Carro não da Partida!

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
Avatar do usuário
Hiago
Membro
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 11 Set 2012, 23:24
Carro: Gol / 94 / CHT - 1.6
Localização: Cambui MG

Carro não da Partida!

Mensagem por Hiago »

Bom Dia.
Então galera é um seguinte, meu carro tem um sério problema de ignição.
Começa assim, ele funciona normal anda bem num tenho o que reclamar do carro, tirando esse detalhe.
Meu carro é um Gol Quadrado - 94 - CHT - 1.6.
Então do nada, tipo fica uns dois meses sem ocorrer esse problema ai da última vez foi assim,
eu fui ao centro da cidade normal dei partida cedo normal e fui.. Estacionei o carro e voltei fui da partida eeee... NADA..
Eu giro a chave a luz do farol alto acende no painel, som liga e desliga sozinho, fica um barulho com se fosse um chiado vindo de dentro do painel..
Piso no freio as luzes da seta dianteira acendem e o chiado no painel para, tiro o pé do freio as setas apagam e o chiado volta..
HAHA meio complicado né, mais é isso ja levei em eletricista e nada..

1º Comutador da chave ja troquei 2 vezes.
2º Miolo da chave troquei inteiro.
3º Bobina, vela, cabo de vela, bateria nova, tudo ok.

A única coisa que ainda não troquei foi o motor de arranque/partida.
Mais um um mecânico de confiança me disse que não tem a ver com motor de arranque.
Ai para o carro funcionar, só tirando o cabo negativo da bateria e conectando de novo, ai da partida normal,
sem falhar sem ficar pesado sem nada, absolutamente normal.
Ah, e quando tento da partida, quando acontece isso o motor num faz nenhum barulho, nada.
As luzes no painel acendem normalmente como eu disse.

Então alguém poderia me ajudar de alguma maneira?

Obrigado Desde Já!
SeV
Membro
Membro
Mensagens: 75
Registrado em: 23 Jul 2014, 20:50
Carro: Voyage GL 1.8s ARG
Localização: Joinville/SC

Re: Carro não da Partida!

Mensagem por SeV »

O meu foi a bateria pro saco qdo deu isso..
Avatar do usuário
Hiago
Membro
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 11 Set 2012, 23:24
Carro: Gol / 94 / CHT - 1.6
Localização: Cambui MG

Re: Carro não da Partida!

Mensagem por Hiago »

Então faz uns 3 anos que tenho a bateria e é muito boa, só que é só tirar o cabo do negativo e colocar de novo, tipo da um 'reset' e já era funciona normal,
acho estranho ser a bateria pq se não não iria carregar só de tirar o cabo e colocar de novo.
ou não ?
GTRs84
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 408
Registrado em: 25 Abr 2013, 09:22
Carro:

Re: Carro não da Partida!

Mensagem por GTRs84 »

E difícil uma dica pela internet resolver um problemão desses que nem um eletricista olhando o carro, conseguiu...hehe
Mas parece que tem um relé ficando acionado, dai quando desliga a bateria ele desarma e fica tudo certo.
Agora se é isso, e qual o relé...bah, dai não sei.
Abraço
Avatar do usuário
Hiago
Membro
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 11 Set 2012, 23:24
Carro: Gol / 94 / CHT - 1.6
Localização: Cambui MG

Re: Carro não da Partida!

Mensagem por Hiago »

GTRs84 escreveu:E difícil uma dica pela internet resolver um problemão desses que nem um eletricista olhando o carro, conseguiu...hehe
Mas parece que tem um relé ficando acionado, dai quando desliga a bateria ele desarma e fica tudo certo.
Agora se é isso, e qual o relé...bah, dai não sei.
Abraço
Pode crer GTRs84. Então.. fica um chiado no painel ai piso no freio o barulho para. e faiz tipo um barulho do alarme só um toque .. e num vai..
pensei q fosse o alarme tbm, mais eu tirei o bloqueio de partida do alarme ' se o alarme estiver acionado posso dar partida q o carro vai pegar '
mais o problema voltou.. é complicado mesmo, mais como eu faço pra saber quando tem um relé ruim ?

