[DÚVIDA] Trepidação no carro

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
GustavoSantos
Membro
Membro
Carro: Gol 91 CHT 1.6

[DÚVIDA] Trepidação no carro

Mensagem por GustavoSantos »

Pessoal, estou com um problema que tá me deixando doido aqui, sempre que passo de 100km/h o carro começa a trepidar bastante.

- Buchas de bandeja são novas (2 meses de uso)
- Não é balanceamento porque meu jogo de aro 15 tá balanceado, e o jogo de 17 que tá atualmente está balanceado também e os 2 trepidam
- Amortecedores também não são, porque fazia isso com os amortecedores originais, e agora faz com a suspensão de rosca do mesmo jeito

Será que pode ser cubo de roda traseiro empenado? (Ou rolamento gasto, sei lá)

O volante trepida porque o carro balança, mas se segurar firme não dá pra sentir vibração nenhuma no volante, por isso acredito que não seja nada na parte da frente
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Re: [DÚVIDA] Trepidação no carro

Mensagem por Rodox »

Pode ser o cubo da roda dianteira. Tem lugar que balanceia o conjunto supensão/pneu.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
GustavoSantos
Membro
Membro

Rodox escreveu:Pode ser o cubo da roda dianteira. Tem lugar que balanceia o conjunto supensão/pneu.
Mais ele fazia isso antes com a suspensão original, coloquei susp. de rosca e continua a mesma coisa, e no meu caso toda parte do telescopio foi colocada nova.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

Então mande verificar o cubo da roda dianteira o grau de empenamento.

O que aconteceu com o meu pai uma vez foi que a banda de rodagem do pneu fez uma colha e então o volante trepidava, mas não acho que seja o seu caso.
Rodox

Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold

Mensagem por Rodox »

E um carro da minha irmã ninguém sabia porque trepidava, quando foi ver todos os pneus soltaram as badas de rodagem da malha lateral... isso foi devido a ela cair em muitos buracos.
Rodox

ernaneelias
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:

Mensagem por ernaneelias »

Pode ser muita coisa, já tive esse problema com pneu q tava 1/2 vida e deslocou, tive q trocar. Pode observar e quando ele tiver trepidando vc pisa no freio, e aumentar a trepidação pode ser disco de freio. Pode ser roda empenada q visualmente não consegue identificar. Já tive q desempenar e balancear as 4 rodas para resolver, se for atras pode ser isso.
GOL Cht CL 1.6 Prata CABEÇOTE TRABALHADO. VE. TE. A. XENON 5000K.
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=24963
GustavoSantos
Membro
Membro

O estranho é que ele faz isso com as rodas aro 15 e com as 17, todas estão balanceadas. Disco de freio um tempo atras tava empenado, e só trepidava quando freava, troquei disco e pastilha e parou, porém acima de 100km/h ele ainda trepida

Tenho dúvida das buchas do quadro, as minhas visualmente estão bem gastas, pode ser isso?
Airtongcp
Membro
Membro
Carro: Gol GTS 88

Mensagem por Airtongcp »

Então o problema do seu carro pode ser igual o meu... no meu caso quando passava de 100 km/h o volante trepidava e não a traseira, mas se você trocar os pneus das rodas resolve o problema, porque oque geralmente acontece é a malha do pneu estourar, se você caiu muito em buraco é esse o problema, mas você ouve algum barulho quando anda com ele, como de lata solta ou coisa do tipo ?
GustavoSantos
Membro
Membro

Airtongcp escreveu:Então o problema do seu carro pode ser igual o meu... no meu caso quando passava de 100 km/h o volante trepidava e não a traseira, mas se você trocar os pneus das rodas resolve o problema, porque oque geralmente acontece é a malha do pneu estourar, se você caiu muito em buraco é esse o problema, mas você ouve algum barulho quando anda com ele, como de lata solta ou coisa do tipo ?
Não faz barulho nenhum, e também não lembro de ter caido em buraco com força, ando sempre com cuidado, ainda mais agora que o carro ta baixo
PinBall
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol GTS 1.8s 94

Mensagem por PinBall »

Meu carro também acontece a mesma coisa, ja troquei os pneus e as rodas. Creio que pode ser as buchas da bandeja. Quando fui ver uma vez, ela estava tão comida que o parafuso bambeou. Apertei o parafuso e por um bom tempo não senti mais esse traquejamento.

A minha suspensão traseira que está igual peixe fora dágua depois dos 100km/h Já comprei os rolamentos, falta os batentes, amortecedores e as buchas. Ficou pra amanhã cedo.
Scirocco: Gol, I am your father.
Imagem
lucas.p
Membro
Membro
Carro: Gol 1.6 CHT

Mensagem por lucas.p »

Amigo não sei se é o mesmo caso que eu, eu passo de 60km/h e solto o acelerador ele trepida muito...

Quando acelera novamente ele parava.. no meu caso tive que trocar as duas mucinetes, verifica isso no teu!

abraço
Gol 92 CL 1.6 CHT
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”