[Duvida] Primeiro rolê e já fiquei na mão
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
[Duvida] Primeiro rolê e já fiquei na mão
Salve galera, pois bem, já contei minha história aqui em outro tópico, comprei uma parati que pegou fogo e arrumei tudo que tinha direito, na sexta a noite resolvi sair com ela pra encontrar os amigos, dar uma zuada e tal, achei eu que o carro tava bom, e estava mesmo, já tinha dado algumas voltas e estava super equilibrado, achei até bastante forte, cheguei no posto, encontrei os amigos, percebi que o carro tinha fervido, mais não tinha ascendido a luz, soltei a tampa do reservatório um pouco pra aliviar a pressão e deixar vomitar aquela água quente, fiquei lá umas 2hrs, quando ia ir embora, completei a água e dei na partida, ai começou minha dor de cabeça, o carro falhando igual a por**, eu já tinha bebido algumas, estava perto de casa, então podia aproveitar rçrçrç, de início, achei que tinha caído água na tampa do distribuidor, desci do carro, tudo seco, ai me deu o gelo da junta de cabeçote, mais logo percebi que não era também, porque em alta rotação o carro até ia mais o menos... cheguei aqui em casa, meu pai disse, tá faltando um cilindro... guardei ele na garagem e deixei pra ver terça a tarde que terei tempo... eu só puxei a vareta de oléo hoje a tarde e não tinha misturado oléo com água, alguém tem alguma ideia?
-
- Membro
- Carro: GOL 1000 (1.8)
Re: [Duvida] Primeiro rolê e já fiquei na mão
e ae parceiro blz??
ja deu uma olhada nos cabos de velas e nas velas??
pode ser isso, o meu uma vez eu rodei o domingo todo normal, quando liguei pra ir trabalhar na segunda 2 cabos nao funcionavam mais
se for isso eh simples de resolver ne...
ja deu uma olhada nos cabos de velas e nas velas??
pode ser isso, o meu uma vez eu rodei o domingo todo normal, quando liguei pra ir trabalhar na segunda 2 cabos nao funcionavam mais
se for isso eh simples de resolver ne...
- ZANATTA
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL 92
limpa as vela e ve os cabos .... pega um emprestado e vai testando... as vezes teu velho ta certo, com 3 cilindro o motor funciona, mas fica uma falhaceira danada
Superaquecimento pode ser algum dos itens abaixo:
- água acima do nível máximo do reservatório, que faz transbordar. Nunca passe do nível máximo do reservatório;
- a ventuinha não está acionando no período certo ou não liga. Pode ser o cebolão ou fusível queimado;
- válvula termostárica travada fechada;
- bomba d´água defeituosa;
- radiador entupido ou galerias d'água do bloco do motor.
E por fim, com relação a falha no cilindro pode ser vela ou cabo de vela defeituosos.
- água acima do nível máximo do reservatório, que faz transbordar. Nunca passe do nível máximo do reservatório;
- a ventuinha não está acionando no período certo ou não liga. Pode ser o cebolão ou fusível queimado;
- válvula termostárica travada fechada;
- bomba d´água defeituosa;
- radiador entupido ou galerias d'água do bloco do motor.
E por fim, com relação a falha no cilindro pode ser vela ou cabo de vela defeituosos.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Bem, resolvi mexer no carro agora de tarde, tava frio mais a vontade de descobrir o defeito foi mais forte, agradeço a ajuda de todos, porém ninguém acertou o defeito... foi a mangueira do hidrovácuo que rasgou... cortei onde rasgou, e recoloquei ela no lugar só pra ver se era esse o defeito, e pronto, resolvido, amanha só comprar outra, agora o resfriamento que eu preciso ver direito !
Valeu galera !
Valeu galera !
-
- Membro - 1.6
- Carro: Gol GTS 1.8s 94
NUNCA abra a tampa do reservatório depois de ele ter fervido, e depois complete com agua nova. Espere o carro esfriar por mais de 30 minutos e complete com agua se possível morna.
Se você completar com agua imediatamente você pode ferrar seu motor em um pulo...
Se você completar com agua imediatamente você pode ferrar seu motor em um pulo...
Scirocco: Gol, I am your father.