Goleta ficando bacana!

Tudo sobre, Funilaria, Pintura, Estruturas e reparos.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Avatar do usuário
YanKleber
Membro
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 19 Abr 2015, 11:51
Carro: Gol 1000 CHT 1995

Goleta ficando bacana!

Mensagem por YanKleber »

Então pessoal!

Tenho um Gol 95 1.0 CHT que eu comprei está fazendo uns 10 anos. Na época eu tinha um Honda Civic que estava dando muita aporrinhação (na verdade ainda tenho o dito cujo mas está jogado no fundo do quintal rs...) e como eu estava começando a construir minha casa precisava de um carro valente pra por no batente, então comprei no susto esse Gol de um amigo pra "bater". E como maltratei o bichinho. Foram 6 anos de obra usando ele como caminhão, levando tijolo, saco de cimento, piso, etc. O bichinho dormia no tempo e foi ficando cada vez mais feio. Por dentro, o estofamento estava um lixo. A ideia era usar ele até o osso e depois vender (ou jogar fora rs...) mas ele me deu tantas alegrias que agora terminada a obra resolvi "casar" com ele e deixar inteirinho pra botar inveja nos outros rs... além disso a lataria dele apesar de feia está toda inteira. Só tem uns três pontinhos pequenos de ferrugem, uma batidinha no para-lamas dianteiro que já veio nele e uma batida no bico traseiro no lado do motorista resultado de uma "pilota de fogão" que me chapou por trás. :o0

Comecei fazendo a mecânica toda. Está zerado. Tudo novo. Motor, transmissão, suspensão, escapamento, pneus, tudo beleza.

O próximo passo foi dar uma ajeitada bacana por dentro, e venho trazer até vocês as fotos depois de ter pego o carro no tapeceiro hoje a tarde! O que foi feito por dentro:

• Troca do volante e da bola do câmbio (estavam desfazendo na mão)
• Troca das capas dos pedais
• Troca da moldura das maçanetas
• Limpeza do painel e do console com veja, esponja e escovinha
• Instalação de Mult-lock
• Instalação de quatro falantes e toca MP3
• Higienização do carpete moldado (foi retirado e recolocado)
• Troca dos quatro tapetes de borracha por tapetes de tecido bordado (não estão na foto)
• Troca do carpete da mala por tapete borracha
• Colocação de bagagito novo
• Forração dos dois suportes do bagagito
• Troca das buchas dos bancos dianteiros (estavam batendo)
• Troca do cabo de aço do banco do motorista
• Colocação de capa no freio-de-mão
• Troca de todo o estofamento

Além disso tudo ainda comprei um jogo de capas de couro para jogar por cima do estofamento quando for à praia, levar o carro no mecânico, levar cachorro ao veterinário, e outras coisas agressivas aos bancos!

Próximos passos:

• Instalação do vidro elétrico
• Instalação de telas pretas nos alto-falantes pra esconder aquelas coisas feias
• Troca das borrachas dos quebra-ventos
• Troca do insulfilm
• Colocação de coifa no freio-de-mão (o estofador vai fazer pra mim)
• Travar o banco de trás pra não deixar virar mais (pra não cair na tentação de voltar a carregar bagulho no carro! Rs...)

Em um futuro próximo vou fazer a funilaria e pintar. Só não faço agora porque o carro ainda dorme no tempo e acho muita maldade pintar o carro pra deixar ficar feio de novo no sereno e sol no lombo!

Abraços! :bb:

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
SilveiraRenan
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 342
Registrado em: 27 Nov 2013, 18:16
Carro: Voyage CL

Re: Goleta ficando bacana!

Mensagem por SilveiraRenan »

Ta caprichado no interior mesmo, ficou top.
Mas posta umas foto da parte externa e motor.
Usei meu voyage na obra tbm, cimento, tijolo, areia e madeiras, kkkk
Bela história, e quando vira amor tem que casar mesmo.

Abraço.
Js 24:15 "Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor."


Voyage cl 88, AP 1.6, gasolina.

http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 07&t=34163
Responder

Voltar para “Lataria / Pintura / Estruturas”