Carburador 2E falhando quando pisa fundo
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Carburador 2E falhando quando pisa fundo
Olá galera!
Então, quando piso fundo no acelerador, ou quando estou saindo de um quebra-molas em 2ª por exemplo, o carro da um buraco na aceleração, pra não engasgar tenho que dar uma bombada.
Gravei um vídeo mais ou menos pra vocês entenderem melhor o problema. Não sei se está dando excesso, falta, não sei nem se é problema no carburador.
Quem puder dar uma luz eu desde já agradeço.
http://youtu.be/zSSvBt6H_ZQ
Então, quando piso fundo no acelerador, ou quando estou saindo de um quebra-molas em 2ª por exemplo, o carro da um buraco na aceleração, pra não engasgar tenho que dar uma bombada.
Gravei um vídeo mais ou menos pra vocês entenderem melhor o problema. Não sei se está dando excesso, falta, não sei nem se é problema no carburador.
Quem puder dar uma luz eu desde já agradeço.
http://youtu.be/zSSvBt6H_ZQ
Re: Carburador 2E falhando quando pisa fundo
Antes de tudo verifique o ponto.
Você limpou o seu carburador nos últimos tempos?
Você limpou o seu carburador nos últimos tempos?
Re: Carburador 2E falhando quando pisa fundo
Adriano,
O meu é a gasolina e nunca fez isso. Já a Caravan 1981 a àlcool que meu pai tinha fazia isso direto. Meu pai nunca foi em um especialista em carburador para ver isso... tentava ele mesmo arrumar, mas nunca conseguia.
Então se você mesmo não conseguir arrumar isso, sugiro ir a um especialista em carburador.
Abraços,
O meu é a gasolina e nunca fez isso. Já a Caravan 1981 a àlcool que meu pai tinha fazia isso direto. Meu pai nunca foi em um especialista em carburador para ver isso... tentava ele mesmo arrumar, mas nunca conseguia.
Então se você mesmo não conseguir arrumar isso, sugiro ir a um especialista em carburador.
Abraços,
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: Carburador 2E falhando quando pisa fundo
SCarilho, o carburador foi limpo sim, ou pelo menos teoricamente pois mandei meu carburador a um especialista faz 3 meses.
Achei que pudesse ser a válvula de rápida, mas olhando aqui a nota do serviço eu vi que ele trocou a válvula de máxima e a came de rápida e meu carro tem esse problema desde que peguei ele.
Rodox, carro antigo a álcool não é fácil, já comentei aqui no fórum que tive um escort guaruja 1.8 a álcool e passei apurado, e olha que levei a especialista umas 2 ou 3 vezes até que minha mãe não aguentou e vendemos.
Estou com algumas opções em mente:
- obter ajuda aqui e ter a resposta certa;
- trocar meu carburador por um novo a álcool e mandar instalar ele (1200);
- mudar pra injeção eletrônica (cerca de 1500 reais);
- trocar pistões e carburador pra gasolina e todos os opicionais que tem um carro a gasolina (1500 a 2000);
Achei que pudesse ser a válvula de rápida, mas olhando aqui a nota do serviço eu vi que ele trocou a válvula de máxima e a came de rápida e meu carro tem esse problema desde que peguei ele.
Rodox, carro antigo a álcool não é fácil, já comentei aqui no fórum que tive um escort guaruja 1.8 a álcool e passei apurado, e olha que levei a especialista umas 2 ou 3 vezes até que minha mãe não aguentou e vendemos.
Estou com algumas opções em mente:
- obter ajuda aqui e ter a resposta certa;
- trocar meu carburador por um novo a álcool e mandar instalar ele (1200);
- mudar pra injeção eletrônica (cerca de 1500 reais);
- trocar pistões e carburador pra gasolina e todos os opicionais que tem um carro a gasolina (1500 a 2000);
Re: Carburador 2E falhando quando pisa fundo
Se eu fosse você só injetava ele se fosse ficar com o carro por um bom tempo.
Pra injetar aqui está mais de R$ 3.000,00 com mão de obra inclusa.
Pra injetar aqui está mais de R$ 3.000,00 com mão de obra inclusa.
Rodox
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Re: Carburador 2E falhando quando pisa fundo
olha ignição tb. no álcool é importante todo o sistema estar em bom estado. Sobre injetar acho que rola mais hein! Coloca a injeção 1avb alcool mesmo, se for preparar ai vai de FT =D
Re: Carburador 2E falhando quando pisa fundo
O meu monza fazia a mesma coisa, eu tinha colocado o 2e com abertura mecânica e aí quando abriam as duas borboletas dava falta.
