostrar o problema e orientar o que tem que ser feito.
Quando comprei meu antigo quadrado em 2012 ele tinha acabado de sair da funilaria, tava lindão. Porém, o antigo dono tinha dado uma porrada na frente, com essa batida as longarinas ficaram mais pra traz. O carro tava lindo mais quase impossível de ser dirigido, uma roda freava antes da outra, o carro jogava pra tudo quanto é lado, enfim, tava perigoso demais andar com ele.
Aí levei alinhamento técnico os caras me deram a maior atenção, fiz o trampo e me deram garantia de 1 ano, o carrinho dava 160KM e podia soltar o volante que não puxava nada.
Quando comprei meu antigo quadrado em 2012 ele tinha acabado de sair da funilaria, tava lindão. Porém, o antigo dono tinha dado uma porrada na frente, com essa batida as longarinas ficaram mais pra traz. O carro tava lindo mais quase impossível de ser dirigido, uma roda freava antes da outra, o carro jogava pra tudo quanto é lado, enfim, tava perigoso demais andar com ele.
Aí levei alinhamento técnico os caras me deram a maior atenção, fiz o trampo e me deram garantia de 1 ano, o carrinho dava 160KM e podia soltar o volante que não puxava nada.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Estranho, hein...
Saberia me dizer se o agregado substituído tinha as mesmas medidas do novo?
É novo ou recondicionado. Acontece as vezes de o agregado estar empenado.
Saberia me dizer se o agregado substituído tinha as mesmas medidas do novo?
É novo ou recondicionado. Acontece as vezes de o agregado estar empenado.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- JCX
- Membro - 1.6
- Carro: Gol Ap 1.6 89
Verdade bleidão, agregado recondicionado é bica, os caras usam massa plástica para deixa-lo "alinhado", se um dia eu precisar trocar do santana vou procurar em desmanches mas não compro nessas autopeças.
Um detalhe que lembrei agora é se as buchas da bandeja estiverem gastas pode ocasionar de as rodas ficarem hora mais pra frente hora mais pra traz.
Um detalhe que lembrei agora é se as buchas da bandeja estiverem gastas pode ocasionar de as rodas ficarem hora mais pra frente hora mais pra traz.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Sim... Quando troca o agregado, o certo é trocar também as balanças e buchas. Mas ainda estou desconfiado do agregado, pois o motor ficou pra trás também.
Gol Plus 1986 Cinza:
Bleidão, o agregado é novo e original e na hora medi era a mesma coisa. Comprei de um estoque antigo de concessionária em São Paulo. As balanças e as buchas não troquei, mas estou encomendando as buchas no ML. Imaginei de levá-lo no alinhamento técnico como o JCX falou, penso que seja o mais certo nesse momento. Um colega meu me falou que as rodas terem ficado pra trás pode ter sido que talvez o mecânico tenha montado errado as bandejas. Talvez isso possa resolver com relação as rodas, mas quanto ao motor já estou meio desanimado. JCX, quando você fez, custou quanto?
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Teria fotos?
Gol Plus 1986 Cinza:
Vou bater hoje a noite e postar. Vou bater das rodas e do suporte frontal que foi soldado pra alcançar o painel. Acha bom tirar das bandejas também?
Deixa eu me envolver que to com esse problema tb hahahaha... quanto o amigo ae pagou no alinhamento técnico ? certeza que vou ter de fazer no meu, ta puxando pra p*rra e as rodas estão atrasadas também .
Boa noite galera;
Tirei umas fotos da suspensão do gol. Estão meio ruins porque estava de noite e também por causa do ângulo, mas espero que consiga ficar visível.
Essa é a foto da frente do carro, notem que o alinhamento do para choque com o painel frontal tá bacana.
Essa tirei por baixo do carro, tentando visualizar o agregado:
Fixação das buchas:
Bandejas: Aqui desconfio que o cara fez a montagem delas errada, do lado direito da 1ª foto tem uma marca da bucha.
Aqui a mesma marca, mas do lado esquerdo:
Essas são das torres, verifiquei os coxins e aparente estão bons e sem folgas, mas a altura das torres chamou minha atenção.
Aqui a distância entre as rodas:
Aqui o coxim frontal. Achei ele torto.
Aqui ele fora e com um pedaço de cano soldado. Esse pedaço soldado é o que falta pro coxim chegar perto do painel frontal. Como ela tem uma medida padrão, se for necessário substituir essa peça, a nova não encaixará.
Essas são as que consegui tirar, espero que tenham conseguido perceber as diferenças.
Tirei umas fotos da suspensão do gol. Estão meio ruins porque estava de noite e também por causa do ângulo, mas espero que consiga ficar visível.
Essa é a foto da frente do carro, notem que o alinhamento do para choque com o painel frontal tá bacana.
Fixação das buchas:
Bandejas: Aqui desconfio que o cara fez a montagem delas errada, do lado direito da 1ª foto tem uma marca da bucha.
Aqui a mesma marca, mas do lado esquerdo:
Essas são das torres, verifiquei os coxins e aparente estão bons e sem folgas, mas a altura das torres chamou minha atenção.
Aqui ele fora e com um pedaço de cano soldado. Esse pedaço soldado é o que falta pro coxim chegar perto do painel frontal. Como ela tem uma medida padrão, se for necessário substituir essa peça, a nova não encaixará.
Essas são as que consegui tirar, espero que tenham conseguido perceber as diferenças.
As suas imagens não aparecem.
Use o Picasa Web Albums da Google para exibir as suas fotos. Ele é gratuito. Veja o tutorial de como hospedar uma foto no Picassa e como publicar no CdGQ as fotos hospedadas no Picasa:
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 12&t=36095
Abraços,
Use o Picasa Web Albums da Google para exibir as suas fotos. Ele é gratuito. Veja o tutorial de como hospedar uma foto no Picassa e como publicar no CdGQ as fotos hospedadas no Picasa:
http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 12&t=36095
Abraços,
Rodox
Galera, fiz novamente a postagem das fotos.
Fixação das buchas:
Fixação das buchas:
Editado pela última vez por kilder em 01 Dez 2015, 10:03, em um total de 2 vezes.
Aquela fita colada perto da torre do amortecedor está escondendo uma trinca?
Rodox
Muito esquisito o coxim do motor estar tão longe.
Rodox
Aquela fita é um número de série. Pois é cara, essa distância aí tá me tirando o sono. E esse gato aí também tá tenso. Ele firma o motor e num balança, mas tem alguma coisa muito errada aí.
- bleidao
- SUPORTE
- Contato:
Está muito estranho. Você disse que analisou os dois agregados, certo? Antes de enviar para oficina estava perfeito, correto? Pode sim ser algo errado com o agregado ou com a montagem.
Gol Plus 1986 Cinza:
Foi conferido por mim e pelo lanterneiro. Aparentemente iguais, tanto que colocamos os dois lado a lado e desmontamos. O funileiro falou que teve que colocar expansor no painel frontal, e estou achando que é essa a charada. Agora pra voltar pra medida é que são elas.