2º estagio mecanico
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2º estagio mecanico
Galera to com uma duvida, já vi varios falando que vão faze o segundo estágio mecanico e tals... queria fazer o meu pra abri em 2.500RPM, mas tenho a seguinte duvida.... eu coloando ele pra abri em 2.500rpm não vai da falta de combustivel?
Não vai faltar vela pra suporta isso?
Não vai faltar vela pra suporta isso?
- oxy
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pessoal topico falando sobre isso nao falta vamos utiliza-los: segue alguns..:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... ht=estagio
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... ht=estagio
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Êita pessoal .....
Vamos lá ....
Vou tentar eplicar pra vcs ....
O que vai mudar basicamente no carbura de vcs é o acionamento do segundo estágio ....
A grande maioria dos carros saiam com o acionamento desse estágio a vácuo, ou seja, uma bombinha era ligada ao vácuo produzido no coletor de admissão do carro, onde, a partir de uma determinada depressão ela suga uma pequena haste que existe em uma de suas extremidades que esta ligada ao eixo da borboleta do segundo estágio, abrindo assim o dito cujo .....
Com esse sistema temos vários fatores que podem dar pane ..... a bombinha começar a ficar fraca ou até mesmo vazar, as mangueirinhas racharem e tb vazar, se o motorista não usar bem o motor, ( esticar ) um pouco as marchas esse segundo estágio quaes nunca vai abrir e aí pode acontecer de se criar uma borra na borboleta que acaba "soldando" a danada fechada, aí qdo vc perceber que sua bombinha esta zuada ou algum outro problema e trocar/arrumar o problema vai ver que o segundo estágio ainda não abre, pois acabou colando a borboleta.
Sendo assim muitos preferem trocar esse acionamento pelo mecânico que consiste me uma mola, engrenagens ou até mesmo o acionamento original do carburador com este sistema, ele foi muito usado nos modelos esportivos, pois o motorista sabe no pé o momento que o segundo vai entrar em funcionamento, sendo assim se o motorista gostar da brincadeira e quiser andar sempre com o pé no fundo o consumo tb o acompanhará ....
Qto ao o que tenho que comprar, como fica a marcha lenta e demais dúvidas a resposta é .... não tem que mexer em mais nada !!! Apenas trocar o acionamento e pronto, é claro que tem uns que vão achar qie o carro poderia andar um pouco mais e acabama trocarando os giclês e por aí vai, mas a princípio isso não é necesário, pois o segundo estágio já esta calibrado para atender as necessidades do motor em altas rotações, sendo assim vc terá apenas uma mudança no acionamento do segundo estágio e poderá dosar o pé para o quer fazer .....o que pode acontecer é dar um pequeno excesso no momento da abertura, aí vc terá que ter paciência par aacertar esse incoveniente e com certeza terá um caro mais legalzinho para pilotar
Ufa ..... rsrsrrs
Abraços e digam aí se respondi todas as dúvidas
Vamos lá ....
Vou tentar eplicar pra vcs ....
O que vai mudar basicamente no carbura de vcs é o acionamento do segundo estágio ....
A grande maioria dos carros saiam com o acionamento desse estágio a vácuo, ou seja, uma bombinha era ligada ao vácuo produzido no coletor de admissão do carro, onde, a partir de uma determinada depressão ela suga uma pequena haste que existe em uma de suas extremidades que esta ligada ao eixo da borboleta do segundo estágio, abrindo assim o dito cujo .....
Com esse sistema temos vários fatores que podem dar pane ..... a bombinha começar a ficar fraca ou até mesmo vazar, as mangueirinhas racharem e tb vazar, se o motorista não usar bem o motor, ( esticar ) um pouco as marchas esse segundo estágio quaes nunca vai abrir e aí pode acontecer de se criar uma borra na borboleta que acaba "soldando" a danada fechada, aí qdo vc perceber que sua bombinha esta zuada ou algum outro problema e trocar/arrumar o problema vai ver que o segundo estágio ainda não abre, pois acabou colando a borboleta.
Sendo assim muitos preferem trocar esse acionamento pelo mecânico que consiste me uma mola, engrenagens ou até mesmo o acionamento original do carburador com este sistema, ele foi muito usado nos modelos esportivos, pois o motorista sabe no pé o momento que o segundo vai entrar em funcionamento, sendo assim se o motorista gostar da brincadeira e quiser andar sempre com o pé no fundo o consumo tb o acompanhará ....
Qto ao o que tenho que comprar, como fica a marcha lenta e demais dúvidas a resposta é .... não tem que mexer em mais nada !!! Apenas trocar o acionamento e pronto, é claro que tem uns que vão achar qie o carro poderia andar um pouco mais e acabama trocarando os giclês e por aí vai, mas a princípio isso não é necesário, pois o segundo estágio já esta calibrado para atender as necessidades do motor em altas rotações, sendo assim vc terá apenas uma mudança no acionamento do segundo estágio e poderá dosar o pé para o quer fazer .....o que pode acontecer é dar um pequeno excesso no momento da abertura, aí vc terá que ter paciência par aacertar esse incoveniente e com certeza terá um caro mais legalzinho para pilotar
Ufa ..... rsrsrrs
Abraços e digam aí se respondi todas as dúvidas
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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- Bill
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Fala mobil,
Então, em cada carbura é de um jeito, mas a maioria dos mecânicos sabem como fazer, se vc tiver a manha de tirar seu barbura fora, estuda como funciona a bombinha e onde ela aciona a abertura do segundo estágio, aí vc estuda um lugar legal para colocar uma mola que vai abrir o segundo estágio e qdo ele estiver sem pressão ele fecha .... geralmenet vc encontra algum lugar para enganhar ela perto da peça que abre junto com o primeiro estágio, aí, vc fixa uma ponta dela lá e a outra no acionamento do segundo estágio, geralmente se usa molas do carbura do fusca ....