Para saber se a válvula de rápida está ruim com o carro desligado "acelere" o carburador e veja se tem um esguicho de álcool saindo do topo do carburador, se ele der um jatinho de álcool é porque está ok (é um caninho que parece aquele cano de bebedouro usado pra encher garrafa, pelo vídeo parece que ta ok).
Outra hipótese é de que o seu carro esteja com problema no aquecedor do coletor, minha parati que é a álcool embolava mesmo depois de quente porque a tubulação tava toda entupida.
E o meu carro quando deixei fora do ponto embolava se acelerasse.
Outra coisa que você pode observar é se o escape ta com um cheiro muito forte de álcool ou beberão, sintoma de que o carro na verdade está afogando.
Se você pegou o carro e ele já estava assim deve ser bucha que o outro dono ficou de saco cheio de tentar resolver e por isso passou o carro.
Foda de carburador é achar um cara bom, as vezes teu carro pode estar ficando com a cuba vazia só por causa de uma bóia mal regulada ou emperrada.
E uma coisa que eu estranhei no teu vídeo é o injetor do venturi pingando, não lembro de como é no 2E mas no mini isso só acontece se você deixar o carro muito acelerado ou estiver com entrada falsa de ar na base do carburador.
Para saber se a válvula de rápida está ruim com o carro desligado "acelere" o carburador e veja se tem um esguicho de álcool saindo do topo do carburador, se ele der um jatinho de álcool é porque está ok (é um caninho que parece aquele cano de bebedouro usado pra encher garrafa, pelo vídeo parece que ta ok).
Outra hipótese é de que o seu carro esteja com problema no aquecedor do coletor, minha parati que é a álcool embolava mesmo depois de quente porque a tubulação tava toda entupida.
E o meu carro quando deixei fora do ponto embolava se acelerasse.
Outra coisa que você pode observar é se o escape ta com um cheiro muito forte de álcool ou beberão, sintoma de que o carro na verdade está afogando.
Se você pegou o carro e ele já estava assim deve ser bucha que o outro dono ficou de saco cheio de tentar resolver e por isso passou o carro.
Foda de carburador é achar um cara bom, as vezes teu carro pode estar ficando com a cuba vazia só por causa de uma bóia mal regulada ou emperrada.
E uma coisa que eu estranhei no teu vídeo é o injetor do venturi pingando, não lembro de como é no 2E mas no mini isso só acontece se você deixar o carro muito acelerado ou estiver com entrada falsa de ar na base do carburador.
Re: Carburador 2E falhando quando pisa fundo
Scarrilho,
O Adriano estava com estrada falsa de as pela junta de cabeçote... não sei se ele resolveu este problema.
O Adriano estava com estrada falsa de as pela junta de cabeçote... não sei se ele resolveu este problema.
Rodox
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Re: Carburador 2E falhando quando pisa fundo
Galera, obrigado pela atenção e dicas, vamos lá:
Não tem mais entrada falsa de ar Rodox.
Olha que curioso, esse bura não tinha parafuso da regulagem da lenta, eu coloquei um, pra nada porque não usa. Quando mandei regular o cara também não fez nada nele. Seguindo o catalogo brisol meu bura usa gicle 155/60 na lenta e estou usando 155/65. Tentei usar um 155/62 que tenho aqui mas não da lenta nem a pau.
Enfim, acho que a solução vai ser mandar a um outro especialista ou vender esse giroça. Saudade da minha motinha, 2 anos e só troquei pneus.
Ah, o ponto está em 9° e o coletor aquece muito bem.
Não tem mais entrada falsa de ar Rodox.
Olha que curioso, esse bura não tinha parafuso da regulagem da lenta, eu coloquei um, pra nada porque não usa. Quando mandei regular o cara também não fez nada nele. Seguindo o catalogo brisol meu bura usa gicle 155/60 na lenta e estou usando 155/65. Tentei usar um 155/62 que tenho aqui mas não da lenta nem a pau.
Enfim, acho que a solução vai ser mandar a um outro especialista ou vender esse giroça. Saudade da minha motinha, 2 anos e só troquei pneus.
Ah, o ponto está em 9° e o coletor aquece muito bem.
