Eai , Então Tenho Gol Gl 1.8 90 , E Tava Querendo dar mais Potência ao carro , Pensei em um Comando 49g , " Que me Disseram q é a msm coisa do GTI[/b] " , Bomba de Combustível Elétrica , Bobina do Gol Mi , Cabo de velas de 8mm , Cash Tank , e refazer toda linha de combustível , Porém meu Preparador disse q poderia passar dos 2Mil Reais achei meio caro por ser uma preparação mt leve , mais Enfim disse Q Também poderia ser necessário fazer uma retífica ou a troca do Cabeçote caso meu Fosse Tucho hidráulico por um com tucho mecânico ,
Será q é esse o Valor mesmo?
Vou Sentir Diferença no Carro?
Vale a Pena ? Lembrando q estou preparando carro para finalizar , 1.9 Forjado Turbo Com Turbina 70, não aspiro ,
Vllw Obrigado ...
Então como o nosso amigo Rodox falo, não em necessidade de colocar bomba elétrica, agora se vc quiser montar algo que fique bonito no motor ai é diferente.Use a sua bomba caso de falta ou seque a cuba, coloquei uma bomba de escorte xr3 1.8.
No comando coloquei uma polia regulável para enquadrar legal o comando!
Po vlww. , Mas isso Td q eu To querendo colocar , eu Vou poder usar com ele Turbo neh ? É q Tipo , não Sitei mais coloquei um coletor 4x1 , com Cano de 2 , e To com Brosol 2e gasolina pra colocar no carro , aew , eu queria instalar Td isso pra mim ir usando carro mais nervosinho , até por o Turbo , e já to indo atras dos pistão e Bielas 1.9 Forjadas , pra já por Tbm , que Vcs acha ?
Kosbru Gol90 1.8Ap escreveu:Po vlww. , Mas isso Td q eu To querendo colocar , eu Vou poder usar com ele Turbo neh ? É q Tipo , não Sitei mais coloquei um coletor 4x1 , com Cano de 2 , e To com Brosol 2e gasolina pra colocar no carro , aew , eu queria instalar Td isso pra mim ir usando carro mais nervosinho , até por o Turbo , e já to indo atras dos pistão e Bielas 1.9 Forjadas , pra já por Tbm , que Vcs acha ?
Pergunta difícil esta. Acho que só quem está a altura pra te responder isso é preparador ou alguém que tenha carro turbo. Mas uma coisa você tem que saber... quantos CV você quer chegar com o turbo. Na minha opinião até uns 200 CV já está de bom tamanho.
Qnt a Parte do GTI , e só o comando , falaram q o comando 49g é do GTI , Entaum , Eu queria seperar por Etapas.
Eu queria um carro pouco mais Forte , antes de por Turbo ,
Meu carro está com quase original , e To achando q ele está meio fraco ,
Eu estou querendo preparar da seguinte maneira ,
Deixar ele , 1.9 Forjado
Bobiba di Mi , Cash Tanque , Bomba elétrica
Comando 49g , 2e Brosol , Cabos de vela de 8 ou 10mm , Velas de iriduim , e 4x1 com Cano de 2 pra não perder compressão ...
Aew uns 3 ou 4 meses dps. Vou vim com Embreagem. , Freio e com Turbo , com uma Turbina .70 ,
Que no caso vai mudar que vou prescisar somente o 4x1 ,
Posso Fazer isso , ?
Guenta um pouquinho mano, se não vc vai gastar 2 ou 3x pra afinar a máquina.
Compra as peças e deixa pra montar tudo junto, se vc colocar o 2e + comando agora vai gastar pra enquadrar o comando e a regulagem do bura. O carro vai ter mais pegada em alta mais nada absurdo.
Quando passar pra 1.9 vai ter que mexer denovo, depois ainda tem o caracol, aí vai regular denovo.
O scap 4x1 vc vai pagar uns R$300,00, quando for vender vai ser difícil passar por R$ 200,00
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Então amigo, como o pessoal comento, vai gastar com acerto pois são duas preparações diferentes em pouco tempo. Como iria por turbo em 4 meses é interessante segurar um pouco e fazer um acerto só com tudo, como disseram nessa irá perder uma grana com o 4x1 já.
Como vc quer um carro mais forte, a primeira versão de preparo com 2E, 49g, bobina MI, vc já tem o 4x1 com 2" e abafador final, velas e cabos melhorados, retífica de cabeçote e bloco já vai da uma melhorada boa ja que o seu é 1.8.
Caso ignore essa preparação e queira partir para um turbo acho interessante como o seu é 1.8 já migrar pra 2.0 não?
Só kit de biela e pistão forjado uns 2200, retifica de bloco e cabeçote 600, kit turbo 2000, ai tem as peças especiais acima mais bomba de oleo, bronzinas, parafuso e outras mais, acho q uns 1000, fora a mao de obra e acerto mais uns 1000 acho. Isso já da uma conta razoavel, mas claro que tera um outro carro.
Eu recomendaria criar uma base boa antes de por turbo, a mudança de cilindrada, as peças forjadas, os componentes especiais acima e um IE(pra AP completa se pesquisar bem com coletor e modulo já acha por uns 1200), o conjunto iria ficar excelente, vc passaria somente o 2e pra frente.
É uma opnião, tudo a preparação exige custos que aparecem só na hora, eu estou fazendo uma também e os custos acabam aumentando mas mexendo nele completo e não em partes ficará um motor bem confiável e com alto desempenho
Analisa certinho que agente discute aki
Abraço
Projeto Wire Tuck CHT - Preparação e Injeção Eletronica!