" eu devia ter abrido a parte do painel e ver da onde estava vindo o barulho " =/
Avatar do usuário
thiagofellipe26
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 302
Registrado em: 25 Jun 2013, 10:28
Carro: Voyage GL 1.8
Localização: Campinas-SP

Re: Carro não da Partida!

Mensagem por thiagofellipe26 »

Amigo, pra testar o rele faça o seguinte; quando aparecer o problema, ao invés de tirar o negativo da bateria, tire o rele, um por vez, tire, coloque de novo e tente dar partida.
O que você tirar e por de novo e pegar, troque ele. Eu creio que seja rele, aparentemente... ou segunda opção modulo do alarme em curto.

Abraço.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Carro não da Partida!

Mensagem por Rodox »

Isso é pane elétrica... você vai ter que trocar toda a fiação elétrica do seu carro, e também as demais peças relacionadas como: relê, fusíveis, etc. A sua fiação deve estar dando curto circuito em algum lugar.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
Hiago
Membro
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 11 Set 2012, 23:24
Carro: Gol / 94 / CHT - 1.6
Localização: Cambui MG

Re: Carro não da Partida!

Mensagem por Hiago »

Rodox escreveu:Isso é pane elétrica... você vai ter que trocar toda a fiação elétrica do seu carro, e também as demais peças relacionadas como: relê, fusíveis, etc. A sua fiação deve estar dando curto circuito em algum lugar.
Pode cre .. então mais é muito de vez enquanto q acontece isso.. os fusíveis q vc fala são aqueles que ficam em baixo do painel ali no canto ? de 15 amp 10 amp etc?
Avatar do usuário
Hiago
Membro
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 11 Set 2012, 23:24
Carro: Gol / 94 / CHT - 1.6
Localização: Cambui MG

Re: Carro não da Partida!

Mensagem por Hiago »

thiagofellipe26 escreveu:Amigo, pra testar o rele faça o seguinte; quando aparecer o problema, ao invés de tirar o negativo da bateria, tire o rele, um por vez, tire, coloque de novo e tente dar partida.
O que você tirar e por de novo e pegar, troque ele. Eu creio que seja rele, aparentemente... ou segunda opção modulo do alarme em curto.

Abraço.
então mais parece q o barulho vem de dentro do painel, e não ali em baixo onde esta os fisíveis etc..
tem como desmontar ali sem ter que tirar o volante ?
Avatar do usuário
thiagofellipe26
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 302
Registrado em: 25 Jun 2013, 10:28
Carro: Voyage GL 1.8
Localização: Campinas-SP

Re: Carro não da Partida!

Mensagem por thiagofellipe26 »

Tem como sim... mas é bem fácil tirar o volante se você tiver um jogo de chave de soquete. Mas uma vez desmontei o painel do meu sem tirar o volante, só toma cuidado com a moldura pra não quebrar, são uns 6 parafusos da moldura, e mais 2 do painel. Da uma olhada de repente é algum fio em curto... da uma olhada na malha do painel também.
Posta fotos aqui do estado que você encontrar no momento que desmontar.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Carro não da Partida!

Mensagem por Rodox »

Hiago escreveu:
Rodox escreveu:Isso é pane elétrica... você vai ter que trocar toda a fiação elétrica do seu carro, e também as demais peças relacionadas como: relê, fusíveis, etc. A sua fiação deve estar dando curto circuito em algum lugar.
Pode cre .. então mais é muito de vez enquanto q acontece isso.. os fusíveis q vc fala são aqueles que ficam em baixo do painel ali no canto ? de 15 amp 10 amp etc?
Issso, os fusíveis são os do quadro de fusíveis abaixo do painel.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Carro não da Partida!

Mensagem por Rodox »

Se tiver alarme desligue ele para ver o que acontece.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
Hiago
Membro
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 11 Set 2012, 23:24
Carro: Gol / 94 / CHT - 1.6
Localização: Cambui MG

Re: Carro não da Partida!

