(duvida) válvula de alívio

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Chris Tozzi
Membro
Membro
Carro: Gol S 86 AP 1.6

(duvida) válvula de alívio

Mensagem por Chris Tozzi »

Bom dia galera!!
Estou prestes a montar meu primeiro carro turbo, eu mesmo irei montar!
Porem estou com duvida na válvula de alivio.. Eu sei que a válvula wastagate vai no coletor de escape, mas prefiro usar a válvula de alivio, mas não sei onde colocar essa.. Vi um rapaz que a colocou entre a turbina e a mufla, mas não sei se isso é correto, pois nunca havia visto montado daquela forma.
Gostaria de saber se é correto por esta válvula entre a turbina e a mufla? Se não, onde esta deve ser colocada?
Escolhi a válvula de alivio pois fica mais barata em relação a wastagate.
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Re: (duvida) válvula de alívio

Mensagem por André Pinheiro »

Chris ...
Não tenho uma notícia muito boa ...kkkkk vc vai precisar das duas válvulas, pois a westgate serve para controlar a pressão de turbo e a de alívio para despressurizar o sistema entre a turbina e borboletas/tbis quando elas se fecharem. Pode até andar se a de alívio mas não aconselho, pois pode ocorrer empenamento das borboletas e quebra precoce da turbina, além de frear a mesma pela pressão dentro do sistema.

Se tiver muitas dúvidas como essa aconselho procurar um preparador, pois a sua dúvida é básica, ai nas mais perigosas, tipo ponto, acerto e etc... vc pode ter problemas ok.
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Chris Tozzi
Membro
Membro
Carro: Gol S 86 AP 1.6

Mensagem por Chris Tozzi »

Você esta confundindo válvula de alivio com válvula de prioridade, a prioridade vai na mufla e despressurização quando "se tira o oé", e esta que da o espirro quando a borboleta se fecha.m A wastegate e a válvula de alivio são reguladoras de pressão..
Eu andei pesquisando, e vi que a válvula de alivio também vai no coletor de escape, uma saída do do coletor vai para a caixa quente da turbina e uma saída vai na válvula de alívio, e esta controla a pressão depois que a turbina já esta cheia, ela solta o excesso de pressão, já a wastagate regula a pressão de entrada, então a turbina só enche o necessário que foi regulado, a wastagate faz com que a turbina se desgaste menos..
Mas mesmo assim, muito obrigado pela sua atenção!!!
André Pinheiro
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por André Pinheiro »

Realmente vc tem rasão eu confundi os nomes, porem hoje em dia por uma questão de comodidade e correlação, muitos utilizam essa terminologia, visto que as popoff/válvula de alivio são muito pouco utilizadas em carros de rua e até de pista aqui no Brasil. Então utilizei o linguajar mais corriqueiro e mais fácil sendo westgate para regular pressão do turbo e alívio para aliviar a pressão na pressurização.

Desculpa pelo engano

Se fosse vc iria no certeiro, e me preocupava com outros itens para deixar seu carro como pretende,ok

Abração
Imagem
-----Marronzinho-1.9/turbo/Weber------------------------------------------Pretinho-2.1/aspirado/weber-------
Nitrobboy
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Nitrobboy »

Vale lembrar que temos também blow-off que vai na pressurização, assim não sendo necessário wast gate.
Mas deixo uma dica, como já está tendo dúvidas em itens básicos, aconselho procurar um profissional capacitado para instalar e acertar o kit para você, pelo menos esse primeiro kit, com o tempo lendo e pegando informações pode ficar fera no assunto e melhorar seu projeto por si só.

Abraço.
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”