Re: Carburador 2E falhando quando pisa fundo
blz,
no difusor secundário do primeiro corpo da pra ver que o combustível é liberado na sua forma líquida ao invés de pulverizado, por este difusor o correto é sempre sair na forma pulverizada, na forma líquida somente pelo tubo injetor...
sair em forma líquida pelo difusor secundário do primeiro corpo quer dizer que em algum momento existe um excesso de combustível, na maioria dos casos isto esta relacionado com a válvula de máxima, em marcha lenta com a borboleta quase que totalmente fechada acontece uma sucção de ar muito forte na base do carburador, sucção esta que provêm do movimento do pistão, esta sucção através de um canal existente na base do carburador puxa o diafragma da válvula de máxima com isso fecha uma passagem suplementar de combustível pois estará em marcha lenta sendo assim não requer uma suplementação de combustível; ao acelerar a borboleta se abre e a força de sucção do canal de máxima vai se perdendo com isso o diafragma libera uma passagem progressiva adicional de combustível, este combustível adicional segue através de um canal para o poço de emulsão onde será pulverizado e seu destino será o difusor secundário...
portanto se este sistema de válvula de máxima não estiver bem regulado irá liberar combustível suplementar no momento incorreto (baixas rotações) causando excesso e liberando o combustível em forma líquida, por sua vez a forma liquida não consegue ser queimada afogando o motor..
caso seu carburador não possua sistema de válvula de máxima, mê da um toque que seguiremos por outro caminho para descobrir de onde provêm este excesso...
boa sorte !
no difusor secundário do primeiro corpo da pra ver que o combustível é liberado na sua forma líquida ao invés de pulverizado, por este difusor o correto é sempre sair na forma pulverizada, na forma líquida somente pelo tubo injetor...
sair em forma líquida pelo difusor secundário do primeiro corpo quer dizer que em algum momento existe um excesso de combustível, na maioria dos casos isto esta relacionado com a válvula de máxima, em marcha lenta com a borboleta quase que totalmente fechada acontece uma sucção de ar muito forte na base do carburador, sucção esta que provêm do movimento do pistão, esta sucção através de um canal existente na base do carburador puxa o diafragma da válvula de máxima com isso fecha uma passagem suplementar de combustível pois estará em marcha lenta sendo assim não requer uma suplementação de combustível; ao acelerar a borboleta se abre e a força de sucção do canal de máxima vai se perdendo com isso o diafragma libera uma passagem progressiva adicional de combustível, este combustível adicional segue através de um canal para o poço de emulsão onde será pulverizado e seu destino será o difusor secundário...
portanto se este sistema de válvula de máxima não estiver bem regulado irá liberar combustível suplementar no momento incorreto (baixas rotações) causando excesso e liberando o combustível em forma líquida, por sua vez a forma liquida não consegue ser queimada afogando o motor..
caso seu carburador não possua sistema de válvula de máxima, mê da um toque que seguiremos por outro caminho para descobrir de onde provêm este excesso...
boa sorte !
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- Carro: GOL CL 1.8 álcool
Re: Carburador 2E falhando quando pisa fundo
Unife, blz fera!
Então, meu 2e tem válvula de máxima sim. E pela nota de serviço o cara não em mexeu na válvula de máxima.
E obrigado pela aula.
Então, meu 2e tem válvula de máxima sim. E pela nota de serviço o cara não em mexeu na válvula de máxima.
E obrigado pela aula.
Re: Carburador 2E falhando quando pisa fundo
disponha !
a válvula de máxima tem que estar muito bem regulada, 1 mm sequer da sede fora da posição, uma mola sem força ou com muita força, um diafragma de má qualidade, um canal obstruído, etc...faz com que ela não tenha um sincronismo perfeito o que pode dar excesso em baixar ou falta em alta...
lembrando que sua válvula de máxima pode estar perfeita, funcionando corretamente e o excesso provêm de outro canal, para não gastar dinheiro à toa trocando o que não precisa procure um "especialista" que te explique e te prove como funciona cada sistema do seu carburador, e pague somente depois que o serviço for concluído corretamente ao seu gosto !
Abs !
a válvula de máxima tem que estar muito bem regulada, 1 mm sequer da sede fora da posição, uma mola sem força ou com muita força, um diafragma de má qualidade, um canal obstruído, etc...faz com que ela não tenha um sincronismo perfeito o que pode dar excesso em baixar ou falta em alta...
lembrando que sua válvula de máxima pode estar perfeita, funcionando corretamente e o excesso provêm de outro canal, para não gastar dinheiro à toa trocando o que não precisa procure um "especialista" que te explique e te prove como funciona cada sistema do seu carburador, e pague somente depois que o serviço for concluído corretamente ao seu gosto !
Abs !
Re: Carburador 2E falhando quando pisa fundo
Unife, ele disse que o parafuso de lenta dele não serve de nada. Acho que esse carburador dele já era, deve estar com o níquelado ruim e corroído.