Mensagem por Hiago »

thiagofellipe26 escreveu:Tem como sim... mas é bem fácil tirar o volante se você tiver um jogo de chave de soquete. Mas uma vez desmontei o painel do meu sem tirar o volante, só toma cuidado com a moldura pra não quebrar, são uns 6 parafusos da moldura, e mais 2 do painel. Da uma olhada de repente é algum fio em curto... da uma olhada na malha do painel também.
Posta fotos aqui do estado que você encontrar no momento que desmontar.
Entendi thiagofellipe26, então vou desmontar pra ver..
E posto foto sim ..

"Mais um detalhe fui da uma mexida nos fios ali em baixo perto dos fusíveis , ai eu percebi
que ficou um chiado quando eu mexia nos fios um chiadinho bem baixinho vindo do painel, mais idêntico ao que fica quando o carro não quer dar partida." '' Só dei uma mexida mesmo 'meio que sem querer' e aconteceu isso."

O certo é abrir mesmo né???
Mais tipo assim tem como descobrir se esta em curto, sem q o carro esteja com o problema do carro não dar a partida???
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Carro não da Partida!

Mensagem por Rodox »

É nelhor você desmontar toda a fiação da região que vem o barulho e dar uma olhada.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Carro não da Partida!

Mensagem por Rodox »

É melhor você desmontar toda a fiação da região que vem o barulho e dar uma olhada. Quando está em curto a corrente sobe muito e o fio esquenta muito, as vezes até derrete o isolamento.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Avatar do usuário
thiagofellipe26
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 302
Registrado em: 25 Jun 2013, 10:28
Carro: Voyage GL 1.8
Localização: Campinas-SP

Re: Carro não da Partida!

Mensagem por thiagofellipe26 »

Você tem que abrir e descobrir de onde vem o chiado. Já vi de tudo de gambiarra na parte elétrica de carros... vai saber o que fizeram no seu.
Faz como o Rodox falou, desmonta tudo e tenta descobrir de onde vem esse barulho.
Avatar do usuário
Hiago
Membro
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 11 Set 2012, 23:24
Carro: Gol / 94 / CHT - 1.6
Localização: Cambui MG

Re: Carro não da Partida!

Mensagem por Hiago »

thiagofellipe26 escreveu:Você tem que abrir e descobrir de onde vem o chiado. Já vi de tudo de gambiarra na parte elétrica de carros... vai saber o que fizeram no seu.
Faz como o Rodox falou, desmonta tudo e tenta descobrir de onde vem esse barulho.
pode crer vou desmontar e da uma olhada...
e volto aqui para dar o diagnostico...
vlw por enquanto...
Avatar do usuário
Ricardo RCR
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Mensagens: 1020
Registrado em: 11 Out 2011, 11:06
Carro: GQ-88-Alcool-AP 1.8
Localização: Osasco - SP

Re: Carro não da Partida!

Mensagem por Ricardo RCR »

Hiago escreveu:
thiagofellipe26 escreveu:Você tem que abrir e descobrir de onde vem o chiado. Já vi de tudo de gambiarra na parte elétrica de carros... vai saber o que fizeram no seu.
Faz como o Rodox falou, desmonta tudo e tenta descobrir de onde vem esse barulho.
pode crer vou desmontar e da uma olhada...
e volto aqui para dar o diagnostico...
vlw por enquanto...

Hiago, só um detalhe... Fusível é uma coisa e rele é outra... Rele é uma caixinha preta que fica geralmente acima dos fusíveis, por isso o barulho do que pode ñ estar desarmando é no rele... Aliás, fusível ñ arma e nem desarma, apenas funciona ou queima! kkkkkkkkkkkkk

Dá uma olhada neste vídeo... Ñ é exatamente seu problema mas pode te ajudar :good:
https://www.youtube.com/watch?v=fJDtZt9dNmg

Flw

Abçs
No meu verde sigo em frente!!!
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Carro não da Partida!

Mensagem por Rodox »

E veja se o alarme não está ando o curto circuito.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Mensagens: 3685
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:40
Carro: vendi

Re: Carro não da Partida!

Mensagem por Rodox »

E veja se o alarme não está ando o curto circuito.
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”