Abraços mano !!!
Então, em cada carbura é de um jeito, mas a maioria dos mecânicos sabem como fazer, se vc tiver a manha de tirar seu barbura fora, estuda como funciona a bombinha e onde ela aciona a abertura do segundo estágio, aí vc estuda um lugar legal para colocar uma mola que vai abrir o segundo estágio e qdo ele estiver sem pressão ele fecha .... geralmenet vc encontra algum lugar para enganhar ela perto da peça que abre junto com o primeiro estágio, aí, vc fixa uma ponta dela lá e a outra no acionamento do segundo estágio, geralmente se usa molas do carbura do fusca ....
Abraços mano !!!
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humm vlwBill escreveu:Fala mobil,
Então, em cada carbura é de um jeito, mas a maioria dos mecânicos sabem como fazer, se vc tiver a manha de tirar seu barbura fora, estuda como funciona a bombinha e onde ela aciona a abertura do segundo estágio, aí vc estuda um lugar legal para colocar uma mola que vai abrir o segundo estágio e qdo ele estiver sem pressão ele fecha .... geralmenet vc encontra algum lugar para enganhar ela perto da peça que abre junto com o primeiro estágio, aí, vc fixa uma ponta dela lá e a outra no acionamento do segundo estágio, geralmente se usa molas do carbura do fusca ....
Abraços mano !!!
eh q o bura ake ta sujo hem rsrs
ae to afim de da um grau nele eu mesmo
ae tenta passa pra mecanico
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Fala Diego,
Olha só eu disse que as vezes pode dar um excesso sim, mas não é uma regra, tem vezes que fica filé e em outras dá esse excesso, vc pode tentar acabar com ele de duas maneiras, ou tenta deixar ele para abrir um pouco mais tarde, com mais rotalções ou tenta colocar uma mola um pouco mais fraca para ele não abrir com tudo, ou até mesmo colocar duas molas, uma presa na outra, aí o acionamento seria mais lento, para compensar o excesso, poderia tb tentar comprar molas diferentes de acordo com a resistência de cada uma ....
Vc diz que hoje ele abre por volta de 3500 a 4000, né, eu acho que pra ficar legal o ideal seria por por volta de 2500 .....
Vc pode colocar ele para abrir cedo e depois ir regulando até se adaptar com o que vc quer e com sua forma de pilotar .....
Abraços !!!
Olha só eu disse que as vezes pode dar um excesso sim, mas não é uma regra, tem vezes que fica filé e em outras dá esse excesso, vc pode tentar acabar com ele de duas maneiras, ou tenta deixar ele para abrir um pouco mais tarde, com mais rotalções ou tenta colocar uma mola um pouco mais fraca para ele não abrir com tudo, ou até mesmo colocar duas molas, uma presa na outra, aí o acionamento seria mais lento, para compensar o excesso, poderia tb tentar comprar molas diferentes de acordo com a resistência de cada uma ....
Vc diz que hoje ele abre por volta de 3500 a 4000, né, eu acho que pra ficar legal o ideal seria por por volta de 2500 .....
Vc pode colocar ele para abrir cedo e depois ir regulando até se adaptar com o que vc quer e com sua forma de pilotar .....
Abraços !!!
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Bill, tp assim... eu venho as vezes trampa com o carro... c eu nao viessa com ele eu faria pa abri os 2 estagio junto... so q imagina eu vindo trampa todo dia com ele e o alcool na minha região ta R$ 1,59... fica fodx..Bill escreveu:Fala Diego,
Olha só eu disse que as vezes pode dar um excesso sim, mas não é uma regra, tem vezes que fica filé e em outras dá esse excesso, vc pode tentar acabar com ele de duas maneiras, ou tenta deixar ele para abrir um pouco mais tarde, com mais rotalções ou tenta colocar uma mola um pouco mais fraca para ele não abrir com tudo, ou até mesmo colocar duas molas, uma presa na outra, aí o acionamento seria mais lento, para compensar o excesso, poderia tb tentar comprar molas diferentes de acordo com a resistência de cada uma ....
Vc diz que hoje ele abre por volta de 3500 a 4000, né, eu acho que pra ficar legal o ideal seria por por volta de 2500 .....
Vc pode colocar ele para abrir cedo e depois ir regulando até se adaptar com o que vc quer e com sua forma de pilotar .....
Abraços !!!
ai pa mim trampa eu nao passo de 2.000 RPM... e quando quise pisa um pouquinho mais. piso até 2.500 ai ele ja abre... gostei da sua dita
vlew...
abraços
- Bill
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É isso aí mesmo Diego,
Vc pode andar com ele na economia e vai saber no pé qdo é que abre o segundo estágio, aí qdo quiser dar uma andada, vc acelera, abre o segundo estágio e já era e qdo quiser economizar mais, anda só relando o pé que fica como é hoje !!
Acho que assim fica bem legal mesmo ....
Diz aí como é que ficou hein
Abraços !!!
Vc pode andar com ele na economia e vai saber no pé qdo é que abre o segundo estágio, aí qdo quiser dar uma andada, vc acelera, abre o segundo estágio e já era e qdo quiser economizar mais, anda só relando o pé que fica como é hoje !!
Acho que assim fica bem legal mesmo ....
Diz aí como é que ficou hein
Abraços !!!
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