Fala galera, beleza?
Seguinte a alguns dias a partida do meu golzin cht está ficando pesada, até aí beleza pois achei que era a bateria que tava indo pró saco mesmo ela não tendo nem 1 ano de uso.. Aí ontem fui da a partida nele e nem sinal, as luzes do painel ascenderam porem o da bateria não... Aí hje de manhã fui fazer uma "chupeta" nele e ao colocar os cabos a minha bateria deu faísca no positivo e tudo, deixei os cabos um pouco, fui tenta da partida e nem sinal do motor girar, eu tenho vidro elétrico e ele sobe normal, os limpadores do parabrisa tbm não estão "lentos"... Lembrando que giro a chave ascende as luzes as vezes da bateria ascende mas quando gira a chave motor nem sinal! Alguém Me da uma luz aí pff (no tranco ele pega e vai bunito)
Carro não da sinal! Motor de arranque?
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro: Parati Gl 1.6 88
Re: Carro não da sinal! Motor de arranque?
motor de arranque amigo, ira ele e leva num eletricista!
Uts ..qnto sai o prejuízo mais ou menos?
- williamcar
- Membro
- Carro: Gol GL 1.6
tenta dar um curto no motor de arranque para ver se esta funcionando. se der certo pode ir no comutador de partida.
Ele fica atras do miolo da chave, o meu já troquei 2x pq a própria chave estraga devido a peça ser de plastico.
Ele acende o painel mas não fecha curto pro motor de arranque, por isso fecha curto no motor pra testar.
Ele fica atras do miolo da chave, o meu já troquei 2x pq a própria chave estraga devido a peça ser de plastico.
Ele acende o painel mas não fecha curto pro motor de arranque, por isso fecha curto no motor pra testar.
Como fecho o curto do motor cara? Se puder me ajuda mais nessa kkk
- williamcar
- Membro
- Carro: Gol GL 1.6
No meu o chicote do motor de arranque tem um conector que passa pela suspensão, ali perto do filtro de ar.kevin.gol escreveu:Como fecho o curto do motor cara? Se puder me ajuda mais nessa kkk
Se soltar esse conector e colocar no positivo da bateria ele vai acionar o motor de arranque, agora se não conseguir vai ter que ficar em baixo do carro e com uma chave de fenda vc encosta nos fios positivo + negativo do motor de arranque.
Feito esse teste e ele der final de vida parabéns. comutador de partida, ai só desmontar a parte do volante e trocar uma peça que custa 15 a 20 reais.
Se for motor de arranque provavelmente seja as escovas que estão gastas.
- Ricardo RCR
- Membro - 1.8
- Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Realmente, é melhor começar com esse teste no arranque 

No meu verde sigo em frente!!!