[Duvida] Primeiro rolê e já fiquei na mão

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Macedorog
Membro
Membro
Carro:

[Duvida] Primeiro rolê e já fiquei na mão

Mensagem por Macedorog »

Salve galera, pois bem, já contei minha história aqui em outro tópico, comprei uma parati que pegou fogo e arrumei tudo que tinha direito, na sexta a noite resolvi sair com ela pra encontrar os amigos, dar uma zuada e tal, achei eu que o carro tava bom, e estava mesmo, já tinha dado algumas voltas e estava super equilibrado, achei até bastante forte, cheguei no posto, encontrei os amigos, percebi que o carro tinha fervido, mais não tinha ascendido a luz, soltei a tampa do reservatório um pouco pra aliviar a pressão e deixar vomitar aquela água quente, fiquei lá umas 2hrs, quando ia ir embora, completei a água e dei na partida, ai começou minha dor de cabeça, o carro falhando igual a por**, eu já tinha bebido algumas, estava perto de casa, então podia aproveitar rçrçrç, de início, achei que tinha caído água na tampa do distribuidor, desci do carro, tudo seco, ai me deu o gelo da junta de cabeçote, mais logo percebi que não era também, porque em alta rotação o carro até ia mais o menos... cheguei aqui em casa, meu pai disse, tá faltando um cilindro... guardei ele na garagem e deixei pra ver terça a tarde que terei tempo... eu só puxei a vareta de oléo hoje a tarde e não tinha misturado oléo com água, alguém tem alguma ideia?
AnderKaju12
Membro
Membro
Carro: GOL 1000 (1.8)

Re: [Duvida] Primeiro rolê e já fiquei na mão

Mensagem por AnderKaju12 »

e ae parceiro blz??
ja deu uma olhada nos cabos de velas e nas velas??
pode ser isso, o meu uma vez eu rodei o domingo todo normal, quando liguei pra ir trabalhar na segunda 2 cabos nao funcionavam mais
se for isso eh simples de resolver ne...
ZANATTA
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol CL 92

Mensagem por ZANATTA »

limpa as vela e ve os cabos .... pega um emprestado e vai testando... as vezes teu velho ta certo, com 3 cilindro o motor funciona, mas fica uma falhaceira danada
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Mensagem por Rodox »

Superaquecimento pode ser algum dos itens abaixo:
- água acima do nível máximo do reservatório, que faz transbordar. Nunca passe do nível máximo do reservatório;
- a ventuinha não está acionando no período certo ou não liga. Pode ser o cebolão ou fusível queimado;
- válvula termostárica travada fechada;
- bomba d´água defeituosa;
- radiador entupido ou galerias d'água do bloco do motor.

E por fim, com relação a falha no cilindro pode ser vela ou cabo de vela defeituosos.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Macedorog
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Macedorog »

Bem, resolvi mexer no carro agora de tarde, tava frio mais a vontade de descobrir o defeito foi mais forte, agradeço a ajuda de todos, porém ninguém acertou o defeito... foi a mangueira do hidrovácuo que rasgou... cortei onde rasgou, e recoloquei ela no lugar só pra ver se era esse o defeito, e pronto, resolvido, amanha só comprar outra, agora o resfriamento que eu preciso ver direito !

Valeu galera !
PinBall
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GTS 1.8s 94

Mensagem por PinBall »

NUNCA abra a tampa do reservatório depois de ele ter fervido, e depois complete com agua nova. Espere o carro esfriar por mais de 30 minutos e complete com agua se possível morna.

Se você completar com agua imediatamente você pode ferrar seu motor em um pulo...
Scirocco: Gol, I am your father.
Imagem
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”