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Re: Carburador 2E falhando quando pisa fundo
Em parte sim. O corpo ali onde fica os gicles estava cheio de zinabre também, não sei se é normal.SCarrilho escreveu:Unife, ele disse que o parafuso de lenta dele não serve de nada. Acho que esse carburador dele já era, deve estar com o níquelado ruim e corroído.
Re: Carburador 2E falhando quando pisa fundo
normal:AdrianoSocial escreveu:Em parte sim. O corpo ali onde fica os gicles estava cheio de zinabre também, não sei se é normal.SCarrilho escreveu:Unife, ele disse que o parafuso de lenta dele não serve de nada. Acho que esse carburador dele já era, deve estar com o níquelado ruim e corroído.

Começando a pedir arrego

Indo ladeira abaixo

O carburador que veio na minha parati estava muito pior do que esse da última foto, o carro simplesmente apagava quando você tirava o pé do acelerador, depois tive um mecar que em 1 ou 2 anos de uso espanou a rosca da lenta e foi pro saco também.
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Re: Carburador 2E falhando quando pisa fundo
O meu está mais no estilo da foto 3, a cuba está parcialmente como na máxima como mostra o vídeo abaixo:
https://youtu.be/juxfxwM_-dA
https://youtu.be/juxfxwM_-dA
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Re: Carburador 2E falhando quando pisa fundo
Fiz 3 coisas no carro:
1 - limpeza na válvula de máxima;
2 - troquei mangueira do avanço do distribuidor, estava furada;
3 - adiantei o ponto, no zóio.
Resultado: veneno leve. Quero dizer, bem mais esperto, dando 140 km/h fácil.
1 - limpeza na válvula de máxima;
2 - troquei mangueira do avanço do distribuidor, estava furada;
3 - adiantei o ponto, no zóio.
Resultado: veneno leve. Quero dizer, bem mais esperto, dando 140 km/h fácil.
Re: Carburador 2E falhando quando pisa fundo
blz ,
qnt a corrosão é normal pois o álcool tem esta característica, o que pode minimizar o aumento da corrosão é periodicamente fazer uma limpeza com banho, deve saber também o histórico do carburador, por exemplo se era um carburador para gasolina e foi colocado num carro a álcool ai não tem jeito vai sofrer corrosões severas...
qnt ao parafuso da mistura por mais que esteja com sua rosca espanada o importante é verificar se pelo menos ele fica parado numa posição intermediária e se o anel de vedação esta perfeito para evitar entrada de ar e a regulagem da lenta neste caso deve ser feita trocando-se o tubo da lenta que é composto em uma única peça (entrada de ar + combustível + tubo emulsionador) para uma numeração maior ou menor até atingir uma lenta continua e sem oscilação...
boa sorte !
qnt a corrosão é normal pois o álcool tem esta característica, o que pode minimizar o aumento da corrosão é periodicamente fazer uma limpeza com banho, deve saber também o histórico do carburador, por exemplo se era um carburador para gasolina e foi colocado num carro a álcool ai não tem jeito vai sofrer corrosões severas...
qnt ao parafuso da mistura por mais que esteja com sua rosca espanada o importante é verificar se pelo menos ele fica parado numa posição intermediária e se o anel de vedação esta perfeito para evitar entrada de ar e a regulagem da lenta neste caso deve ser feita trocando-se o tubo da lenta que é composto em uma única peça (entrada de ar + combustível + tubo emulsionador) para uma numeração maior ou menor até atingir uma lenta continua e sem oscilação...
boa sorte !
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Re: Carburador 2E falhando quando pisa fundo
Boa tarde galera,
tenho um voyage gls 1.8 2E a alcool que esta dando o mesmo problema quando acelera fundo, no momento que abre o segundo estagio ele começa a andar bem, mas antes disso se pisar fundo, ele embola, as vezes ele morre na desaceleração. A lenta está ok. Ja fiz uma limpeza completa nele, vou tentar mexer na valvúla de máxima hoje, acho que ela esta abrindo muito fácil, indicando excesso de pressão na mola. Meu bura é de gol gt 1.8 e esta com a giclagem 140/220.
tenho um voyage gls 1.8 2E a alcool que esta dando o mesmo problema quando acelera fundo, no momento que abre o segundo estagio ele começa a andar bem, mas antes disso se pisar fundo, ele embola, as vezes ele morre na desaceleração. A lenta está ok. Ja fiz uma limpeza completa nele, vou tentar mexer na valvúla de máxima hoje, acho que ela esta abrindo muito fácil, indicando excesso de pressão na mola. Meu bura é de gol gt 1.8 e esta com a giclagem 140/220.