Tenho um Gol 95 1.0 CHT que eu comprei está fazendo uns 10 anos. Na época eu tinha um Honda Civic que estava dando muita aporrinhação (na verdade ainda tenho o dito cujo mas está jogado no fundo do quintal rs...) e como eu estava começando a construir minha casa precisava de um carro valente pra por no batente, então comprei no susto esse Gol de um amigo pra "bater". E como maltratei o bichinho. Foram 6 anos de obra usando ele como caminhão, levando tijolo, saco de cimento, piso, etc. O bichinho dormia no tempo e foi ficando cada vez mais feio. Por dentro, o estofamento estava um lixo. A ideia era usar ele até o osso e depois vender (ou jogar fora rs...) mas ele me deu tantas alegrias que agora terminada a obra resolvi "casar" com ele e deixar inteirinho pra botar inveja nos outros rs... além disso a lataria dele apesar de feia está toda inteira. Só tem uns três pontinhos pequenos de ferrugem, uma batidinha no para-lamas dianteiro que já veio nele e uma batida no bico traseiro no lado do motorista resultado de uma "pilota de fogão" que me chapou por trás.
Comecei fazendo a mecânica toda. Está zerado. Tudo novo. Motor, transmissão, suspensão, escapamento, pneus, tudo beleza.
O próximo passo foi dar uma ajeitada bacana por dentro, e venho trazer até vocês as fotos depois de ter pego o carro no tapeceiro hoje a tarde! O que foi feito por dentro:
• Troca do volante e da bola do câmbio (estavam desfazendo na mão)
• Troca das capas dos pedais
• Troca da moldura das maçanetas
• Limpeza do painel e do console com veja, esponja e escovinha
• Instalação de Mult-lock
• Instalação de quatro falantes e toca MP3
• Higienização do carpete moldado (foi retirado e recolocado)
• Troca dos quatro tapetes de borracha por tapetes de tecido bordado (não estão na foto)
• Troca do carpete da mala por tapete borracha
• Colocação de bagagito novo
• Forração dos dois suportes do bagagito
• Troca das buchas dos bancos dianteiros (estavam batendo)
• Troca do cabo de aço do banco do motorista
• Colocação de capa no freio-de-mão
• Troca de todo o estofamento
Além disso tudo ainda comprei um jogo de capas de couro para jogar por cima do estofamento quando for à praia, levar o carro no mecânico, levar cachorro ao veterinário, e outras coisas agressivas aos bancos!
Próximos passos:
• Instalação do vidro elétrico
• Instalação de telas pretas nos alto-falantes pra esconder aquelas coisas feias
• Troca das borrachas dos quebra-ventos
• Troca do insulfilm
• Colocação de coifa no freio-de-mão (o estofador vai fazer pra mim)
• Travar o banco de trás pra não deixar virar mais (pra não cair na tentação de voltar a carregar bagulho no carro! Rs...)
Em um futuro próximo vou fazer a funilaria e pintar. Só não faço agora porque o carro ainda dorme no tempo e acho muita maldade pintar o carro pra deixar ficar feio de novo no sereno e sol no lombo!
Abraços!